O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Central de críticas. [Qual o último filme que você viu?]

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.171
Reações
2.948
Pontos
353
Scanners - Sua Mente Pode Destruir - Scanners (1981) - David Cronenberg - Bom

229946

Scanners é um filme que parece ser de terror, mas na verdade é uma mistura de ficção e suspense. Assistido hoje em dia, alguns detalhes podem não ter envelhecidos tão, mas os efeitos práticos são ótimos, ainda mais levando em conta o orçamento baixo.
As atuações cumprem bem o propósito, o destaque fica por conta de Michael Ironside que incorpora um bom vilão.
A direção de David Cronenberg também é bastante competente. O mesmo ainda estava consolidando a sua carreira dentro do cinema, feito que veio logo um tempo depois com um dos pontos mais altos de sua filmografia que é A Mosca.
Enfim, vale muito a pena assistir Scanners, pois um Cronenberg é um Cronenberg.
 

Big Bo5s RELOADED

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.709
Reações
3.156
Pontos
724
Parece muito bom, mas não terei estômago para assistir tendo dois filhos pequenos.
Exatamente, eu tenho duas meninas, uma de 3 e outra de 12, e foi difícil ver esse filme, muitas vezes tive que parar pra arejar a cabeça, mas não me arrependo de ter visto, e me sinto na obrigação de divulgar o máximo possível esse filme para outras pessoas.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.795
Reações
7.718
Pontos
1.264
O último do Divergente foi cancelado por causa da bilheteria do anterior.
Acho que tentaram fazer um filme para TV mas os atores não concordaram.



Nunca soube disso. Pra mim, era só uma série baseada numa trilogia morna sobre mundo apocalíptico. Eu li os três livros antes de ver os filmes e não tem como continuar após o terceiro devido a
morte da personagem principal
Mas como os filmes mudaram tanto a história dos livros, é bem possível que tivessem criado o roteiro para um quarto filme.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.171
Reações
2.948
Pontos
353
Gêmeos - Mórbida Semelhança - Dead Ringers (1988) - David Cronenberg - Ótimo

230084

Fugindo um pouco da pegada mais gráfica, o diretor David Cronenberg, em Gémeos - Mórbida Semelhança, investe mais no lado dramático, recheando todo o filme com uma pegada mais filosófica e até mesmo envolvendo psicanálise.
Jeremy Irons, interpretando os dois protagonistas, está acima da média. O seu trabalho de diferenciação entre os dois personagens juntamente de suas personalidades é magistral.
O ritmo um pouco lento pode afugentar os espectadores mais impacientes, mas tudo é essencial para a construção desse ótimo thriller psicológico.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.870
Reações
3.938
Pontos
1.544
Exatamente, eu tenho duas meninas, uma de 3 e outra de 12, e foi difícil ver esse filme, muitas vezes tive que parar pra arejar a cabeça, mas não me arrependo de ter visto, e me sinto na obrigação de divulgar o máximo possível esse filme para outras pessoas.

O problema é começar a ficar paranoico e ver perigo em tudo. Isso já é um perigo "natural" ao ser pai, com um filme desses então....
 


Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.870
Reações
3.938
Pontos
1.544
Matrix:

Ontem reassisti essa obra-prima. Não fazia tanto tempo que tinha re-assistido, mas é interessante como a mente muda em pouco tempo e como a experiência foi diferente das outras vezes em que assisti.

main-qimg-c46c44006ffd7852a6501ea18e04886b-pjlq


A foto que peguei certamente é a primeira vez que alguém usa para representar esse filme por aqui e isso tem um propósito. Após a cena do beijo, o Neo volta à vida e pela primeira vez, se torna o Escolhido, ao dar uma surra no agente Smith e destruir ele entrando em seu corpo e o explodindo.
Certamente que a mensagem que se quis passar é que o amor verdadeiro é o maior poder de todos e essa é uma mensagem muito poderosa e revolucionária no mundo em que vivemos. Na primeira vez que vi a cena, lá em 1999 ou 2000, achei um pouco piegas, mas ao assistir ontem, tudo fez sentido.

Bom, o filme pode ser dividido em duas partes: A primeira é o mundo "real" e a segunda, o mundo real. É talvez um dos maiores plot twists da história do cinema e foi magistralmente realizado. O filme é lotado de significados sutis que não podem ser captados ao se assistir apenas uma vez e só por isso vale a pena reassistir.

Eu assisti em qualidade web Blu-ray e fiquei impressionado como o filme "envelheceu" de forma impecável e não deve nada para filmes atuais na qualidade e realismo dos efeitos especiais. A cena do helicóptero ainda me impressionou, por exemplo.

As atuações são de ótimo nível, destaque para o Agente Smith com sua IA com aversão aos humanos e ao vilão Cypher, que fez muito bem o papel.

10/10
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.795
Reações
7.718
Pontos
1.264
Só para recomendar este curta de animação feito por um brasileiro.
Nível Pixar, "simples", mas muito bom.





Tamo junto, dirigido por Pedro Contigo. Até gostei da qualidade da animação. O roteiro é meio piegas demais e totalmente irreal, num cenário brasileiro, embora a dona Edi seja sábia em não levar celular pra rua.! Nota 5.
 
Ultima Edição:

Kid_Camaleão

Bam-bam-bam
Mensagens
2.847
Reações
3.001
Pontos
339
Amigos, eu perdi minha conta do bjshare, podem me recomendar uma torresmaria por mp por gentileza.

Eu assino alguns streamings, mas tem muito conteúdo bom que não aparece nesses lugares.

Agradeço.
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.901
Reações
3.034
Pontos
353
Ele deve ter confundido, todos os que você citou tiveram final, que eu saiba que não terminou fora a Quinta Onda (aquele da Chloe Grace Moretz)e o Jogo do Exterminador(que tinha o Harrison Ford).
Dai ficaram só no primeiro filme.
Filmaço esse jogo do exterminador!
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
imperdoavel-download-torrent-2021-dublado-dual-audio-bluray-1080p-720p-4k-hd.jpg


Filme é bom.

Porém...

Achei engraçado as criticas falando de que o filme tenta mostrar o lado da ressocialização, porque o filme tem um plot twist. E mesmo que ele não tivesse, o caso da personagem da Sandra Bullock aqui é bem atipico.

Por se basear numa serie de Tv algumas escolhas não fazem muito sentido, como a trama dos vilões e os personagens da Viola Davis e do Vincent D'Onofrio servirem apenas em pontos específicos da historia e não serem desenvolvidos.
Queriam colocar varios nucleos, mas por ser filme, não dá pra fazer isso.

Outra coisa é que o plot twist gera consequências que o filme apenas deixa em aberto e acaba tendo que deixar as coisas na imaginação pro espectador.

Mas enfim, é um filme pra ver uma vez pra matar o tempo e ok.
 

deep dog

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.321
Reações
5.155
Pontos
703
81WVJWK+vCL._AC_SL1500_.jpg


Apocalypse Now (1979)

Confirmo sem sombra de dúvidas que assistir esse filme é uma experiência única.

Achei incrível como uma história tão simples conseguiu ser encorpada com uma narrativa espetacular. Uma história simples contada de forma densa, sem pressa, no ritmo ideal. Caracterização e sonoplastia são fenômenos a parte... O cenário da parte final do filme é de fuder.

Deixa muito claro o que uma guerra é capaz de fazer na mente de um homem.

9/10
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.795
Reações
7.718
Pontos
1.264
Aproveitando que os canais telecine estavam abertos na d-go, eu vi um filme muito bom nesse domingo: Coma - Uma Dimensão do Futuro (Кома, Rússia, 2020)

COMA%2BA.jpg


Já disse isso outras vezes, mas vou repetir de novo: o cinema russo tem produzido bons filmes.

Vemos um rapaz acordar em seu apartamento, mas as coisas não parecem normais: as estruturas estão incompletas, como se fossem desenhos faltando partes ou corroídas pelo nada.

Ao sair do prédio, ele percebe que não está no mundo normal, pois há uma profusão de ambientes todos misturados e em posições impossíveis entre si. Não demora muito até ele ser atacado por seres feitos de sombra muito parecidos com aqueles do jogo Ico (PS2).

Ele é resgatado por um grupo de pessoas que lhe revelam algo inacreditável: ele está em coma!

Fui fisgado pelo filme quase que imediatamente (conto depois o porquê) por ter percebido que se tratava de um filme de ficção científica com um tema nunca usado, pelo menos não desse modo.
Há uma série na Netflix (A Saída) que envolve algo similar e é interessante, mas sem a exuberância gráfica vista aqui.
Os efeitos lembram muito Dr. Estranho, naquele mundo espelhado e A Origem, que ainda não assisti, mas lembro dos trailers.
Lembra Matrix também, ainda que por pouco tempo, com a situação do "escolhido", do grupo de sobreviventes e da sensação de desesperança.


Não tinha versão com idioma original, infelizmente, apenas dublado em português e inglês. Sei que até pra baixsr filmes russos com som original eu tive dificuldades, mas esperava que o serviço de streaming mantivesse o idioma nativo do filme.
Nota 7.


Não precisa ler a partir daqui.

Agora, um breve relato do que me atraiu no filme. Assim que o cara sai do prédio, ele vê um mundo todo misturado, com paisagens sobrepostas.
Isso me lembrou de um ótimo sonho que tive quando estava jogando Psychonauts (PS2 de novo). Era um cenário bem parecido com uma das áreas do jogo, com mundos flutuantes bem próximos. Lembrei até do som que aparecia quando um novo mundo era criado: começava com um ramo de folhas e flores (Okami) fractais se enrolando, dando forma a um pequeno mundo orbicular (Katamari Damacy) que se desprendia do emaranhado e ficava flutuando. Era possível chegar em qualquer mundo apenas pulando.

Muito louco o sonho. Tenho saudades dos sonhos loucos da época em que jogava mais. Eram mais criativos. Agora...
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.214
Reações
35.411
Pontos
1.053
230845

The Map of Tiny Perfect Things
comédia romântica que se passa num mesmo loop temporal para os protagonistas.
boa história, diálogos divertidos, a dupla principal é muito carismática e tem química, e um final bem resolvido.
surpresa agradável para ver acompanhado.
nota 8/10
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
imperdoavel-download-torrent-2021-dublado-dual-audio-bluray-1080p-720p-4k-hd.jpg


Imperdoável - Bom filme e boa atuação da Bullock, só tem ator de peso na produção, plot twist ótimo também, me emocionei em certos momentos. 7/10

jolt-cri%CC%81tica-prime-video-1-1.jpg


Jolt - Que viagem esse filme kkkkk se as cenas de ação fossem melhores eu teria gostado mais apesar da trama ridícula, mas se desligar a cabeça até da pra curtir o filme, felizmente a Kate segura bem o filme, tanto pela beleza quanto pela humorada atuação. 6/10
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.910
Reações
7.171
Pontos
1.189
Trilogia Matrix (HBO Max)
230847

Resolvi assistir de novo por causa do quarto filme.

Impressionante como o tempo muda nossa percepção. Lembro que tinha gostado bastante do Reloaded.

Minha ordem de preferência era 2, 1, 3.

Vendo de novo, minha ordem de preferência agora é 1, 3, 2.

O primeiro prima por nos apresentar a Matrix e pelo desenvolvimento do Neo.

O segundo deixou de ser o meu preferido porque, na minha opinião, os efeitos especiais de Matrix envelheceram mal. Tinha gostado bastante do 2 por causa das lutas, tiroteios e perseguições. Desta vez achei bem mais ou menos.

O terceiro, que tinha considerado um fracasso, me agradou demais desta vez. A luta pela sobrevivência, os visuais de Zion e da cidade das máquinas, o desenvolvimento do Neo e a luta final foram os pontos fortes do filme.

Nota: 9/10.
 
Ultima Edição:

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.783
Reações
9.026
Pontos
753
Dune

Filme arrastado .. personagens chatos , atuações fracas com exceção de alguns personagens como o vilão principal , história interessante mas narrativa decepciona

Tem boa direção e os visuais agradam , são ok , mas o maior destaque é a trilha sonora, pena que o restante do filme não a acompanha


6/10
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.910
Reações
7.171
Pontos
1.189
Dune

Filme arrastado .. personagens chatos , atuações fracas com exceção de alguns personagens como o vilão principal , história interessante mas narrativa decepciona

Tem boa direção e os visuais agradam , são ok , mas o maior destaque é a trilha sonora, pena que o restante do filme não a acompanha


6/10

Pois é. Tô tentando entender o sucesso desse filme até agora.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
230872

Filme pra sofrer junto, então estejam preparados se forem assistir. É com o cara do Walking Dead.
É o tipo de filme que mais tem me agradado ultimamente, não tem vilão, não tem herói, só pessoas tentando viver apesar de todos os perrengues, e nesse parece que o universo está contra os personagens.

Tem uns momentos brabos que confesso que dei uma segurada porque estava vendo com a minha mãe, e nunca chorei vendo filme na frente de ninguém. :klolz

Recomendo demais.
 

midoriya

Supra-sumo
Mensagens
750
Reações
567
Pontos
193
Jolt - Que viagem esse filme kkkkk se as cenas de ação fossem melhores eu teria gostado mais apesar da trama ridícula, mas se desligar a cabeça até da pra curtir o filme, felizmente a Kate segura bem o filme, tanto pela beleza quanto pela humorada atuação. 6/10
Cara. Coincidentemente eu tbm assisti esse filme hoje kkk. A kate é ótima atriz, mas o filme é bem +-. O final surpreende. E achei a cena lá no final com o par romântico dela mto boa. 6/10 também
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.171
Reações
2.948
Pontos
353
Vozes do Além - From Beyond the Grave (1974) - Kevin Connor - Bom

231116

Geralmente as antologias sofrem com a oscilação de qualidade entre as histórias e em Vozes do Além não é diferente. Mesmo com uma boa ambientação e um elenco competente, a qualidade das histórias são razoáveis, variando bem de nível conforme o desenrolar do longa.
Peter Cushing está ótimo como o anfitrião. O roteiro de cada história também é interessante, mas faltou uma pitadinha mais de terror.
No geral, Vozes do Além é um bom entretenimento para quem busca algo sem muitas pretensões.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.171
Reações
2.948
Pontos
353
Ataque dos Cães - The Power of the Dog (2021) - Jane Campion - Ótimo

231263

As ótimas decisões da direção de Jane Campion em muitas das vezes não mostrar, mas apenas trabalhar com sugestões, transforma a experiência de Ataque dos Cães algo bem carregado e cheio de interpretações.
As atuações de todo o elenco são maravilhosas, certamente o destaque fica por conta de Benedict Cumberbatch que está dando um espetáculo à parte.
Até chegar no terço final de duração, Ataque dos Cães tem um desenrolar bem morno, mas completamente fundamental, pois todo o desenvolvimento dos personagens e as pistas para o entendimento do desfecho estão ali.
Já nos últimos quarenta minutos o clima de tensão se eleva bastante e algumas conclusões podem deixar os espectadores não atentos confusos.
Todos os aspectos técnicos estão ótimos. Jane Campion deixa a desejar em nada.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.295
Reações
2.497
Pontos
999
Segredos nas Paredes

Filme de suspense tailandês que estreou há pouco tempo na Netflix. Na história, dois irmãos descobrem um buraco misterioso na casa dos avós e segredos começam a ser revelados. O filme dividiu a crítica, porém, achei bem interessante. Embora eu tenha achado desnecessário ter 2h de duração, prendeu a minha atenção na maior parte do tempo. Há algumas cenas bizarras, acho que feitas para chamar atenção mesmo e trazer aquele toque de terror, além disso, possuem relação com o enredo. Realmente o filme faz jus ao nome e há reviravoltas constantes à medida que as revelações são levadas ao telespectador, inclusive, o título original (The The Whole Truth, algo como "Toda a Verdade") tem mais a ver com o longa. Curiosamente, também faz um jogo de palavras com a palavra "Hole" (buraco), pela pronúncia parecida. Na minha opinião, vale a pena deixar um pouco de lado as críticas ruins, conferir o filme e tirar as próprias conclusões.

231323
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.898
Reações
39.316
Pontos
2.044
Ataque dos Cães - The Power of the Dog (2021) - Jane Campion - Ótimo

As ótimas decisões da direção de Jane Campion em muitas das vezes não mostrar, mas apenas trabalhar com sugestões, transforma a experiência de Ataque dos Cães algo bem carregado e cheio de interpretações.
As atuações de todo o elenco são maravilhosas, certamente o destaque fica por conta de Benedict Cumberbatch que está dando um espetáculo à parte.
Até chegar no terço final de duração, Ataque dos Cães tem um desenrolar bem morno, mas completamente fundamental, pois todo o desenvolvimento dos personagens e as pistas para o entendimento do desfecho estão ali.
Já nos últimos quarenta minutos o clima de tensão se eleva bastante e algumas conclusões podem deixar os espectadores não atentos confusos.
Todos os aspectos técnicos estão ótimos. Jane Campion deixa a desejar em nada.
Tecnicamente, pode ser um bom filme, mas é de uma chatice atroz. Que nem Duna.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.795
Reações
7.718
Pontos
1.264
Acabei de ver um filme legal, passado nas velas do Jolly Roger: The Innocents (De Uskyldige, Noruega, 2021).

2167900.jpg



Uma mistura de ficção fantástica com suspense, Os Inocentes mostra um grupo de 4 crianças (três meninas e um menino) que se encontram para brincar logo após a família das duas meninas principais, Ida e Anna, esta portadora de autismo, se mudar para um incomum condomínio pluri-racial.
Não haveria nada de estranho no fato de 4 criancinhas se encontrarem para brincar, exceto pelo fato de que elas descobrem ter poderes.

Poderes como telecinese e telepatia tornam as crianças mais unidas, exceto por uma, que sofre maus tratos por parte da mãe. Esta criança vai causar encrenca. E em dobro!

Não esperem efeitos visuais mirabolantes, pois esse não é o foco aqui. A atenção é praticamente toda voltada para as crianças. Quando aparece um adulto, ele será apenas o coadjuvante da cena. As crianças atuam bem, mas a atriz que interpreta Anna, com sua deficiência, brilha sempre que aparece. Destaque também para a menorzinha, chamada Aisha (lembram de Caverna do Dragão?) que tem vitiligo na vida real.

O filme é norueguês, como já mencionei, mas não sei se foi rodado na Noruega, pois tem tantas raças misturadas.
Outro curiosidade, é que a atriz que interpreta a mãe de Ida é sua mãe verdadeira, coisa que eu nunca descobriria pelo sobrenome diferente.

Com quase 2 horas de duração, foi um bom filme. Nota 7.
 
Topo Fundo