O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MATRIX RESURRECTION] Para você qual seria a premissa ideal para a continuidade ?

velhopilantra

Bam-bam-bam
Mensagens
1.353
Reações
5.449
Pontos
353
Se bem que sabemos que a regra do cinema é desconstruir a imagem de personagens masculinos e portanto já era esperado a presença de um certo empoderamento. Sobre o Keanu, o filme todo o cara parecia um mendigo. Inclusive em alguma cenas dava para ver nitidamente os dentes tortos dele.
Eu nao senti esse emponderamento. Trinity sempre foi importante na serie e tecnicamente ela que despertou o Neo, não morpheus.



A Matrix desse filme é bem "dourada", ensolarada, bonita, e nos outros filmes era esverdeada. Isso porque no final do 3 a garotinha Sati faz um lindo por do Sol, ou nascer do Sol, não lembro ao certo, mas é ali que muda o clima da Matrix, e mantiveram isso nesse filme.

Ela fez um por do sol para o Neo, foi a primeira vez que uma maquina começou a entender os sentimentos humanos, algo que é mencionado no animatrix também, o que combina com a ideia deste novo arquiteto em explorar exatamente essas emoções para gerar mais energia certo?
O que leva a outra questão, também já tinham mencionado que as maquinas usavam o cérebro humano como processadores e não precisavam mais dos corpos para energia fazia tempos...acho que perderam uma oportunidade de ouro ai.

Da pra imaginar que as maquinas finalmente irão exterminar a raça humana por não precisaram mais de seus corpos e teríamos um plano de ação de guerra no mundo real
Maquinas vs humanos e robos exilados -
Na matrix uma luta com Neo e trinity vs algum sentient + os bots, ia ser maneiro.
Talvez se pudesse ter cortado o cabelo, ficando igual o Neo original, isso melhorasse, mas sei lá, em nenhum momento ele convence ser o Neo como conhecemos, diferente da atriz da Trinity que atuou muito bem!
E o finalzinho, o último diálogo, última cena, não curti, esperava algo diferente, sei lá, apesar que o filme todo é pé no chão então o final teria de ser assim, mas não curti.

É mencionado para o neo que a mente dele ainda está intoxicada pelo tempo de exposição da matrix, assim como no primeiro filme, eles não despertam adultos justamente porque a mente não aguenta o choque certo?
Seria legal se no final ele tivesse pelo menos o visual parecido com da trilogia, seria um toque legal para concluir a nostalgia.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.738
Pontos
1.254


o Smith tb encontrou o proposito dele, lutar eternamente com o Neo! estranho pq nos outros filmes ele queria ser o chefão de tudo e eliminar os humanos, mas nesse fica meio "claro" que agora ele quer é continuar sendo o inimigo do Neo, e somente ele de inimigo, tanto é que "hackeia" o analista no final quando ele iria acabar com o Neo e Trinity de vez, isso o Smith não permite pois senão acaba o proposito dele, é tipo Batman e Coringa kkkkkkkkkk
mas realmente faltou melhor explicação, tanto do despertar do Smith, se é que ele realmente não sabia antes que ele era o Smith, quanto do destino dele no final. ah e tambem como o Smith está ali, se foi destruido no final da trilogia, faltou deixar mais claro, apesar de ser uma programação.


AHHHHHHH

Valeu, era essa a minha explicação e que entendi isso também, mas fiquei em dúvida do porquê o Smith não querer "sair da matrix", sendo que ele poderia fazer isso igual ao 3º filme, porque o Smith sempre odiou a ideia de ser controlado e a ambição dele era controlar a matrix. Vai ver que depois desse sof-reboot da Matrix (como a Sati explicou) ele meio que "necessita das máquinas" assim como Zion agora também necessita das máquinas para sobreviver, tipo, ele poderia sair da Matrix e trocar socos com o NEO mas ele poderia morrer ali (como no 3º filme) e ser um processo penoso para voltar, então como o NEO "sempre" vai voltar para a Matrix ele escolheu ficar esperando ele.

Aliás, a cena que o Smith "mata" o analista em meio a pancadaria e olha para o NEO sorrindo me lembrou o estilo do Ozymandias do Watchmen, tipo, meio que os 2 compartilham quase que a mesma ideia, a paz entre os humanos e máquinas surge através do caos / guerra, no caso do Watcmen o caos provocado pelo Dr. Manhattan que "teoricamente" houve paz na terra.

Outra dúvida que achei foi sobre o analista em si, ele meio que pareceu ser uma versão melhorada do Arquiteto ou poderia ser também uma I.A. que trabalha melhor que o Arquiteto, tanto que a explicação que ele deu na parte do "bullet time" eu achei massa demais.

Outra coisa que gostei do filme é dos personagens serem mais "humanos" tanto na matrix como na realidade, somente os outros personagens são "robóticos" como nos 3 primeiros filmes quando entram na Matrix (estilo de falar, andar, olhar, movimentação das lutas), tipo, Neo e a Trinity estão mais a vontade tanto na realidade como na Matrix (imagina o porre indo e voltando para a Matrix)
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
só pra quem ja viu o filme. boa analise, nem acompanho esse cara, mas curti a resenha, com spoiler:

 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.438
Reações
20.894
Pontos
1.044
Teremos que criar um outro tópico para discutir spoilers ou daremos um prazo, tipo um embargo para podermos falar de boa ?!

Tem muuuuuita referência nesse filme.
 


mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.738
Pontos
1.254
Crítica só é boa se você concorda kkk

Mas essa crítica é bem coerente com o core do filme, diferente das críticas do site Omelete da Vida que é só lascar o pau porque o filme não era do jeito que fulano de tal queria. Inclusive o crítico desse filme fala daquela frase do Analista

EDIT: Essa frase aqui foi massa demais

“Nada conforta a ansiedade como a nostalgia.”
 
Ultima Edição:

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.243
Reações
11.939
Pontos
503
Mas essa crítica é bem coerente com o core do filme, diferente das críticas do site Omelete da Vida que é só lascar o pau porque o filme não era do jeito que fulano de tal queria. Inclusive o crítico desse filme fala daquela frase do Analista

EDIT: Essa frase aqui foi massa demais

“Nada conforta a ansiedade como a nostalgia.”

Crítica só é boa se você concorda, todo mundo lê crítica pra confirma um ponto.
 

O_Brachio

Bam-bam-bam
Mensagens
829
Reações
1.791
Pontos
233
Pelo visto o filme realmente dividiu opiniões como falaram: ou você gosto muito ou detesta. Podemos ver isso aqui. Ansioso para ver logo no cinema.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.738
Pontos
1.254
Crítica só é boa se você concorda, todo mundo lê crítica pra confirma um ponto.

Existem 2 tipos de críticas, com e sem fundamento (lado positivo e negativo). Partindo desse ponto as críticas negativas estão pairando mais sobre:

  • O 1º matrix ainda é melhor
  • Esse filme é uma b*sta
  • Roteiro fraco
  • Falta de ação
  • etc
O problema maior aí é explicar melhor o porquê não gostou do filme, lógico que esse filme não é um primor como o 1º porque no próprio filme ele fala justamente isso em algumas partes e deixa bem claro que esse filme (Matrix 4) é diferente da trilogia.

Eu gostei dessa crítica do vídeo porque ele liga bastante os pequenos pontos do filme que muita gente deixou passar principalmente:

  • partes falando do Analista a respeito sobre nostalgia, apego, sentimentos
  • críticas pesadas sobre o aprisionamento do homem das máquinas hoje em dia
  • o uso da metalinguagem
  • críticas sobre a indústria cinematográfica

O legal do Matrix 4 é a reação pós-filme em te deixar pensativo sobre as inúmeras possibilidades, não é atoa que é bem dividido nas críticas, por isso é legal Matrix.
 

Ysmiki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.615
Reações
1.365
Pontos
659
Existem 2 tipos de críticas, com e sem fundamento (lado positivo e negativo). Partindo desse ponto as críticas negativas estão pairando mais sobre:

  • O 1º matrix ainda é melhor
  • Esse filme é uma b*sta
  • Roteiro fraco
  • Falta de ação
  • etc
O problema maior aí é explicar melhor o porquê não gostou do filme, lógico que esse filme não é um primor como o 1º porque no próprio filme ele fala justamente isso em algumas partes e deixa bem claro que esse filme (Matrix 4) é diferente da trilogia.

Eu gostei dessa crítica do vídeo porque ele liga bastante os pequenos pontos do filme que muita gente deixou passar principalmente:

  • partes falando do Analista a respeito sobre nostalgia, apego, sentimentos
  • críticas pesadas sobre o aprisionamento do homem das máquinas hoje em dia
  • o uso da metalinguagem
  • críticas sobre a indústria cinematográfica

O legal do Matrix 4 é a reação pós-filme em te deixar pensativo sobre as inúmeras possibilidades, não é atoa que é bem dividido nas críticas, por isso é legal Matrix.

Mas ai é que tá... Sobre o seu spoiler, se o filme critica a repetição e se repete o tempo inteiro, a ponto de pegar cenas dos primeiros filmes e inserir na montagem desse, repetir tomadas etc, quem gostou dele é justamente quem está sendo criticado pela Lana? Já que as pessoas que gostaram são as que gostam de repetição?
Porque esse filme não trás quase nada novo, ele até subverte o que Matrix é no primeiro ato através daqueles diálogos, mas logo depois daquilo é só repetição do que já vimos antes nos outros filmes, só quem sem a mesma competência.

E quem não gostou do filme, queria na verdade algo novo? Mas e a fórmula que o filme se mostra ciente em saber que existe para agradar, por que não conseguiu então? A metalinguagem é desagradar de propósito pra dizer que não agradou porque não quis? hahaha

Uma coisa tenho que concordar, esse filme faz pensar mesmo, mas ai eu acho que é a gente caindo no truque de pensar pela Lana novamente, e ao contrário do primeiro, que dava mais motivos pra se fazer isso, nesse eu acho que se parece mais com aquele método de falar, falar, e não dizer nada.
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.230
Reações
12.756
Pontos
1.419
Assisti ontem. Amei o filme.

Galera com menos de 20 anos não vai absorver ele da mesma forma que o pessoal que viu o filme na época.

Ele faz a mesma coisa que o original, conversa bastante com quem está assistindo. Não era o que eu esperava, até achei ousado o filme colocar o dedo em várias feridas que MUITA gente vai chiar hoje em dia.

Só não curti muito as lutas, achei bagunçado demais perto do que era antigamente.
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.230
Reações
12.756
Pontos
1.419
eita! sera que vai ter refilmagem? poxa poderia ter cortado o cabelo em matrix entao



não deram conta nem dos
velhos exilados kkkkkkkkkkkk

Haha, não curti por 2 motivos.

1- eu aprendi a lutar, 12 anos fazendo artes marciais, então o que eu vejo no cinema é complicado gostar.
2- a câmera é rápida demais, bagunçada, nos anteriores voce conseguia ver a luta inteira, o que cada pessoa está fazendo, aqui não é tudo de uma vez só.
 

Zumax

Steam Trader
VIP
Mensagens
3.363
Reações
14.669
Pontos
653
Achei um filme digno de sessao da tarde. Vale o seu tempo + se tivesse gasto cinquentinha para ver no cinema teria ficado chatiado. nota 7/10. Bemmm longe do que o primeiro matrix representou na epoca.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.243
Reações
11.939
Pontos
503
Mas ai é que tá... Sobre o seu spoiler, se o filme critica a repetição e se repete o tempo inteiro, a ponto de pegar cenas dos primeiros filmes e inserir na montagem desse, repetir tomadas etc, quem gostou dele é justamente quem está sendo criticado pela Lana? Já que as pessoas que gostaram são as que gostam de repetição?
Porque esse filme não trás quase nada novo, ele até subverte o que Matrix é no primeiro ato através daqueles diálogos, mas logo depois daquilo é só repetição do que já vimos antes nos outros filmes, só quem sem a mesma competência.

E quem não gostou do filme, queria na verdade algo novo? Mas e a fórmula que o filme se mostra ciente em saber que existe para agradar, por que não conseguiu então? A metalinguagem é desagradar de propósito pra dizer que não agradou porque não quis? hahaha

Uma coisa tenho que concordar, esse filme faz pensar mesmo, mas ai eu acho que é a gente caindo no truque de pensar pela Lana novamente, e ao contrário do primeiro, que dava mais motivos pra se fazer isso, nesse eu acho que se parece mais com aquele método de falar, falar, e não dizer nada.

A questão é que trilogia usa o pensar como plano de fundo, esse já te entrega tudo, é tipo, ache graça em algo que não tem graça por que é a graça? dafuq

Honestamente filme presunçoso, vai agradar os progressistas que vêm graça até em b*sta enlatada.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.505
Reações
10.080
Pontos
764
Em algum momento tentaram vender esse Matrix como a revolução que foi o primeiro? Vi pouco marketing, notícias a respeito desse lançamento, ao menos para um grande lançamento blockbuster...e pelo que ouvi falar filme teve até um orçamento abaixo do que eu esperava.
 

Ícelo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
6.066
Pontos
303
Eu gostei do filme e achei a melhor parte que o filme reconhece que é uma sequência desnecessária. Também zoa o espectador marvete que adora uma cena pós crédito.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.764
Reações
134.013
Pontos
2.139
ficaria foda se o Neo fosse tipo um Luke Skywalker no auge da carreira e ele jogasse agentes e exilados pra cima e pra baixo o filme todo. ele poderia usar de porrada, mas eu queria ver mais poderes do escolhido.
aí fica muito caído lembrar de como ele tava com sangue no olho no Reloaded/Revolutions e ver ele depois fué.

Enviado via Telepatia usando o Tapatalk
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
caracas, perdi a cena pos-credito!!!
terei de ir ao cinema again!!!
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.724
Reações
13.718
Pontos
803
pra quem nao gostou tipo eu, so ir no reddit e ver os memes la

rachei de rir kkk

af97z7dci7781.jpg
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.712
Reações
92.729
Pontos
1.353
Em algum momento tentaram vender esse Matrix como a revolução que foi o primeiro? Vi pouco marketing, notícias a respeito desse lançamento, ao menos para um grande lançamento blockbuster...e pelo que ouvi falar filme teve até um orçamento abaixo do que eu esperava.

só lembro de uma noticia dizendo que o filme teria efeitos revolucionarios.


teve mesmo,
conseguiu ser visualmente mais "artificial" que um filme de 22 anos atras da mesma franquia.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.659
Reações
14.387
Pontos
1.064

Lá vem o Danito NPC Posta b*sta querer forçar o gosto dele para as outras pessoas.
Engraçado que ele adora bostar que é contra a turminha da "lacração" que fica querendo impor um comportamento mas é exatamente o que ele faz.
Patético.

Revi o filme hoje com uma boa qualidade.
Na minha opinião ele não é ruim, mas acho que é dispensável.
Acho correta as críticas que eles deram uma usada na "fórmula Marvel" e acho isso dispensável.
Acho que essa história serviria melhor se tivesse saído numa animação ou HQ.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.738
Pontos
1.254
A minha dúvida aqui é em relação aos agentes,

tanto que o próprio Smith fala que os agentes são dispensáveis agora na nova matrix e a melhor forma de deter o NEO são utilizando os "bots", mas se parar para pensar o Analista tentou rebotar a matrix mas parou quando o NEO despertou, certo? então pode ser que os agentes da antiga versão da matrix são uma espécie de resquício da pré-atualização em relação aos "bots" que naturalmente são o "upgrade" da Matrix, tipo, seria o mesmo funcionamento do Windows quando tenta instalar uma atualização e no meio dela dá um erro, o Windows reinicia e começa apagar os dados novos e re-prepara novamente a atualização para que a instalação dê certo.

Então nessa parte qual o propósito do Analista em reinserir a versão antiga dos agentes nessa nova matrix? até porque o próprio Morpheus era um agente, será que o Smith ainda tem poder sobre os agentes mesmo após esse soft-reboot ou o Analista tem esse poder maior tanto que mudou a aparência do Smith e o mesmo não sabe disso?
 
Topo Fundo