O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Central de críticas. [Qual o último filme que você viu?]

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
Matrix Resurrections (2021)

MATRIX-RESURRECTIONS-691x1024.jpg


Nhé, não absorvi tudo do filme, claro. Tem muita punhet4 pra fan, e é lindo demais visualmente. Não me parece que arriscaram em tentar inventar um novo 'efeito matrix' de câmera. Isso ficou bacana em manter o respeito ao original, ao mesmo tempo que vai lidando com ideia de reboot, matrix de matrix etc.
Fui sem expectativa, não saí amando mas não dá pra rejeitar a nostalgia e possibilidades desse universo.

A parte emocionante é que vi em cinema real, depois de muito tempo. :ksnif

Ah, a cena pós crédito não vale muito!
bondade sua... a cena pos-credito nao vale nada!
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.361
Reações
10.873
Pontos
1.169
Fui ver Matrix e fiquei satisfeito, é matrix sem tirar nem por:

Mil bots, desfecho final com um plano teórico sendo mó coisa difícil, mas na pratica é tudo rapido e bagunçado q tira aquela sensação de perigo.
Uma coisa que achei ruim é que não teve tensão no enredo, sem aquele real senso de urgência q a qlqr momento pode ter uma reviravolta.

Esse filme foi nada mais que recrutamento dos antigos personagens.


Achei o novo morfeus mto bom, gostei mesmo do personagem! Mas...
subutilizaram ele, uma pena! O personagem roubava a cena.

7/10
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.158
Reações
2.915
Pontos
353
Matrix Resurrections - The Matrix Resurrections (2021) - Lana Wachowski - Bom

232673

Agora dirigido só por Lana Wachowski, Matrix Ressurrections, o quarto filme dessa franquia, tenta recriar tudo aquilo que teve de inovador e épico no primeiro capítulo de 1999, mas o resultado não chega nem aos pés. Não que Matrix 4 seja ruim, mas infelizmente deixa a deseja em alguns aspectos.
Na primeira metade é uma grande homenagem ao filme de 99, recriando diversas cenas já vistas anteriormente. Já na segunda metade o roteiro desanda um pouco e o grande destaque fica por conta das cenas de ação. Os efeitos são decentes.
As atuações principalmente dos protagonistas estão abaixo do que o filme se propõe ser. Keanu Reeves parece um pouco de má vontade.
No geral, Matrix 4 vai decepcionar bastante os espectadores que criaram grandes expectativas, mas para os menos saudosistas e exigentes, acharam um bom filme, mas nada além disso.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.643
Pontos
1.264
Acabei de ver um filme na Netflix chamado Não Olhe Para Cima (Don't Look Up, 2021).

nao-olhe-para-cima-poster.jpg



Listado como comédia, não é bem do tipo que faz rir desbragadamente, mas apenas dar um sorrisinho pelas tiradas sarcásticas que tem de monte no filme.

Nele vemos uma estudante de PhD chamada Kate Dibiaski (Jennifer Mística Lawrence) descobrir um novo cometa e seu orientador, Randall Mindy (Leonardo Jack diCaprio), calcular sua trajetória, que por coincidência (hah!) está em curso de colisão com a Terra.
Eles tentam alertar as otoridades maiores, mas são desacreditados e tudo isso feito com uma grande crítica ao mundo em que estamos vivendo no momento, com a internet e suas redes socias exagerando atenção nos assuntos mais irrelevantes possível (tipo Caetano estacionou no Lebron), exacerbações nas ideologias políticas (o nome do filme se deve a isso) e nas ganância das empresas de tecnologia.

Admito que tem coisas legais no filme, como as iniciais do Departamento Sanitário de Nova York estampada (er...) no uniforme dos garis, o programa de TV com amenidades e desinformações tipo os que pululam na TV brasileira no turno matutino (vespertino também?) e as diversas críticas às mídias sociais, mas eu esperaria mais de um filme com um ótimo elenco que parece, por vezes, desperdiçado.
Vemos Cate Galadriel Blanchet num papel que parece um misto de Marília Gabriela com Ana Maria Praga; Timothée Muad'Dib Chalamet, num papel besta e dispensável como par romântico da atriz principal; Jonah Hill, como filho e assessor da Presidente dos EUA, interpretada por Meryl Miranda Streep e Ron Hellboy Pearlman, numa ponta sem graça alguma.
Ainda tem o estranho fato de um evento destruidor de mundos estar à porta da frente, e somente os EUA são citados como único país interessado em remover o bloco de gelo que está vindo pra Terra. Chegam a mencionar China, Rússia e outra localidade que não lembro agora (Europa?), mas só fica nisso.

Nota 6.

Não deixem de ver as cenas pós créditos... Se forem assistir ao filme, é claro! São duas, devo acrescentar.
 


Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.915
Pontos
1.544
Incubus (1966) - Leslie Stevens - Bom

Visualizar anexo 232543

O preto e branco desse filme é bem esquisito, mas um esquisito no melhor sentido possível, pois deixa ainda mais todo o clima da obra bem sombrio. Os diálogos também são do mesmo nível, tornando a condução da história mais assustadora.

Li aqui a storyline no IMDB, achei animal, vou conferir certamente!
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.915
Pontos
1.544
Matrix Resurrections:

proxy-image

proxy-image


Em homenagem ao que essa franquia significa para mim, a minha volta ao cinema depois de anos foi com este filme.

O Filme insere algumas questões muito interessantes, só que infelizmente a filosofia e questionamentos ficaram perdidos em um roteiro muito corrido e confuso.
Certamente terei que reassistir.

Não existem spoilers nesse review, mas se alguém discordar, favor avisar:

Destaques positivos:

  • O Morpheus II e o Agente Smith II para mim foram os melhores do filme, realmente os dois estavam MUITO bem;
  • Destaque também para a Catherine Moss como Trinity, que melhorou muito a qualidade de atuação com os anos;
  • Algumas cenas de luta são muito boas;
  • Existe um questionamento muito interessante que é levantado, uma pena que não foram mais "fundo";
Destaques negativos:

  • Em um dos reviews que li no IMDB, colocaram que um dos sinais de que uma franquia está "esgotada" é quando começam as piadas sobre a própria franquia. Concordo. Eu lembro de ao menos três piadas no filme sobre a própria franquia. Algo que é engraçado na hora, mas logo depois dá uma tristeza, pois Matrix costumava ser algo com um objetivo grandioso que ia além de entretenimento... ;
  • A aparição do "mendigo" é frustrante;
  • Keanu Reeves tentou um tipo de personalidade que a meu ver não funcionou bem. Ele não parecia bem no papel, infelizmente;
  • Fizeram MUITA falta o Morpheus I e o agente Smith I;
  • Colocaram muitos acontecimentos e pouca história no tempo de filme. Quiseram mostrar um monte de coisa sem criar um contexto satisfatório;
  • As cenas pós créditos, no estilo "vamos subverter expectativas";
Veredito:

--> Faltou equilíbrio entre ação e enredo, pendendo mais para ação e estímulos visuais e auditivos do que intelectuais, o que é frustrante.

Vale como experiência de introdução a uma nova trilogia ou continuação.

Nota: 6.5/10
 
Ultima Edição:

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.768
Reações
51.828
Pontos
1.564
Don%27t_Look_Up_2021_film.jpg


Não olhe para cima

Di Caprio como sempre é sensacional, o elenco como um todo é mto bom.

O roteiro é marromenos, tem uma premissa interessante mas desenvolve de uma forma meio b*sta; ironia não é crítica, não existe uma boa crítica ao momento político atual, existe um monte de piadinha que tentam segurar o roteiro mas se arrasta demais, desenvolve algumas de forma tola, sei lá.

Tem um núcleo bom ali no personagem do Di Caprio e alguns outros, mas a Presidenta caricata nível tontice e o Elon Musk capitalista malvadão são sono, ai tu vai ver a grana de quem escreve e... rs

Dito isso, nota 6.5 pq tem boas cenas mto pelo elenco, que o roteiro não segura.
 

Tyler_Durden

Bam-bam-bam
Mensagens
46
Reações
143
Pontos
203
232879

The Amazing Spider Man (2012)

Visando assistir o terceiro filme do Homem Aranha da Marvel, resolvi assistir os The Amazing Spider Man, diante dos rumores de um possível crossover, que eram os que faltavam das franquias do miranha q ainda não tinha assistido. Já digo logo que, em se tratando de filmes do Homem Aranha, pra mim é muito dificil bater os 3 do Tobey Maguire, não só pq são muitos bons mas pq os assisti na minha infância com meu irmão e meu pai, o que me traz boas memórias. Os da Marvel, o primeiro, Homecoming, achei bacaninha, o segundo uma verdadeira m****, mas esse terceiro filme promete, vamo ver.

Falando do Espetacular Homem Aranha de 2012, não sabia nada do filme, só q tinha o Andrew Garfield e a Emma Stone. Tanto é que fiquei um pouco surpreso ao ver que é um reboot, contando toda a história que todos nós já sabemos do Peter Parker que foi picado por uma aranha e etc. Mas o que me deixou mais surpreso mesmo é que em algumas partes parecia até um remake do filme de 2002 com o Tobey Maguire kkk, o jeito que o Tio Ben morre, mudaram só um pouco, ficou bem parecido, achei até engraçado. A parte q o Peter é picado no laboratório e tals. Mas a principal diferença nesse reboot é o estilo mais "teen" e "high school", que em muitas partes me lembrou o seriado 'Smallville', que particularmente gosto bastante, mas algumas vezes ficava bem "corny", pq o Smallville é do início dos anos 2000, já este filme é de 2012, mas em algumas partes parecia bem mais antigo. No mais, o filme é bacaninha, o Andrew Garfield como Peter Parker ficou legal, ele bem magrelo (me representa kkk) parece com o dos quadrinhos. A Gwen Stacy muito gata, fizeram um casal daora (acredito q eles namoram na vida real, senão me engano), no mais, bom filme.


232880

The Amazing Spider Man 2 (2014)

O segundo filme achei que ia dar uma evoluída nessas cenas mais "corny" e "teens", mas segue o mesmo ritmo do primeiro kkk. o Harry Osbourne emo foi pra fechar o caixão. Achei um pouco acelerado demais a relação do Peter com o Harry, sendo q no primeiro filme ele nem aparece e nesse eles eram amigos de infância. No mais, o filme é semelhante ao primeiro, não tenho muito o que comentar. Porém, o final realmente achei bem legal, deixou o filme com um tom mais sério. Bom filme.
 

ReInan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.522
Reações
7.569
Pontos
839
The_Story_of_Fire_Saga.jpg


Filme padrão Will Ferrel, umas piadas toscas aqui e ali, um romacinho aqui e acolá, mas também tem ótimos momentos e piadas bem colocadas.

8/10


Don%27t_Look_Up_2021_film.jpg


É um filme ok, mas pelo elenco que teve não deixa de ser decepcionante.

6,5/10
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.158
Reações
2.915
Pontos
353
Casa Gucci - House of Gucci (2021) - Ridley Scott - Regular

232894

Mesmo com a direção de Ridley Scott e um elenco recheado, Casa Gucci não se paga. Após praticamente 150 minutos, o resultado não é satisfatório. Todo o roteiro não consegue se sustentar, mesmo com o elenco se esforçando, até mesmo em alguns momentos se mostrando bem forçado.
 

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.040
Reações
19.485
Pontos
1.124
14_Peaks-_Nothing_Is_Impossible.jpg


14 Montanhas, 8 Mil Metros e 7 Meses
14 Peaks: Nothing Is Impossible - Netflix

Nimsdai Purja, um destemido montanhista nepalês, embarca em uma jornada aparentemente impossível: conquistar, em sete meses, todos os 14 picos de 8.000 metros do mundo. Muito inspirador e com uma energia magnética que nos trava do início ao fim! Grato pelo belíssimo presente.

E um doc muito foda para quem ainda mas curte esportes outdoor trilha e principalmente montanhismo, o Nims e um cara mto brabo, tem umas verdades do cara como nepales e ainda mas Sherpa que normalmente são a galera que carrega tudo para os ocidentais subirem ainda mais no Himalaia, e o cara como também Nepalés sabe que os caras não simples "sherpas" cada um tem nome e tem dignidade, nesse doc o cara como também nepales montanhista quebra todos os recordes de tempo, e de cumes consecutivamente escalados.

Do início para o meio o doc e bem organizado e distribuído, mas pro finalzinho ele se apressa um pouco para conclusão mas ainda sim achei sensacional.

8/10
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.158
Reações
2.915
Pontos
353
Batman do Futuro - O Retorno do Coringa - Batman Beyond - Return of the Joker (2001) - Curt Geda - Bom

232902

Se comparado com as animações anteriores do morcego, essa aqui tem um bom avanço, tanto no quesito técnico como no roteiro. A história é toda bem casada e com ótima cenas de perseguição. Tem alguns momentos mais de humor, mas não chega a quebrar a dinâmica.
 

TheBoss

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.039
Reações
3.781
Pontos
1.464
resident_evil_welcome_to_raccoon_city_ver3_xlg.jpg

Resident Evil Bem Vindo a Raccoon City

Parece um filme feito só para agradar os fãs, com cenas ate certa parte parecidas aos jogos, mas totalmente fora da cronologia dos jogos...

Nem vou comenta o que fizeram com os personagens, vários momentos de vergonha alheia... se vc é muito fã dos jogos como eu, assista, caso contrario nem perca seu tempo...

Nota: 6/10

matrix-resurrections-ver2-button-1637176459091.jpg

Matrix Resurrection

Para que mexer em algo que já esta finalizado, tentaram justificar esse novo filme, mas no final vc vê que não colou...

a atuação do Keanu esta parecendo o Marcus Jeeves... o que salvou foi o novo agente Smith e o Neil Patrick Harris... fora isso deixou muito a desejar...

Nota: 5/10
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
meu top five do ano:

Melhores (mas não suficiente para entrar na minha lista de melhores de todos os tempos):
The White Tiger
The Devil All the Time
Palm Springs
Song to Song
Cruella

Piores:
Mortal Kombat
The Tomorrow War
F9
Jungle Cruise
Venom 2
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.105
Pontos
2.044
meu top five do ano:

Melhores (mas não suficiente para entrar na minha lista de melhores de todos os tempos):
The White Tiger
The Devil All the Time
Palm Springs
Song to Song
Cruella

Piores:
Mortal Kombat
The Tomorrow War
F9
Jungle Cruise
Venom 2
Boa lista dos melhores. Tiraria Jungle Cruise dos piores.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
232986

The Matrix Resurrections
efeitos especiais de baixo orçamento, novos personagens sem carisma, trilho sonora inexpressiva, até o estilo das lutas e do visual é diferente da trilogia.
a história é OK mas exagera em algumas piadas forçadas na primeira parte (a cena pós-crédito é ridícula).
e não dá pra aceitar os novos Smith e Morpheus depois de ver a demo The Matrix Awakens na Unreal 5.
certamente o pior da franquia, incluindo Animatrix, os jogos e as paródias.
nota 5/10 (em parte pq economizei não indo ao cinema, senão seria mais baixa).
 
Ultima Edição:

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
233022233024

The French Dispatch
Wes Anderson contando três histórias diferentes interligadas, com seu estilo visual e narrativo maravilhosamente único, recheado de presenças ilustres.
a primeira história é excelente, a do meio é fraca, e a última muito boa.
nota 9/10 - menção honrosa como Melhor do Ano.

edit: não podia deixar a Lea Seydoux de fora :kpaixao
 
Ultima Edição:

GreenLove

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
613
Reações
1.030
Pontos
859
Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021)
Onde vi: Cinema

Homem-Aranha-01-1-760x1126.png


Gostei muito do filme, certo que grande parte disso é por conta da nostalgia de todos os filmes anteriores, mas de qualquer forma é uma baita aventura, com efeitos especiais e lutas excelentes e uma grandiosa atuação do Willem Dafoe, como esse ator é foda!

Nota: 9/10


Jungle Cruise (2021)
Onde vi: Disney+


4810979.jpg


Apesar de ser uma produção aparentemente cara, se trata de um filme com cara de "sessão da tarde", aquele filme pipocão, sem muita pretensão e com roteiro raso e que se apoia mais no carisma dos atores principais, bom para ver com as crianças. Detalhe para a retratação nonsense de Porto Velho.

Nota: 6,5/10


Eternos (2021)
Onde vi: Cinema


FCzYMKVWEAEqpTE.jpg


Tecnicamente não tem o que falar é selo padrão Marvel de qualidade a produção, já o roteiro é ok, nada espetacular e os personagens a maioria deles sofre de falta de carisma, creio que dos 10 personagens, gostei de 4, faltou tempo para desenvolver melhor tantos personagens, o terço final do filme até que foi legal eu só não entendo o porque (Spoiler) >> de não aparecer um misero Vingador ali por conta dos eventos que estão ocorrendo, o mundo acabando e os Vingadores que sobraram resolveram tacar o f**a-se? ou apenas não notaram o mundo indo pro saco?

Nota: 7,5/10
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
233075

História, cenas de ação e atuação, não tenho do que reclamar de nada disso.O fanservice é bem legal também.Esse filme me fez passar a respeitar o Homem Aranha do Tom Holland.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Um tapa na cara do negacionismo, e das futilidades do mundo atual.
Uma amostra de como a ganância, a desinformação e a imbecilidade deliberada estão fadando o mundo ao colapso eminente.


9/10
Eu entendi a mensagem do filme, quer dizer tem até um post do Di Caprio explicando.


Porém não acho que esse filme é essa Coca Cola toda ai não, viu?

Pior ainda, as pessoas que deveriam receber a mensagem do filme vão passar longe dele. Então meio que acaba sendo um trabalho em vão.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
AAAABec4O29p-XvJhWW0wLZDQrWsdFdw1nTzpLfuGWbg2viLdsa4PCqst2ZH7HIRoDA4myylNdAG7DDXShbPmWGtW4o8xneAvJbcpA.jpg


The Duel - Bom filme, Texas Ranger vai investigar uns assassinatos na cidade que um homem só manda, chegando lá o pau pega, pipoca boa pra passar o tempo. 7/10


Eu entendi a mensagem do filme, quer dizer tem até um post do Di Caprio explicando.


Porém não acho que esse filme é essa Coca Cola toda ai não, viu?

Pior ainda, as pessoas que deveriam receber a mensagem do filme vão passar longe dele. Então meio que acaba sendo um trabalho em vão.


Pra mim o filme pode ser utilizado como crítica para os dois lados da moeda inclusive.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.468
Pontos
503
233083
O de sempre quando se trata de Marvel. E tem aquele famoso problema de que o trabalho do herói ai é nada mais do que corrigir a própria m**** que ele fez.
Está salvando todo mundo dele mesmo.
Mas lógico que quando acontecem aquelas participações que todo mundo já sabe o filme cresce bastante porque ganha um sentimentalismo bacana, não só pela nostalgia, mas pelas histórias trágicas que os caras carregam.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Visualizar anexo 232986

The Matrix Resurrections
efeitos especiais de baixo orçamento, novos personagens sem carisma, trilho sonora inexpressiva, até o estilo das lutas e do visual é diferente da trilogia.
a história é OK mas exagera em algumas piadas forçadas na primeira parte (a cena pós-crédito é ridícula).
e não dá pra aceitar os novos Smith e Morpheus depois de ver a demo The Matrix Awakens na Urenal 5.
certamente o pior da franquia, incluindo Animatrix, os jogos e as paródias.
nota 5/10 (em parte pq economizei não indo ao cinema, senão seria mais baixa).
Na boa, se fosse para gastar um orçamento em história da matrix, poderia fazer em live action a história do animatrix do começo da Matrix, que sairia melhor que este filme

ahhq-J-IMESXh-XW6-Vws-Vi-HXsim-Om-FATOh-Rue-D-Ox-DBQ.jpg


animatrix-the-second-renaissance.jpg


unnamed.jpg
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.781
Reações
6.595
Pontos
954
SL3FGFl.jpg


Star Trek (2009)

Não conheço a história de Star Trek, nunca tinha visto nenhuma de suas adaptações, sejam os seriados, sejam os filmes mais antigos. É um universo no qual sempre ouvia falar e até conhecia alguns personagens, mas nunca tinha assistido algo. Já conhecia nomes como Capitão Kirk, Spock, Leornard Nimoy, William Shatner e algumas de suas frases que representam a série, principalmente por ter acompanhado as 12 temporadas da sitcom The Big Bang Theory, a qual tinha personagens que amavam esse universo e sempre mencionavam, isso até facilitou um pouco pra mim pegando pela primeira vez um material sobre.

Sem saber praticamente nada, tenho que dizer que esse filme é simplesmente impressionante, o JJ Abrams, ainda em seu estilo de direção mais inicial, com aquela câmera se movimentando com se tivesse com parkison consegue trazer à tona uma trama surpreendente, emocionante, leve e espetacular, com personagens carismáticos e conjuntamente importantes. O destaque vai para o Chris Pine, que traz um excelente capitão kirk, personagem que só conhecia de nome, mas adorei essa interpretação dele. O Zachary Quinto como Spock é irrepreensível, uma ótima combinação que lembra bastante os dois protagonistas da sitcom que mencionei the big bang theory, aliás, o Spock é praticamente o Sheldon Cooper da série. O elenco se destaca por ter personagens que são efetivamente úteis e essenciais à trama, acredito que seja assim nos seriados, não tem só um fodão que resolve tudo, toda a equipe é essencial para as missões, e nomes como Zoe Saldana, Anton Yelchin e "Billy Butcher" no elenco, sem falar do Chris Hemsworth dão mais carisma ainda.

O design e o visual do filme são excelentes, com ótimos efeitos, os cenários dão uma sensação real de jornada nas estrelas, uma verdadeira epopeia no espaço, confesso que a primeira hora me deixou bastante empolgado e excitado, uma ação alucinante muito bem escrita e gostosa de se ver. Acredito que o filme, em pouco mais de 2 horas conseguiu explicitar tudo, mesmo para aqueles não iniciados em Star Trek como eu, não é uma trama complexa ou difícil de entender, é simples ação no espaço, tudo explicado e de fácil compreensão. A trama aliás, é excelentemente desenvolvida, não se prolonga, não tenta explicar demais, apenas traz à tela o essencial, o roteiro é sensacional, vi que tem o Damon Lidelof e o próprio Abrams, criadores do Lost, são dois roteiristas e produtores dos mais inspirados das últimas décadas. Vi que o filme teve continuações e fiquei bastante empolgado para vê-las. Enfim, acho que quando a gente pensa em filme de ficção científica no espaço, esse filme representa tudo.





419RobA.jpg


The Matrix Ressurections (2021)

O filme é ruim? Não. Eu precisava dele? Também não. A protagonista precisava ter cabelo azul? Definitivamente não. Estava bastante receoso com o filme, mas apesar de ter suas falhas não é um completo desperdício. A diretora Lana Wachowski mostra que ainda tem o feeling da obra de arte que criou em 1999 e juntamente com outros dois roteiristas conseguem trazer uma trama relativamente bem interpretada, dentro do padrão da Matrix e explicando de uma forma até bem explicada na medida do possível os acontecimentos e como se seguiu após o final do 3ª filme.

Os atores conseguem interpretar bem seus papéis, o Neo e a Trinity ficaram bons, como sempre, o Morpheus apesar de engraçadinho gostei dele e a mina de cabelo azul é bem bonitinha e entregou bem sua atuação. O mesmo não se pode dizer do Agente Smith e do Neil Patrick Harris (o Analista) que ficaram deslocados e, convenhamos, o Agente smith ficou moderninho demais pro meu gosto, com aquele óculoszinho. Aliás, esse foi um dos pontos ruins do filme, o excesso de modernidade e jovialidade feita pros jovenzinhos dinâmicos de nossa atualidade. O filme traz piadinhas nunca visto em Matrix (confesso que ri de algumas), um tom mais engraçadinho que não combina nem um pouco.

O meu irmão já me alertava nos trailers do filme e foi dito e feito, o visual foi o ponto mais fraco do filme sem dúvidas. O primeiro filme era baseado apenas nas cores preto, branco e amarelo queimado. O segundo era preto, branco e verde. Já esse traz uma explosão de cores horrível, a mesma vista nos filmes das irmãs Wachovski como Speed Racer (2006), O Destino de jupiter (2015), eu não entendo a escolha dessa palheta num filme como matrix, ficou ridículo e ao trazerem cenas dos primeiros filmes então a comparação fica abissal.
Ainda assim, achei que o filme se sustentou na entrega da trama, seguindo o final do Revolutions acho que conseguiram trazer uma boa ideia da virtualidade da Matrix e como sua programação continua pra sempre, as cenas de ação ficaram muito boas, só achei que foram poucas (principalmente comparado com o Matrix Reloaded), a direção e a trilha sonora também ficaram boas também.
Em resumo, o filme é basicamente o Episódio VII do star wars do JJ Abrams, um filme moderninho pra molecada atual, que não é ruim, mas não é bom e com piadinhas. Mesmo assim, pra quem é fã, acho que vale dar uma conferida.

Gostei do Keanu reeves ter cortado (aos 57 anos, deve ser difícil de crescer daquele jeito) o cabelão e a barba dele do John Wick, cara sempre foi comprometido com o Neo e o Matrix, pena que ele careca e sem barba ressaltou demais a velhice dele, cara amo demais esse cara, o que ele representou pra mim na minha infância com matrix reloaded é inexplicável. E a carrie-anne moss também cortou o cabelo, a cena deles dois no final se beijando, os dois com cabelo cortado (ambos ressaltando o grisalho real dos atores) foi linda demais, pra mim valeu o filme.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
233164

O Lobo Atrás da Porta
filme inspirado num crime famoso no Rio de Janeiro.
Leandra Leal faz uma mulher que se envolve com um homem casado e é acusada de sequestrar a filha dele.
é uma produção bem de baixo orçamento, com uma atuação OK do trio de atores, o ritmo não é ruim mas percebe-se as limitações da produção.
ganhou alguns prêmios e entrou na lista de 100 melhores do cinema brasileiro (o que só tem a dizer como o nosso cinema está ruim).

sobre o crime, que ocorreu nos anos 60:
amante é acusada de sequestrar a filha de 4 anos de um casal, após o homem dizer que não ia se separar da esposa pra ficar com ela.
ao ser presa ela nega, mas depois numa entrevista ao vivo em rádio (dentro da delegacia), ela confessa que sequestrou, matou e tacou fogo na menina.

 

Lo Pan

Supra-sumo
Mensagens
434
Reações
1.656
Pontos
158
No último domingo foi Selvagens Cães de Guerra (1978)
Curto uns filmes das antigas; pessoal que assistiu Os Doze Condenados (também antigo) ou Esquadrão Classe A, irão gostar.
Para quem jogou os dois Bad Company e gostou, recomendo caso tenha tempo livre, assistir quando houver possibilidade.

jC0CZGU.png
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.293
Reações
2.489
Pontos
999
Os Croods 2: Uma Nova Era

Filme disponibilizado há pouco tempo no Telecine/Net NOW e conferi junto com a esposa. A história continua a saga da família Croods na Era Pré-Histórica, até que em sua jornada encontram uma outra família, que possui um estilo de vida diferente. A animação procurou se reinventar trazendo uma história totalmente nova, e não apenas continuar a aventura do primeiro, embora as questões familiares continuem sendo o foco aqui, porém, sob outra perspectiva, já que temos agora um relacionamento entre a Eep e o Guy. É um filme legal para passar o tempo e indicado para quem gostou do primeiro.

233287
 
Topo Fundo