O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Don't Look Up - DiCaprio - Jennifer Lawrence - Meryl Streep



xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.531
Reações
27.366
Pontos
1.069
Filme vai causando uma grande divisão na crítica, o público parece ter gostado mais
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.717
Reações
92.734
Pontos
1.353
vi aqui agora e achei ele extremamente arrastado.

Personagem da Battle Royale leite-com-pera é chatinha demais, e a atriz ta extremamente preguiçosa nesse filme, parece atriz japonesa.

o DeCaprio até tenta. Eu sei que é satira ao "mundo atual", mas tem várias passagens ruins por serem longas, a famosa piada que perde a graça se durar demais.



Filme panfletagem Greta aprroves.


edit:
Melhor coisa do filme é o decote da Cate Blanchett
49-hottest-cate-blanchett-boobs-pictures-will-literally-drive-you-nuts-for-her.jpg-735x400.jpeg
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.888
Reações
52.148
Pontos
1.564
Di Caprio como sempre é sensacional, o elenco como um todo é mto bom.

O roteiro é marromenos, tem uma premissa interessante mas desenvolve de uma forma meio b*sta; ironia não é crítica, não existe uma boa crítica ao momento político atual, existe um monte de piadinha que tentam segurar o roteiro mas se arrasta demais, desenvolve algumas de forma tola, sei lá.

Tem um núcleo bom ali no personagem do Di Caprio e alguns outros, mas a Presidenta caricata nível tontice e o Elon Musk capitalista malvadão são sono, ai tu vai ver a grana de quem escreve e... rs

Dito isso, nota 6.5 pq tem boas cenas mto pelo elenco, que o roteiro não segura.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.964
Reações
26.987
Pontos
1.844
Filme excelente, tipo de história que você acharia impossível ando atrás e hoje pensa com medo como tudo isso é real.
Achei interessante não só a crítica política claro, mas a influência de grandes empresas em todas decisões e as relações humanas como estão mais superficiais…

Sátira social e política perfeita.
 

Cabeça de Teia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.974
Reações
4.175
Pontos
1.214
Achei o filme excelente e uma sátira social perfeita para os tempos atuais.

Como tudo na vida atual é levado para o lado da ideologia política, no filme fazem isso com o choque eminente do um cometa com a terra.

O nome do filme é o slogan de campanha que minimiza o problema.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Visto, personagem do Jonah Hill parece algo que temos aqui.

Eu entendi as referencias do filme e a mensagem, mas sinceramente não curti muito não. Talvez a forma como tudo termina. Eu acho que é o tipo de filme que depois que passar o buz inicial, ninguem vai mais lembrar.
 

Mestre Rocha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.817
Reações
484
Pontos
1.044
O filme é longo demais (2:23h) com cenas arrastadas e ruins, sendo hora drama ruim e sendo hora comédia sem graça. Meu Deus...como alguém consegue gostar de uma m**** desta.....a diversão então é zero pra um monte de bons atores muito mal aproveitados....fui ver achando que seria um filme sério como o ótimo "Procura-se um amigo para o fim do mundo" ou um filme catástrofe como "2012" e veio esta m**** que é como eu defino este filme...m**** EM LETRAS MAIÚSCULAS.....nota 2 e olhe lá.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.717
Reações
92.734
Pontos
1.353
Pra quem se interessa.
Tem um filme australiano chamado As Horas Finais.
De 2013.
Aonde uma "preda espacial" bate na Terra, mas do outro lado do planeta, o filme se passa entre o impacto e a onda de choque chegar na Austrália, que é onde o filme se passa.



Gostei mais do australiano (:kgay) do que da panfletagem.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.964
Reações
26.987
Pontos
1.844
Muito bom o filme
Eh realmente o que aconteceria
Pra quem quer teorizar, um tempo atrás a CNN deixou pronto um vídeo pra passar na tv no fim do mundo



Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk

Isso me lembrou o vídeo usado como mock-up pro serviço de emergência e notificação de ataque nuclear da Austrália…

 

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.309
Reações
3.255
Pontos
1.359
eu gostei bastante do filme.
é uma metáfora sobre tudo o que acontece hoje, vc pode olhar pro filme e ver a Pandemia ou ver a mudança climática e traçar paralelos assustadoramente realistas para uma comédia.

se é pra levantar um problema com o filme, talvez sejam as duas horas e meia de duração....
daria pra contar a mesma história e fazer as mesmas críticas indo mais direto ao ponto com uns 25, 30 minutos a menos.
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.192
Reações
12.029
Pontos
753
O que me assustou com esse filme é que se de fato houver um cometa vindo em nossa direção, estamos ferrados. Só iriam contar a real situação quando o cometa estivesse visível no céu pra todo mundo. E acredito que seria a mesma coisa em relação a outras possibilidades de extinção. Ficariam empurrando com a barriga, até ser impossível contar mentindo.
 

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.309
Reações
3.255
Pontos
1.359
O que me assustou com esse filme é que se de fato houver um cometa vindo em nossa direção, estamos ferrados. Só iriam contar a real situação quando o cometa estivesse visível no céu pra todo mundo. E acredito que seria a mesma coisa em relação a outras possibilidades de extinção. Ficariam empurrando com a barriga, até ser impossível contar mentindo.
bom, temos uma possibilidade real de extinção nas mudanças climáticas que estão sendo provocadas por nós mesmos que está causando a extinção de milhares de espécies no mundo todos os anos e que estão sendo avisadas há décadas por cientistas do mundo inteiro....
e continuamos reagindo igual aos negacionistas do filme.

e sim, se houver uma ameaça de fora do planeta, estamos ferrados mesmo.
mas o maior risco nem é um cometa ou um meteoro, mas um raio cósmico, porque este é inteiramente indetectável, visto que se move na velocidade da luz.... só saberemos que ele chegou quando tudo já tiver acabado hahah

além disso, mesmo que fosse um meteoro ou um cometa, é altamente provável que a gente nem tenha tecnologia suficiente ainda pra lidar com ele.

pra nossa sorte, o Universo é um grande nada.... a densidade média do universo visível é o equivalente a "1 melancia no oceano Atlântico" hahah
então nada vai acertar a gente vindo de fora..... não antes de a gente se matar sozinho.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.531
Reações
27.366
Pontos
1.069
Assisti o filme, e o filme ficou devendo, poderia ser melhor, tem problemas de ritmo, o humor do filme é fraco e com diálogos poucos inspirados, é uma sátira bem óbvia o filme deixa bem clara a mensagem que ele quer passar, as pessoas irão correlacionar facilmente o filme com o momento atual, mas apenas a mensagem não faz um bom filme se vc não souber passar ela de uma boa forma.

Única coisa que fiquei surpreso foi com a discussão desse filme como se ele fosse complexo ou de difícil entendimento, ele é bem óbvio.

Nota 6

Tão falando que é o Idiocracia dos tempos atuais.

É essa mesma a vibe do filme, ainda tem Marte Ataca que o pessoal pode relacionar, até melancolia do trier dá para relacionar pela situação do filme ( esse é drama o filme não são parecidos é mais algumas situações )

Mas não é melhor que nenhum deles
 
Ultima Edição:

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.888
Reações
52.148
Pontos
1.564
Quem ta falando que realmente seria assim só pode estar zoando rs.

Por isso o filme não funciona, ele já parte da premissa que o aquecimento global ou qualquer coisa que o valha seja tão obvio quando um fucking cometa cuja presença foi confirmado por todos utilizando ciência já validada por décadas e décadas.

Impacto Profundo, Armageddon etc mostram como o mundo reagiria, e seria daquela forma. Vira e mexe temos casos da Nasa falando que um cometa vai passar e todo mundo sai pra ver ou que um meteoro vai passar perto da terra e todo mundo comenta.

Se tivesse escolhido algo mais parecido com a realidade (algo não tão obvio mas catastrófico) a sátira não funcionaria e ESSE é um grande problema do filme. A premissa dele não dura meio segundo de analise, um cometa é obvio, o aquecimento global ou mesmo Covid no início (muito pelo fato da China esconder) nem tanto, as situações não tem como serem comparáveis. Não funciona.

Jeff Goldblum é um cara que fez o papel que o DiCaprio agora faz, e o Goldblum fez em dois filmes: Jurassic Park e Independence Day.

Em ambos ele é o cara que ta vendo algo que os outros não estão vendo e ele tenta controlar a m**** de maneira política, mas quando a m**** bate no ventilador todo mundo o procura pq ele sempre tentou avisar.

Nesses outros filmes, nada é tão obvio e as motivações são claras e as sátiras ao capitalismo (Jurassic Park) e desinformação (Independence Day) funcionam muito bem.

A cena que "matou" o filme para mim (embora eu tenha gostado no geral), foi a primeira cena deles com a presidente, quiseram tanto tripudiar sobre o Trump que esqueceram de dar qualquer liga para a cena, nada faz sentido nenhum, ninguém reagiria daquele jeito, ninguém falaria em prazo com congresso se existia uma data.

Enfim, forçaram demais... demais. Roteiros de sátira NÃO SÃO simples de se fazer, na verdade são extremamente complexos para fazer funcionar e esse filme é um exemplo disso para mim.
 

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.309
Reações
3.255
Pontos
1.359
Quem ta falando que realmente seria assim só pode estar zoando rs.

Por isso o filme não funciona, ele já parte da premissa que o aquecimento global ou qualquer coisa que o valha seja tão obvio quando um fucking cometa cuja presença foi confirmado por todos utilizando ciência já validada por décadas e décadas.

Impacto Profundo, Armageddon etc mostram como o mundo reagiria, e seria daquela forma. Vira e mexe temos casos da Nasa falando que um cometa vai passar e todo mundo sai pra ver ou que um meteoro vai passar perto da terra e todo mundo comenta.

Se tivesse escolhido algo mais parecido com a realidade (algo não tão obvio mas catastrófico) a sátira não funcionaria e ESSE é um grande problema do filme. A premissa dele não dura meio segundo de analise, um cometa é obvio, o aquecimento global ou mesmo Covid no início (muito pelo fato da China esconder) nem tanto, as situações não tem como serem comparáveis. Não funciona.

Jeff Goldblum é um cara que fez o papel que o DiCaprio agora faz, e o Goldblum fez em dois filmes: Jurassic Park e Independence Day.

Em ambos ele é o cara que ta vendo algo que os outros não estão vendo e ele tenta controlar a m** de maneira política, mas quando a m** bate no ventilador todo mundo o procura pq ele sempre tentou avisar.

Nesses outros filmes, nada é tão obvio e as motivações são claras e as sátiras ao capitalismo (Jurassic Park) e desinformação (Independence Day) funcionam muito bem.

A cena que "matou" o filme para mim (embora eu tenha gostado no geral), foi a primeira cena deles com a presidente, quiseram tanto tripudiar sobre o Trump que esqueceram de dar qualquer liga para a cena, nada faz sentido nenhum, ninguém reagiria daquele jeito, ninguém falaria em prazo com congresso se existia uma data.

Enfim, forçaram demais... demais. Roteiros de sátira NÃO SÃO simples de se fazer, na verdade são extremamente complexos para fazer funcionar e esse filme é um exemplo disso para mim.
cara, vc entendeu que o filme é uma comédia e uma metáfora né?

óbvio que não ia ser daquele jeito se fosse um meteoro pra acabar com o mundo em 6 meses, o negócio é deliberadamente exagerado.
achar que isso era pra ser realista é tipo ver um filme do Bruce Lee e sair dali imaginando que uma luta entre pessoas que sabem artes marciais se pareceria com aquilo, ou que a reação de enviar uma equipe de escavadores sem experiência nenhuma como astronautas para uma missão de escavar e explodir um cometa tem qualquer proximidade de realidade maior do que o visto nesse filme.... hahah

o ponto todo não era pra ser realista, era pra ser uma sátira exagerada de como o posicionamento político e o negacionismo entram no caminho de ameaças óbvias.

e sim, o aquecimento global É tão óbvio quanto esse cometa aí, ele só não tem uma data exata pra explodir o mundo, e claro que é comparável... a situação é igualzinha, mas com o freio de mão puxado porque ao invés de 6 meses, temos algumas décadas pra tentar resolver.

aí exatamente em cima de vc o @xxxnerozzz acabou de dizer que o filme é óbvio e simples, eu estava concordando com ele mas seu post acabou de provar pra mim que não.... vc foi tão longe do ponto que é até dificil de tentar rebater.... hahaha
 
Ultima Edição:
Topo Fundo