O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Don't Look Up - DiCaprio - Jennifer Lawrence - Meryl Streep

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.910
Reações
52.218
Pontos
1.564
cara, vc entendeu que o filme é uma comédia e uma metáfora né?

óbvio que não ia ser daquele jeito se fosse um meteoro pra acabar com o mundo em 6 meses, o negócio é deliberadamente exagerado.
achar que isso era pra ser realista é tipo ver um filme do Bruce Lee e sair dali imaginando que uma luta entre pessoas que sabem artes marciais se pareceria com aquilo, ou que a reação de enviar uma equipe de escavadores sem experiência nenhuma como astronautas para uma missão de escavar e explodir um cometa tem qualquer proximidade de realidade maior do que o visto nesse filme.... hahah

o ponto todo não era pra ser realista, era pra ser uma sátira exagerada de como o posicionamento político e o negacionismo entram no caminho de ameaças óbvias.

e sim, o aquecimento global É tão óbvio quanto esse cometa aí, ele só não tem uma data exata pra explodir o mundo, e claro que é comparável... a situação é igualzinha, mas com o freio de mão puxado porque ao invés de 6 meses, temos algumas décadas pra tentar resolver.

aí exatamente em cima de vc o @xxxnerozzz acabou de dizer que o filme é óbvio e simples, eu estava concordando com ele mas seu post acabou de provar pra mim que não.... vc foi tão longe do ponto que é até dificil de tentar rebater.... hahaha

Sim, meu ponto é justamente que uma metáfora tem que ser boa para funcionar, do contrário acontece o que ocorreu com o filme (e nessa não estou só, é a maioria da crítica). Fica sem graça e pretensioso (ou sem sentido mesmo).

E embora eu não negue aquecimento global -- bem longe disso -- uma ameaça como o cometa não tem paralelo, simplesmente não tem. Aquecimento global é um assunto "novo" e bem difícil de se ver sinais e, mesmo na comunidade científica, existem questionamentos. Se o filme tentasse uma metáfora melhor, ela não teria como ser obvia como um cometa, esse meu ponto do post.

Não acho que fui longe não, trouxe exemplos de filmes que fazem isso mto melhor dentro do escopo deles e apenas mostrei pq, para mim, o que o filme tenta não funciona.
 

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.309
Reações
3.255
Pontos
1.359
Sim, meu ponto é justamente que uma metáfora tem que ser boa para funcionar, do contrário acontece o que ocorreu com o filme (e nessa não estou só, é a maioria da crítica). Fica sem graça e pretensioso (ou sem sentido mesmo).

E embora eu não negue aquecimento global -- bem longe disso -- uma ameaça como o cometa não tem paralelo, simplesmente não tem. Aquecimento global é um assunto "novo" e bem difícil de se ver sinais e, mesmo na comunidade científica, existem questionamentos. Se o filme tentasse uma metáfora melhor, ela não teria como ser obvia como um cometa, esse meu ponto do post.

Não acho que fui longe não, trouxe exemplos de filmes que fazem isso mto melhor dentro do escopo deles e apenas mostrei pq, para mim, o que o filme tenta não funciona.

o filme pode ser raso, sem graça, pretensioso e parcial na visão política.... e entendo perfeitamente como alguém pode achar que ele é tudo isso.

mas falar que Armageddon e Impacto Profundo fizeram QUALQUER coisa melhor que ele é uma forçada tão grande que ainda mé dá desânimo de continuar discutindo.
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.585
Reações
14.106
Pontos
1.459
Assisti ontem e achei bom demais. Um filme engraçado sem ser pastelão e uma alusão bem verdadeira aos tempos em que estamos vivendo
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.910
Reações
52.218
Pontos
1.564
o filme pode ser raso, sem graça, pretensioso e parcial na visão política.... e entendo perfeitamente como alguém pode achar que ele é tudo isso.

mas falar que Armageddon e Impacto Profundo fizeram QUALQUER coisa melhor que ele é uma forçada tão grande que ainda mé dá desânimo de continuar discutindo.

A reação das pessoas a uma ameaça como a de um cometa nesses filmes é mto mais real que a do filme. Para mim isso é bem obvio.

Desespero, pessoas indo para abrigo é mto mais plausível do que ninguém dar bola para a notícia e ficar mais interessado em memes (embora esses pudessem existir como escape) e não fazer nada a respeito.

Eu não achei ele parcial na visão política, político caricato não falta nesse mundo e de qualquer um dos lados. Só achei ruim mesmo, infelizmente, pq eu tinha um certo hype.

O diretor mandou bem no Vice e eu ACHO que ele escreveu "A grande aposta" e lá tb funciona mto bem, a diferença é que ao escrever algo que não é real, ele tropeçou feio.

Mirou em ser um Aaron Sorkin e acertou em algum roteirista de comédia pastelão pretensioso.
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.939
Reações
37.600
Pontos
603
T0
A cena que eles tentam contar pra presidente sobre o meteoro foi uma alusão ao Mandetta tentando falar da pandemia para o Bolsonaro e o filho idiota dele querendo meter o bedelho.

Dá certinho.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
T0 - desvirtuamento político - Pra que citar o Bolsonanta? Não estamos na pasta P&R.
Ridiculariza Trump e Bolsonaro?
Confere

Ridiculariza o negacionismo científico?
Confere

Ridiculariza a imprensa tradicional e novos meios de mídia?
Confere

Ofendeu os fanáticos políticos?
Confere


Filme do ano, simplesmente.
 


Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
A cena que eles tentam contar pra presidente sobre o meteoro foi uma alusão ao Mandetta tentando falar da pandemia para o Bolsonaro e o filho idiota dele querendo meter o bedelho.

Dá certinho.
E a cena que diz que uma anestesista está a frente da NASA, me fez lembrar do Pazuelo na hora.

Evidente que o filme nao retrata figuras da nossa política, mas a alusão não deixa de ser válida, pois parece ter uma certa universalidade.
 
Ultima Edição:

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.792
Reações
9.035
Pontos
753
achei um filme nota 6

Ele é bem feito e dirigido , mas a ironia e deboches foram do nível de adolescentes da oitava serie , não casou bem com a super produção do filme , poderiam ter economizado dinheiro e terem feito algo mais simples e crivel , as metaforas casariam melhor

Achei mais um protesto ultra debochado em forma de filme do que o contrário

Tinha potencial , mas perderam a mão
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.534
Reações
43.790
Pontos
1.499
O filme é extremamente, ultra, mega, super caricato. Eu não entendo essa problematização que vocês estão fazendo cobrando um pingo de seriedade na """""""""""""metáfora"""""""""""""" da obra sendo que ela é, do começo ao fim, extremamente debochada até com a parte que deveria ser considerada séria, correta e real, que são os cientistas. Os personagens do DiCaprio e da J. Lawrence nunca são levados à sério pelo próprio filme.

"Ain, o Trump foi retratado com deboche" - porra, e a comunidade científica foi retratada como completos despreparados emocionalmente desde praticamente a primeira cena do filme. Até parece que eu assisti algo diferente. Jesus amado, olhem as cenas pós-crédito do filme, gente. Que isso.

É querer dar um peso muito grande - tanto pra quem está enxergando uma super profundidade na "crítica social foda", quanto pra quem está todo incomodado pois o filme aperta em alguns calos políticos que atingem vocês - para uma COMÉDIA de humor-negro.

Achei um filme divertido ao que ele se propôs. Algumas cenas se esticaram mais do que eu gostaria e perderam o timing da piada, mas ainda assim, é bem raro hoje em dia ver atores e produção de calibre num filme de comédia, então acho que trouxe um mínimo de frescor ao gênero.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.910
Reações
52.218
Pontos
1.564
O filme é extremamente, ultra, mega, super caricato. Eu não entendo essa problematização que vocês estão fazendo cobrando um pingo de seriedade na """""""""""""metáfora"""""""""""""" da obra sendo que ela é, do começo ao fim, extremamente debochada até com a parte que deveria ser considerada séria, correta e real, que são os cientistas. Os personagens do DiCaprio e da J. Lawrence nunca são levados à sério pelo próprio filme.

"Ain, o Trump foi retratado com deboche" - porra, e a comunidade científica foi retratada como completos despreparados emocionalmente desde praticamente a primeira cena do filme. Até parece que eu assisti algo diferente. Jesus amado, olhem as cenas pós-crédito do filme, gente. Que isso.

É querer dar um peso muito grande - tanto pra quem está enxergando uma super profundidade na "crítica social foda", quanto pra quem está todo incomodado pois o filme aperta em alguns calos políticos que atingem vocês - para uma COMÉDIA de humor-negro.

Achei um filme divertido ao que ele se propôs. Algumas cenas se esticaram mais do que eu gostaria e perderam o timing da piada, mas ainda assim, é bem raro hoje em dia ver atores e produção de calibre num filme de comédia, então acho que trouxe um mínimo de frescor ao gênero.

A metafora ser ruim tira qualquer peso da crítica que o filme quer fazer, e ele quer. Não só o DiCaprio deixou claro em entrevista, como o diretor e roteirista tem uma pegada meio Aaron Sorkin piorado mas que vinha bem, deu essa derrapada ae mas faz parte.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.493
Reações
179.971
Pontos
1.003
FHnPhf9WUAI1JYb
 

toatoa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
109
Reações
70
Pontos
704
O filme é extremamente, ultra, mega, super caricato. Eu não entendo essa problematização que vocês estão fazendo cobrando um pingo de seriedade na """""""""""""metáfora"""""""""""""" da obra sendo que ela é, do começo ao fim, extremamente debochada até com a parte que deveria ser considerada séria, correta e real, que são os cientistas. Os personagens do DiCaprio e da J. Lawrence nunca são levados à sério pelo próprio filme.

"Ain, o Trump foi retratado com deboche" - porra, e a comunidade científica foi retratada como completos despreparados emocionalmente desde praticamente a primeira cena do filme. Até parece que eu assisti algo diferente. Jesus amado, olhem as cenas pós-crédito do filme, gente. Que isso.

É querer dar um peso muito grande - tanto pra quem está enxergando uma super profundidade na "crítica social foda", quanto pra quem está todo incomodado pois o filme aperta em alguns calos políticos que atingem vocês - para uma COMÉDIA de humor-negro.

Achei um filme divertido ao que ele se propôs. Algumas cenas se esticaram mais do que eu gostaria e perderam o timing da piada, mas ainda assim, é bem raro hoje em dia ver atores e produção de calibre num filme de comédia, então acho que trouxe um mínimo de frescor ao gênero.
Ótima crítica. Gostei do filme. Mas precisa ver como este filme está sendo cultuado em grupos cinéfilos na Internet por aí, se vc crítica o filme, é taxado de bolsominion...kkkk. exageros a parte, é uma mega caricatura como vc disse, tem cenas divertidas e se estende em situações desnecessárias. Vale a pena assistir sim. Tem ótimas atuações.

Enviado de meu SM-G988U usando o Tapatalk
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.583
Reações
16.524
Pontos
553
Achei uma b*sta. Só terminei de assistir pq tinha começado... Sabe aquela de ver se melhora? Não melhorou.

Muito forçado, perde a credibilidade. Não transpassa convencimento nenhum... Tu assiste e percebe as tentativas de lacrar, de tentar ridicularizar exagerando coisas que jamais aconteceram ou iriam acontecer numa situação similar.

No fim, justamente aquilo que não tentaram exagerar ou criticar foi o que ficou mais claro, como a mídia e o progressismo é um câncer pra sociedade atual.

E talvez o fato de eu não ter gostado desse filme seja algo de meu gosto mesmo, não é o primeiro que assisto desse tipo que não gosto. Quando a coisa é mto forçada, do tipo colocarem personagens retardados, como o caso da presidenta e do filho dela, que não agrega em nada ao filme, perde tormente o meu interesse.

Edit: resumo
233214
 
Ultima Edição:

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.768
Reações
80.034
Pontos
1.839
Perdi 2 horas da minha vida num filme lazarento que não sabe se é drama, não sabe se é comédia…tudo é sem sal ali: as piadas são broxas, o drama é amador demais. Em 15 minutos tu já saca a receita manjada do bolo mofado: mais uma produção lacradora Netflix com atores lacradores e de renome para tentar passar aquela credibilidade de alta produção. Só que não atinge nem mesmo a mediocridade exatamente por seu target ser unicamente esse: lacrar.

Só fez alarde porque é uma crítica política e você consegue traçar um paralelo com os “personagens” desse fla-flu atual nosso.

New a Lawrence tetuda salva o filme. Aliás o desenvolvimento do personagem dela é tao desgraçado, que de certo ela estava drogada quando aceitou esse papel.

Melhor que pão com boxta, tão agradável quanto um cálculo renal do tamanho de uma laranja, tão emocionante quanto comprar cebolas no mercado.
 
Ultima Edição:

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
A reação das pessoas a uma ameaça como a de um cometa nesses filmes é mto mais real que a do filme. Para mim isso é bem obvio.

Desespero, pessoas indo para abrigo é mto mais plausível do que ninguém dar bola para a notícia e ficar mais interessado em memes (embora esses pudessem existir como escape) e não fazer nada a respeito.



Eu não achei ele parcial na visão política, político caricato não falta nesse mundo e de qualquer um dos lados. Só achei ruim mesmo, infelizmente, pq eu tinha um certo hype.

O diretor mandou bem no Vice e eu ACHO que ele escreveu "A grande aposta" e lá tb funciona mto bem, a diferença é que ao escrever algo que não é real, ele tropeçou feio.

Mirou em ser um Aaron Sorkin e acertou em algum roteirista de comédia pastelão pretensioso.
Politico caricato tem dos dois lados, mas ta bem obvia a influencia dos politicos no filme.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.666
Reações
14.407
Pontos
1.064




Politico caricato tem dos dois lados, mas ta bem obvia a influencia dos politicos no filme.


Li uma entrevista do diretor que segundo ele a presidente não é retratada como Democrata ou Republicano pois os dois espectros políticos teriam a mesma reação.
Já a Meryl disse que o Trump foi a inspiração... que dúvida.
Curioso é que na cena onde eles falam com ela a respeito do cometa em determinado momento aparece uma foto dela recebendo um abraço do Bill Clinton... não acho que seria comum uma foto assim se ela fosse do partido rival.

As críticas sobre o exagero do filme acho meio infundadas pois ele desde o começo se propõe ao exagero.
Toda a crítica dele a sociedade é montada em cima do exagero.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.910
Reações
52.218
Pontos
1.564




Politico caricato tem dos dois lados, mas ta bem obvia a influencia dos politicos no filme.


Não entendi os primeiros vídeos, se tu me mostrar gente da Lombardia, durante as mortes de Covid, ignorando a pandemia, talvez.

Sobre o presidente, ela pode ter se inspirado no Trump mas o personagem critica qualquer político, só observar se algum político aparece levando algo a sério no filme.

Pior que vendo a reação no meu Insta sobre o filme... fica claro para mim que a Netflix faz um filme simplista e ruim assim de propósito (algoritmo sei lá), atingiu a massa de uma forma forte, ninguém fala SOBRE o filme mas sim como ele supostamente é uma critica a situação X quando a situação X é o oposto do que a pessoa acredita. rs
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Não entendi os primeiros vídeos, se tu me mostrar gente da Lombardia, durante as mortes de Covid, ignorando a pandemia, talvez.

Sobre o presidente, ela pode ter se inspirado no Trump mas o personagem critica qualquer político, só observar se algum político aparece levando algo a sério no filme.

Pior que vendo a reação no meu Insta sobre o filme... fica claro para mim que a Netflix faz um filme simplista e ruim assim de propósito (algoritmo sei lá), atingiu a massa de uma forma forte, ninguém fala SOBRE o filme mas sim como ele supostamente é uma critica a situação X quando a situação X é o oposto do que a pessoa acredita. rs
Os videos são meio porque você disse que tudo não cairia em memes ou descaso. Nesse ponto eu acho que o filme acertou, penso que seria meio como a gente viu ali.

Dos politicos, é bem como o John falou, miraram em vários exemplos sim.

Alias, o proprio filme peca em não mostrar a recepção mundial ao assunto, ficaram muito dependentes dos EUA pra lidar com a ameaça, sendo que a partir do momento que cairia no mundo outros paises iriam tentar algo(até pincelam isso, mas não focam como deveria).

E tem tanta gente tendo sua própria interpretação do filme que não tem muito o que dizer, de um modo geral ele é até mastigadinho. Mas como é praxe no Netflix, não dou dois meses e o pessoal já esqueceu dele e da mensagem.
 

BmX Burner

Supra-sumo
Mensagens
655
Reações
955
Pontos
193
A reação das pessoas a uma ameaça como a de um cometa nesses filmes é mto mais real que a do filme. Para mim isso é bem obvio.

Desespero, pessoas indo para abrigo é mto mais plausível do que ninguém dar bola para a notícia e ficar mais interessado em memes (embora esses pudessem existir como escape) e não fazer nada a respeito.
Essa é a parte mais assustadora. Políticos minimizando o problema e tentar joga-lo pra debaixo do tapete e só tira-lo por conveniência, reeleição, não seguir planos concretos e se aventurar indo numa forma de se obter lucro em cima disso, como tentar preservar o cometa para minera-lo, pessoas duvidando da história até ver o cometa próximo no céu, etc. É uma realidade muito mais plausível do que filmes anteriores tentaram nos passar no passado.

Se acha que estou falando groselha, lembre do Elon Musk com seu audacioso projeto para resgatar os mineradores no Chile, usando da desgraça como forma de autopromoção.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Essa é a parte mais assustadora. Políticos minimizando o problema e tentar joga-lo pra debaixo do tapete e só tira-lo por conveniência, reeleição, não seguir planos concretos e se aventurar indo numa forma de se obter lucro em cima disso, como tentar preservar o cometa para minera-lo, pessoas duvidando da história até ver o cometa próximo no céu, etc. É uma realidade muito mais plausível do que filmes anteriores tentaram nos passar no passado.

Se acha que estou falando groselha, lembre do Elon Musk com seu audacioso projeto para resgatar os mineradores no Chile, usando da desgraça como forma de autopromoção.
É que a gente ta acostumado com filmes que colocam o Presidente dos EUA como herói, tipo Independence Day ou Impacto Profundo. Quando na realidade seria bem o oposto disso.

E nem precisa pensar no Trump, olha a gestão do Biden com relação ao Afeganistão.

Que bom que Hollywood ta tentando afastar essa percepção errada. Antes tarde do que nunca.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.910
Reações
52.218
Pontos
1.564
Essa é a parte mais assustadora. Políticos minimizando o problema e tentar joga-lo pra debaixo do tapete e só tira-lo por conveniência, reeleição, não seguir planos concretos e se aventurar indo numa forma de se obter lucro em cima disso, como tentar preservar o cometa para minera-lo, pessoas duvidando da história até ver o cometa próximo no céu, etc. É uma realidade muito mais plausível do que filmes anteriores tentaram nos passar no passado.

Se acha que estou falando groselha, lembre do Elon Musk com seu audacioso projeto para resgatar os mineradores no Chile, usando da desgraça como forma de autopromoção.

O filme já estava num nível de besteirol enorme ANTES do plano do Elon Musk , depois disso então, quando é provado que está vindo e começa a segunda onda de discussão (para minerar o cometa), até minha mãe mandou um "pelo amor de Deus, que filme bobo" e saiu da sala. O filme preferida da minha mão é Busca Implacável.

Nesses outros filmes que falei, o cometa é revelado e o povo vai pra junto das famílias, existe pânico e situações humanas no entremeio, tem tb aquele "Procura-se um amigo para o fim do mundo" que busca mostrar isso de uma perspectiva mais individual e é legal.

Nem vou entrar na questão de que um presidente não conseguiria abafar isso já que quando eles pedem confirmação de outros cientistas, todo mundo saberia invariavelmente pq é apenas mais um furo no roteiro mas ele conta com o fato de que quem está gostando até ali vai gostar do que vier até o final.

Achar que um besteirol desse é mais plausível na forma como a humanidade reagiria a um cometa é um direito seu, tranquilo.

Sobre os mineradores do Chile o que ele fez? Os obrigou a ficar mais dias lá embaixo para testar o submarino? Não né rs
A auto-promoção pode ser execrável (eu nem lembro se foi isso ou era um projeto mto embrionário ainda) mas não se comparar a mudar o rumo das coisas para benefício próprio (esse o ponto no filme).
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.242
Reações
46.776
Pontos
1.934
O filme se perde um pouco e tem uma barriga no meio q nao achei a melhor condução mas o inicio e o fim valem a pena

Infelizmente é super trágico porque parece bem realista como a humanidade levaria isso se realmente acontecesse. O humor é on point. Sobra critica pra todo mundo…. Nao poupa esforço para apontar dedo pra todo mundo

Por isso q tá sendo bem ame ou odeia pela critica.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.534
Reações
43.790
Pontos
1.499
Só pra dar uma informação para vocês: a Netflix tem sido cada vez mais reconhecida como uma das produtoras que menos coloca dedo ou opina em projetos de pessoas renomadas da indústria. A Netflix fornece a grana cavalar e deixa a pessoa fazer o que bem entender. Diversos diretores e afins que trabalharam com ela já disseram isso, e até por conta desse fator a plataforma consegue atrair cada vez mais partes interessadas em produzirem conteúdo.

Não nego que exista “conteúdo lacrador” na plataforma, porém realmente não acredito que ela tenha lá grande influência direta nisso como, por exemplo, a Disney tem. Acho que a crescente desse conteúdo é um reflexo de um movimento da indústria como um todo, e não iniciativa da plataforma. Existe conteúdo lá extremamente machista e que objetifica mulheres, também.

Só um adendo.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.534
Reações
43.790
Pontos
1.499
O filme já estava num nível de besteirol enorme ANTES do plano do Elon Musk , depois disso então, quando é provado que está vindo e começa a segunda onda de discussão (para minerar o cometa), até minha mãe mandou um "pelo amor de Deus, que filme bobo" e saiu da sala. O filme preferida da minha mão é Busca Implacável.

Nesses outros filmes que falei, o cometa é revelado e o povo vai pra junto das famílias, existe pânico e situações humanas no entremeio, tem tb aquele "Procura-se um amigo para o fim do mundo" que busca mostrar isso de uma perspectiva mais individual e é legal.

Nem vou entrar na questão de que um presidente não conseguiria abafar isso já que quando eles pedem confirmação de outros cientistas, todo mundo saberia invariavelmente pq é apenas mais um furo no roteiro mas ele conta com o fato de que quem está gostando até ali vai gostar do que vier até o final.

Achar que um besteirol desse é mais plausível na forma como a humanidade reagiria a um cometa é um direito seu, tranquilo.

Sobre os mineradores do Chile o que ele fez? Os obrigou a ficar mais dias lá embaixo para testar o submarino? Não né rs
A auto-promoção pode ser execrável (eu nem lembro se foi isso ou era um projeto mto embrionário ainda) mas não se comparar a mudar o rumo das coisas para benefício próprio (esse o ponto no filme).
Nossa, Hitman, eu gosto de tu, mas que preguiça. Você tá criticando o filme porque ele não se propôs ao que você queria ou imaginava que ele seria, e não ao que o filme é em si. Próximo passo é assistir Superbad e dizer que o filme é uma m**** porque não retrata o drama do adolescente bulinado de maneira verossímil.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.768
Reações
80.034
Pontos
1.839
Nossa, Hitman, eu gosto de tu, mas que preguiça. Você tá criticando o filme porque ele não se propôs ao que você queria ou imaginava que ele seria, e não ao que o filme é em si. Próximo passo é assistir Superbad e dizer que o filme é uma m**** porque não retrata o drama do adolescente bulinado de maneira verossímil.

Superbad é sensacional

Dont look up é igual enfiar um parafuso dentro do ouvido.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.910
Reações
52.218
Pontos
1.564
Nossa, Hitman, eu gosto de tu, mas que preguiça. Você tá criticando o filme porque ele não se propôs ao que você queria ou imaginava que ele seria, e não ao que o filme é em si. Próximo passo é assistir Superbad e dizer que o filme é uma m**** porque não retrata o drama do adolescente bulinado de maneira verossímil.

Nah, vc que ta com má vontade com meu argumento, e dessa vez nem sou ponto fora da curva. Em geral a critica identificou problemas mto parecidos com o que apontei e nada tem a ver com minha expectativa sobre o filme e sim os problemas dele mesmo.

Quando eu gosto de um filme e não consigo defender eu tb sinto preguiça de discutir, mas as vezes é só gostar mesmo e se contentar com isso. Eu adorei Rambo 5 e sei que não tem mto como defender, mas continua adorando.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.764
Reações
92.919
Pontos
1.353
eu achava que o bilionario do filme era o retrato do Steve Jobs, e não do Elon Musk :klolz

o jeito de se vestir, falar, saber tudo sobre todo mundo, ser dono da maior empresa de celular do planeta, preferir vender celular acima da vida humana e por ai vai.




enfim,
pelo menos pra mim, um filme feito pra entreterimento tem que ser, acima de tudo, "divertido" de se assistir. Esse filme claramente opta em ignorar tal coisa e força uma panfletagem que da pra entender de diversas formas, coronga, consumismo, aquecimento global, eu pelo menos aposto bem mais que o filme é panfletagem de aquecimento global e do consumismo do que outras coisas.
Nesse caso eles inverteram o papel, primeiro pensaram em fazer panfletagem e depois tentaram costurar uma história entre uma panfletagem e outra.

É bem claro que ele nem quer ser divertido, tem muita "piada" que é simplismente esticado até o mais jumento do telespectador entender que é uma satira. Soma a quantidade de "flashs" que tem aleatórios de documentario do Discovery Channel. Mostrando "Olha o que a gente ta colocando em risco assistindo um filme de uma empresa capitalista feito por atores e atrizes milionarios que moram em mansões e vivem viajando de avião".


Enfim, é um filme assistivel, mas é bem abaixo de outros filmes "que criticam o mundo real".
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.546
Reações
6.371
Pontos
303
Não li o tópico, to vendo o filme, mas se aquilo realmente acontecesse eu duvido que as pessoas cagariam do jeito que é retratado no filme. Ou não? Sei la.
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.546
Reações
6.371
Pontos
303
Quem ta falando que realmente seria assim só pode estar zoando rs.

Por isso o filme não funciona, ele já parte da premissa que o aquecimento global ou qualquer coisa que o valha seja tão obvio quando um fucking cometa cuja presença foi confirmado por todos utilizando ciência já validada por décadas e décadas.

Impacto Profundo, Armageddon etc mostram como o mundo reagiria, e seria daquela forma. Vira e mexe temos casos da Nasa falando que um cometa vai passar e todo mundo sai pra ver ou que um meteoro vai passar perto da terra e todo mundo comenta.

Se tivesse escolhido algo mais parecido com a realidade (algo não tão obvio mas catastrófico) a sátira não funcionaria e ESSE é um grande problema do filme. A premissa dele não dura meio segundo de analise, um cometa é obvio, o aquecimento global ou mesmo Covid no início (muito pelo fato da China esconder) nem tanto, as situações não tem como serem comparáveis. Não funciona.
Agora eu li o tópico e ainda bem que pensaram o mesmo, pensei que eu tava viajando, jamais as pessoas reagiriam daquele jeito ali, a barra foi forçada de um jeito fora do comum.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Foda que a Netflix é a primeira a transformar as coisas do enredo e em piada.



Me lembrei daqueles momentos deles colocando os criadores de Black Mirror pra analisar meme brasileiro.
 

The Thin Red Line

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.375
Reações
10.295
Pontos
703
Vi muita gente falando que esse filme é uma critica aos negacionistas. Mas sinceramente, se essa foi a intenção, me pareceu falha.

Pra mim, o filme mostra que as pessoas hoje em dias se importam mais com eleições, fofocas de celebridades, memes e dinheiro acima de qualquer ameaça ao planeta.
E isso não tem lado politico. Não tem lado bonzinho nessa historia.

Se der pra evitar uma crise sem mortes, eles dão um jeito de inventar um sacrifício para haver um herói.

Se der pra evitar uma crise com uma vacina, eles dão um jeito de transformar em 30 doses para serem administradas durante anos, aumentar o valor das ações das empresas e a popularidade de políticos.

Existe uma crise, então os esforços são para capitalizar em cima dela, e não resolver de uma unica vez. É para extrair o máximo de dinheiro e votos que puderem antes de acabar.
 

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.309
Reações
3.255
Pontos
1.359
Vi muita gente falando que esse filme é uma critica aos negacionistas. Mas sinceramente, se essa foi a intenção, me pareceu falha.

Pra mim, o filme mostra que as pessoas hoje em dias se importam mais com eleições, fofocas de celebridades, memes e dinheiro acima de qualquer ameaça ao planeta.
E isso não tem lado politico. Não tem lado bonzinho nessa historia.

Se der pra evitar uma crise sem mortes, eles dão um jeito de inventar um sacrifício para haver um herói.

Se der pra evitar uma crise com uma vacina, eles dão um jeito de transformar em 30 doses para serem administradas durante anos, aumentar o valor das ações das empresas e a popularidade de políticos.

Existe uma crise, então os esforços são para capitalizar em cima dela, e não resolver de uma unica vez. É para extrair o máximo de dinheiro e votos que puderem antes de acabar.

eu acho bem curioso que a maioria das pessoas que digam que a crítica falhou escrevam coisas como isso aí em vermelho.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
O filme é uma alusão as mudanças climáticas, quem diz isso é o Leonardo DiCaprio.





Quer dizer, até pode haver alusão a Covid, mas ai a gente teria que saber se isso tava nos enredos iniciais ou é apenas coincidência.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.910
Reações
52.218
Pontos
1.564
O filme é uma alusão as mudanças climáticas, quem diz isso é o Leonardo DiCaprio.





Quer dizer, até pode haver alusão a Covid, mas ai a gente teria que saber se isso tava nos enredos iniciais ou é apenas coincidência.


Isso para mim estava bem claro, até falei em outros posts. Quem quer trazer para Covid ou vacinas mostra como o roteiro é falho e só serve pra fazer graça mesmo pela caricatura.

DiCaprio é ativista, ele é ativista REAL mesmo sobre as causas climáticas, o cara vai nas COPs e investe grana no assunto.. e já faz isso há anos. Quando ele era casado com a Gisele Bunchen (casado ou namorado não sei), ambos mergulharam nisso, ela tb tem o perfil.

Eu admiro essa luta e hoje trabalho com uma área bem ligada a isso, então admiro e entendo a vontade de mudar, até por isso acho que o roteiro do filme falha demais no tom e na forçada. 99% da população não entende nada do assunto, se tu perguntar o que é Carbono Equivalente, 99% do mundo não faz ideia... colocar como algo obvio é bobo, faltou sutileza.

Paralelo com Covid ou qualquer outra crise pode ser feito, com vacina acho que não pq o filme já estava sendo gravado quando surgiram as do Covid rs
 
Topo Fundo