O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


HD Externo Seagate não é reconhecido

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Boa noite caros colegas da OS! Aconteceu um problema com meu HD externo Seagate de 2 TB e preciso da opinião do pessoal especializado, estava usando ele normal hoje, mas quando fui conectar ele no meu PC, estava descalço, senti um leve choque na minha mão que segurava ele e desse momento em diante, não consegui mais acessar o HD. Quando eu plugo ele, eu ouço o disco rodando, mas a luz não acende, logo no inicio dá 2 bips e depois de um tempo ele parece parar de rodar, mas não lembro se ele fazia isso quando não era usado. Tentei ligar em outros PCs e nada, no windows aparece um disco no gerenciador de discos, mas não aparece tamanho e nenhuma informação, pelo linux não vi nada no gpart e usando a ferramenta Seatools ele enxerga o HD, mas quando testa retorna erro. (Caso precise posso trazer prints dessas infos).

Minha dúvida é: tem algo mais que eu possa fazer pra tentar recuperar o HD ou só me resta aceitar que ele morreu de vez?


Ele existia apenas para backup e para jogos de Wii, então não perdi nada crítico, única parte ruim que segundo o cálculo que aprendi na OS é que alguns arquivos eu tenho 0 backups e outros arquivos tenho -1 backup.
 

clubit

Bam-bam-bam
Mensagens
2.443
Reações
7.745
Pontos
453
ja tive um problema bem semelhante ao seu
mas nao consegui solução e nao havia nada de importante no disco
apenas acionei a garantia deles e enviei o hd e ganhei outro novo
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
ja tive um problema bem semelhante ao seu
mas nao consegui solução e nao havia nada de importante no disco
apenas acionei a garantia deles e enviei o hd e ganhei outro novo
Bah que droga, pior que nem posso acionar a garantia, comprei em 2018 e pelo que vi são 2 anos de garantia, pelo jeito vou ter que ver pra comprar outro :kduvida
 
D

Deleted member 219486

Bah que droga, pior que nem posso acionar a garantia, comprei em 2018 e pelo que vi são 2 anos de garantia, pelo jeito vou ter que ver pra comprar outro :kduvida

A pergunta é como toma choque na carcaça de plástico?
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
A pergunta é como toma choque na carcaça de plástico?
É o que to querendo entender até agora, se fosse de aluminio até fazia sentido, mas é plástico, eu não tava com as mãos úmidas que aí seria um motivo pra ter acontecido. A única teoria que eu consigo chegar é que eu sou extremamente azarado e nesse ponto onde toquei tinha algo encostando no plástico ou tava com algum defeito ali :klol
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.360
Pontos
2.599
Seu azar era o HD ser da Seagate. A única dica que pode ser dada é para evitar a marca.
 


fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Seu azar era o HD ser da Seagate. A única dica que pode ser dada é para evitar a marca.
Hoje eu sei da fama, mas em 2018 não fazia ideia :klol. Aproveitando, que marcas recomenda pra hd externo? Vi que tem da western digital que acredito que seja bom, mas também achei uns toshiba e adata, só não faço ideia se prestam.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.293
Reações
27.406
Pontos
1.379
já tentou espetar em outro pc ou na tv ? ou em usb 2.0

aqui tenho uma placa mãe que parou do nada de ler hd externo 2,5 na USB 3.0 já hd com fonte vai de boa em qualquer usb
 

clubit

Bam-bam-bam
Mensagens
2.443
Reações
7.745
Pontos
453
ja que flopou a garantia nao rola de abrir e plugar direto no pc?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.360
Pontos
2.599
Hoje eu sei da fama, mas em 2018 não fazia ideia :klol. Aproveitando, que marcas recomenda pra hd externo? Vi que tem da western digital que acredito que seja bom, mas também achei uns toshiba e adata, só não faço ideia se prestam.
WD é bem padrão mesmo. Tem os Toshiba que são bons.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
já tentou espetar em outro pc ou na tv ? ou em usb 2.0

aqui tenho uma placa mãe que parou do nada de ler hd externo 2,5 na USB 3.0 já hd com fonte vai de boa em qualquer usb
Tentei em uns 3 notebooks, USB 3.0 e 2.0 e sempre a mesma coisa, dá os bips, dá o som de que conectei algo, mas não reconhece o HD, máximo que tem é um disco desconhecido no gerenciador e aparece o "BUP SLIM" pra remover dos USBs.

ja que flopou a garantia nao rola de abrir e plugar direto no pc?
:kpensa Não havia pensado nisso, no fim das contas é um HD normal em um CASE? Vou dar uma olhada.

WD é bem padrão mesmo. Tem os Toshiba que são bons.
Valeu pela indicação, vou ficar de olhos nos 2.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
@clubit Obrigado pela ideia! Abri aqui e fiz 2 teste, primeiro peguei um HD velho e conectei no adaptador do hd externo e funcionou, consegui acessar os arquivos desse HD. Então peguei apenas o HD do externo e coloquei em um notebook e rodei um linux live, seguiu na mesma até enxerga, com tamanho -512 B, não consegue criar nada, nem fazer nada com ele. É agora sem dúvidas posso dizer que morreu o HD :ksnif Vou tentar tomar mais cuidado a partir de agora com isso, apesar de toda história ser muito estranha.

Agradeço a ajuda de todos!
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
@clubit Obrigado pela ideia! Abri aqui e fiz 2 teste, primeiro peguei um HD velho e conectei no adaptador do hd externo e funcionou, consegui acessar os arquivos desse HD. Então peguei apenas o HD do externo e coloquei em um notebook e rodei um linux live, seguiu na mesma até enxerga, com tamanho -512 B, não consegue criar nada, nem fazer nada com ele. É agora sem dúvidas posso dizer que morreu o HD :ksnif Vou tentar tomar mais cuidado a partir de agora com isso, apesar de toda história ser muito estranha.

Agradeço a ajuda de todos!
Só fica esperto com wd, pois em outro tópico teve relato de problema com wd externo, mas é coisa de lote, o lote do vendedor era todo ruim, eu por exemplo tenho um wd externo de 4tb que é frio e funciona muito bem.
Se comprar wd, faça teste passando muitos arquivos de uma vez só e repare na temperatura, se estiver 45 graus pra baixo, então é lote bom.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Só fica esperto com wd, pois em outro tópico teve relato de problema com wd externo, mas é coisa de lote, o lote do vendedor era todo ruim, eu por exemplo tenho um wd externo de 4tb que é frio e funciona muito bem.
Se comprar wd, faça teste passando muitos arquivos de uma vez só e repare na temperatura, se estiver 45 graus pra baixo, então é lote bom.
Valeu pela dica, vou testar isso sim. Mas para evitar qualquer coisa pretendo comprar também de loja mais conhecida, pra evitar possíveis problemas de acionar a a garantia.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.227
Reações
4.130
Pontos
453
@clubit Obrigado pela ideia! Abri aqui e fiz 2 teste, primeiro peguei um HD velho e conectei no adaptador do hd externo e funcionou, consegui acessar os arquivos desse HD. Então peguei apenas o HD do externo e coloquei em um notebook e rodei um linux live, seguiu na mesma até enxerga, com tamanho -512 B, não consegue criar nada, nem fazer nada com ele. É agora sem dúvidas posso dizer que morreu o HD :ksnif Vou tentar tomar mais cuidado a partir de agora com isso, apesar de toda história ser muito estranha.

Agradeço a ajuda de todos!
o meu também assim também
eu formatei sem querer e resgatei os dados com o programa do linux fotorec e outro via linha de comando
recuperei muita coisa importante, alguns vídeos e documentos eu perdi para todo o sempre
esse hdd ta jogado na gaveta
até hoje tenho muita raiva pois quase não usei e deu esse problema
 
Topo Fundo