O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


TV Box decente (OLED CX)

thiago_senna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.833
Reações
1.740
Pontos
964
Testei aqui, pelo kodi roda sem problemas. Infelizmente meu receiver queimou e vou demorar uns meses pra conseguir comprar outro, aí não posso confirmar o pass-through
Opa, obrigado pelo teste camarada! Realmente, sem um receiver compatível não daria pra saber se o kodi está fazendo algum processamento interno e convertendo o saida de audio. Mas pelo menos processa, na minha oled por exemplo isso já não ocorre, ela muda a trilha de audio para uma compatível. Se não tiver, fica sem som. Valeu pela ajuda!
Acredito que o Dolby TrueHD seja compatível porém seria interessante o exemplo ter o mesmo idioma com processamento diferente.
Tenho uns samples mas achei bem ruins para este teste. Me fala algum exemplo para que eu possa testar.
Então, mas você tem algum receiver / soundbar compativel com truehd? Porque acho que só assim para ter certeza mesmo que o som está chegando em truehd. Caso tenha, me avisa que te envio por mp os links de alguns conteúdos com truehd. Valeu pela ajuda!
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.189
Reações
49.799
Pontos
1.304
Dei um Fire Stick TV Lite para minha sogra (ela usava PS3 para assistir Netflix e Youtube) gostei bastante, mas é bem simples para o que eu quero (acho que nem 4K suporta) mas a fluidez é muito melhor que a da TV.

Outra coisa é que a Alexa funciona bem, na CX a Alexa é bem burra e mal se comunica com minha Echo Dot, se eu falo " Assistir X no App Y" na FireStick funciona que é uma beleza, já na Alexa da TV ou na Echo Dot já fica "Não sei do que está falando".
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Então, mas você tem algum receiver / soundbar compativel com truehd? Porque acho que só assim para ter certeza mesmo que o som está chegando em truehd. Caso tenha, me avisa que te envio por mp os links de alguns conteúdos com truehd. Valeu pela ajuda!

Não tenho, só a C1 mesmo.

Aqui, a lista de codecs de áudio que ela é compatível:

235546

Algum destes é o TrueHD?
Se for, dá pra testar. Se não, fico devendo.

Outra coisa é que a Alexa funciona bem, na CX a Alexa é bem burra e mal se comunica com minha Echo Dot, se eu falo " Assistir X no App Y" na FireStick funciona que é uma beleza, já na Alexa da TV ou na Echo Dot já fica "Não sei do que está falando".

Simplesmente bugado os assistentes presente no Web OS. 3 assistentes que não valem 1.
Pior é o Google Assistent que ainda não desperta ou configura timer... (nem no Web OS, nem no Chromecast 4).
Alexa não testei mas acho que tem essa função (pra testar teria que logar com minha conta mas estava sem tempo/celular na hora).

Quanto ao fire esse não tem 4K.
A versão 4K é boa porém deve o AV1, Globoplay e HBO Max.
AV1 é mais pro futuro, atualmente h265, VP9 e HEVC são os mais usados. Se instalar os apps fora da loja não for um problema é a opção com bom cxb por aqui.
Mas podendo importar e esperar, olharia a nova Mi Stick 4K que tem 2GB de RAM, suporte aos Dolby e também AV1 ou Anker Nebula.
Terceira opção é esperar a Amazon trazer a versão 4K Max (que virá no preço do Chromecast 4 inicialmente e só depois de 3/6 meses cair para uns R$ 320).
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.189
Reações
49.799
Pontos
1.304
Não tenho, só a C1 mesmo.

Aqui, a lista de codecs de áudio que ela é compatível:

Visualizar anexo 235546

Algum destes é o TrueHD?
Se for, dá pra testar. Se não, fico devendo.



Simplesmente bugado os assistentes presente no Web OS. 3 assistentes que não valem 1.
Pior é o Google Assistent que ainda não desperta ou configura timer... (nem no Web OS, nem no Chromecast 4).
Alexa não testei mas acho que tem essa função (pra testar teria que logar com minha conta mas estava sem tempo/celular na hora).

Quanto ao fire esse não tem 4K.
A versão 4K é boa porém deve o AV1, Globoplay e HBO Max.
AV1 é mais pro futuro, atualmente h265, VP9 e HEVC são os mais usados. Se instalar os apps fora da loja não for um problema é a opção com bom cxb por aqui.
Mas podendo importar e esperar, olharia a nova Mi Stick 4K que tem 2GB de RAM, suporte aos Dolby e também AV1 ou Anker Nebula.
Terceira opção é esperar a Amazon trazer a versão 4K Max (que virá no preço do Chromecast 4 inicialmente e só depois de 3/6 meses cair para uns R$ 320).

Atualmente qualquer coisa relacionada a TV está on hold aqui, só vejo Patrulha Canina, Super Jojo e vídeos do Metallica, a TV é do meu filhote... Uma OLED CX para um bebê de 1 ano e 8 meses, o moleque já nasceu exigente hahaha.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
É freeware com base em unix.
Logo não tem as restrições do Plex (além de pago limita algumas coisas).

Se tem o Chormecast 4 ou alguma box Android é só instalar pela Play (se disponível) ou Aptoid ou via rede usando compartilhamento.
Primeiro precisa ativar o samba no Windows 10 e criar um usuário só pra isso (com senha).
Então compartilhar as pastas que quer com este usuário (mais seguro) ou com todos na rede nas propriedades da pasta > compartilhamento > compartilhar

Depois no Kodi precisa ativar os recursos dele na guia Serviços (deixa o modo expert ativo) e dá um nome pra ele pra facilitar. Ao ativar o DLNA tudo que o Kodi/Chromecast pegar será possível acessar via Servidor de Midia do WebOS (porém se tudo tá no Wifi vc terá uma ponte e pode ter algum lag, só testando pra ver como se comporta). O ideal é fazer o samba direto do PC com cabo e Kodi lá, desta forma o que tá no PC vai direto pro WebOS.
No Gestor de arquivos mapeia a pasta que compartilhou (Adicionar origem > Adicionar local de rede).

  • Protocolo SMB
  • Nome do servidor (informe o IP da máquina)
  • Usuário (que criou)
  • Senha
Clica em OK e será salvo esse mapa de rede.
Todas as pastas que compartilhar lá no Windows vai aparecer quando abrir esse atalho.
Depois precisa ir na tag que quer reproduzir e manda buscar na pasta que compartilhou o arquivo, vai aparecer algumas coisas para configurar como os ID3 Tag dos arquivos.
Após isso vai aparecer na Home de forma catalogada mas via gestor pode acessar como se fosse um explorer do Android.

Tem outras coisas pra setar como ativar o Passthrough de áudio nas configurações do Kodi e também deixar fontes desconhecidas ativo (praticidade).
Fazendo essas configs acima já dá pra entender o processo e configurar as outras coisas. Normalmente eu deixo o scan de novos arquivos desativado (pois att toda vez que abre então faço manualmente abrindo as opções à esquerda).

Me deu uma dorzinha de cabeça federal para conseguir, mas no final deu tudo certo. Como era tudo novo bati alguma cabeça em certas configurações e a interface não ajuda muito, apesar de fluída e estável. É muito melhor que o Plex mesmo, muito embora seja bem menos intuitivo. O Plex termina sendo atraente por causa disso, mas vou confessar que não gostava do lance de não poder usar pela conexão cabeada. Ele só puxava pelo Wifi já que precisava do Chromecast para rodar. No Kodi consegui usar o player interno dele e a conexão cabeada aí fica sem engasgos nos vídeos de maior resolução. Na verdade minha maior dificuldade terminou sendo essa, pois aparecer no gerenciador da LG foi rápido, mas o player da LG é simplesmente podre demais. Fiquei pelejando para conseguir fazer rodar pelo Kodi via cabo e no final consegui. Testei rapidamente aqui e tudo funcionando como gostaria.

Outra coisa que me emputeceu demais com o Plex foi o lance de apagar os arquivos. Rapaz, quando percebi que tinham sumido diversos arquivos dei uma bugada e demorou a associar que tinha sido coisa do Plex, depois foi provar para mim mesmo que minha teoria estava certa, precisei de muita busca até conseguir meia dúzia de relatos de usuários que também passaram pelo mesmo problema e numa delas um cara meio que chutando uma hipótese aventou que existia uma opção no Plex que removia os arquivos. Eu cacei isso que nem louco e foi aí que consegui achar a maldita opção lá escondida num dos menus. Fiquei muito puto e com um certo alívio por não ser nada na máquina em si (HD morrendo) e não engoli que a porra do programa vem com uma opção escrota dessas habilitada por padrão.

Valeu pela ajuda, apesar de que só consegui pescar uma ou outra coisa ali como o tal SAMBA no Windows. KKK. Eu coloquei isso no google literalmente e ainda bem que a resposta certa veio. Esse tal modo expert também bati alguma cabeça até ver que bastava clicar na opção inferior do menu esquerdo que mudava. Aí aquele maldito scrapper padrão que identifica tudo porcamente e eu fiquei adicionando e removendo para poder limpar, sem falar que não tem como desativar. EHEH. No entanto valeu toda essas chateaçõezinhas porque sempre quis aproveitar a porra da TV melhor e agora finalmente vou conseguir. :kgozo
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Me deu uma dorzinha de cabeça federal para conseguir, mas no final deu tudo certo. Como era tudo novo bati alguma cabeça em certas configurações e a interface não ajuda muito, apesar de fluída e estável. É muito melhor que o Plex mesmo, muito embora seja bem menos intuitivo. O Plex termina sendo atraente por causa disso, mas vou confessar que não gostava do lance de não poder usar pela conexão cabeada. Ele só puxava pelo Wifi já que precisava do Chromecast para rodar. No Kodi consegui usar o player interno dele e a conexão cabeada aí fica sem engasgos nos vídeos de maior resolução. Na verdade minha maior dificuldade terminou sendo essa, pois aparecer no gerenciador da LG foi rápido, mas o player da LG é simplesmente podre demais. Fiquei pelejando para conseguir fazer rodar pelo Kodi via cabo e no final consegui. Testei rapidamente aqui e tudo funcionando como gostaria.

É assim mesmo. Kodi é um sistema próprio que tem mindset próprio mesmo com certas coisas parecidas com outros sistemas (finado Windows Media Center e o próprio Android). Existe inclusive algumas distros do Kodi como o XMBC e outras.
Com o tempo vai pegando como configurar as coisas e como funcionam. Depois de configurado fica fácil como qualquer app usar, tudo a mão na Home.

Sobre o Servidor de Midia do Web OS é confuso mesmo.
Ao acessar por ele tem que ir na pasta arquivos e depois acessar a pasta compartilhada para aparecer tudo e escolher o que quer (exatamente como estão ordenados no PC). Não há uma central de mídia catalogada como no Kodi e até o Plex faz. Mas pelas razões óbvias já citadas o Plex é bem raso em desempenho, obsoleto e ainda cobra por isso (e tem gente que paga ‍♂️).

Mas se os arquivos estão em alguma estação (router, USB, PC, servidor, NAS) conectado por cabo e somente a TV ou Chromecast acessa via SMB não há ponte e o desempenho é o do protocolo.
Tanto que o protocolo SMB é mais simples/fácil de configurar e tenho quase certeza que ainda tem algumas limitações (segurança é certeza se não for autenticado) de desempenho. Os protocolos FTP e SSH são mais confiáveis, estáveis e com mais desempenho.
Mas não me pergunte sobre como trocar ou configurar estes protocolos, não me aprofundei nem no trabalho e nem para uso pessoal pois por hora o SMB está atendendo.
 


alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Não. TrueHD é TrueHD mesmo.
Mas pera.

Pensando melhor, tem que ver nas propriedades do arquivo.
O MPC tem esse recurso, trazer os metadados.

Aproveitando, estava ficando cada vez mais instável a conexão aqui do Chromecast 4 com o router no Wifi 5G (no 2.4 pega porém no máx 1080p).
Depois de vários testes, mudança de canal no router, trocar de posição descobri o "problema": QoS.

A C2US fica colada no router e mesmo assim não quis ligar o cabo e mantive no 5G. Ela fica praticamente 24h ligada e não havia notado que ao desligar e fazer os testes diários de velocidade de internet no Chromecast (pra monitorar o desempenho pois estava muito instável) o teste bate 200 Mbps e 130 de upload.
Como a C1 e o router ficam em extremos da planta o sinal chega na metade e por isso o QoS automático estava privilegiando a C2US mesmo sem uso.
Coloquei ela no cabo e problema resolvido. Agora o mínimo foi 150 Mbps no Chormecast, sem quedas, router no mesmo lugar e canais no modo auto mesmo com o sinal ainda na metade (ping/jitter abaixo de 6/10ms). O carregamento já em 4K está instantâneo.

O ruim é que todas as TVs ainda trabalham com 10/100 no cabo, capando a velocidade possível que a C2 poderia atingir no Wifi.
Outro ponto é que o Chromecast 4 é americano, sendo capado em alguns canais que os routers conseguiria trabalhar melhor.
 
Ultima Edição:

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.159
Pontos
1.064
webos nunca travou na minha b9. Uso muito youtube, Netflix, Amazon, HBO e Disney, tudo funciona de boa, Dolby, Atoms, HDR etc etc. Conecto fone via bt direto na tv quando quero ver filmes na madruga...

o WebOS é facilmente o melhor sistema de tv que já tive. Muito melhor que os da Sony e Samsung.
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
webos nunca travou na minha b9. Uso muito youtube, Netflix, Amazon, HBO e Disney, tudo funciona de boa, Dolby, Atoms, HDR etc etc. Conecto fone via bt direto na tv quando quero ver filmes na madruga...

o WebOS é facilmente o melhor sistema de tv que já tive. Muito melhor que os da Sony e Samsung.
C1 (TV do tópico) é WebOS 6, outra história.

Poco F3 via Cebolatalk
 
Topo Fundo