O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mulher compra hamburguer vencido a 10 ANOS!!!!!!!!!!!

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.932
Reações
41.257
Pontos
1.003

Mulher sente gosto estranho e percebe que comprou hambúrguer congelado vencido há quase 10 anos em SP​



Datas impressas na embalagem do alimento apontavam fabricação em 2011 e vencimento em 2012 em hambúrguer congelado comprado em um mercado de Santos (SP) nesta semana.​



hamburguer-1-.jpeg



Uma auxiliar veterinária de 21 anos percebeu que havia comprado um hambúrguer vencido há cerca de dez anos após sentir um gosto ruim ao comê-lo e checar a validade, que datava 2012. O alimento foi comprado em uma unidade do Dia Supermercado de Santos, no litoral de São Paulo, nesta semana.

O g1 questionou o supermercado sobre a validade e qualidade do hambúrguer, que pertence à marca própria da rede, e por meio de nota, a empresa informou que segue todas as regras de controle sanitário (leia mais abaixo).

O hambúrguer, da marca Nosso Burguer, foi comprado pela auxiliar de veterinária Izabela Amorim, na unidade do Dia Supermercado localizada na Avenida Conselheiro Nébias, na última segunda-feira (10). Ela contou ao g1 que preparou o alimento para a janta do mesmo dia e, ao comer, percebeu um "gosto estranho", que a motivou a checar a data de validade.

"O cheiro não estava ruim, mas o hambúrguer estava se desfazendo", relata. "Acreditei que seria devido ao calor, por descongelar o produto". Então, quando olhou as datas de fabricação e de validade, se surpreendeu: constava que foi fabricado em 25 de novembro de 2011 e que venceu dia 25 de março de 2012.


"Quando eu vi a validade, eu mostrei para todos da casa, para conferir se era aquela data mesmo. Porque eu não conseguia acreditar", recorda.


hamburguer-2-.jpeg



A auxiliar conta que imediatamente procurou o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da rede de supermercados, mas que naquele horário não estava funcionando. Então, no dia seguinte, ela foi atendida e informada que a empresa iria até a residência dela retirar o produto para análise. "Mas ainda não vieram", completa.

A auxiliar garante que não tem interesse apenas em trocar o produto, pois considera um erro grave. "Acredito que possa haver sim erro de digitação, mas não anula o fato do produto estar com gosto ruim", avalia.
Izabela também relatou a situação em suas redes sociais, onde internautas chegaram a apontar a possibilidade de erro na digitação da dezenas dos anos de fabricação e vencimento.
Além disso, a consumidora registrou uma reclamação no Procon-Santos e disse que pretende acionar, também, a Vigilância Sanitária do município.

Resposta​


Em nota, o Grupo Dia afirmou que segue todas as regras de controle sanitário e acompanha permanentemente os processos de vigilância em suas lojas. A empresa lamenta o fato ocorrido nesta manhã, na loja localizada à Avenida Conselheiro Nébias, em Santos, e informa que está apurando o caso, se propondo a colaborar plenamente com as autoridades locais para o esclarecimento dos fatos.




_________________



Mano WTF :obrigue :obrigue :obrigue :obrigue :obrigue
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
10 anos é um baita tempo...mas geralmente eu não me preocupo com validade de produto congelado, se o produto está congelado no meu congelador que eu sei que não vão desligar a noite, não vão deixar em temperatura menor que o correto, não será movimentado em temperatura ambiente...e outras coisinhas que os mercados huezil fazem rotineiramente.

Já comi carne vencida a mais de 6 meses no meu congelador. E estava mara.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.941
Reações
12.285
Pontos
753
A empresa pede desculpas publicas.... algum funcionario de baixo calão leva a culpa internamente e se fode, e ano que vem teremos novos hambugueres vencidos circulando no mercado.

FIM.
Saiba que produto vencido na prateleira do mercado pode dar cadeia para o gerente do estabelecimento e NÃO é conversa:

No caso do link o estabelecimento foi denunciado por ter produtos vencidos no estoque.

Vender produto vencido é coisa séria e quem se ferra é o gerente, desde que a loja seja denunciada e comprovado o fato.
 


andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.523
Reações
10.736
Pontos
1.084
O phoda é se a pessoa come e tem uma intoxicação alimentar, uma vez minha irmã teve problema com isso, se é louco, achamos que a lazarenta iria morrer.
 

TE DIBREI;

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.156
Reações
7.741
Pontos
703
Há um mês estava fazendo um strogonoff de frango e na hora que coloquei o creme de leite estava numa consistência estranha, chequei a data de validade e 3 meses vencido, enfurecido por ter perdido todos os ingredientes que usei e o frango, fui ao supermercado e meti uma pressão na gerente, supermercado este que já foi fechado 4x por vender produtos vencidos, ela ficou super sem graça e na hora perguntou o que eu usei, falei que estava fazendo um strogonoff de carne (pensei em até falar filé mignon, mas falei coxão mole no impulso) e além da carne, ela me ressarciu todos os outros produtos que usei.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.087
Reações
16.390
Pontos
1.379

Mulher sente gosto estranho e percebe que comprou hambúrguer congelado vencido há quase 10 anos em SP​



Datas impressas na embalagem do alimento apontavam fabricação em 2011 e vencimento em 2012 em hambúrguer congelado comprado em um mercado de Santos (SP) nesta semana.​



hamburguer-1-.jpeg



Uma auxiliar veterinária de 21 anos percebeu que havia comprado um hambúrguer vencido há cerca de dez anos após sentir um gosto ruim ao comê-lo e checar a validade, que datava 2012. O alimento foi comprado em uma unidade do Dia Supermercado de Santos, no litoral de São Paulo, nesta semana.

O g1 questionou o supermercado sobre a validade e qualidade do hambúrguer, que pertence à marca própria da rede, e por meio de nota, a empresa informou que segue todas as regras de controle sanitário (leia mais abaixo).

O hambúrguer, da marca Nosso Burguer, foi comprado pela auxiliar de veterinária Izabela Amorim, na unidade do Dia Supermercado localizada na Avenida Conselheiro Nébias, na última segunda-feira (10). Ela contou ao g1 que preparou o alimento para a janta do mesmo dia e, ao comer, percebeu um "gosto estranho", que a motivou a checar a data de validade.

"O cheiro não estava ruim, mas o hambúrguer estava se desfazendo", relata. "Acreditei que seria devido ao calor, por descongelar o produto". Então, quando olhou as datas de fabricação e de validade, se surpreendeu: constava que foi fabricado em 25 de novembro de 2011 e que venceu dia 25 de março de 2012.





hamburguer-2-.jpeg



A auxiliar conta que imediatamente procurou o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da rede de supermercados, mas que naquele horário não estava funcionando. Então, no dia seguinte, ela foi atendida e informada que a empresa iria até a residência dela retirar o produto para análise. "Mas ainda não vieram", completa.

A auxiliar garante que não tem interesse apenas em trocar o produto, pois considera um erro grave. "Acredito que possa haver sim erro de digitação, mas não anula o fato do produto estar com gosto ruim", avalia.
Izabela também relatou a situação em suas redes sociais, onde internautas chegaram a apontar a possibilidade de erro na digitação da dezenas dos anos de fabricação e vencimento.
Além disso, a consumidora registrou uma reclamação no Procon-Santos e disse que pretende acionar, também, a Vigilância Sanitária do município.

Resposta​


Em nota, o Grupo Dia afirmou que segue todas as regras de controle sanitário e acompanha permanentemente os processos de vigilância em suas lojas. A empresa lamenta o fato ocorrido nesta manhã, na loja localizada à Avenida Conselheiro Nébias, em Santos, e informa que está apurando o caso, se propondo a colaborar plenamente com as autoridades locais para o esclarecimento dos fatos.




_________________



Mano WTF :obrigue :obrigue :obrigue :obrigue :obrigue

Eu venderia no Mercado Livre com os dizeres "RARO" ou "DE COLECIONADOR"
hehheheheh

Abraço a todos.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
" informou que segue todas as regras de controle sanitário"
Seems legit.
Tecnicamente a empresa tem protocolos e regras bastante especificas a isso.

Problema é as pessoas que cuidam da área, principalmente com relação ao armazenamento. Não dá pra culpar a administração do mercado por isso.
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.198
Reações
12.653
Pontos
1.419
Dia% é bagunça mesmo...

Não gosto de comprar lá nem a pau.

Já tive intoxicação alimentar, passei mal pacas e olha que foi 'leve' hein... 10 anos esse hambúrguer deve matar fácil.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
10 anos é um baita tempo...mas geralmente eu não me preocupo com validade de produto congelado, se o produto está congelado no meu congelador que eu sei que não vão desligar a noite, não vão deixar em temperatura menor que o correto, não será movimentado em temperatura ambiente...e outras coisinhas que os mercados huezil fazem rotineiramente.

Já comi carne vencida a mais de 6 meses no meu congelador. E estava mara.

Congelador ou freezer? Porque no freezer tende a durar bem mais tempo mesmo, mas num congelador de geladeira não. 6 meses a carne até dura no congelador, mas começa a perder sabor e consistência.
 

Rhaizen

Bam-bam-bam
Mensagens
3.235
Reações
10.487
Pontos
343
10 anos é um baita tempo...mas geralmente eu não me preocupo com validade de produto congelado, se o produto está congelado no meu congelador que eu sei que não vão desligar a noite, não vão deixar em temperatura menor que o correto, não será movimentado em temperatura ambiente...e outras coisinhas que os mercados huezil fazem rotineiramente.

Já comi carne vencida a mais de 6 meses no meu congelador. E estava mara.

Tinha vencido há mais de seis meses?

Eu não me arriscaria...
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.813
Reações
16.530
Pontos
803
Vigilância sanitária só entra no mercado pra encher o carrinho e ir embora sem pagar. A carne quando está ficando velha só colocam mais sangue de outras carnes e continua lá pra vender.
 

crowellzao

Bam-bam-bam
Mensagens
702
Reações
1.181
Pontos
333
estranha a historia, embalagens mudam durante os anos

o 1 esta estranho tb, parece ser erro na impressora
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.918
Reações
60.258
Pontos
1.253
No século passado, vc criava anticorpos depois de ir num boteco podrão anos 80, e pedir aquele maroto Ovo de Codorna em conserva (oficialmente, pertenceu a algum dinossauro), o tiozão do bar puxava os ovos do pote com a unha que não cortava há uns 50 anos. Bônus pras "Pingas da boa" de macho!


IMG_0951+copy.jpg


Este hambúrguer do Dia ai é gourmet.
 
Ultima Edição:

Last Click

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.519
Reações
12.915
Pontos
824
Essa informação é estranha, há dez anos atrás o Dia% não tinha esse conceito de embalagem nos produtos próprios, isso é de uns 2 anos pra cá.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Deve ter algo além disso, como erro de impressão. 10 anos é tempo demais.
 

Koehrig

Bam-bam-bam
Mensagens
369
Reações
117
Pontos
499
Caras.. esse Hamburguer tem 10 anos de vida. Pensem em toda a epopeia que ele passou para estar ali. Várias auditorias, vistorias..
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.844
Reações
20.531
Pontos
453
E se na verdade ao invés de ser "25 de novembro de 2011 e que venceu dia 25 de março de 2012."

ser "25 de novembro de 2021 e que venceu dia 25 de março de 2022."

?

Pode ser erro de impressão apenas
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.427
Reações
29.648
Pontos
503
Como já aventaram, me parece erro de digitação.

De toda sorte, é algo fácil de descobrir com os dados da própria embalagem (código de barras e o número da vistoria do Ministério da Agricultura).
 
Topo Fundo