O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tem solução definitiva para pernilongos?

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.546
Reações
6.371
Pontos
303
Essas pragas parece que criaram resistência até ao inseticida, jogo nelas e saem voando. O que fazer? To pensando em comprar aqueles panos gigantes e botar no teto pra ficar debaixo, vou ficar parecendo um imbecil mas não ta dando pra suportar, pelo menos na hora de dormir teria paz.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.597
Reações
21.874
Pontos
1.494
Chama o mosquito da dengue e fala q ele tem concorrência
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.235
Reações
21.357
Pontos
353
repelente, ventilador forte, é o jeito, aqui é cheio tbm, região de praia, mosquito é mato!!!
 


NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.214
Reações
104.363
Pontos
1.299
Só sei que eu devo ser o campeão mundial em matar mosquitos, só durmo tranquilo após exterminar todos do quarto.
 
Ultima Edição:

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.692
Reações
34.844
Pontos
903
Ventilador, telinha na janela, repelente elétrico, aquelas telas pra camas...
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
796
Reações
657
Pontos
544
Essas pragas parece que criaram resistência até ao inseticida, jogo nelas e saem voando. O que fazer? To pensando em comprar aqueles panos gigantes e botar no teto pra ficar debaixo, vou ficar parecendo um imbecil mas não ta dando pra suportar, pelo menos na hora de dormir teria paz.
Se você dorme com a janela e porta aberta coloca tela mosquiteiro vai ser a melhor solução. Se entrar algum no quarto, mata ele antes de dormir

Enviado de meu M2012K11AG usando o Tapatalk
 

Pouca ideia

Bam-bam-bam
Mensagens
1.522
Reações
5.242
Pontos
453
Tela anti-mosquito nas janelas+ raid/mortein/sbt ou qlqr outro+ raquete elétrica+ aqueles aparelhos inseticida q liga na tomada.
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.526
Reações
6.225
Pontos
959
tela bem feita em todas janelas só que uso, zero pernilongos.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
raquete_mata_mosquito_recarregavel_900088_pleiadiano_4719_1_d0eb2e455f8407c8f2375e328c1436b1.jpg
 

hattori

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.820
Reações
8.750
Pontos
1.264
Ventilador de teto. Como bônus, você não precisará de ar condicionado no verão.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.362
Reações
43.736
Pontos
1.339
Ah usava repelente, aqueles de tomada , em spray. Comprei uma rede e botei na cama. Agora é meu porto seguro la dentro kkkk
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.495
Reações
10.348
Pontos
353
Aqui também tem muito. Mato todos (que consigo) com a raquete antes de dormir.

O pior que mesmo matando 10 em um dia, aparece mais 10 no outro.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.449
Pontos
1.454
Em casa a solução foi telar TODAS janelas e portas (com porta de tela).

Nenhuma receita que encontrei funciona - cheguei a plantar citronela no jardim inteiro e tinha vaso dentro de casa uhahuauhahu não resolve.

A casa ficou feia - FICOU - mas meu problema de pernilongo reduziu 95% do que era - vai continuar feio! :klol
 

D'Anconia

Bam-bam-bam
Mensagens
385
Reações
2.353
Pontos
318
Além de todas as recomendações citadas pelos colegas, tente manter as portas e janelas fechadas antes do cair da tarde, pois é nesse horário que muitos pernilongos saem das regiões de mata nativa, terrenos baldios e outros locais com acúmulo de lixo e começam a entrar nas casas em busca de alimento (seu sangue). Se não for possível fechar todas as portas e janelas, tente, ao menos, manter a porta do seu quarto fechada.

Se a sua casa não tem foro no teto, ou seja, as telhas estão expostas, é praticamente impossível evitar a entrada dos pernilongos, pois eles vão entrar pelos espaços entre o emadeiramento (caibros e ripas) e as telhas.
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
Se você dorme com a janela e porta aberta coloca tela mosquiteiro vai ser a melhor solução. Se entrar algum no quarto, mata ele antes de dormir

Enviado de meu M2012K11AG usando o Tapatalk

Mas como colocar mosquiteiro em porta?
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.735
Reações
79.797
Pontos
1.839
Uso desde o tempo que não tinha o elétrico, tu colocava fogo numa espiral verde numa latinha e ela ficava queimando. Agora os elétricos...mais susse impossível. Depois ainda que fizeram os elétricos com bulk que dura mais de 40 dias e não precisa ficar trocando pastilha todo dia...susse ao quadrado. Só sofre com pernilongo quem é por fora (por fora á anos):

Bagulho é picas:

D_NQ_NP_2X_862070-MLB48142330673_112021-F.webp
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.363
Pontos
2.599
Tenho usado o Raid Family para dormir. Tem um preço ok e dura bem.

repelente-raid-family-45-noites-liquido-32-9ml-aparelho-8c9.jpg
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.023
Reações
7.624
Pontos
453
Dedetização pode funcionar. Fiquei um ano sem ver pernilongo (e outros insetos) em casa.

Você paga uma vez e pode pedir reforço sem custo nenhum mais outras vezes, uma por mês.
 
D

Deleted member 35588

Quando construí a minha casa fiz questão de ter tela mosquiteira em todas as aberturas, é como se fosse uma "folha" a mais mas em vez de vidro é uma tela. Melhor coisa que eu fiz, dá pra deixar os vidros abertos curtindo a brisa sem se preocupar com insetos.
 

GorinOSho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.314
Reações
2.748
Pontos
453
Realmente os mosquitos estão selvagens.
Sempre dormi somente com ventilador leve e eles nao conseguiam se manter.. agora sem repelente direto na pele nao tem como..
Esses protetores de parede esses dias tinha um pousado nele.. deve ta dando uma brisa ao inves de afastar..
Mosquito é invenção do capiroto.. q troço sem serventia.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.692
Reações
34.844
Pontos
903
Uso desde o tempo que não tinha o elétrico, tu colocava fogo numa espiral verde numa latinha e ela ficava queimando. Agora os elétricos...mais susse impossível. Depois ainda que fizeram os elétricos com bulk que dura mais de 40 dias e não precisa ficar trocando pastilha todo dia...susse ao quadrado. Só sofre com pernilongo quem é por fora (por fora á anos):

Bagulho é picas:

D_NQ_NP_2X_862070-MLB48142330673_112021-F.webp
O espiral verde é terrível, dá uma coisa no nariz e se ficar exposto por muito tempo dá dor de cabeça, fora o cheiro. Esse elétrico é bom, tenho um também, nem sei se funciona mais, com toda certeza já usei mais que 45 vezes, deve funciona mais psicologicamente mesmo
 
Topo Fundo