O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Modo Jogo na sua TV é um fator importante em geral? Ou prejudica outros recursos/qualidades para você?

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.675
Pontos
1.604
Recentemente (foi na véspera de Ano Novo) fui jogar o Switch numa TV do meu tio que, antes de ativar o modo Jogo, estava muito esquisito quando estava jogando, tipo a imagem era meio zoada (estava no modo Pessoal) e tinha uns atrasos de comando. Depois fui selecionar entre os modos pré-definidos pela fabricante, estava nele o modo Jogo e ativei... daí a coisa melhorou para jogar, principalmente os comandos na jogatina, só que tem uma coisa nela que achei meio esquisita (já tinha experimentado nela antes no PS4 em outra TV que contarei mais abaixo): tem um efeito que faz a imagem do jogo parecer estar a 60 qps em um jogo de 30 qps... só que o que me incomodava mais era o resultado da imagem, não a de simular os 60qps.

Se o modo Jogo é essencial para jogos que tem a jogatina comprometida em outro modo (Normal ou Pessoal ou seja lá o que for), aí é que tá: este modo pode piorar a qualidade da imagem ou algum recurso ausente que notar, deixando o resultado final ruim ou estranho usando o modo Jogo. Ainda assim, o modo Jogo é útil para certos jogos que exigem mais dos comandos como jogos de luta ou para os corredores contra o tempo.

Lembrei que já experimentei o modo Jogo em outra TV usando o PS4 e, ao jogar um jogo que era 30qps, o jogo fluia melhor, mas nele havia ativado um recurso (que se ativa com este modo Jogo) que faz parecer 60qps, achei legal, mas se comportava de um jeito esquisito, ao contrário daquela TV que joguei na véspera estava reproduzindo bem melhor, tipo era uma sensação mais nítida.

Então, a TV que joguei uma meia-hora com PS4 com modo Jogo ativado, era legal, só que me incomodava algo naquele 60qps simulado, tipo parece suave o tempo todo sem engasgar, mas ao mesmo tempo, embaça um pouco em movimento, aí fuçei nas opções e conseguia desativar, não sei o nome do recurso (era alguma coisa de "mooting", não sei como escreve), aí melhorou muito a imagem, ficou nítida, só que normalizou os 30qps (acho que só de alterar algo já desativa o modo Jogo) e, mesmo assim, joguei dessa forma. Essa TV que joguei no PS4 há muito tempo era uma TV LG (nem sei que modelo é).

Já na TV do meu tio, com o modo Jogo ativado, era uma beleza jogar algo que é 30qps e virar 60qps (não era tão constante como a outra TV), mas me incomodava mais era a qualidade da imagem: as cores eram um pouco desbotadas, tinha um nível de contraste meio baixo e tals. Aquilo me incomodou, então fiz uns ajustezinhos para a imagem e, ao contrário daquela TV que experimentei com PS4, o efeito de 60qps simulado continuava, porém a qualidade da imagem não dava para muita muita coisa e mesmo assim, deu pra jogar com a imagem legalzinha. Nem lembro qual marca da TV é, desculpa.

Para mim, por mais que eu tenha experimentado o modo jogo nas 2 TVs (ambas são LED), ainda estou feliz com a minha plasma que, mesmo não tendo o modo Jogo, tem uma qualidade muito boa (até melhor que as 2 TVs que usei o modo Jogo), pois não tenho nenhum problema em jogar na minha plasma, pois não tem atraso nenhum. Então, como a minha próxima TV será OLED, será que OLED tem o modo Jogo? O resultado será excelente?

Então, aí vem umas perguntas importantes:
Qual é a melhor TV com o modo Jogo ativado que tem uma melhor imagem?
Tem alguma TV (de preferência OLED) que usa modo Jogo, mas que permite fazer ajustes de imagem para uma qualidade melhor sem desativar o modo Jogo?
Vocês utilizariam o modo Jogo para jogos com 30qps?
Você priorizaria mais a qualidade de imagem do que o modo Jogo, dependendo da TV??

Dissertem.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.290
Reações
14.341
Pontos
1.053
Pra mim é super importante.....

Pra quem nunca jogou se vc colocar no modo jogo pode não notar tanta diferença de cara ,mas depois que vc se acostumar com o modo jogo e tentar fazer o inverso vai sentir um grande input lag,e peso até em movimentar a câmera dos jogos .

Vc vai se acostumar com o tempo de resposta e vai ficar super sensível a isso.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Comprei uma tv com baixo input lag... um combo e confirm do sfv que eu não conseguia fazer de jeito nenhum na velha, consegui fazer na nova e consistente. Faz muita diferença.

Imagino aqueles caras que jogam em monitor com zero input lag, chega a ser injusto se o outro cara não estiver em um...
 

Pale

Bam-bam-bam
Mensagens
390
Reações
372
Pontos
498
Quando eu tinha Samsung AU8000 eu deixava a entrada hdmi como PC, a imagem ficava muito mais nitida e sem imput lag, hoje tenho uma LG Nano75 e tenho que conviver com esse modo game que não da pra desativar.
 


bollao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.132
Reações
4.319
Pontos
964
Gen passada joguei bastante com os games SP com Motion Plus das Bravias, que quanto mais atualizava de TV, menos input e ghost eu tinha. Ai comprei a CX, que sem dúvidas foi a que melhor demonstra o recurso, só que os games tem vindo com 60 fps. Simplesmente larguei de mão pela fluidez dos controles do modo jogo. Se seguir algum preset de img na net, vai conseguir configurar o modo de maneira bem satisfatória visualmente.
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.896
Reações
8.188
Pontos
984
Modo jogo é obrigatório pra quem joga vídeo game, a questão é que as vezes a motivo Blur pode estar habilitado e você não percebeu.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.246
Reações
33.534
Pontos
1.399
Não troco qualidade de imagem por imput lag baixo nunca, até porque, com pouco tempo de jogo você inconscientemente já está compensando os atrasos e jogando da mesma forma de qualquer jeito.
 

MrHydra933BR

Veterano
Mensagens
387
Reações
325
Pontos
148
Quando eu jogava em consoles eu não usava esse recurso, já que piorava a imagem e o input lag do modo normal era aceitável para mim.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.450
Reações
23.030
Pontos
803
Não há diferença na qualidade da imagem do Modo Jogo para outros Modos nas TVs da Sony, com os ganhos em Imput Lag. Jogo na 905F, e confirmo.

Não sei como conseguiram isso, mas funciona, talvez por serem Playstation-ready, e pela divisão de games dominar o conglomerado, devem ter pesquisado a doidado, até acharem uma solução
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.675
Pontos
1.604
Esse modo ajuda o videogame não estragar a TV?

Não. O modo Jogo foi feito para priorizar o tempo de resposta e a fluidez na jogatina, dando uma performance no processamento da imagem.

O que estraga a TV são outros problemas, tais como deixar a iluminação no alto diminui a vida útil.
 

Dream of Mirrors

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.992
Reações
879
Pontos
1.099
vim postar mas fiquei sem palavras vendo que uma galera não usa o modo jogo!

aprendam a mexer nas suas tvs, pelo seu próprio bem kk

respondendo ao tópico: sim, na minha TV tenho que usar modo jogo. um amigo esses dias falou que o PS3 que um amigo tinha dado pra ele tava ruim. a TV tava num modo padrão com um tru-motion ativado, bizarro demais. coloquei no modo jogo e pronto. tá jogando bem faceiro.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.675
Pontos
1.604
Quando eu tinha Samsung AU8000 eu deixava a entrada hdmi como PC, a imagem ficava muito mais nitida e sem imput lag, hoje tenho uma LG Nano75 e tenho que conviver com esse modo game que não da pra desativar.

Verdade, como a minha plasma tem função de selecionar o modo através do HDMI. Boto o PC na TV e o HDMI como PC, ai fica lindo e flui melhor pra PC. Já pra consoles, deixo em outra entrada HDMI com configuração à minha maneira q tenho uma qualidade decente sem prejudicar a jogatina graças à minha guerreira plasma.
 

WeAre11

Bam-bam-bam
Mensagens
132
Reações
122
Pontos
228
Na Q70T deixo desabilitado e não sinto diferença na jogatina, então não vi motivos pra habilitar (já que tem a queda de qualidade de imagem).
 

Digbell

Supra-sumo
Mensagens
403
Reações
723
Pontos
178
Essas televisão vem com as pior calibragem possível de fábrica
Sempre quando compro uma TV eu pesquiso as melhor caligragem pra jogos e filmes nos fórums.
Muitas pessoas não sabe disso ou não liga
Pensa que os gráfico do jogo que é feio
Basta calibra a televisão
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.469
Reações
18.547
Pontos
503
Modo jogo aqui, sempre.

Tenho uma LG nanocell e o modo que supostamente tem melhor imagem, na verdade deixa as cores estouradas, um Black crush e um brilho desagradável. Pra algumas pessoas pode se passar como uma imagem de melhor qualidade, mas no meu caso não, fora que prefiro a latência do controle redondo.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.145
Pontos
1.003
Eu nem noto a diferença, mas como só uso a tv para jogar, ela fica sempre em modo jogo. Talvez eu notasse se tivesse uma boa tv, já que a minha é básica.
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.305
Reações
4.855
Pontos
703
A minha tem isso,.mas nunca reparei se mexe no lag. Ele ativa sozinho quando ligo um console, a imagem fica melhor eu acho. Mas nunca parei pra analisar essa função a fundo.
Recentemente comprei um fone da edifier q tem esse modo game pra diminuir a latência tb, mas como não jogo em celular, não consegui testar. Ligado na tv pelo bluetooth, não percebi diferença nenhuma tb. Enfim, fica aí meu Review super útil.

Sent from my Samsung M32 using Tapatalk
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.218
Reações
35.421
Pontos
1.053
as vezes deixo no HDR, as vezes no Esporte, Pessoal, Cinema ... depende mais do jogo (ou do filme/série tb).

problema de input lag nunca percebi em nenhuma TV que tive, o que mudo é só pra deixar o esquema de cores mais nítido.
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.024
Reações
2.336
Pontos
713
Modo jogo e primordial, tem como jogar fora dele não, na Oled CX quando desligo esse modo parece que o game vai pra 5 segundos de input lag, kkkkkk!!!! Da pra jogar fora dele não.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.310
Reações
16.436
Pontos
1.439
sempre uso modo jogo ou modo pc.

nao sei como tem gente q consegue jogar com os modos de motion flow e similares.

deixa o tempo de resposta ridiculamente atrasado. parece q vc ta controlando uma gelatina
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.101
Reações
14.700
Pontos
503
Eu acho horrível jogar sem o modo jogo ativado.

Quando peguei meu PS5, instalei um jogo de tiro pra testar o console. Tive uma dificuldade absurda pra mirar, e isso não rolava quando eu jogava o mesmo jogo no meu PS4. A princípio pensei que fosse por causa do controle diferente, mas daí me toquei que era o modo jogo que tava desativado, causando bastante imput lag. Ali eu lembrei o quanto essa funcionalidade é importante.

Não sei como é nas outras TVs, mas na minha, uma Samsung QLED, o modo jogo ativa e desativa sozinho quando ligo e desligo o console, então não precisa ficar ativando e desativando manualmente quando vou assistir ou jogar, o que é muito bom.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.703
Reações
9.814
Pontos
753
Tenho uma Samsung 4K de entrada na sala e tanto no PS4 e Switch jogo com o modo jogo desativado.

Não sinto atraso algum no tempo de resposta e a imagem fica muito bonita, já no modo jogo perde muita qualidade e não acho que compensa.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.409
Reações
43.441
Pontos
1.384
Quando você ativa o modo jogo a TV desativa todos os filtros de imagem, favorecendo a responsividade do jogo. Algumas coisas que você disse no OP não fazem sentido. Modo jogo não tem que ter processamento extra de imagem, já que isso obviamente adicionaria atrasos nos comandos.

PS. O Switch você nota uma melhora considerável na imagem fora desse modo, principalmente em TVs 4k, já que o console roda a maioria dos games a 720p ou menos. Então esses filtros da TV dão um belo de um tapa na imagem (com o custo de aumentar o input lag). Em consoles com resoluções maiores a diferença não é tão drástica assim.

Em todo caso, recomendo sempre o modo de jogo com a imagem devidamente calibrada.
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Pra mim é super importante.....

Pra quem nunca jogou se vc colocar no modo jogo pode não notar tanta diferença de cara ,mas depois que vc se acostumar com o modo jogo e tentar fazer o inverso vai sentir um grande input lag,e peso até em movimentar a câmera dos jogos .

Vc vai se acostumar com o tempo de resposta e vai ficar super sensível a isso.
Por isso nunca ativei, a imagem decai muito em qualidade.



Enviado de meu SM-N986B usando o Tapatalk
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Quando eu tinha Samsung AU8000 eu deixava a entrada hdmi como PC, a imagem ficava muito mais nitida e sem imput lag, hoje tenho uma LG Nano75 e tenho que conviver com esse modo game que não da pra desativar.
Tenho uma LG tb, mas Oled. Tem certeza que não da para colocar o hdmi como PC?
Na minha dá e a imagem fica muito melhor, o em RGB ao invés do Ycbcr...

Enviado de meu SM-N986B usando o Tapatalk
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.188
Reações
42.108
Pontos
1.003
Pai comprou uma tv de 55'' e pela primeira vez experimentei um inputlag daquela TV que é da Philips, achei curioso, mas tive que usar modo imagem que o delay de resposta tava foda.
 

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.094
Reações
19.604
Pontos
1.124
Eu tenho uma samsung que tem modo jogo, e realmente muito bom e eu sinto muito a diferença até como ela trata as cores e HDR para os games, eu sempre considero eu atualmente estou pensando em pegar uma nova e estou pesquisando exatamente esse feature em tv novas.
 

Guilsben

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.241
Reações
2.608
Pontos
703
modo jogo sempre, coisa de casual ficar jogando com imput lag lá no lato!!
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.732
Reações
79.744
Pontos
1.839
Nem sabia que isso existia. Fui saber da existencia quando comprei um SNES mini o imput lag era ridículo. Aí descobri esse lance e melhorou.

O Xbox SX liga automaticamente o modo jogo da TV, na TV que eu uso ele.
 
Topo Fundo