O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Modo Jogo na sua TV é um fator importante em geral? Ou prejudica outros recursos/qualidades para você?

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.530
Reações
16.647
Pontos
1.424
Minha antiga TV não tinha isto, mas depois que comprei uma assim, ela já vem automatica aí nos primerios dias achei uma diferença bem grande pra antiga TV, mas agora já acostumei, e como só jogo nela ainda não vi se sentirei diferença jogando em outra;
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Tenho uma smart tv crystal 4k da Samsung. Quando ligo o PS4 ela já ativa esse modo jogo, então nunca percebi essas diferenças de imagem que estão falando aqui. Hoje vou mudar o modo de imagem para ver se noto essa diferença de imagem e input lag.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.547
Reações
59.973
Pontos
1.724
Vou ligar o modo jogo para descobrir se minhas habilidades melhoram, ou se sou ruim mesmo. :kawaii
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.086
Pontos
2.529
Eu configurei minha tv inteira, imagem estava boa, aí ontem sem querer apertei o "modo futebol" e a imagem ficou horrível e vou precisar configurar tudo de novo. Esse modo jogo é até melhor que o modo futebol, mas é igualmente horrível
 

Alex USA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.674
Reações
3.482
Pontos
1.119
Modo jogo aqui também. Nem percebi perda de qualidade na minha TV... na verdade achei as cores até mais vivas...
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Pra mim é o maior engodo.

Os caras desenvolvem mil tecnologias pra deixar a imagem da TV linda.

Aí desligam tudo e chamam de modo jogo.

Pra mim quase sempre não vale a pena estragar a imagem pra ganhar 10 milisegundos a menos de input lag que eu nem sinto na prática.
 


Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.975
Reações
7.438
Pontos
694
Não uso. Limita alguns recursos que acho importantes para processamento e qualidade da imagem.

E sinceramente, sequer percebo aumento no imputlag.
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.519
Reações
16.933
Pontos
1.089
Pra jogar é muito importante porque ele diminuiu de forma brusca a latência da imagem. Qualquer TV de médio porte pra cima nos últimos quatro ou cinco anos tem e funciona bem em dias atuais, fora há algumas que até gerenciam de acordo com a aplicação usada - a minha mesmo, eu deixo duas HDMI com consoles e com modo jogo ativado, já a outra HDMI é uma Android Box e mantém o modo cinema
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.797
Reações
70.689
Pontos
1.899
Que eu saiba, essas "melhorias" de imagens que tem nas TVs, não tem utilidade alguma pra melhorar imagens de jogos. A não ser que estejamos aqui falando de aspecto subjetivo. Mas, em termos mais "factuais", não existe melhoria, pois boa parte desses filtros são pra diminuir pixels estourando em vídeos de baixa qualidade, adicionar blur, dentre outras coisas. Coisas essas que não estão presentes em jogos, pois eles não são vídeos e sim conteúdo renderizado em tempo real, que não produz esse tipo de artefato de vídeo. Logo, utilizar esses filtros em um jogo, não faz sentido algum. Talvez aqueles filtros de preto façam alguma diferença em cenários de jogos mais escuros, e só. O resto, são coisas subjetivas, como deixar cores mais vivas e coisas do tipo, que tu pode conseguir com ajuste de cor no próprio jogo, se ele disponibilizar, ou pra quem joga no PC, tem reshade e mais uma infinidade de maneiras de se fazer isso.

E também, que eu saiba, TVs que não tem modo jogo, dá na mesma se tu simplesmente desativar todos os filtros da TV manualmente. O input lag já diminui.

Mas posso estar falando besteira.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.797
Reações
70.689
Pontos
1.899
Eu configurei minha tv inteira, imagem estava boa, aí ontem sem querer apertei o "modo futebol" e a imagem ficou horrível e vou precisar configurar tudo de novo. Esse modo jogo é até melhor que o modo futebol, mas é igualmente horrível

Esporte besta.
Se fosse "modo pingue pongue", a imagem tinha ficado top.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.674
Pontos
1.604
Eu configurei minha tv inteira, imagem estava boa, aí ontem sem querer apertei o "modo futebol" e a imagem ficou horrível e vou precisar configurar tudo de novo. Esse modo jogo é até melhor que o modo futebol, mas é igualmente horrível

Então, para não perder a sua configuração feita, deixa no modo Pessoal, aí ajusta o que achar melhor e eu acho que o modo Pessoal salvará suas configurações, daí se mudar pra modo Futebol ou modo Jogo e depois voltar para o modo Pessoal para certificar se as configurações são salvas. A minha plasma é assim, mas em outras TVs não agem da mesma forma, então depende da fabricante definir as TVs.


Não uso. Limita alguns recursos que acho importantes para processamento e qualidade da imagem.

E sinceramente, sequer percebo aumento no imputlag.

Então, qual sua TV? E queria saber se OLED tb ocorre do atraso de entrada fora do modo Jogo? Pois os que experimentei eram LEDs.
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.147
Reações
4.226
Pontos
453
Aqui é bastante peculiar
Eu tenho um Samsung RU7100
E ligo o PC com windows 10 via HDMI
E só ficou descente se, eu ativar o modo "console" e ativar o modo jogo.
Dessa forma eu consigo ter fluidez e ao mesmo tempo usar alguns recursos de imagem

No modo PC, a imagem fica uma porcaria e capa um monte de recurso.
 

MaxCarnage666

Bam-bam-bam
Mensagens
6.823
Reações
17.583
Pontos
353
A maioria das tvs identifica o aparelho ligado no hdmi e já põe no modo jogo automaticamente.

Tem varios tipos de tratamento de imagem que causam atrasos. Pra assistir tv não faz diferença se a imagem ta 100ms atrasada. Já pra jogo tirar isso é importante.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Tem como usar usar o modo jogo e ainda obter uma ótima imagem, sem d-efeitos,
só é meio chatinho, tem que manjar e pesquisar um pouquinho, desativar algumas coisas aqui e acolá.
E também precisa ser uma tv intermediaria para top, para ter essas funções.
Na minha Pana Oled, só conseguir deixar 100% ao meu gosto, pegando alguns tutoriais e fuçando nos ajustes finos
vai de calibrar o gama, sdr, hdr, os insertions e outras coisitas mais.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
É impossível de jogar um FPS numa TV sem o modo de jogo habilitado. Eu tentei fazer isso com o Doom 2016 e não conseguia matar nada. :klol

Agora... se que com as avanços das TVs mais modernadas (2021+) elas conseguem ter um input lag baixo atrelado à máxima qualidade sem precisar de um modo jogo?
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.226
Reações
4.126
Pontos
453
até no monitor precisa?
tem uma opção de tempo de resposta baixo ou desligado no monitor lg
modo game não tem
na tv não mexo nessa opção
 

GustavoLT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
778
Reações
1.262
Pontos
574
testei excessivamente na minha Oled com PS5 e o modo jogo não altera em nada a qualidade da imagem!
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.674
Pontos
1.604
Tem como usar usar o modo jogo e ainda obter uma ótima imagem, sem d-efeitos,
só é meio chatinho, tem que manjar e pesquisar um pouquinho, desativar algumas coisas aqui e acolá.
E também precisa ser uma tv intermediaria para top, para ter essas funções.
Na minha Pana Oled, só conseguir deixar 100% ao meu gosto, pegando alguns tutoriais e fuçando nos ajustes finos
vai de calibrar o gama, sdr, hdr, os insertions e outras coisitas mais.

Então, aí é que tá... numa TV LED que experimentei, não dava pra ajustar a qualidade de imagem com o modo Jogo ligado. Se eu ajustar, o modo Jogo se desativa... acho que a TV dele é de entrada, pois não tem qualidade tão boa, o ruim mesmo é o ângulo de visão (tem que jogar na frente que a imagem fica boa, se for no lado, perde-se a sua definição de tão tosca que fica). Acho que depende das TVs, mas espero que as TVs mais recentes não tenham essa frescura, pois estou querendo uma OLED e poder usar o modo Jogo e depois ajustar a imagem, daí ficaria perfeito.

Qual é o modelo da sua Panasonic OLED pra que eu possa adicionar na lista, já que a sua permite fazer ajustes com o modo Jogo ativado, que é meu desejo.


testei excessivamente na minha Oled com PS5 e o modo jogo não altera em nada a qualidade da imagem!

Boa!!! Deve ser o mesmo exemplo do usuário @Arikado Sama, me passa o modelo da sua OLED, por favor!!
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.063
Reações
11.543
Pontos
1.024
É obrigatório. Esses efeitos que fazem parecer 60fps causam um atraso violento nos comandos, fora que é inconstante e isso me incomoda demais.
Modo jogo, se tiver tudo bem calibradinho, fica show.
 

Guilsben

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.241
Reações
2.608
Pontos
703
como tem manjão nesse tópico, da até vergonha, jogando com mais de 100 ms! Pelo amor...
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.674
Pontos
1.604
É obrigatório. Esses efeitos que fazem parecer 60fps causam um atraso violento nos comandos, fora que é inconstante e isso me incomoda demais.
Modo jogo, se tiver tudo bem calibradinho, fica show.

Então, aí é que tá... mencionei na postagem principal do tópico que a TV do meu tio tem o modo Jogo que deixou o jogo com sensação de 60qps e não atrapalhou na jogatina de forma alguma... o que me incomodou é a qualidade de imagem no modo Jogo.
 
Topo Fundo