O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nois năo samu abrigado a subi empredio

Kinomatsu Isoshai

Bam-bam-bam
Mensagens
594
Reações
1.617
Pontos
233
Quando eu morava em uma cidade grande e que tinha ifood, isso me aconteceu uma vez.

Eu tava com o pé engessado (imobilizado, sei la como chama) e o motoboy pra mim "nun vô subi, nun sô obrigadu".

Falei: beleza. Fui lá. Zuado. Peguei o almoço, agradeci e fui embora.

Nunca mais eu pedi nada por delivery enquanto morei lá. E quando pedia, era pra retirar.

Preferia mil vezes sair com o carro do que ter entrega.

Fica o motoboy com o serviço dele (prestado à moda caralha, como quase tudo no Brasil) e eu fico com o meu dinheiro. Fica todo mundo feliz e ninguém briga.
 


overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Quando eu morava em uma cidade grande e que tinha ifood, isso me aconteceu uma vez.

Eu tava com o pé engessado (imobilizado, sei la como chama) e o motoboy pra mim "nun vô subi, nun sô obrigadu".

Falei: beleza. Fui lá. Zuado. Peguei o almoço, agradeci e fui embora.

Nunca mais eu pedi nada por delivery enquanto morei lá. E quando pedia, era pra retirar.

Preferia mil vezes sair com o carro do que ter entrega.

Fica o motoboy com o serviço dele (prestado à moda caralha, como quase tudo no Brasil) e eu fico com o meu dinheiro. Fica todo mundo feliz e ninguém briga.
Não chegaste a entrar em contato com o restaurante reclamando, ou abrindo reclamação no próprio aplicativo tbm por conta dessa entrega tosca?
 

Dr. Freeman

Bam-bam-bam
Mensagens
10.377
Reações
8.451
Pontos
389
Que? Cês acham que motoboy é obrigado a subir no prédio? Na moral? A revolta desse cara é completamente compreensível. Perder a única ferramenta de trabalho dele pra uma empresa que não garante nada pro cara.

Motoboy de aplicativo trabalha pior que escravo, ganha mal pra c***lho e nem tem os direitos trabalhistas que a gente (clt, mei) tem. O mínimo que a gente pode fazer, como cliente dessa m**** de aplicativo, é receber o negocio na portaria e dar like nos caras.

Povo da OS vive numa bolha forte demais, cê tá doido.


Um dos novos líderes de movimento do trabalhadores era entregador de aplicativo, o Paulo Galo:

 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
É um quadro triste e que representa a grande realidade de nosso país. Eu não julgo e nem faço graça disso porque na maioria das vezes a pessoa não teve acesso à educação.

E, também, isso comprova que as medidas que o governo tomou em 2003 até 2013 para aumentar o acesso aos cursos de nível superior nada mais foram que medidas que criaram programas de governo para beneficiar grandes empresários da área com o detrimento de uma qualidade irrisória de ensino. Se o governo naquela época tivesse investido no ensino base já poderíamos estar colhendo os frutos hoje.
 
Ultima Edição:

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
RIP português.
22566762.jpg
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.167
Reações
3.362
Pontos
353
Primeiro é notório o preconceito linguístico da galera, todo mundo entendeu o que o mano estava dizendo mas preferem zoar, se a mensagem foi compreendida não tem truque, segue o baile, segundo que não é obrigado a subir em porra de prédio nenhum mesmo não, o carteiro sobe a porra do prédio pra entregar carta por carta? Então pq o motoboy tem que ficar indo de AP em AP entregar sua pizza, se foder, 10 minutos que ele gasta indo entregar o jantar na porta da madame, além do risco de ter a moto furtada ainda é o tempo de pegar outra entrega e ganhar mais 3 reais.

Tem que deixar na portaria mesmo e f**a-se, ainda vou além, mora em condomínio e viu que o pedido saiu pra entrega? Já desce pra portaria, esperar o pedido 10~15 minutos dentro da portaria não vai mudar nada o seu dia, mas nesse tempo pode acontecer um assalto do lado de fora da portaria e adivinhem quem vai perder a única ferramenta de trabalho?
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.371
Reações
15.825
Pontos
503
É um quadro triste e que representa a grande realidade de nosso país. Eu não julgo e nem faço graça disso porque na maioria das vezes a pessoa não teve acesso à educação.

E, também, isso comprova que as medidas que o governo tomou em 2003 até 2013 para aumentar o acesso aos cursos de nível superior nada mais foi que uma medida que cria programas de governo para beneficiar grandes empresários da área com o detrimento de uma qualidade irrisória de ensino. Se o governo naquela época tivesse investido no ensino base já poderíamos estar colhendo os frutos hoje.
Não espere empatia ou respeito na OS. Afinal, tudo aqui é "zueira". "Zueira" de verdade, lá no fundo, mas "zueira".
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.175
Reações
6.021
Pontos
353
Que? Cês acham que motoboy é obrigado a subir no prédio? Na moral? A revolta desse cara é completamente compreensível. Perder a única ferramenta de trabalho dele pra uma empresa que não garante nada pro cara.

Motoboy de aplicativo trabalha pior que escravo, ganha mal pra c***lho e nem tem os direitos trabalhistas que a gente (clt, mei) tem. O mínimo que a gente pode fazer, como cliente dessa m**** de aplicativo, é receber o negocio na portaria e dar like nos caras.

Povo da OS vive numa bolha forte demais, cê tá doido.


Um dos novos líderes de movimento do trabalhadores era entregador de aplicativo, o Paulo Galo:




aqui não há esse costume, eu acho bizarro e concordo com tudo que vc argumentou.

como moro em condomínio, é tudo via portaria.
 

Noveykhuarenttaiceiz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.528
Reações
8.956
Pontos
353
Em SP dependendo do prédio, se vc deixar a moto na calçada para subir no prédio, vc tem a moto roubada , ao subir até o andar te roubam o celular e a mochila, e ao voltar além de não encontrar a moto, o porteiro te entrega uma multa dada pelo guardinha que passou e viu sua moto em cima da calçada.

Faz sentido a reclamação do cara, até a parte onde entendi... É até engraçado ao ler à primeira vista, mas quando vc pensa melhor dá pena.
Tem uns que não horam a classe, mas a maioria rala demais para tirar uns trocados
 

Nalo300

Bam-bam-bam
Mensagens
1.236
Reações
3.415
Pontos
353
No meu condomínio, eles sobrem sem problemas. De vez enquanto eu preciso descer quando eu peço algo muito tarde. Acho que depende muito do local.

Primeiro é notório o preconceito linguístico da galera, todo mundo entendeu o que o mano estava dizendo mas preferem zoar, se a mensagem foi compreendida não tem truque, segue o baile, segundo que não é obrigado a subir em porra de prédio nenhum mesmo não, o carteiro sobe a porra do prédio pra entregar carta por carta? Então pq o motoboy tem que ficar indo de AP em AP entregar sua pizza, se foder, 10 minutos que ele gasta indo entregar o jantar na porta da madame, além do risco de ter a moto furtada ainda é o tempo de pegar outra entrega e ganhar mais 3 reais.

Tem que deixar na portaria mesmo e f**a-se, ainda vou além, mora em condomínio e viu que o pedido saiu pra entrega? Já desce pra portaria, esperar o pedido 10~15 minutos dentro da portaria não vai mudar nada o seu dia, mas nesse tempo pode acontecer um assalto do lado de fora da portaria e adivinhem quem vai perder a única ferramenta de trabalho?

Acho que é tudo uma questão de qualidade do serviço. Realmente acho que, a menos que esteja no contrato de prestação de serviço, voce nao tem que subir ou fazer nada além do seu trabalho. Por outro lado, a função de entregador/motoboy é aberta para qualquer um. se voce nao faz, outro te substitui sem impacto algum.

De qualquer forma fazer uma reclamação dessa forma nao tem justificativa.
Primeiro é notório o preconceito linguístico da galera, todo mundo entendeu o que o mano estava dizendo mas preferem zoar
Por isso que o Brasil esta dessa forma; "deu para entender/está funcionando? deixa assim que ta bom. resolvemos depois".
Esse é o pensamento que voce deveria ter com uma criança que esta aprendendo a escrever, nao com um cara/moça que deve ter idade para ter filhos/netos. O cara escreveu aquilo em um celular, ele tem a ferramenta necessaria para fazer certo nas maos dele.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.103
Reações
62.268
Pontos
1.253
O coitado não sabe escrever, mas tem razão da reclamação.

Pior, o condomínio ai que exige que o cidadão da entrega suba até o apartamento, está sendo BURRO PRA KCT. Correndo um baita de um risco de deixar falsos entregadores (ou se algum entregador foi abordado por um bandido pra pegar o endereço e se parecer honesto) entrarem no condomínio e fazer uma varredura no apartamento do sujeito, e até mesmo no prédio inteiro.







 
Ultima Edição:

xRookie is now Darkstat!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.191
Reações
5.504
Pontos
703
No meu condomínio, eles sobrem sem problemas. De vez enquanto eu preciso descer quando eu peço algo muito tarde. Acho que depende muito do local.



Acho que é tudo uma questão de qualidade do serviço. Realmente acho que, a menos que esteja no contrato de prestação de serviço, voce nao tem que subir ou fazer nada além do seu trabalho. Por outro lado, a função de entregador/motoboy é aberta para qualquer um. se voce nao faz, outro te substitui sem impacto algum.

De qualquer forma fazer uma reclamação dessa forma nao tem justificativa.

Por isso que o Brasil esta dessa forma; "deu para entender/está funcionando? deixa assim que ta bom. resolvemos depois".
Esse é o pensamento que voce deveria ter com uma criança que esta aprendendo a escrever, nao com um cara/moça que deve ter idade para ter filhos/netos. O cara escreveu aquilo em um celular, ele tem a ferramenta necessaria para fazer certo nas maos dele.
O problema não é nem esse que vc citou, sobre ta dando pra entender, ta bom.

O problema é caçoar de pessoas que provavelmente são assim por diversos fatores e um deles é justamente a política publica desse pais de m****.
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.167
Reações
3.362
Pontos
353
No meu condomínio, eles sobrem sem problemas. De vez enquanto eu preciso descer quando eu peço algo muito tarde. Acho que depende muito do local.



Acho que é tudo uma questão de qualidade do serviço. Realmente acho que, a menos que esteja no contrato de prestação de serviço, voce nao tem que subir ou fazer nada além do seu trabalho. Por outro lado, a função de entregador/motoboy é aberta para qualquer um. se voce nao faz, outro te substitui sem impacto algum.

De qualquer forma fazer uma reclamação dessa forma nao tem justificativa.

Por isso que o Brasil esta dessa forma; "deu para entender/está funcionando? deixa assim que ta bom. resolvemos depois".
Esse é o pensamento que voce deveria ter com uma criança que esta aprendendo a escrever, nao com um cara/moça que deve ter idade para ter filhos/netos. O cara escreveu aquilo em um celular, ele tem a ferramenta necessaria para fazer certo nas maos dele.

Ta faltando acento pra c***lho no que tu escreveu, vou te zoar até o inferno agora, se foder mané, tu nem sabe o que o maluco passou, e é muito pelo contrário, é melhor e mais fácil corrigir uma criança do que ficar zoando uma reclamação sincera pq o maluco que ta na luta escreveu errado, vivendo uma vida sofrida pra um c***lho, num subemprego de b*sta sendo um escravo moderno pra uma empresa de m****, tem que escrever corretamente pra você fingir que vai ter empatia com a reclamação dele.
 

Nalo300

Bam-bam-bam
Mensagens
1.236
Reações
3.415
Pontos
353
Ta faltando acento pra c***lho no que tu escreveu, vou te zoar até o inferno agora, se foder mané, tu nem sabe o que o maluco passou, e é muito pelo contrário, é melhor e mais fácil corrigir uma criança do que ficar zoando uma reclamação sincera pq o maluco que ta na luta escreveu errado, vivendo uma vida sofrida pra um c***lho, num subemprego de b*sta sendo um escravo moderno pra uma empresa de m****, tem que escrever corretamente pra você fingir que vai ter empatia com a reclamação dele.
Relaxa colega, voce entendeu o que eu escrevi, nao entendeu?

Mas sem brincadeira, o que nos temos é uma imagem de um motoboy escrevendo com um português mutilado apenas. nao sei porque voce esta assumindo que o cara passa dificuldades e tem uma vida sofrida. Voce assume que todos os motoboys vivem assim?
O cara escreveu errado e as pessoas zoam ele. O cara percebe que fez besteira e tenta melorar. Isso deveria ser o normal (ao meu ver). Escrever errado e passar a maozinha na cabeça dele, chamando de coitadinho nao parece ser pordutivo.
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.167
Reações
3.362
Pontos
353
Relaxa colega, voce entendeu o que eu escrevi, nao entendeu?

Mas sem brincadeira, o que nos temos é uma imagem de um motoboy escrevendo com um português mutilado apenas. nao sei porque voce esta assumindo que o cara passa dificuldades e tem uma vida sofrida. Voce assume que todos os motoboys vivem assim?
O cara escreveu errado e as pessoas zoam ele. O cara percebe que fez besteira e tenta melorar. Isso deveria ser o normal (ao meu ver). Escrever errado e passar a maozinha na cabeça dele, chamando de coitadinho nao parece ser pordutivo.


Sim assumo que 90% dos motoboys tem uma vida sofrida, no caso de motoboy de aplicativo isso deve subir pra algo próximo a 99%, ninguém iria se submeter a correr risco de vida pela merreca que o ifood paga aos entregadores, se o cara não estivesse precisando e não tivesse tido uma infância fodida provavelmente na escola pública talvez ele tivesse tempo pra aprender a escrever seguindo a norma culta, mas ele ta ocupando levando sua marmita sem ela esfriar pq se não você reclama.

O que me deixa puto, é a escrita errada ter mais notoriedade do que a reclamação 100% valida do cara.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Ta faltando acento pra c***lho no que tu escreveu, vou te zoar até o inferno agora, se foder mané, tu nem sabe o que o maluco passou, e é muito pelo contrário, é melhor e mais fácil corrigir uma criança do que ficar zoando uma reclamação sincera pq o maluco que ta na luta escreveu errado, vivendo uma vida sofrida pra um c***lho, num subemprego de b*sta sendo um escravo moderno pra uma empresa de m****, tem que escrever corretamente pra você fingir que vai ter empatia com a reclamação dele.
Você lá conhece a vida do cidadão? Bem capaz de ser mais 171 motoboy empinador de moto sem escapamento, mais um nego que come e cai fora, que engravida e caí fora, mas tá na luta pq tá vivo e tem que sobreviver e não estudou, não pense que todas pessoas são "pobres fodidas" pq não tiveram oportunidade, acesso ou educação, isso é mentira, nem sempre é assim, canso de ver nego que sabe das coisas, da internet, do enem, de faculdade, mas n faz, prefere trabalhar de entregador ou mercadinho e torrar a vida "curtindo" gastando o pouco salário bebendo, comendo e engravidando e caindo fora, batendo em mulher, botando som nas alturas em horários indevidos, que é mal caráter, só pensa em m****, ai no trabalho quer pagar de santinho. Mermão tem santinho não. Tá na chuva tem que se molhar, cada um de nós nascemos com uma mão na frente e outra atrás, uns nascem em família rica, outros em classe média, outros em família pobres, mas independente das circunstância quem faz o corre e a vida somos nós mesmo e nossa fé em algo maior, quem n tem família estruturada e com dinheiro, vai ficar murmurando e reclamando da vida, ou vai pegar a bíblia e aprender a orar, se resiliente, aprender a agradecer pelas coisas que tem, e correr atrás do seu? Deus tá aí pra todo mundo, pro pobre, pro feio, pro bonito, pro sensível, pro insensível, pro mal caráter, pro bom caráter, pro empregado, pro desempregado, pro bem de vida, pro mal de vida, ele não faz distinção, única coisa que ele exige é fé, perseverança e paciência e em troca nós recebemos aquilo pelo qual pedimos, batalhamos e acreditamos.

Aqui no bairro mesmo tem vários elementos que só são o que são pq são assim e quiseram... Antes de entrar na faculdade eu era alguém sem amizade, com psicológico fodido, inocente, influenciável, bebia, quase cai no uso de maconha e similares, mas é aquilo neh, Deus é Deus, e ele sabe de cada um de nós e é justo. Poderia tá na pior, sem trabalho, sem perspectiva, sem curso superior... Hoje tó a "beira de me formar" num curso com perspectiva boa de classe média, e isto é só o começo. Tem mimimi não.
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.167
Reações
3.362
Pontos
353
Respeitar o coleguinha não é opcional. Dá uma respirada aí.
Você lá conhece a vida do cidadão? Bem capaz de ser mais 171 motoboy empinador de moto sem escapamento, mais um nego que come e cai fora, que engravida e caí fora, mas tá na luta pq tá vivo e tem que sobreviver e não estudou, não pense que todas pessoas são "pobres fodidas" pq não tiveram oportunidade, acesso ou educação, isso é mentira, nem sempre é assim, canso de ver nego que sabe das coisas, da internet, do enem, de faculdade, mas n faz, prefere trabalhar de entregador ou mercadinho e torrar a vida "curtindo" gastando o pouco salário bebendo, comendo e engravidando e caindo fora, batendo em mulher, botando som nas alturas em horários indevidos, que é mal caráter, só pensa em m****, ai no trabalho quer pagar de santinho. Mermão tem santinho não. Tá na chuva tem que se molhar, cada um de nós nascemos com uma mão na frente e outra atrás, uns nascem em família rica, outros em classe média, outros em família pobres, mas independente das circunstância quem faz o corre e a vida somos nós mesmo e nossa fé em algo maior, quem n tem família estruturada e com dinheiro, vai ficar murmurando e reclamando da vida, ou vai pegar a bíblia e aprender a orar, se resiliente, aprender a agradecer pelas coisas que tem, e correr atrás do seu? Deus tá aí pra todo mundo, pro pobre, pro feio, pro bonito, pro sensível, pro insensível, pro mal caráter, pro bom caráter, pro empregado, pro desempregado, pro bem de vida, pro mal de vida, ele não faz distinção, única coisa que ele exige é fé, perseverança e paciência e em troca nós recebemos aquilo pelo qual pedimos, batalhamos e acreditamos.

Aqui no bairro mesmo tem vários elementos que só são o que são pq são assim e quiseram... Antes de entrar na faculdade eu era alguém sem amizade, com psicológico fodido, inocente, influenciável, bebia, quase cai no uso de maconha e similares, mas é aquilo neh, Deus é Deus, e ele sabe de cada um de nós e é justo. Poderia tá na pior, sem trabalho, sem perspectiva, sem curso superior... Hoje tó a "beira de me formar" num curso com perspectiva boa de classe média, e isto é só o começo. Tem mimimi não.
Blah Blah de meritocracia misturada com Deus.

Vai da papo pra outro, fodase.

E você conhece o maluco pra ta julgando achando que ele pode ou não ser qualquer m****? Le a porra da critica e entenda a critica fica de K.O pra cima da escrita errada não.

Alias você também escreve errado pra c***lho, adiantou nada essa faculdade de m**** que tu fez, seu analfabeto, tudo que tu escreveu não faz sentido, porque você escreve errado falou? Primeiro aprende a escrever corretamente depois você emite sua opinião, e sem desculpas beleza?
 

Nalo300

Bam-bam-bam
Mensagens
1.236
Reações
3.415
Pontos
353
O que me deixa puto, é a escrita errada ter mais notoriedade do que a reclamação 100% valida do cara.
Mas isso é normal, nao é? Todo mundo reclama do trabalho. O reclame aqui é um site especifico para reclamações, se nao fosse pela gramática dele, ninguem nem teria dado atenção a mensagem. Acho que vai ser difícil alguém dizer que um entregador deve ser obrigado a fazer isso.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Blah Blah de meritocracia misturada com Deus.

Vai da papo pra outro, fodase.

E você conhece o maluco pra ta julgando achando que ele pode ou não ser qualquer m****? Le a porra da critica e entenda a critica fica de K.O pra cima da escrita errada não.

Alias você também escreve errado pra c***lho, adiantou nada essa faculdade de m**** que tu fez, seu analfabeto.
Só dei a ideia, nem vc ou eu sabemos, só acho que esse papinho de "tabaiador dibem" nem sempre é verdade, só dica de quem vive no meio. Pegou?!
Só falei verdades, acredita quem quiser, quem não quiser, é livre pra acreditar no que quiser, eu acredito em fé e colheita.
Não o julguei não disse que era especificamente o caso dele, só dei uma ideia, pq vc já pressupõe que o cara é o "pobre pai de família trabalhador de bem e blablá" e nem sempre é assim, e isto lhe digo com segurança.

Eu tô me fodendo pra escrita dele. A escrita dele só demonstra que infelizmente ele é mais um dentre os milhões e milhões de brasileiros sem educação formal e que infelizmente ainda são analfabetos, algo praticamente impensável em 2022.

Quanto aos supostos erros de escritos, bem.. Escrevi rápido, não fiz revisão... Normal, alias dificilmente alguém escreve 100% tudo bonitinho e certinho, agora há uma diferença ENORME entre ter errinhos ali e acolá para erros HEDIONDOS, dignos de analfabeto. Mas eu sei qual sua intenção com esse bait. Então deixo meu mais sincero: FODASE :kpisca
 
Topo Fundo