O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Minha cachorra está tendo convulsões

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.243
Reações
11.939
Pontos
503
Antes que alguém fale pra levar no veterinário ela foi levada na primeira crise e ficou eternada em um centro de tratamento animal, a coitada não sabe mais onde está e não para de chorar, é a primeira vez que vejo isso, na minha ignorância nem era algo comum em animais, todo mundo na minha casa está abalado, ela é a mais velha da casa, já tem 15 aninhos.

Desconfio que tudo começou após um trauma, temos mais 2 cachorros e uma delas é maior, em uma briga por comida a maior mordeu a cabeça da velhinha, depois disso parece que causou um dano cerebral, mas a primeira convulsão só veio a ocorrer um bom tempo depois da mordida, uns 6 meses ou mais pelo meu sentimento, mas a velhinha vinha dando sinais da porrada e quem é ignorante não percebe, por exemplo no primeiro encostar nela ela dava uns leves espasmos musculares, já andava meio torta.

Foda viu é muito assustador o animal se contorcendo.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.256
Reações
5.409
Pontos
703
Antes que alguém fale pra levar no veterinário ela foi levada na primeira crise e ficou eternada em um centro de tratamento animal, a coitada não sabe mais onde está e não para de chorar, é a primeira vez que vejo isso, na minha ignorância nem era algo comum em animais, todo mundo na minha casa está abalado, ela é a mais velha da casa, já tem 15 aninhos.

Desconfio que tudo começou após um trauma, temos mais 2 cachorros e uma delas é maior, em uma briga por comida a maior mordeu a cabeça da velhinha, depois disso parece que causou um dano cerebral, mas a primeira convulsão só veio a ocorrer um bom tempo depois da mordida, uns 6 meses ou mais pelo meu sentimento, mas a velhinha vinha dando sinais da porrada e quem é ignorante não percebe, por exemplo no primeiro encostar nela ela dava uns leves espasmos musculares, já andava meio torta.

Foda viu é muito assustador o animal se contorcendo.
cara agora se preparar viu e força para todos
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
21.341
Pontos
353
Minha mãe é protetora de cães e gatos, ela pega um monte na rua, cuida, manda pra adoção, ela entende mais que eu do assunto, perguntei pra ela e já teve cachorro com convulsão com ela, ai ela disse que na hora da convulsão não tem que fazer nada, só esperar ele se acalmar e depois tratar de limpar ele caso haja vomito ou muita saliva. Ela disse que tem vários tipos de convulsões mas que dependendo pode se dar gardenal pro cachoro pra ele ficar mais calmo, prq o animal fica muito nervoso, não sei a quantidade e nem se é o remédio ideal, mas deve existir algo além do gardenal que possa se dar ao bichinho pra ele se acalmar mais. E infelizmente tbm é um sinal de que logo sua cachorra pode vir a ter seu fim né? é foda né, 15 anos é muito tempo, vai doer!!
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.099
Reações
28.026
Pontos
1.044
Se não for castrada e tiver presa em casa, é depressão devido a libido em alta.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.691
Reações
34.828
Pontos
903
Não tem muito o que fazer nesses casos, só tente colocar um travesseiro para o bichinho não ficar batendo a cabeça no chão e tente o acalmar fazendo carinho, não se deixe levar pelo desespero que isso afeta o animal também. Fique de olho para ver se ele não vai se engasgar também.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
É exatamente o que o pessoal falou aqui, não sei se é muito comum, mas eu tive um cachorro que tinha convulsões, acho que começou aos 8-9 anos. Veterinário receitou gardenal (ou outro do mesmo principio ativo, não vou lembrar agora) e ele ficou bem por anos sem nenhum problema até perto dos 12 anos quando faleceu.

Como a sua já está numa idade mais avançada, pode ser que seja outra coisa, melhor mesmo é levar ao veterinário e seguir os conselhos dele.


PS: Sim, é muito triste ver o cachorro se debater sem poder fazer nada além de cuidar para ele não se machucar :ksnif
 


Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.243
Reações
11.939
Pontos
503
Minha mãe é protetora de cães e gatos, ela pega um monte na rua, cuida, manda pra adoção, ela entende mais que eu do assunto, perguntei pra ela e já teve cachorro com convulsão com ela, ai ela disse que na hora da convulsão não tem que fazer nada, só esperar ele se acalmar e depois tratar de limpar ele caso haja vomito ou muita saliva. Ela disse que tem vários tipos de convulsões mas que dependendo pode se dar gardenal pro cachoro pra ele ficar mais calmo, prq o animal fica muito nervoso, não sei a quantidade e nem se é o remédio ideal, mas deve existir algo além do gardenal que possa se dar ao bichinho pra ele se acalmar mais. E infelizmente tbm é um sinal de que logo sua cachorra pode vir a ter seu fim né? é foda né, 15 anos é muito tempo, vai doer!!
É exatamente o que o pessoal falou aqui, não sei se é muito comum, mas eu tive um cachorro que tinha convulsões, acho que começou aos 8-9 anos. Veterinário receitou gardenal (ou outro do mesmo principio ativo, não vou lembrar agora) e ele ficou bem por anos sem nenhum problema até perto dos 12 anos quando faleceu.

Como a sua já está numa idade mais avançada, pode ser que seja outra coisa, melhor mesmo é levar ao veterinário e seguir os conselhos dele.


PS: Sim, é muito triste ver o cachorro se debater sem poder fazer nada além de cuidar para ele não se machucar :ksnif

Já está sendo medicada com gardenal.
 
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
11
Perdi uma cachorra de menos de um ano em dezembro do ano passado, Ela teve crise vestibular canina simplesmente ao andar caia para o lado e se contorcia até umas hora depois passava, levamos no veterinário demos remédio tratamento, Muito dinheiro gasto mais cada dia que passava só piorava e piorava até que ela morreu tendo convulsões, revirando os olhos e com ódio nos olhos parecia até raiva mais possivelmente ela tenha ficado louca antes de morrer, Pra quem não sabe crise vestibular canina é uma inflamação no labirinto do ouvido do cachorro só que no caso dela essa inflamação chegou até o cérebro, Ela tinha menos de 1 ano e antes disso era muito saudável comia bebia passeava simplesmente um mistério o que aconteceu com ela, A veterinária suspeita de alguma doença pre existente que ela poderia talvez ter.
 

Cipher

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
416
Reações
203
Pontos
749
Minha cachorrinha estava do mesmo jeito, levamos ela no veterinário e ela ficou internada 4 dias até estabilizar. Graças a Deus ela melhorou, porém tem que tomar gardenal todos os dias.
 

.Issamu.

Supra-sumo
Mensagens
552
Reações
1.015
Pontos
173
Antes que alguém fale pra levar no veterinário ela foi levada na primeira crise e ficou eternada em um centro de tratamento animal, a coitada não sabe mais onde está e não para de chorar, é a primeira vez que vejo isso, na minha ignorância nem era algo comum em animais, todo mundo na minha casa está abalado, ela é a mais velha da casa, já tem 15 aninhos.

Desconfio que tudo começou após um trauma, temos mais 2 cachorros e uma delas é maior, em uma briga por comida a maior mordeu a cabeça da velhinha, depois disso parece que causou um dano cerebral, mas a primeira convulsão só veio a ocorrer um bom tempo depois da mordida, uns 6 meses ou mais pelo meu sentimento, mas a velhinha vinha dando sinais da porrada e quem é ignorante não percebe, por exemplo no primeiro encostar nela ela dava uns leves espasmos musculares, já andava meio torta.

Foda viu é muito assustador o animal se contorcendo.

Ve com o veterinário se você pode usar o óleo da Cannabis. O cachorro de um colega pegou cinomose e vivia tendo convulsão, que só era controlada com esse óleo
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.292
Reações
27.406
Pontos
1.379
aqui meu cachorro tinha isso teve que tomar gardenal por um tempo e depois nunca mais deu

era daqueles salsicha.. e agora do nada muito raramente da isso tb na minha cachorra viralata que só tem um olho bom mas vale por 3 :kkk
 
Topo Fundo