O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Já tocaram o f#da-se pro seu emprego de bostta e se demitiram sem nenhuma garantia?

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.405
Reações
8.380
Pontos
503
Uma vez eu estava em um emprego lixo, 3 meses sem salário já, aí fui reclamar e a gerente falou "tá achando ruim? Pede demissão.". Eu fui e pedi, inclusive entrei com um processo contra eles. Mas eu meu primeiro emprego e morava com os pais.

E eu era terceirizado, e como o bonk disse, trabalhar terceirizada é uma m****.
Trampava de que?
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
Nunca pedi demissão em nenhuma empresa, mas acho que meu caso é o pior se não 1 dos piores aqui.

Montei 1 empresa com meu pai, e o filho da mulher dele (que não é filho dele). Saia para vender das 8 da manhã as 3 da tarde, chegava em casa colocava os pedidos até as 5, e das 5 as 9/10 da noite coordenava as ações administrativas e planejamento com ele. O problema é que ele sempre foi diretor de empresas grandes então trouxe com ele a característica de coordenar e mandar e esqueceu que era sócio.

Morávamos todos na mesma casa, eu ele, a mulher dele e o filho da mulher dele, na mesma região estavam os parentes da mulher dele que comumente iam la visitar fazer churrasco e etc...

Em 1 fim de semana eu me isolei pois queria passar jogando videogame, isso incomodou ele e na noite daquele dia ele veio me enfrentar com palavras ofensivas, agressivas e depreciativas me mandando calar a boca quando queria expor meu ponto sobre a situação. (Isso tudo só por que não quis participar da confraternização dos parentes da mulher dele), quase chegamos na agressão fisica.

Naturalmente não concordei com nada daquilo, no outro dia ajuntei todas as minhas coisas, sai do estado que estávamos com a empresa e fui para minha casa em outro estado, com apenas R$400,00 na conta e nada mais. Hoje eu e meu pai mantemos contato normalmente como quando estávamos bem, mas na época eu sai sem 1 mão na frente e outra atras, simplesmente abri mão da minha sociedade e não quis nada abri mão de tudo sem nada no bolso.
 
Ultima Edição:

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.405
Reações
8.380
Pontos
503
Nunca pedi demissão em nenhuma empresa, mas acho que meu caso é o pior se não 1 dos piores aqui.

Montei 1 empresa com meu pai, e o filho da mulher dele (que não é filho dele). Saia para vender das 8 da manhã as 3 da tarde, chegava em casa colocava os pedidos até as 5, e das 5 as 9/10 da noite coordenava as ações administrativas e planejamento com ele. O problema é que ele sempre foi diretor de empresas grandes então trouxe com ele a característica de coordenar e mandar e esqueceu que era sócio.

Morávamos todos na mesma casa, eu ele, a mulher dele e o filho da mulher dele, na mesma região estavam os parentes da mulher dele que comumente iam la visitar fazer churrasco e etc...

Em 1 fim de semana eu me isolei pois queria passar jogando videogame, isso incomodou ele e na noite daquele dia ele veio me enfrentar com palavras ofensivas, agressivas e depreciativas me mandando calar a boca quando queria expor meu ponto sobre a situação. (Isso tudo só por que não quis participar da confraternização dos parentes da mulher dele), quase chegamos na agressão fisica.

Naturalmente não concordei com nada daquilo, no outro dia ajuntei todas as minhas coisas, sai do estado que estávamos com a empresa e fui para minha casa em outro estado, com apenas R$400,00 na conta e nada mais. Hoje eu e meu pai mantemos contato normalmente como quando estávamos bem, mas na época eu sai sem 1 mão na frente e outra atras, simplesmente abri mão da minha sociedade e não quis nada abri mão de tudo sem nada no bolso.
Desculpa, eu não tenho os 2 lados da história, nem o escopo total da relação de vocês 2!

Mas você deveria ter virado um cruzado na boca dele!

Eu já passei situação semelhante, mas no meu caso me dei bem!

Edit: Era empresa de que?
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
@dk120 @Bonk

Tem esse vídeo do Elba que mostrar a questão de salário que aumenta só quando a gente muda de empresa, das merdas que consultorias e empresas de RH fazem, e diferenças entre CLT e PJ. Muitas das informações eu já sabia, mas as estórias são massa e o vídeo é bom porque ele próprio trabalhou por anos com RH.

 


Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
Desculpa, eu não tenho os 2 lados da história, nem o escopo total da relação de vocês 2!

Mas você deveria ter virado um cruzado na boca dele!

Eu já passei situação semelhante, mas no meu caso me dei bem!

Edit: Era empresa de que?

Era uma empresa de representação comercial. Os motivos que entraram no balde todo foram coisas do tipo:

Mulher dele extremamente controladora sobre as tarefas da casa, todos os problemas que ocorriam coisas como "privada que não dava descarga", "banho muito longo" e demais problemas de casa ela reclamava com ele, e ele me colocava como bode espiatório mesmo que o problema não tenha sido algo que eu tenha criado ou fosse o autor.

Irmão mais novo meu (16 anos) que não dormia cedo por que queria ficar jogando comigo até tarde, pois ficamos 12 anos longe apos minha mae morrer, foi julgado como culpa minha.

Eu por não concordar atender a ligação do telefone dele (1vez) por que ele quis sair mais cedo para viajar no trabalho.

Eu por não ter participado da confraternização, ele interpretou como se eles fossem meu cozinheiro pois fui la somente para comer e depois voltei.

Foram só esses motivos da parte dele, na briga quando decidi ir embora ele veio para cima de mim. Eu jamais iria bater no meu pai, é meu pai ja tivemos muitos momentos bons de mais. Então só disse que caso tivéssemos qualquer problema físico eu iria processar ele e iriamos parar na delegacia. Foi quando ele perdeu completamente o controle e saiu chutando e quebrando tudo. Me convenci que era o melhor a ser fazer mesmo dado que eu tinha 33 anos na época.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.405
Reações
8.380
Pontos
503
Era uma empresa de representação comercial. Os motivos que entraram no balde todo foram coisas do tipo:

Mulher dele extremamente controladora sobre as tarefas da casa, todos os problemas que ocorriam coisas como "privada que não dava descarga", "banho muito longo" e demais problemas de casa ela reclamava com ele, e ele me colocava como bode espiatório mesmo que o problema não tenha sido algo que eu tenha criado ou fosse o autor.

Irmão mais novo meu (16 anos) que não dormia cedo por que queria ficar jogando comigo até tarde, pois ficamos 12 anos longe apos minha mae morrer, foi julgado como culpa minha.

Eu por não concordar atender a ligação do telefone dele (1vez) por que ele quis sair mais cedo para viajar no trabalho.

Eu por não ter participado da confraternização, ele interpretou como se eles fossem meu cozinheiro pois fui la somente para comer e depois voltei.

Foram só esses motivos da parte dele, na briga quando decidi ir embora ele veio para cima de mim. Eu jamais iria bater no meu pai, é meu pai ja tivemos muitos momentos bons de mais. Então só disse que caso tivéssemos qualquer problema físico eu iria processar ele e iriamos parar na delegacia. Foi quando ele perdeu completamente o controle e saiu chutando e quebrando tudo. Me convenci que era o melhor a ser fazer mesmo dado que eu tinha 33 anos na época.
Aaa faz mais sentido, pensei que foi o filho do seu pai vindo pra cima de você, ai é diferente!
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.093
Pontos
303
@dk120 @Bonk

Tem esse vídeo do Elba que mostrar a questão de salário que aumenta só quando a gente muda de empresa, das merdas que consultorias e empresas de RH fazem, e diferenças entre CLT e PJ. Muitas das informações eu já sabia, mas as estórias são massa e o vídeo é bom porque ele próprio trabalhou por anos com RH.


Bom video!
Tô assistindo ainda.

Passei por algo parecido em uma dessas mudanças, porem como disse foi golpe dos caras.
Pintaram um negocio e quando cheguei lá não era nada disso.
Entretanto como ele mesmo fala no video, se tu pesquisar, olhar no glassdoor, tentar achar outros funcionarios e tal tu consegue se precaver.
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.718
Reações
12.738
Pontos
1.654
Nunca fui demitido. Já larguei tres empregos sem avisar.

"Oi, limpei meu armario e to indo embora."

No ultimo ainda joguei na cara "ganhei 170 mil na loteria, vou dar aquela minha banda em londres e entrar num preparatorio em medicina"
 

Mister Big

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.644
Reações
14.380
Pontos
503
Ja fiz no meu primeiro emprego e me arrependi.

Fiquei 1 ano batendo cabeça par achar outro trampo, isso la em 2015/2016, mesmo naquela época não tendo esse caos de hoje.

Hoje em dia tomar uma atitude assim é loucura, melhor chamar a chefia, abrir o jogo e sair de boa.



Enviado de meu SM-A107M usando o Tapatalk
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Por ocasião do destino serve tocar o f**a-se para curso técnico?

Se sim, depois trago meu relato.
 

KingConte

Bam-bam-bam
Mensagens
4.967
Reações
18.410
Pontos
453
Nunca fui demitido. Já larguei tres empregos sem avisar.

"Oi, limpei meu armario e to indo embora."

No ultimo ainda joguei na cara "ganhei 170 mil na loteria, vou dar aquela minha banda em londres e entrar num preparatorio em medicina"

Mas tu ganhou 170k mesmo?
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Sai de 3k para 15k em 4 anos.
Passei por 5 empresas nesse meio tempo.

Empresa de software não respeita seus funcionarios internos, maioria sabe que pode pagar mais, porem não paga e nem oferece aumento... Maioria dessas se fudeu na pandemia.
Dessas 5 empresas que passei só uma respeitava os devs mesmo, uma startup grande, pagavam muito bem, só sai mesmo por que me ofereceram uma bolada na startup que estou atualmente.

Trampa de que pra ganhar 15k?
 

.Issamu.

Supra-sumo
Mensagens
552
Reações
1.015
Pontos
173
Nunca. Tento sair com a porta aberta. Nunca se sabe o amanhã. Desenrolo do chefe me demitir pra eu tirar o seguro
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Já...pelo menos 2 vezes...hoje estou pensando em fazer novamente.
Problema é o Boleto de milhares de reais que pago da casa por mês....mas está foda segurar meu trabalho atual.

Se não tivesse essa divida, já tinha mandando tomar todo mundo no tchu!
Quando fiz isso no passado, foi libertador, se a pessoa puder eu recomendo só pra voce ver a cara de b*sta que o povo faz.
É lindo.

Abraço a todos.
Mano, faz isso não. Só caga na manutenção do Gulfstream do patrão. Deixa ele ir encontrar Deus.
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Certos gerentes não entendem trabalho que tem... já trabalhei com gerentes excelentes, mais ou menos e ruins, mas essexem questão era especial.

A dona do bar tinha acabado de abrir o estabelecimento dela, nunca tinha trabalhado em um antes, só gostava de sentar e beber, patricinha com mais de 40 anos.

Bom, tinha acabado de sair de um emprego e aterrisado nesse pra tirar uma grana (não gosto de ficar parado), aceitar ficar uns meses, região com grana oras...

2 dias depois de abrir ela me apresenta ao filhote dela, um pirralho de 19 anos que era a "coisa mais foda do mundo porque trabalhou de bartender nos EUA" e que seria o gerente daqui em diante.

Enquanto a dondoca só ficava bebendo na mesa com os amigos e eu trabalhava por 3, o filhão gerente decide ficar no bar.... putz

Quando uma caipirinha leva 20 minutos pra ficar pronta eu já vi de longe como a m**** já está feita. Pulo pro bar e começo a agilizar as coisas (um dos problemas do meu ramo é que "trabalho em equipe" vira "faz tudo" com facilidade) e o cara já fica puto porque um 'garçom' faz o trampo dele 10x mais rápido.

Um mês depois e um belo evento que foi só treta atrás de treta, enquanto eu limpava a casa e eu comento que pra aquilo funcionsr direito iria precisar de mais gente e o gerente não ficar só parado conversando com a mãe. O filhão me manda "você devia agradecer por gente como EU te dar emprego."

E eu respondo "Cara, eu pareço estar passando fome pra você? Não né... então arruma outro pra amanhã e vá a m****."

Com uma cara de espanto como nunca tivesse escutado uma resposta antes ele diz que amanhã a gente conversa.

Sorrio pra ele, termino meu serviço, arrumo minhas coisas e vou embora.

Só apareço 6 dias depois pra assinar papéis com a mãe dele furiosa comigo dizendo como era um absurdo eu ter tratado o filho dela assim, eu não respondo nada, assinovo que tenhoque assinar e vou pra casa.

24h depois um colega me chama pra ralar em outro lugar.

2 semanas depois o bar da dondoca fecha...
Deixa eu perguntar... mãe MSol e filho Enzo meninao?
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Duas vezes, quase 3, mas arranjei emprego antes dessa terceira. Sendo que em uma das duas eu arranjei emprego enquanto cumpria o aviso prévio e na outra eu pedi demissão pra abreviar minha saída, pq ia mudar de país. Tirei uns seis meses de férias, recomendo.

Meu último emprego foi horrível e eu o odiava, mas não cheguei perto de pedir demissão.

O atual é bem tranquilo na maior parte do tempo, exceto nas cobranças. Pessoal puxa muito e eu quero mudar de emprego pra ontem, mas nem perto de só pedir demissão. Pra isso, na atual situação financeira, só se tivesse algo sério demais.

Edit: agora que li o lance das terceirizadas, e realmente haha. Trabalho em uma hoje. Não é bom não xD
 
Ultima Edição:

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Meus últimos empregos sempre foram ligados à indústria bélica. Eis que na pandemia, com o marasmo de 2020, fui convidado pra fazer parte de uma espécie de comissão de apoio para negócios com uma comitiva de Árabes que fariam um misto de negócios agro aqui. Em resumo, por instinto, intuição ou sei lá o que, apontei uma situação que me pareceu suspeita. Eis que o menino do Marketing, recém empossado diretor, quis engrossar em uma reunião nossa, cheia de outras empresas BR envolvidas, me julgando por ser entrave naquele ponto da negociação, aliás, dando a entender que se eu estivesse errado pediria minha cabeça ao presidente da empresa, fato que seria sumariamente consumado caso eu estivesse errado e melasse o acordo. Por instinto e orgulho, falei que era pra compliance e auditoria cair em cima, pq se não fosse exatamente o que eu previ, eu mesmo pediria demissão.

Minha intuição tava certa, era esquema de um dos BR com os Árabes e esse consórcio, caso tivesse rolado, poderia ser mais um escândalo que talvez até nos jornais renderia. Acabou que recebi congratulações do responsável BR, do responsável árabe e até do adido do gov brasileiro. Mas sabe o que foi o melhor? Desse meu esquema, um dos peixes grandes da mesa no dia me chamou pra trabalhar com ele.

Topei, pedi a conta de boas lá no antigo emprego e tô ganhando beeem mais, com mais tempo pra família e sem precisar ficar viajando com segurança pra não ser morto pelas FARC kkkk
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.846
Reações
18.251
Pontos
1.339
É uma coisa que eu sempre wyis fazer, mas agora com mais idade e responsabilidades, não possuo, eu ainda penso em mudar, sei que vou conseguir, mas por causa das responsabilidades, vou demorar um pouco mais.

Enviado de meu SM-A715F usando o Tapatalk
 

Armado Batista

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
326
Reações
1.394
Pontos
559
No meu emprego antigo demitiram metade da equipe e ficou impossível de trabalhar por causa do acúmulo de função, tava prestes a fazer isso mas veio o resultado de um processo seletivo oferendo bem mais do que eu ganhava. Muito bom ter um monte de bucha e da noite pro dia isso deixar de ser problema seu. :ksorriso
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.325
Reações
5.781
Pontos
703
Uma vez fui inventar de trabalhar num curtume e tinha mó medo de morrer esmagado e frito nas prensas gigantes e ferventes de lá, meu trabalho era pegar a peça de couro bruto e ajeitar na mesa da prensa, ela tinha o time de uns 10 segundos então se vacilace virava notícia de roda pé da seção policial do jornal da cidade. Fiquei duas semanas e não voltei mais.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.940
Pontos
1.524
Já fiz algumas vezes e recomendo a todos que façam o mesmo.

O que mais vejo é gente infeliz no trabalho, reclamando todo dia, mas não largam o osso pra "não perder meus direitos".

Parece que as pessoas entram no trabalho já pensando na multa de 40% do inss quando for demitido.
A última vez que eu me demiti foi sem aviso prévio e, no fim, nem precisei pagar por isso pois já tinha outro emprego engatilhado. Única coisa que ficou pra trás foi a grana do fgts que eu vou sacar via saque aniversário.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.090
Reações
16.395
Pontos
1.379
Mano, faz isso não. Só caga na manutenção do Gulfstream do patrão. Deixa ele ir encontrar Deus.

Unica culpa do patrão é ser rico....hehehhehee
Ele nem sabe dos problema que acontecem no entorno do negócio....ele só paga a conta.
hehehheheehhe


Abraço a todos.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.611
Reações
34.585
Pontos
903
Uma vez fui inventar de trabalhar num curtume e tinha mó medo de morrer esmagado e frito nas prensas gigantes e ferventes de lá, meu trabalho era pegar a peça de couro bruto e ajeitar na mesa da prensa, ela tinha o time de uns 10 segundos então se vacilace virava notícia de roda pé da seção policial do jornal da cidade. Fiquei duas semanas e não voltei mais.
Quanto tempo faz isso? Prensas automáticas sem o acionamento por duas mãos são proibidas faz tempo, um perigo total.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.106
Reações
4.667
Pontos
1.319
já , não me arrependi porque minha saúde mental estava um caco... , eu era folguista( entrava em 5 horários diferentes que iam alternando)... e o jet lag ( depois de um tempo fui escalado pra trabalhar tb no horário noturno) ...isso tava acabando comigo...aguentei 6 meses até que me desentendi com o meu chefe , quase voei na cara dele. O clima nunca mais foi o mesmo. Eu odiava estar lá, ficava angustiado todos os dias que ia pro trabalho... Em maio de 2020 eu fiquei afônico e com tosse seca, e o RH da empresa me afastou , todos suspeitos que eu tivesse pego o patógeno... a empresa me pagou exames pra ver se eu tinha Covid.... . Assim que sairam os resultados dos exames( ambos negativos, era de fundo emocional msm), me "demiti" por whatsapp, no grupo dos plantonistas que trabalhavam comigo. Como era PJ ( emitia NF), só copiei o textão que mandei pro meu chefe, e pro RH da empresa...
Mas confesso que financeiramente nunca mais me recuperei... as x bate aquela sensação de contas pagas e dinheiro sobrando... mas infelizmente eu não tinha mais condições de ficar ali...
 
Ultima Edição:

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Fico lendo os relatos daqui e não sei se conseguiria passar nem pela metade das coisas aqui descritos sem mandar nego tomar no rabo e sair do emprego, iria viver de galho em galho de emprego, quando penso nisto, eu me sinto afortunado de certa forma pela profissão escolhida, se fosse desbandar pra essas áreas aí do tópico nem fodendo iria me dar bem, não ia ter psicólogo, estoicismo ou krl a quatro pra funcionar, iria viver estressado e com uso de drogas provavelmente.
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.378
Reações
11.619
Pontos
1.064
Ja fiz isso umas 6 vezes.
E sinceramente, mesmo em algumas vezes demorando a conseguir outro emprego não me arrependo.

Quando tu esta em um emprego em que te bota pra baixo, te paga mal, que não tem qualquer chance de crescer, não tem porque.

Aquela famosa "mentalidade de abudância", oportunidades tem, tu só vai ter que se esforçar um pouco pra encontrar algo melhor ( ou menos pior muitas vezes ).
Aqui em portugal ja deixei 2 trampo que só se aproveitavam dos funcionários.
Trabalhei em um Hotel que 15 dos funcionários que trocava ideia, 8 só reclamavam como os chefes eram fia da put*.
Peguei uns documentos que precisava e dia seguinte inventei uma história que não poderia comparecer mais, mês seguinte ja estava em outro trampo bem melhor.

Mas entendo que são situações e situações, se tu é pai de fámilia e o único a prover na casa, sair do emprego da noite pro dia é uma decisão mais difícil mesmo.
 
Ultima Edição:

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Eu era concursado de uma prefeitura (capital).

Ganhava 1 salário mínimo.

Pedi exoneração. Afinal eu era um usuário do fórum OuterSpace, e isso não é salário nem de estagiário para nossos padrões, não é mesmo?

Mas saí com classe sem mandar ninguém se foder.

Depois passei noutra coisa melhor, e depois noutra ainda melhor. Mas quando saí, saí sem nada garantido.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.810
Reações
5.940
Pontos
959
Fiz isso esse ano...
No começo é difícil e a cabeça fica um turbilhão, mas sinal de comprometimento com minhas responsabilidades.
Aprendi a ser mais homem e dar valor pra muitas coisas que eu não enxergava !
Mas todo recomeço tem que vim de um f**a-se.
Deixei por muito tempo o MEDO me dominar em algumas escolhas da vida,mas olha o mundo aí fora ele está cheio de oportunidade !
A única coisa que não conseguimos controlar é o tempo e se vc ficar atrelado ao medo e não fazer suas escolhas o tempo irá passar do mesmo jeito!
 
Topo Fundo