O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nois năo samu abrigado a subi empredio

Zumax

Steam Trader
VIP
Mensagens
3.360
Reações
14.634
Pontos
653
Tirando o portugues , nem critico o cara. Aqui mesmo por questao ate de seguranca , minhas entregas sempre ficam na portaria, eu ja deixo o porteiro ciente q ta vindo algo , pra ele receber e liberar o motoboy. As vezes eu mesmo desço e fico esperando lá embaixo quando vejo pelo gps q ele ja esta perto.
 

Extrusor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.139
Reações
2.243
Pontos
453
Aqui quando pedimos algo eu já fico no jeito, o cara chega e já saio pra pegar mas tem muita gente fdp por ai, um vizinho TODA vez q ele pede algo ou chega encomenda ele deixa os caras esperando na cara dura, já vi coisa de 15 minutos e aí de repente vem o FDP bem de boa andando como se tivesse TD ok, na torcida pra um dia ele pegar um entregador puto da vida e dar no mínimo um esporro monstro nele (moleque sojado da porr@)
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Parabéns, vc escreveu o post mais escroto da História desse fórum. Tô aqui a 17 anos para avaliar isso.

Para o seu próprio bem, procure um psiquiatra, psicólogo não te arruma mais.

Enviado de meu SM-N986B usando o Tapatalk
Vc tá aqui a 17 anos pq é um tetudo gordo e não por isso :coolface .
"psicológo não te arruma mais" , psicológo é um humano como qualquer outro, e em muitos casos não ajudam muito, psicólogo é bom para desabafar e receber as vezes um toque que pode te dar um insight, assim como na conversa com um amigo, não existe isso de arrumar, tá achando que eu sou armário pra ser arrumado oreia seca? :klolwtf
Psiquiatra sim que ajuda! Tá com depressão? Fé ajuda, mas a depender dos casos(depressões mais graves) o medicamento é essencial pra equilibrar o que tá em falta no organismo. Tá com ansiedade? Idem. Enfim, única coisa útil do teu post foi isso, parabéns por isto e por ter duas décadas de existência de tetudo gordo neste fórum, o reino dos gordos tetudos agradecem a sua colaboração em ser mais um tetudo gordo que ache que sabe alguma coisa.

:coolface
 
Ultima Edição:

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Vc tá aqui a 17 anos pq é um tetudo gordo e não por isso :coolface .
"psicológo não te arruma mais" , psicológo é um humano como qualquer outro, e em muitos casos não ajudam muito, psicólogo é bom para desabafar e receber as vezes um toque que pode te dar um insight, assim como na conversa com um amigo, não existe isso de arrumar, tá achando que eu sou armário pra ser arrumado oreia seca? :klolwtf
Psiquiatra sim que ajuda! Tá com depressão? Fé ajuda, mas a depender dos casos(depressões mais graves) o medicamento é essencial pra equilibrar o que tá em falta no organismo. Tá com ansiedade? Idem. Enfim, única coisa útil do teu post foi isso, parabéns por isto e por ter duas décadas de existência de tetudo gordo neste fórum, o reino dos gordos tetudos agradecem a sua colaboração em ser mais um tetudo gordo fodido que ache que sabe alguma coisa.

:coolface
Sentiu e sentiu forte.
Nem vou discutir pq logo vc será banido pelo conjunto da obra grotesca que em tão pouco tempo produziu nesse fórum.

Enviado de meu SM-N986B usando o Tapatalk
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Sentiu e sentiu forte. edit: Nem vou discutir pq logo vc será banido pelo conjunto da obra grotesca que em tão pouco tempo produziu nesse fórum.

Enviado de meu SM-N986B usando o Tapatalk
Eu to é rindo, cê acha que eu ligo pra essas coisas... só to zoando cabeça.
Relaxa aí, quer tomar uma cerva não?
:lolwtf

---------------------------

EDIT
Conjunto de obra grotesca? mermão todos os warnings todos que tomei foram tudo por causa do câncer da pasta política e por certos moderadores que veja só, convenientemente, tinham convicções e personas políticas ao qual eu veementemente discordava e criticava na pasta, cansei de ver nego ofendendo e qualquer coisinha que eu falava chuvia report e o mesmo moderador ia lá e mandava marretada. Graças a Deus eu saí daquele antro de doença. Pasta política hoje pra mim fede, assim como política num geral, o ser humano é podre, tudo guerrinha idiota de facção e adoração a políticos de ambitos e forças opostas, é tudo um joguinho pra divertir e passar o tempo, que nem os cachaceiros que ficam em bar falando abobrinha de política pra quando chegar em casa ficar reclamando e batendo na mulher pq tem vida de m****. Meu histórico no fórum sempre foi bom, sempre fui user boa praça, não sou de inimizade, levo tudo ou quase tudo na esportiva, comento de boa e sempre em tom descontraído, agora claro que gente da sua turma se incomoda pelo "meu conjunto de obra grotesca" isso não me é novidade, só posso lamentar por sua visão parcial.

Deus te abençoe!
 
Ultima Edição:


Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.122
Reações
27.973
Pontos
1.103
Primeiro é notório o preconceito linguístico da galera, todo mundo entendeu o que o mano estava dizendo mas preferem zoar, se a mensagem foi compreendida não tem truque, segue o baile, segundo que não é obrigado a subir em porra de prédio nenhum mesmo não, o carteiro sobe a porra do prédio pra entregar carta por carta? Então pq o motoboy tem que ficar indo de AP em AP entregar sua pizza, se foder, 10 minutos que ele gasta indo entregar o jantar na porta da madame, além do risco de ter a moto furtada ainda é o tempo de pegar outra entrega e ganhar mais 3 reais.

Tem que deixar na portaria mesmo e f**a-se, ainda vou além, mora em condomínio e viu que o pedido saiu pra entrega? Já desce pra portaria, esperar o pedido 10~15 minutos dentro da portaria não vai mudar nada o seu dia, mas nesse tempo pode acontecer um assalto do lado de fora da portaria e adivinhem quem vai perder a única ferramenta de trabalho?

Eu concordo com seu ponto vista até a parte da galera zoar o que o cara que dizer, que apesar de ser de difícil compreensão, dá para entender o contexto da mensagem.

A partir do momento que eu realizo o pedido eu quero que ele seja entregue nas minhas mãos, na porta do meu apartamento. Eu paguei pelo serviço de entrega, logo eu quero que ele faça o serviço de entrega por completo. Nada mais justo.

Se nesse meio tempo a moto dele é furtada, bem isso não é problema meu, pois quem trabalha com esse tipo de serviço tem a obrigação de contratar um seguro veicular, seja o próprio trabalhador ou a empresa a qual ele presta serviço e que me cobra uma taxa bem polpuda de entrega msm que seja para uma distancia ridícula, o que é praxe aqui onde moro.

Caso o motoboy se revolte e deixe a minha pizza lá embaixo pq se recusa a entregar, eu ligo para o estabelecimento e faço a reclamação e protocolaria uma reclamação no próprio aplicativo também para que as medidas adequadas fossem tomadas contra esse profissional.

Sei de casos, por experiência própria em prédio que motoboys se recusavam até a entregar documento de identificação, que era uma norma de segurança do condomínio, e algo perfeitamente plausível no campo da segurança pública. Não custava nada o cara apresentar o documento na portaria, e ainda assim criava confusão, como se alguém estivesse exigindo dele que pagasse uma taxa para entrar dentro do prédio.

Depois de muita confusão eles foram obrigados a aderir e apresentar o documento de identificação na portaria, do contrário começariam a ser mandados embora pelos estabelecimentos que contratavam, que por consequência começaram a perder clientes para a concorrência. E segue sendo assim no condomínio até hj.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.377
Reações
10.882
Pontos
1.169
Não tem que subir mesmo! As vezes a moto não é roubada, mas sim as outras pizza e refrigerante!

No antigo condomínio que eu morava o moto deixava a moto pra subir no prédio e os moleques passavam a mão na outras pizzas.
 
Ultima Edição:

DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.096
Reações
8.567
Pontos
1.059
Galera falando que o entregador tem de ir até a porta do apartamento ta maluca.
O Ifood nem tem essa opção, pra começo de conversa. Ou o cara deixa na portaria, ou você vai encontrar o entregador, não tem nenhum "Entregar na porta do apartamento"

Deve ser a mesma galera que quer que o uber pare com a porta na frente da pessoa, ao invés de andar até o carro a 1 metro de distancia.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.147
Pontos
1.494
Eu concordo com seu ponto vista até a parte da galera zoar o que o cara que dizer, que apesar de ser de difícil compreensão, dá para entender o contexto da mensagem.

A partir do momento que eu realizo o pedido eu quero que ele seja entregue nas minhas mãos, na porta do meu apartamento. Eu paguei pelo serviço de entrega, logo eu quero que ele faça o serviço de entrega por completo. Nada mais justo.

Se nesse meio tempo a moto dele é furtada, bem isso não é problema meu, pois quem trabalha com esse tipo de serviço tem a obrigação de contratar um seguro veicular, seja o próprio trabalhador ou a empresa a qual ele presta serviço e que me cobra uma taxa bem polpuda de entrega msm que seja para uma distancia ridícula, o que é praxe aqui onde moro.

Caso o motoboy se revolte e deixe a minha pizza lá embaixo pq se recusa a entregar, eu ligo para o estabelecimento e faço a reclamação e protocolaria uma reclamação no próprio aplicativo também para que as medidas adequadas fossem tomadas contra esse profissional.

Sei de casos, por experiência própria em prédio que motoboys se recusavam até a entregar documento de identificação, que era uma norma de segurança do condomínio, e algo perfeitamente plausível no campo da segurança pública. Não custava nada o cara apresentar o documento na portaria, e ainda assim criava confusão, como se alguém estivesse exigindo dele que pagasse uma taxa para entrar dentro do prédio.

Depois de muita confusão eles foram obrigados a aderir e apresentar o documento de identificação na portaria, do contrário começariam a ser mandados embora pelos estabelecimentos que contratavam, que por consequência começaram a perder clientes para a concorrência. E segue sendo assim no condomínio até hj.

Beleza, é a sua opinião, ok, mas acho que falta um pouco de empatia da sua parte. Os caras trabalham como condenados e ganham muito pouco. Muitas vezes viram a madrugada trabalhando, de domingo a domingo, não raramente na chuva. Muitos simplesmente sobrevivem.

Não duvido que muitos não tenham condições de pagar um seguro. Já cansei de ver cara trabalhando de bicicleta, o que indica que a pessoa sequer tem grana para comprar uma moto velha. Fora a dor de cabeça caso a moto seja roubada. A pessoa simplesmente ficará um tempo sem trabalhar e sem receber, ainda que tenha seguro.
 
Ultima Edição:

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.122
Reações
27.973
Pontos
1.103
Beleza, é a sua opinião, ok, mas acho que falta um pouco de empatia da sua parte. Os caras trabalham como condenados e ganham muito pouco. Muitas vezes viram a madrugada trabalhando, de domingo a domingo, não raramente na chuva. Muitos simplesmente sobrevivem.

Não duvido que muitos não tenham condições de pagar um seguro. Já cansei de ver cara trabalhando de bicicleta, o que indica que a pessoa sequer tem grana para comprar uma moto velha. Fora a dor de cabeça caso a moto seja roubada. A pessoa simplesmente ficará um tempo sem trabalhar e sem receber, ainda que tenha seguro.

Tipo, não é que falte empatia, é que simplesmente não dá para ter empatia com todos, se for assim é mais fácil dar um tiro na cabeça e desistir da vida, pq sempre vai existir alguém em situação economica pior, bem como aqueles que tb se aproveitam dessa condição para darem uma de espertos.

Se o cara não pode pagar um seguro, é melhor que não trabalhe com esse tipo de oficio, pois ele sempre estará sujeito a roubo e acidente, seja entregando o meu delivery ou o seu delivery. Isso não é problema meu ou seu, e sim dele e da empresa que ele trabalha ou dele msm. O que não dá para fzr é ficar de ginastica mental pensando se ele tem ou não condições de fzr isso. Pode ser que ele ganhe bem e estoure tudo comprando um PS5 ao invés de contratar um seguro, ou enchendo a cara no final de semana, assim como pode ser que ele realmente não tenha condições.

É apenas uma premissa básica: Eu contrato um serviço, eu quero uma contraprestação de serviço bem feita.

Já recebi pedidos de motoboy aqui que o alimento veio todo bagunçado e o cara quase se ajoelhou aos meus pés pedindo que eu não reclamasse pq a culpa cairia nele. Eu não vou comer algo todo bagunçado e vazando pelo marmitex pq o motoboy decidiu vir correndo, ultrapassando mil carros e brincando de rally. Da próxima vez que tenha cuidado com a entrega dos clientes se não quer arcar com o prejuízo causado.
 
Ultima Edição:

OverGame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
577
Reações
1.475
Pontos
1.074
A maioria dos motoboys são mal educados, de pouca confiança infelizmente. Os bons acabam pagando pela maioria escrota.

Eu não consigo ter mta empatia pela categoria, vivem.empinando a moto, furando sinal vermelho, fazendo barulho com o escapamento furado, se vc fechar um sem querer já vem tirar satisfação ou pior, chutar o carro.

Então eu prefiro pensar que eh cada um por si e Deus por todos, infelizmente esse papo de coitadinho, pouca oportunidade, pobrezinho, trabalho insalubre etc me deixa até mais puto.

E difícil falar o que eu faria no lugar deles com a cabeça de hoje, mas eu tentaria sair desse mundo de entregas urgente e procuraria outras oportunidades, talvez aprenderia programar, ou algo que dependesse mais do meu esforço msm
 

DFN

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
1.114
Pontos
233
Ta faltando acento pra c***lho no que tu escreveu, vou te zoar até o inferno agora, se foder mané, tu nem sabe o que o maluco passou, e é muito pelo contrário, é melhor e mais fácil corrigir uma criança do que ficar zoando uma reclamação sincera pq o maluco que ta na luta escreveu errado, vivendo uma vida sofrida pra um c***lho, num subemprego de b*sta sendo um escravo moderno pra uma empresa de m****, tem que escrever corretamente pra você fingir que vai ter empatia com a reclamação dele.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.700
Reações
92.706
Pontos
1.353
O aplicativo específica "só até a portaria"?

Esse é o maior detalhe que da pra relevar nessa discussão.
O cliente tá pagando pra entregarem a comida pra ele. Não vejo nada de errado pedir pra entregar a comida.

Por outro lado, também não custa nada receber na portaria, é até mais seguro.
Eu mesmo sem esses problemas, geralmente entregador entrega na porta. As vezes espero do lado de fora porque sei que é difícil acharem meu apartamento. Mas só peço pizza por delivery, ainda prefiro ir comprar as coisas eu mesmo.

O entregador tá no ramo ciente que pode morrer atropelado a cada 1min, ser assaltado a cada minuto, não ter seguro é "problema dele", caso não tenha nada especificando que a entrega deve ser feita na portaria e não na porta.
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
1.210
Pontos
1.254
O que sei é que entregador subir em prédio é normal em algumas cidades, enquanto em SP é um bagulho impensável. Moro aqui desde 2009 e jamais permitiram entregador circulando dentro dos condomínios onde morei, mas não sei a situação naqueles complexos de prédios, que parecem bairros planejados e a portaria fica a quase 300, 400m do prédio do seu apartamento, dependendo do bloco.

Eu prefiro que o entregador não entre e, em papo com colega de faculdade que é motoboy, também não faz sentido. Salvo naqueles casos muito específicos onde a pessoa tem algum problema grave de mobilidade, seja por deficiência e/ou idade avançada, a acessibilidade do local não é das melhores e o lugar não tem portaria, só interfone. Do contrário, necessidade alguma da presença do não-morador dentro prédio.

SP já teve inúmeros arrastões em condomínios facilitados por supostos prestadores de serviços que verificavam se alguns apartamentos deixavam as portas destrancadas durante a noite.
 

Doua

Bam-bam-bam
Mensagens
295
Reações
132
Pontos
494
realmente motoboy é folgado, mas o pessoal gosta de abusar, muita vezes o cliente quer que o motoboy suba até sua porta para receber, porém até o motoboy subir ele vai discutir com o porteiro, segurança, moradores questionando o pq daquela pessoa estar dentro do condomínio e por ai vai, no final das contas rola toda uma confusão pq o cliente não quis descer na portaria para evitar toda essa confusão.
 

_Yoru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.105
Reações
4.872
Pontos
859
Costume maluco esse ai de querer que o entregador entre no condomínio e vá até a porta do apto.
Por aqui nunca vi isso não. É sempre na portaria e o morador desce pra buscar.

Eu mesmo não iria querer um estranho na porta do meu apto assim. Mas pra alguns parece que vale a lei do menor esforço.
 

Beuze Boos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.740
Reações
4.753
Pontos
703
Nem sei se o app obriga o entregador ir até a porta, mas eu acho que se o cara já está indo pra tua casa e tu está vendo em tempo real a posição dele, não custa nada ir até a porta e pegar a encomenda na hora da chegada. É melhor para o entregador e não tira pedaço de ninguém.

Acho que é uma questão de bom senso e empatia.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.060
Pontos
353
Se não tem elevador eu concordo, mas se no futuro tiver drone pra tudo ai eu quero ver sujeito reclamar de falta de emprego...
 

Pouca ideia

Bam-bam-bam
Mensagens
1.522
Reações
5.242
Pontos
453
Pra quem tem dúvida se roubam uma moto em tão pouco tempo assim: o irmão da minha ex foi pegar um documento na casa da mãe dele em Pinheiros. Ele deixou a moto na frente da casa às 19:25, subiu, pegou o documento e se despediu da mãe. Desceu às 19:34 e a moto não estava mais lá. Puxaram na câmera e viram que assim que ele fechou o portão e subiu, 3 caras usando capuz encostaram uma fiorino e jogaram a moto no baú em menos de 1 minuto e saíram na maior paz do mundo.

O entregador está certo, porra. O cara tem que estar na portaria para receber seu pedido, não custa nada pegar a porra do elevador e receber seu alimento.
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.995
Reações
8.757
Pontos
353
Que coisa escrota essa frescura de querer que o motoboy vá até a porta da casa ou apartamento dentro de condomínio fechado. A única exceção neste caso deve ser entrega de medicamentos quando a pessoa tem problemas de locomoção, caso contrário é questão de segurança restringir ao máximo a circulação de pessoas estranhas dentro do condomínio.

Todo mundo quer que o lanche chegue rápido e quentinho, mas pensar que o entregador tem uma rota com vários outros endereços e não tem tempo a perder debatendo com porteiro e zelador, subindo escadas etc. e ver o lado do cara essa frescaiada não quer. Devem ser os mesmos que reclamam do motoboy andar no corredor mas exigem que a pizza chegue rápido e com o queijo ainda derretido ou pedem urgência para entrega de um documento ou peça. Haja paciência com esse povo.
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Primeiro é notório o preconceito linguístico da galera, todo mundo entendeu o que o mano estava dizendo mas preferem zoar, se a mensagem foi compreendida não tem truque, segue o baile, segundo que não é obrigado a subir em porra de prédio nenhum mesmo não, o carteiro sobe a porra do prédio pra entregar carta por carta? Então pq o motoboy tem que ficar indo de AP em AP entregar sua pizza, se foder, 10 minutos que ele gasta indo entregar o jantar na porta da madame, além do risco de ter a moto furtada ainda é o tempo de pegar outra entrega e ganhar mais 3 reais.

Tem que deixar na portaria mesmo e f**a-se, ainda vou além, mora em condomínio e viu que o pedido saiu pra entrega? Já desce pra portaria, esperar o pedido 10~15 minutos dentro da portaria não vai mudar nada o seu dia, mas nesse tempo pode acontecer um assalto do lado de fora da portaria e adivinhem quem vai perder a única ferramenta de trabalho?
Só não concordo quanto ao preconceito linguístico, pois tive uma put* dificuldade de entender e se é que entendi mas acho isso lamentável e tenho toda empatia pela dificuldade de acesso a educação básica.

Tapatalk.
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Não espere empatia ou respeito na OS. Afinal, tudo aqui é "zueira". "Zueira" de verdade, lá no fundo, mas "zueira".
Exatamente, aqui na OS é assim até com criminosos que frequentam o fórum.
Zoam a vítima e passam pano no crime/criminoso, até moderação faz isso.
[\Spoiler]

Tapatalk.
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
No app, vc tem que deixar a mensagem avisando para o responsável ficar ciente de que vc está com problemas para locomover (citar que vc tava imobilizado) e avisar de que se não puder entregar diretamente na porta do apartamente, pode cancelar com antecedência para que vc se sinta livre para escolher outra opção.
Um amigo meu pediu comida, mas o braço tava imobilizado, deixou o recado na mensagem e o entregador aceitou, subiu e entregou.
Faço isso quando uso Uber com meu Pet, uso o chat e aviso, se não por possível logo cancelam e ninguém tem problema.[emoji6]

Tapatalk.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.590
Reações
33.000
Pontos
1.048
Aqui no condomínio que eu moro, funciona da seguinte maneira: quando alguém chega pra fazer qualquer tipo de entrega pela primeira vez, na portaria é feito um cadastro. É tirado a impressão digital (biometria), escaneado a CNH e tiram foto do entregador. Após isso ele recebe autorização pra entrar e é escoltado pelo segurança tanto na ida quanto na volta da primeira entrega. Depois disso o cadastro desse entregador tem validade de 6 meses e é renovado a cada vez que ele vai fazer uma entrega no prédio. Nas demais entregas ele tem "passe livre", ou seja, não precisa mais da escolta. Mas apesar disso, sempre é necessário a autorização prévia do morador que requisitou o serviço.

Motos não entram, jamais. Ficam na rua. Mas aqui a rua é sem saída, pertence ao condomínio e tem segurança privada. Carros dependendo da entrega, são autorizados a entrar, mas além do cadastro do entregador, também é realizado o cadastro do veículo com o escaneamento do CRLV.

Mas só é burocrático na primeira vez. Nas demais o morador autoriza, e o entregador tendo cadastro válido já entra na hora. Aqui em casa pedimos comida muito esporadicamente. Mas todas as vezes recebemos na porta, nunca descemos pra pegar.
 

promotor2004

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.012
Reações
3.769
Pontos
1.259
Eu concordo com seu ponto vista até a parte da galera zoar o que o cara que dizer, que apesar de ser de difícil compreensão, dá para entender o contexto da mensagem.

A partir do momento que eu realizo o pedido eu quero que ele seja entregue nas minhas mãos, na porta do meu apartamento. Eu paguei pelo serviço de entrega, logo eu quero que ele faça o serviço de entrega por completo. Nada mais justo.

Se nesse meio tempo a moto dele é furtada, bem isso não é problema meu, pois quem trabalha com esse tipo de serviço tem a obrigação de contratar um seguro veicular, seja o próprio trabalhador ou a empresa a qual ele presta serviço e que me cobra uma taxa bem polpuda de entrega msm que seja para uma distancia ridícula, o que é praxe aqui onde moro.

Caso o motoboy se revolte e deixe a minha pizza lá embaixo pq se recusa a entregar, eu ligo para o estabelecimento e faço a reclamação e protocolaria uma reclamação no próprio aplicativo também para que as medidas adequadas fossem tomadas contra esse profissional.

Sei de casos, por experiência própria em prédio que motoboys se recusavam até a entregar documento de identificação, que era uma norma de segurança do condomínio, e algo perfeitamente plausível no campo da segurança pública. Não custava nada o cara apresentar o documento na portaria, e ainda assim criava confusão, como se alguém estivesse exigindo dele que pagasse uma taxa para entrar dentro do prédio.

Depois de muita confusão eles foram obrigados a aderir e apresentar o documento de identificação na portaria, do contrário começariam a ser mandados embora pelos estabelecimentos que contratavam, que por consequência começaram a perder clientes para a concorrência. E segue sendo assim no condomínio até hj.

Sem querer ser irônico ou ofensivo, mas os contratos dos aplicativos de entrega obrigam os entregadores a levarem o pedido até a porta do consumidor?
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.122
Reações
27.973
Pontos
1.103
Sem querer ser irônico ou ofensivo, mas os contratos dos aplicativos de entrega obrigam os entregadores a levarem o pedido até a porta do consumidor?

Devem falar de maneira vaga, tipo entrega no domicilio do cliente.

E por domicilio de cliente entende-se tanto portaria quanto a porta do apartamento, então sendo algo vago, logo ambas as modalidades são aceitas, a critério do cliente, salvo em casos onde o local é perigoso ou de difícil acesso (tipo favelas) em que a empresa responsável deve avisar com ANTECEDÊCIA ao cliente sobre a impossibilidade da entrega ou quanto aos procedimentos para a realização da mesma.

Essa ultima parte (de entregas em local perigoso ou de difícil acesso) inclusive constam na lei.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo