O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Folha de São Paulo: Racismo de negros contra brancos ganha força com identitarismo

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.156
Reações
80.598
Pontos
1.559

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.093
Pontos
303
Nem vou perder tempo tentando explicar a provocação dos desinformados.
É simples de entender a diferença entre racismo racismo e bullying:
Para ocorrência e manutenção do racismo, precisa existir uma relação de poder a nível socioeconômico e político! Nunca houve no Brasil pessoas negras no poder oprimindo pessoas brancas a nível estrutural.

O importante é a ESTRUTURA SOCIAL.

O racismo não é só uma "ofensa", quem acha isso nem deveria participar dessa discussão.

Latinos nos EUA sofrem preconceito e não são negros, existem inúmeras atitudes racistas contra essa galera.
A questão não é a cor de pele e sim a opressão,separação por sua cor de pele ou etnia.
 


Byte

Supra-sumo
Mensagens
394
Reações
935
Pontos
178
Turminha da lacração se recusa a aceitar que eles agem exatamente iguais as pessoas que eles mesmos condenam.
Mulher fala que homem hétero podia tudo morrer = Liberdade de expressão
Homem fala que mulher hétero podia tudo morrer = Incitação ao crime
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
Beleza, agora prova que só pode ocorrer racismo quando existe uma estrutura para oprimir. Se levarmos até a última consequência, um morador de rua não pode ser racista, afinal, qual estrutura de poder ele tem enquanto indivíduo para oprimir alguém? Racismo é antes de tudo um ato humano, voluntário, a estrutura de opressão é decorrência do primeiro.
o cara explicou e tu não entendeu, o morador de rua ''racista'' é um bobão que pode cometer ''injuria racial'' mas nunca racismo, o que ele fala ou deixa de falar é algo estúpido e ele que pague na justiça.

Agora o salafrário que empurrou ele a ser um mendigo, esse cometeu racismo, entende ? o mendigo coitado naturalizar pois desconhece as forças que atuou e atua sobre ele e a família dele desde a escravidão etc. e Quem desejar ou defender ''livre competição''- sem cotas ou auxilio do estado- para quem está numa situação dessas de profundo abandono, o faz unicamente por maldade e ''racismo'' para manter o cara prisioneiro da miséria e afastado olha só da livre competição.... Jessé fala muito sobre isso, as mascaras que o racismo impõe para dizer que está morto quando continua vivo e atuante.
 
Ultima Edição:

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Entendi a diferença. E até concordo.

Mas como meteu a carta Lula, realmente acha que o ódio é apenas preconceito seja por ele ou por todos os injustiçados que ele supostamente defendeu?

Defendeu no estilo: "sou um pai de família que bate na esposa e no filho e estupro a empregada, mas pago todas as contas e pago a empregada em dia"
Mano, não dá confete pra clone
O sparcx hora ou outra volta s se perde no personagem.
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Você sempre faz isso, fala um monte de asneiras e depois que é ridicularizado foge dos tópicos.
Deixa de ser inocente. É sempre o mesmo personagem do clone. Já deu, para de bater palma pra maluco dançar.

A moderação caça um clone, ele volta com 10. O sparx é tão doente que controla as centenas de clones numa planilha e ainda faz vídeo disso pro YouTube
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
já reportei, uma hora você para ou a moderação para você

cara estranho
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.377
Pontos
503


Que sacanagem, 'galere' da ódio do bem nem pode discriminar em paz, esse mundo tá perdido mesmo...

Enfim...
Sobre o porquê da FSP ter publicado um texto desses (com seus amados BLM como antagonistas da vez), convém lembrar que nos EUA os ataques contra orientais-americanos estão se tornando mais frequentes, cada vez mais.
Com isso em mente, vale lembrar que o regime de Pequim joga um troquinho pra algumas mídias mundo afora, tanto nos EUA como países europeus...
E no Brasil uma dessas mídias beneficiadas é a FSP, coincidentemente...
 

DFN

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
1.114
Pontos
233
Nem vou perder tempo tentando explicar a provocação dos desinformados.
É simples de entender a diferença entre racismo racismo e bullying:
Para ocorrência e manutenção do racismo, precisa existir uma relação de poder a nível socioeconômico e político! Nunca houve no Brasil pessoas negras no poder oprimindo pessoas brancas a nível estrutural.

O importante é a ESTRUTURA SOCIAL.

O racismo não é só uma "ofensa", quem acha isso nem deveria participar dessa discussão.

Latinos nos EUA sofrem preconceito e não são negros, existem inúmeras atitudes racistas contra essa galera.
A questão não é a cor de pele e sim a opressão,separação por sua cor de pele ou etnia.
A insistência na falsa ideia que racismo depende unicamente de ser "estrutural" não faz sentido
Vai perguntar pros judeus atacados por grupos negros nos EUA se isso importou pra eles
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Claro que existe racismo reverso, mesmo que ele não provoque efeito negativo algum. Quando um negro militante vai pro twitter postar coisas do tipo "só podia ser branco", "brancos feios", etc., é racismo querendo ou não. Vai lá postar essas coisas trocando o branco por preto pra vocês verem se não fazem um barraco.
Discordo do "Não provoca efeito negativo nenhum". Chega pra uma pessoa negra com baixa auto-estima e diz "Só podia ser negro" e ela se sente horrível. Chega pra uma pessoa branca com baixa auto-estima e diz "Só podia ser branca". Com certeza isso não vai deixar ela pior, né?

Outra coisa.

O racismo não surge num dia.

Não era algo como "Todos os negros são inferiores", mas começou com retardados falando coisas idiotas por tento tempo, que toda uma cultura surgiu acreditando nisso.

Aí, o povo que quer acabar com o racismo, ao invés de incentivar não ter racismo, vem incentivando ter mais racismo para "compensar"?

Então, tem efeito negativo, sim.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Olha a cara desse cidadão :khuebr
Nem branco ele é e fica militando de "protetor do homem branco contra o racismo", "racismo reverso", etc.
Vergonha alheia total esses BR pardos que ficam imitando discurso desses alt.right americanos.

Existem negros racistas? Sim, mas na real, no cotidiano em que vivemos, racismo que negros sofrem é muito, muito maior (o sujeito tem que ser muito cara de pau pra negar isso). Você acha mesmo que um branco tem a mesma probabilidade de um negro em ser confundido com bandido ou agredido por nada pela polícia?
Então, se o racismo que eu sofro é maior (sou pardo escuro) eu posso ser racista que tá de boas?


Um erro não justifica outro!

Se há ainda pessoas racistas, você tem que lutar para que elas deixem de ser racistas, não incentivar ou ignorar pessoas que também agem como racistas.

Bem disse Ghandi: Olho por olho e todos terminarão cegos!

E, esses movimentos sempre começam de gente que copiou os EUA. Lá, há grande racismo de brancos contra negros, até que surgiu o racismo de negros contra brancos. Ao invés disso diminuir o racismo, está aumentando.

Porra, lembram do Dado aqui do fórum? Ele foi a Nova Iorque e, numa pegada, foi fazer um favor a uma guria negra. A mulher disse na cara dele que não precisava de gente branca fazendo favor pra ela.

Esse tipo de reação é combustível para os racistas brancos? É. Então não é legal. Mas pior, esse tipo de reação faz com que branca americanos não racistas entendam quando outros são racistas, ou os faz não se interessar em fazer amizades com negros. A separação que rende votos políticos, mas não que sutura o corte aberto.

Eu sou pardo, já sofri racismo. Mas aprendi desde cedo que racistas são minoria, uma minoria péssima, mas que se você agir igual, só dá força para eles e alimenta que mais pessoas se tornem racistas, você incluso.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.825
Reações
5.988
Pontos
959
Complicado opinar sobre isso...
Mas eu fiquei por um bom tempo saindo com uma moça que visivelmente todo mundo reparava o nosso contraste como casal.
Ela era negra e eu sou aquela tonalidade amarelo com branco, era nítido as pessoas olhando pra ela e depois pra mim fazendo comparações visuais a ponto de eu me sentir desconfortável, toda hora as pessoas olhavam pra ela e ficavam olhando pra mim.
Até então eu achava que as pessoas que reclamavam disso por muitas vezes exageravam, chegou a um ponto de me perguntarem " nossa não sabia que vc gostava de negra"...

No começo eu falava " Eu gosto de mulher meu mano".
Depois comecei a mandar tomar no cu.
Ouvi piada até de familiares.
Aí lhe pergunto, se isso não é preconceito então é o que !?
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Complicado opinar sobre isso...
Mas eu fiquei por um bom tempo saindo com uma moça que visivelmente todo mundo reparava o nosso contraste como casal.

Ela era negra e eu sou aquela tonalidade amarelo com branco, era nítido as pessoas olhando pra ela e depois pra mim fazendo comparações visuais a ponto de eu me sentir desconfortável, toda hora as pessoas olhavam pra ela e ficavam olhando pra mim.

Até então eu achava que as pessoas que reclamavam disso por muitas vezes exageravam, chegou a um ponto de me perguntarem " nossa não sabia que vc gostava de negra"...

No começo eu falava " Eu gosto de mulher meu mano".

Depois comecei a mandar tomar no cu.

Ouvi piada até de familiares.

Aí lhe pergunto, se isso não é preconceito então é o que !?
Bom, existir preconceito existe. Eu nem lembro onde foi (provavelmente algum grupo de Facebook quando eu era mais ativo politicamente - e de esquerda) mas me chamaram de palmiteiro.

Entenda, após a separação comecei a ficar com minha melhor amiga que é eslava, descendente de russos. Você não sabe o que é alguém branco até ver um eslavo.

E era lindo.

Até o dia que coloquei ela junto comigo na foto de perfil.

Virei palmiteiro, negro que gosta de palmito (gente branca).

Então havia brancos que te olhavam torto e faziam piadas por namorar uma negra?

Havia negros que olhavam torto pra sua namorada e faziam piadas por ela namorar um branco, você só não deve ter percebido (afinal, faziam piada com ela).

O fato é que racistas de um lado são ruins. Racista do outro lado são igualmente ruins.

Mas o momento político atual envolve dizer que o racismo de um lado não é racismo (de novo, as mesmas piadas e tal) e por isso muita gente é contra.

Eu quero um mundo sem racismo, onde meus filhos poderão ser felizes, meio brancos, meio negros. Não um mundo em que haja brancos sendo racistas com eles por serem meio negros e também haja negros sendo racistas com eles por serem meio brancos.

Não se apoia/justifica o racismo de um lado para ser "justo", você condena todo racismo.

Quer venha de brancos, quer de negros, quer de pardos, quer de outras etnias.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
Entenda, após a separação comecei a ficar com minha melhor amiga que é eslava, descendente de russos. Você não sabe o que é alguém branco até ver um eslavo.

E era lindo.

Até o dia que coloquei ela junto comigo na foto de perfil.

Virei palmiteiro, negro que gosta de palmito (gente branca).
Então, se o racismo que eu sofro é maior (sou pardo escuro) eu posso ser racista que tá de boas?

sendo pardo escuro portanto negro e fazendo os tópicos que faz como aquele do ''afronazismo'' tu contribui em favor positivamente. Tu precisa de mais autoestima, conhecer a si mesmo.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
Novamente, racismo independe de estrutura de opressão, condicionar o racismo a isso é dizer que ou a estrutura sempre existiu ou que foi criada no caminhar das coisas apesar das vontades humanas, sendo o caso não teria sentido reclamar tanto dela.

ela sempre existiu e chama-se ''gramática da dominação'' por trás de todo o mecanismo de dominação há a necessidade de colaboração com a parte dominada no processo, pois nenhuma dominação se dar apenas na força e na repressão, o racismo é um fenômeno novo na humanidade portanto um construção que ainda não foi superada, em algumas parte do mundo de hoje até, ele nem faz sentido pois é um doença social, um egípcio por exemplo é tratado como um homem na sociedade islâmica mas ao pegar um avião e ir para os estados unidos lá ele vira um homem negro, um branco no brasil que em outra situação não se alinharia com negro ambos nos estados unidos ganham títulos como ''imigrantes'' ''hispânicos'' ''chicano'' um branco brasileiro só vai perceber que é indesejado quando ver os supremacistas de lá excluindo o cara. Entra nos sites supremacistas, lá é divido entre os ''supremacista inferior'' (Europa mediterrânea e brancos fora da Europa como brancos brasileiros) e no ''superior'' (dos estados unidos, inglaterra, europa do norte e russia) além do branco islâmico (albanes) que é odiado mesmos sendo branco. Os supremacistas mexicanos chegam a fazer dó, tudo indio e alguns portugueses se morassem aqui no brasil seriam classificados como pardo e portanto negro, com isso o racismo perde sentido e volta a ser regionalismo. Uns usam a bíblias deles os main canfi além de alguns escritos nazistas para justificar pois mesmo na alemanha de 1930 haviam populações inteiras com dialetos e características raciais distintas, então o ''Globos'' ministro da propaganda, inventou que não é preciso ser 100% ariano basta que tal grupo apenas seja a maioria ativa LOL. É uma palhaçada que vem caindo mundo a afora mas que ainda tem força nos estados unidos e no Brasil devido a outra questão de gramática do racismo dessa vez aplicada sobre a nação que é o ''viralatismo'' É um tema complexo mas a solução é simples , dar mais oportunidades aos excluídos, o brasil faz a dominação de modo muito na cara por isso facilmente esses grupos explicitam que a sociedade brasileira é um das mais racistas do mundo.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
Acho que tudo isso prova que estamos numa sociedade que exatamente não é racista, mas busca diminuir o resulta da escravidão que tivemos neste país.
Não tu estás absolutamente equivocado, se pudessem restaurariam a escravidão novamente ou mesmo nem teriam acabado.... ela nunca acabou de fato, nos estados unidos mesmo os racistas só largaram o osso após a perderem a guerra de secessão.

No final do século 19 após ficar evidente o anacronismo do Brasil frente ao resto do mundo e após muita pressão externa, o Brasil acabou com a escravidão mas acabou daquele jeito.... todos os negros foram enxotados das fazendas, e criaram as cidadezinhas pequenas ao redor da fazendo onde o fazendeiros os recontratou por um valor simbólico, nas grandes cidades os negros vindo das fazendas ficaram em desvantagem com os que já estavam nas cidades - fazendo o que fazem até hoje, vendendo coisas na rua- A elite racista cujo nome pode ser rastreado reagiu, chamando os negros que eles mesmos soltaram na rua de vagabundos e impondo a repressão, pensaram em fazer um racismo ao estilo americano por aqui mas o óbvio aparecia aos olhos, o povo era miscigenado... por isso optaram por fazer um racismo velado e hipócrita, importando os brancos pobres do mediterrâneo para que aqui formassem um bolsão racista em oposição a população local, boa parte dos imigrantes foram assistidos por seus consulados- como o italiano- e outros receberam tudo de graça estatalmente como os japoneses, isso os deu vantagem gerais que nem mesmo o branco brasileiro tinham, ambos grupos tiveram essas vantagens até que os racistas decidiram não mais trazer ''os índios da Ásia'' proibindo esse tipo de migração por lei e tal. Nós anos seguinte até os anos 30 vigorava uma forte ênfase eugênica (mas isso era um fenômeno global) cuja ideia era acabar com os negros via miscigenação e abandono (para morrerem para lá, mesma tática que usada com nossos mendigos, sabe porque não os buscam resgatar ? pois deduzem que morreram logo, não é zuera) ''em cem anos'' diziam os entusiastas ''superaremos a fase negra'' os cem anos se passaram e os negros ainda estão aí.

Se não fosse a esquerda em todas suas vertentes, humanistas, a participação da religião como a teologia da libertação nem debate acerca do racismo teríamos hoje pois tudo ''ia bem'' (quando se podiam fazer bullings chamar de viaado etc) até que o Lula fez um processo de ascensão em massa dessa gente advinda dos estrados mais pobres, por isso o racismo reagiu espumando nas mais variadas formas desde 2016 até aqui, mas eles já perderam.
 
Ultima Edição:

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244


"Domingo, em função da repercussão ao texto do Antonio Riserio, descobri a existência do jornalista Renato Souza. É que ele estava entre os que atacaram o antropólogo, o atribuindo a pecha de racista.
Renato me chamou especial atenção por uma lista de "opressões históricas contra os negros".
Na referida lista ele mentia sobre a extinta Lei do Boi (dizia que a lei estabelecia cotas para filhos de fazendeiros, ela estabelecia cotas para filhos de trabalhadores rurais, independentemente de serem proprietários ou não de terra).
Mentia sobre o direito ao voto só ter sido concedido aos negros em 1934, com o código eleitoral de Vargas (negros já tinham direito legal ao voto desde o Império, desde que fossem livres, e em 1934 já tínhamos até eleito presidente e deputado federal negros).
Aparentemente mentia também sobre proibição de frequência escolar antes de 1910 (não apresentou nenhuma fonte e as fontes que eu encontrei, limitadas, não indicavam 1910 como data relevante: parece que a questão da escolarização de negros no Brasil foi objeto de disputas legais durante o Império, com províncias atuando de maneira distinta a depender do período histórico).
Eis que agora há pouco o jornalista disseminador de #fakenews históricas me mandou estudar história. Quelle surprise!"




Jornalista usando e abusando em falsificar fatos históricos e inventar narrativas. Que surpresa não, ainda mais vindo dos santos que são jornalistas profissionais e de verdade que adoram uma liberdade de imprensa, mas só para os que falam a linguá dele!
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.454
Reações
8.508
Pontos
503
os intelectuais de esquerda já estão combatendo o identitarismo esse cancer que veio dos câncer unidos, Jessé Souza e o outros tão combatendo isso, quando a esquerda voltar o poder com a vitória do Lula certamente vai capinar logo de vez esse grupos, pois identitarismo só atrapalha, a esquerda não apoia nada identitário no ''sentido individual e liberal'' com empresas globalistas encabeçando a emancipação desses grupos oprimidos pois aí o cara fica rico cantando Funk e se acha sei lá no lugar de fala etc, isso é um veneno em país desigual como Brasil, a legitima a esquerda e por definição a esquerda (já que esses indentitários são liberais, existe o liberal conservador e o liberal liberal por isso estes gestam um fascimo igual aqueles, esses ''esquerditas'' aí são liberais tb) somente trabalha com soluções universalizantes providas pelo estado e não pelo capital.
Mermão, eu nunca li tanta b*sta, parabéns!
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.863
Reações
70.350
Pontos
1.279
Pq c***lho vc continuar dando corda pro Sparcx, vulgo SonyAmd.

Vcs tem algum tipo de deficiência metal de não verem o bait estampado?

E pra todo outro que diz que não existe racismo reverso, e só mais um puto de um racista enrustido.
 
Ultima Edição:

Rhaizen

Bam-bam-bam
Mensagens
3.326
Reações
11.041
Pontos
353
Pq c***lho vc continuar dando corda pro Sparcx, vulgo SonyAmd.

Vcs tem algum tipo de deficiência metal de não verem o bait estampado?

E pra todo outro que diz que não existe racismo reverso, e só mais um puto de um racista enrustido.

Por curiosidade, esse Sparcx é algum usuário que foi banido?
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.454
Reações
8.508
Pontos
503
Pq c***lho vc continuar dando corda pro Sparcx, vulgo SonyAmd.

Vcs tem algum tipo de deficiência metal de não verem o bait estampado?

E pra todo outro que diz que não existe racismo reverso, e só mais um puto de um racista enrustido.
Não existe racismo reverso, só racismo, e sim tem negros racistas assim como os brancos!

E ele não é clone do Sparcx, nem o Sparc falava tanta asneira!
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.863
Reações
70.350
Pontos
1.279
Não existe racismo reverso, só racismo, e sim tem negros racistas assim como os brancos!

E ele não é clone do Sparcx, nem o Sparc falava tanta asneira!

Sendo ou não, tá na cara que ele quer atenção, e vcs não param de dar.

Pq c***lho é tão difícil de não alimentar o troll? até a própria OS tem seu sistema pra isso, se tu não se aguenta.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.340
Reações
26.672
Pontos
1.359
Quando aquele cara moreno, me chamou "oh amarelo do c***lho, sai do meu país", segundo a esquerda não foi racismo

E isso aconteceu de verdade gratuitamente, eu tava andando na rua e o FDP soltou isso
 
Topo Fundo