O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.347
Reações
11.977
Pontos
853
Hora da Sony acordar ein, Microsoft comprando Activision /Blizzard, Bethesda... Sony já passou da hora de comprar a Square Enix ou algo de peso, ultimamente as novidades não são lá das mais animadoras
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.300
Pontos
1.694
Hora da Sony acordar ein, Microsoft comprando Activision /Blizzard, Bethesda... Sony já passou da hora de comprar a Square Enix ou algo de peso, ultimamente as novidades não são lá das mais animadoras
Sony não vai acordar nunca com o Engana Ryan no comando
Se a fanbase gritar, até pode mudar alguma coisa, mas acho difícil, são acomodados

A grana que a MS investiu na Activision é maior do que vale o Playstation hehe MS tem grana de sobra
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.347
Reações
11.977
Pontos
853
Sony não vai acordar nunca com o Engana Ryan no comando
Se a fanbase gritar, até pode mudar alguma coisa, mas acho difícil, são acomodados

A grana que a MS investiu na Activision é maior do que vale o Playstation hehe MS tem grana de sobra
Vai ter que achar um jeito, ou a Microsoft já já vai ser impedida que comprar mais senão monopoliza o mercado
 

Slow in Snow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.457
Reações
13.766
Pontos
503
Hora da Sony acordar ein, Microsoft comprando Activision /Blizzard, Bethesda... Sony já passou da hora de comprar a Square Enix ou algo de peso, ultimamente as novidades não são lá das mais animadoras

O CEO é o Jim Ryan e o console continua vendendo, a imagem que imagino é aquele meme da casa pegando fogo e ele dizendo que tá tudo bem.
 

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.773
Reações
6.765
Pontos
694
Sony não tem como dar resposta a altura, ela tem que continuar fazendo seus jogos, parcerias e pronto. Não existe a menor comparação do poder aquisitivo da Microsoft com o da Sony, a MS se acordar um dia de mal humor ela compra todas as gigantes de games do ocidente e domina tudo.
 


XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Hora da Sony acordar ein, Microsoft comprando Activision /Blizzard, Bethesda... Sony já passou da hora de comprar a Square Enix ou algo de peso, ultimamente as novidades não são lá das mais animadoras

Comprar empresa grande assim é problema também, é trazer todos os problemas e cultura pra dentro de casa. Não acho que a Sony entrasse numa dessa fácil, ainda mais com um ecossistema de studios first bem afinados, com studios de suporte e etc. Essa é uma estratégia que faz sentido pra a Microsoft que n consegue escalar studios nem tem uma cultura consolidada. Então whatever o que entrar.

Talvez uma Ubi Soft ou CD Project tivessem mais match com a Sony, e olhe lá.

Sony pagou 250 milhões na Insomaniac e ta lançando Spider Man aí vendendo 20 milhões de unidades, bem próximo se não mais que alguns CODs, ainda sendo exclusivo.

Agora a compra da Microsoft foi estratégica para o mercado mobile e PC, não se trata apenas de Xbox.
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.347
Reações
11.977
Pontos
853
Comprar empresa grande assim é problema também, é trazer todos os problemas e cultura pra dentro de casa. Não acho que a Sony entrasse numa dessa fácil, ainda mais com um ecossistema de studios first bem afinados, com studios de suporte e etc. Essa é uma estratégia que faz sentido pra a Microsoft que n consegue escalar studios nem tem uma cultura consolidada. Então whatever o que entrar.

Talvez uma Ubi Soft ou CD Project tivessem mais match com a Sony, e olhe lá.

Sony pagou 250 milhões na Insomaniac e ta lançando Spider Man aí vendendo 20 milhões de unidades, bem próximo se não mais que alguns CODs, ainda sendo exclusivo.
Sim com certeza, mas acho que ultimamente a Sony está muito dormente enquanto a Microsoft se desdobra pra tentar vencer o mercado de jogos.
Mas calma a maior notícia da semana ainda está por vir :

 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Sim com certeza, mas acho que ultimamente a Sony está muito dormente enquanto a Microsoft se desdobra pra tentar vencer o mercado de jogos.
Mas calma a maior notícia da semana ainda está por vir :



Estou achando que esse cara está tirando onda.... tipo depois mostra algum joguinho indie com roteiro dele, e ganhou seu 1 min de fama.

Dormente acho que não, fez várias aquisições, e se vc observar foram bem estratégicas, pra funcionarem juntas, dentro de um ecossistema.

Só em 2021 foram 6 studios, 2 de suporte, e 1 que foi remanejado (Asobi):

Bluepoint Games
Nixxes Software
(Suporte)
Housemarque
Firesprite
Valkyrie Entertainment
(Suporte)
Team Asobi
DelightWorks
(Mobile)

É o estilo da Sony, trás studios relativamente pequenos e escala depois. Fora as relações Second Party, que ela vai estreitando gradualmente.
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.347
Reações
11.977
Pontos
853
Estou achando que esse cara está tirando onda.... tipo depois mostra algum joguinho indie com roteiro dele, e ganhou seu 1 min de fama.

Dormente acho que não, fez várias aquisições, e se vc observar foram bem estratégicas, pra funcionarem juntas, dentro de um ecossistema.

Só em 2021 foram 5 studios, 2 de suporte:

Bluepoint Games
Nixxes Software
(Suporte)
Housemarque
Firesprite
Valkyrie Entertainment
(Suporte)
Team Asobi

É o estilo da Sony, trás studios relativamente pequenos e escala depois. Fora as relações Second Party, que ela vai estreitando gradualmente.
Nao foram compras ruins, mas nao chegam nem nos pes das compras da Microsoft em termos de valor de franquias. Essas duas aquisicoes da Microsoft sao daquelas que nao acreditar, de estremecer o mercado. Vamos ver o output de jogos da Sony daqui pra frente.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.413
Reações
43.447
Pontos
1.384
A realidade é que essas bombas recentes da M$ fazem com que as aquisições da Sônia não passem de biribinhas... :klol

É discrepante a coisa.


No mais, bom rasgarem o cool da empresa, para ver se ela acorda.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Nao foram compras ruins, mas nao chegam nem nos pes das compras da Microsoft em termos de valor de franquias. Essas duas aquisicoes da Microsoft sao daquelas que nao acreditar, de estremecer o mercado. Vamos ver o output de jogos da Sony daqui pra frente.

Ah sim, é o que eu falei do perfil de aquisições de cada empresa.

Insomaniac: Spider Man (20M+), Ratchet (Gráficos do ano)... Wolverine, Spider Man 2
BluePoint: Demon's Souls (9.2)
Housermark: Returnal
Sucker Punch: Ghost of Tsushima

Todas aquisições recentes, trouxeram na minha opinião games muito melhores que qq coisa que a Activision lançou recentemente.

O retorno dessas aquisições aparentemente michurucas é bem grande, Spider Man deve ter vendido próximo que os os CODs da vida, e sequer tem multiplayer. Agora a Sony tem que ocupar o espaço que pode ser que a Actvision deixe, então precisa de mais aquisições estratégicas. Principalmente em termos de multi online. Mesmo que Cod e Overwatch n saiam do PS, não da mais pra contar com esses jogos.
 
Ultima Edição:

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.184
Reações
6.036
Pontos
353
Ah sim, é o que eu falei do perfil de aquisições de cada empresa.

Insomaniac: Spider Man (20M+), Ratchet (Gráficos do ano)... Wolverine, Spider Man 2
BluePoint: Demon's Souls (9.2)
Housermark: Returnal
Sucker Punch: Ghost of Tsushima

Todas aquisições recentes, trouxeram na minha opinião games muito melhores que qq coisa que a Activision lançou recentemente.

O retorno dessas aquisições aparentemente michurucas é bem grande, Spider Man deve ter vendido próximo que os os CODs da vida, e sequer tem multiplayer. Agora a Sony tem que ocupar o espaço que pode ser que a Actvision deixe, então precisa de mais aquisições estratégicas. Principalmente em termos de multi online. Mesmo que Cod e Overwatch n saiam do PS, não da mais pra contar com esses jogos.


COD fatura 1 bilhão por ano + faturamento imenso e constante do WARZONE.

A MS comprou uma gigantesca impressora de dinheiro.


Curioso vai ser a SONY agora anunciar, FINALMENTE, retrocompatibilidade com PSone a PS3 SEM POSSIBILIDADE DE COMPRA de jogos da Activision.

Enquanto isso MW2 Remaster Multiplayer (e MW3 que todos sabemos estar pronto tb) estão lá nos porões da Activision pegando pó, quero ver a MS lançando esses multiplayers lendários como exclusivos do XBOX.


Isso é só uma amostra do quão agitado serão os próximos meses...
 

Ricker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.634
Reações
2.488
Pontos
709
Primeiro, como já citaram, é incomparável o poder aquisitivo da MS pra Sony, nesse aspecto de comprar grandes estúdios e consequentemente suas IPS, a Sony não tem como competir.
Porém, não duvido (apesar de achar improvável) que seja feito um investimento astronômico em busca de um estúdio de impacto como Square ou Capcom, ou mais além, Take Two, para juntar ao catálogo e mostrar força pra marca.
Inclusive a Sony já comentou (na época da Bethesda) que a ideia é ter um crescimento "organizado" (não lembro ao certo a palavra usada), onde as aquisições seriam estratégicas pro crescimento da marca (ou seja, não tão impactantes), e claro, pontuando a realidade da empresa.

Acho que pra Sony o caminho será de seguir fortalecendo seus estúdios e IPs novas e antigas (nos games e no entretenimento geral) pra ter mais projetos em andamento, e principalmente, melhorar seus serviços.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Primeiro, como já citaram, é incomparável o poder aquisitivo da MS pra Sony, nesse aspecto de comprar grandes estúdios e consequentemente suas IPS, a Sony não tem como competir.
Porém, não duvido (apesar de achar improvável) que seja feito um investimento astronômico em busca de um estúdio de impacto como Square ou Capcom, ou mais além, Take Two, para juntar ao catálogo e mostrar força pra marca.
Inclusive a Sony já comentou (na época da Bethesda) que a ideia é ter um crescimento "organizado" (não lembro ao certo a palavra usada), onde as aquisições seriam estratégicas pro crescimento da marca (ou seja, não tão impactantes), e claro, pontuando a realidade da empresa.

Acho que pra Sony o caminho será de seguir fortalecendo seus estúdios e IPs novas e antigas (nos games e no entretenimento geral) pra ter mais projetos em andamento, e principalmente, melhorar seus serviços.

A verdade é que a Microsoft veio pra cima com essa aquisição. A Sony e Nintendo certamente estão de olho e vão responder cada uma de sua forma. Outro fato é que amanhã não vai ter mudado nada, o Xbox continua na lanterna, então levarão anos para a gente ver o que vai dar nessa história.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Vc estava comparando vendas do Spiderman da Insomaniac e um COD, mas Spiderman não sai todo ano.

COD sim.
E daí? Você não entendeu meu comparativo.

Falei que a Sony investiu 250m num studio que entregou um game que vendeu 20M+ que deve ser +- o que vende um CoD. Mas eu sei que cod tem multi e sai todo ano.

Miles Morales deve estar no mesmo caminho. E vem Wolverine por aí.

Sony pagou um nada por um studio que entregou muito. Por isso não da pra subestimar essas aquisições relativamente pequena.
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.758
Reações
5.475
Pontos
1.219
Sim com certeza, mas acho que ultimamente a Sony está muito dormente enquanto a Microsoft se desdobra pra tentar vencer o mercado de jogos.
Mas calma a maior notícia da semana ainda está por vir :



Amanhã sai: "Empresa tal comprou a Via Láctea"
Mas convenhamos que se a Microsoft comprou por 70 bilhões, ela tem caixa pra bem mais que isso. Até chegar ao ponto de monopólio.

Algo me diz que a Microsoft vai levar COD como fez com Minecraft, em tudo e todos os sistemas, o que importa é o lucro.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.305
Reações
8.453
Pontos
353
Ou a Sony começa a se mexer, ou vai mamar.

Querer competir com a MS se usando do mesmo modelo de negócios deles é loucura.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.162
Reações
28.060
Pontos
1.103
Agora a compra da Microsoft foi estratégica para o mercado mobile e PC, não se trata apenas de Xbox.

Eu vejo como estratégica para o Gamepass como um todo.

Vai chegar um ponto que esse serviço estará ultrapassando a barreira dos videogames, e não me assustaria nem um pouco se a partir de amanhã saísse uma noticia que estaria sendo vendido para usuários das plataformas Playstation e Nintendo.

O que MS quer é ser um serviço essencial de jogos, e não ficar competindo apenas em Hardware.
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.206
Reações
22.921
Pontos
1.394
Hora da Sony acordar ein, Microsoft comprando Activision /Blizzard, Bethesda... Sony já passou da hora de comprar a Square Enix ou algo de peso, ultimamente as novidades não são lá das mais animadoras


Sony perdeu COD vai voltar a investir no Socom.

* Agora está explicado pq a Sony está investindo em 04 jogos AAA MULTIPLAYER para PS5, provavelmente já havia conversas sobre a aquisição da AB nos bastidores. E ela foi garantindo o contrato de marketing com CoD nessa geração e enquanto está tentando encontrar entre um desses jogo em produção aquele que pode se tornar um sucesso no PS.
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.347
Reações
11.977
Pontos
853
Sony perdeu COD vai voltar a investir no Socom.

* Agora está explicado pq a Sony está investindo em 04 jogos AAA MULTIPLAYER para PS5, provavelmente já havia conversas sobre a aquisição da AB nos bastidores. E ela foi garantindo o contrato de marketing com CoD nessa geração e enquanto está tentando encontrar entre um desses jogo em produção aquele que pode se tornar um sucesso no PS.
Que nada, pra que ter cod e outras franquias se podemos recriar qualquer franquia do planeta no revolucionário Dreams!? Vai planta batata Sony!
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.121
Reações
6.465
Pontos
1.049
Concorrência é boa. Vai fazer a Sony investir ainda mais no PS5 e gerar frutos. Ruim mesmo é para os fãs de algumas franquias que no futuro podem não ver esses jogos no PS e serem obrigados a comprar outra plataforma ou até mudar de plataforma. Em especial os viciados em COD. Mas isso só quando Activision começar a lançar exclusivos, o que deve demorar ainda.
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.486
Reações
18.584
Pontos
503
Concorrência é boa. Vai fazer a Sony investir ainda mais no PS5 e gerar frutos. Ruim mesmo é para os fãs de algumas franquias que no futuro podem não ver esses jogos no PS e serem obrigados a comprar outra plataforma ou até mudar de plataforma. Em especial os viciados em COD. Mas isso só quando Activision começar a lançar exclusivos, o que deve demorar ainda.

Negócio é a Sony se virar em criar novos franquias pra preencher essas perdas.

Vamos ver o que vai sair dessa parceria que ela tem com o novo estudio Deviation, fundanda por ex membros da Treyarch. Dizem ser algo promissor.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.303
Reações
42.767
Pontos
1.294
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo