O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bloomberg: Ações da Sony derretem 13% e empresa perde 20 bilhões de dólares em valor de mercado após Microsoft comprar a Activision

  • Iniciador do tópico Deleted member 248528
  • Data de Início
D

Deleted member 248528


Screenshot_20220119-064837_Chrome.jpg
Sony Group Corp. shares fell 13% in Tokyo on Wednesday, their biggest drop since October 2008, after PlayStation rival Microsoft Corp. announced a $69 billion deal to acquire games publisher Activision Blizzard Inc.
The blockbuster acquisition escalates Microsoft’s spending spree to secure intellectual property assets for its Xbox Game Pass service, wiping $20 billion off Sony’s valuation in a day. The push to attract paying subscribers with an overwhelming portfolio of games challenges Sony’s traditional console business model that relies on high-profile exclusive titles and hardware sales. Games and network services account for about 30% of Sony revenue.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.885
Reações
52.142
Pontos
1.564
Esse tipo de queda especulativa (que não é ligada aos resultados da própria empresa) tendem a retornar ao patamar anterior rapidamente.

Mas o "susto" é excelente para a Sony se mexer, estou achando ótimo todo esse cenário porque acho improvável que o Playstation perca alguma franquia relevante e ainda obrigue a Sony a se mexer em prol da sua base.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.658
Reações
14.385
Pontos
1.064
As da MS derreteram 2,4%. Em valores brutos a MS perdeu muito mais dinheiro com essa queda do que a Sony, mas isso não é conveniente pra narrativa matemágica né...

Gordinho deve tá cavalgando num dildo com a cara do Phil desde ontem.

Apesar do nome de matemático entender de contas nunca foi o forte dele.
 


XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Esse tipo de queda especulativa (que não é ligada aos resultados da própria empresa) tendem a retornar ao patamar anterior rapidamente.

Mas o "susto" é excelente para a Sony se mexer, estou achando ótimo todo esse cenário porque acho improvável que o Playstation perca alguma franquia relevante e ainda obrigue a Sony a se mexer em prol da sua base.
Pois é. Na verdade eu acho que logo vão perceber que a Microsoft não é exatamente um caso de sucesso em melhorar aquilo que compra, e o futuro é meio sombrio para a Bethesda e Activision...

Prevejo uma debandada de talentos e novos Studios sendo formados.

Logo que a ingerência começar a rolar veremos o efeito Microsoft sobre essas empresas.

Acho que assim como a aquisição foi épica, em alguns anos ou uma década veremos como a Microsoft foi prejudicial para o mercado como um todo.
 

Kbça_XL

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.340
Reações
837
Pontos
864
Olha faz um console horrivel parece que foi feito as pressas, não se meche enquanto a mic só aumenta a equipe, enfiando guela a baixo jogos a 350 conto. Meu PS5 esta parado aqui, o series x até minha filha que jogava mais ps5 largou.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.725
Reações
79.699
Pontos
1.839
Muito bom.

Se mexe Sony...demorou já. Queremos mendigo pass, queremos retro de PS1,PS2 e PS3 usando mídia física e em 4k, queremos Motorstorm, Resistance, Days Gone, Killzone. Queremos que mande embora o Yamauchi encantador de serpentes e entreguem Gran Turismo para quem quer fazer jogo e não photo mode. E aproveita e manda TLOU2, esse projeto furado que só fez vocês perderem dinheiro pra casa da caralha. Façam Kratos jogar o pirralho dele do morro junto com o pó da mãe e voltar a querer tacar fogo no planeta de forma brutal e politicamente incorreta e entre uma carnificina e outra socar o palmito numas champolas de vida fácil e tetas duras. Queremos Driveclub mundo aberto com gráficos picas, queremos que você pague jogos de peso para PSVR2 e não fique nessa veadagem de vender um óculos de 300 dólares para ficar jogando jogo de celular. Queremos Jack and Daxter. Queremos Gradius 6. Queremos Max Payne 4. Queremos House of the Dead Overkill para PSVR. Bloodborne 2, Sekiro2. Paguem o que for preciso e larguem mão dessa veadagem progressista da California que tá detonando o seu legado.

Voltem a ser o que eram, metam a mão no bolso. Sustentem a indústria porque do jeito que tá...seus xiitas não vão conseguir fazer isso sozinho não. E se ficarem apenas apostando a ficha nos twiteiros feministas da California...não vai dar certo. Já não deu.

Tome tento Sony. Make us whole again.
 
Ultima Edição:

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.014
Reações
105.778
Pontos
1.824
Pois é. Na verdade eu acho que logo vão perceber que a Microsoft não é exatamente um caso de sucesso em melhorar aquilo que compra, e o futuro é meio sombrio para a Bethesda e Activision...

Prevejo uma debandada de talentos e novos Studios sendo formados.

Logo que a ingerência começar a rolar veremos o efeito Microsoft sobre essas empresas.

Acho que assim como a aquisição foi épica, em alguns anos ou uma década veremos como a Microsoft foi prejudicial para o mercado como um todo.


Não acho que tenha sido prejudicial não, pelo que a galera fala, essas empresas (Activision/Bugthesda), já tinha esboçado uma "decadência" ou pelo menos, já não eram o que foram, que agora podem (ou não) serem revitalizadas pela Microsoft.
Mas no Mercado, enxergo (não que minha opinião valha muita coisa) essas compras, como abertura de espaço pra Novas empresas/ideias/jogos.

 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.357
Reações
43.675
Pontos
1.339
E tem que cair mais. Imagina vc meter 115 dolares para receber 40 centavos ao ano? Em termos de retorno é coisa de 0,34% a.a
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164
De um dia pro outro 90% dos tópicos ficaram tendenciosos :klol
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Muito bom.

Se mexe Sony...demorou já. Queremos mendigo pass, queremos retro de PS1,PS2 e PS3 usando mídia física e em 4k, queremos Motorstorm, Resistance, Days Gone, Killzone. Queremos que mande embora o Yamauchi encantador de serpentes e entreguem Gran Turismo para quem quer fazer jogo e não photo mode. E aproveita e manda TLOU2, esse projeto furado que só fez vocês perderem dinheiro pra casa da caralha. Façam Kratos jogar o pirralho dele do morro junto com o pó da mãe e voltar a querer tacar fogo no planeta de forma brutal e politicamente incorreta e entre uma carnificina e outra socar o palmito numas champolas de vida fácil e tetas duras. Queremos Driveclub mundo aberto com gráficos picas, queremos que você pague jogos de peso para PSVR2 e não fique nessa veadagem de vender um óculos de 300 dólares para ficar jogando jogo de celular. Queremos Jack and Daxter. Queremos Gradius 6. Queremos Max Payne 4. Queremos House of the Dead Overkill para PSVR. Bloodborne 2, Sekiro2. Paguem o que for preciso e larguem mão dessa veadagem progressista da California que tá detonando o seu legado.

Voltem a ser o que eram, metam a mão no bolso. Sustentem a indústria porque do jeito que tá...seus xiitas não vão conseguir fazer isso sozinho não. E se ficarem apenas apostando a ficha nos twiteiros feministas da California...não vai dar certo. Já não deu.

Tome tento Sony. Make us whole again.
Ressuscitem o Joel no Last of US 3 e façam um God Of War 16+ com nivel de dificuldade "hércules" contra jornalistinhas e youtuberzinhos gaymers "very easy" que já seria um bom começo.
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.206
Reações
22.919
Pontos
1.394
Kkkkkkk a galera quer que a Sony vá para o limbo.

* Pelos rumores a Microsoft fará mais aquisições de estúdios de games / Publisher, principalmente para se posicionar a frente do metaverso contra os concorrentes diretos Facebook, Google e Amazon.


Com isso o valor da Sony deve cair ainda mais, porém de se recuperar daqui uns meses, não tem muito o que fazer!?!
 

Doquinha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.834
Reações
9.815
Pontos
453
4b984d76dd5a1d60ec646977f53b7ac524419571ee95966fea66c54b94cd0aa5.gif
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.093
Pontos
303
As da MS derreteram 2,4%. Em valores brutos a MS perdeu muito mais dinheiro com essa queda do que a Sony, mas isso não é conveniente pra narrativa matemágica né...

Tá de sacanagem?
Isso dai é somente correção, enquanto o da sony é realmente impacto da compra da Activision.

Alias, se chegar abaixo de 300 é um otimo momento para comprar.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
As da MS derreteram 2,4%. Em valores brutos a MS perdeu muito mais dinheiro com essa queda do que a Sony, mas isso não é conveniente pra narrativa matemágica né...

Compras grandes reduzem o valor das ações das empresas que estão comprando, foi a mesma coisa com a Take Two, porque os crescimentos vão temporariamente a empresa a ser comprada.

Por outro lado, temos uma empresa que perdeu sem estar envolvida.
 
Topo Fundo