O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


E se depois de ~77 bilhões de investimento a Microsoft ainda não conseguir bater o Playstation? Ou continuar na lanterna?

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Estava pensando, pessoal se empolgou bastante com a última bomba, e com razão, foi algo completamente fora do padrão, muita gente decretando o fim da Sony e etc...

Mas já pensaram? E se depois de um investimento tão monstruoso, o Xbox continuar na lanterna? Ou atrás do Playstation? Seria o maior atestado de incompetência EVER da história do entretenimento?

Empresa Trilionária tomando pau de duas empresas "michurucas" como Nintendo e Sony?
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Eu pessoalmente não penso em investir em um novo console, mando um cinquentão la no ou gamepass, xcloud e ta tudo trancks.
O Problema da Xcloud é se basear em console, aí a latência fica nas alturas. Melhor uma Geforce Now, com 5G chegando, vai superar até a latência offline do Series X.
 


GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.003
Reações
14.552
Pontos
503
Acho que a MS tá querendo é sair da "indústria tradicional" e seguir a operação dela, assim como fez a Nintendo pós GC.

O foco deles deve ser entregar conteúdo e fazer do GamePass um serviço must-have. Uma vez que eles dominem o segmento se vai rodar no PC, console, celular ou geladeira pouco importa.
 

Suja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.439
Reações
5.958
Pontos
989
Mas o que é "ganhar" ou "perder" nesse caso? Venda de hardware, de software, receita total?

Porque acho que a Microsoft nem vê a Sony como seu principal concorrente nesse momento, a estratégia deles é claramente muito mais ampla do que brigar no mercado de consoles domésticos.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.538
Reações
56.882
Pontos
1.003
A Microsoft hoje investe em um ecossistema, não em "ganhar a geração". Se a preocupação dela fosse fazer o Xbox vender mais que a concorrência, era só deixar todos os jogos dos seus estúdios exclusivos no console, sem sair nem pra PC. Ela que é lucrar com o Gamepass e com a venda dos jogos que permanecerem no Playstation e no Switch. Não duvidaria dela parar com o Xbox se o Gamepass crescer demais, tendo seu app em televisões e tudo mais. Essa coisa de vencer geração vendendo mais consoles ficou mais pra guerra de consoles entre fãs, mesmo.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Mas o que é "ganhar" ou "perder" nesse caso? Venda de hardware, de software, receita total?

Porque acho que a Microsoft nem vê a Sony como seu principal concorrente nesse momento, a estratégia deles é claramente muito mais ampla do que brigar no mercado de consoles domésticos.
Pode escolher.

---

Pelo jeito nem os caixistas botam fé que os Series possam superar o PS5 em vendas hehe. Não se preocupem, Cloud, PC, todas estarão.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.675
Reações
38.947
Pontos
1.444
Em matéria de consoles a M$ continuará perdendo, pelo menos nessa gen.

O engraçado é que por mais grana e aquisições que a M$ faça ela nunca consegue "dominar" algo no mundo dos games. Ok, no PC o Windows é plataforma unânime, mas 99% dos usuários compram na Steam e não na Microsoft Store.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Em matéria de consoles a M$ continuará perdendo, pelo menos nessa gen.

O engraçado é que por mais grana e aquisições que a M$ faça ela nunca consegue "dominar" algo no mundo dos games. Ok, no PC o Windows é plataforma unânime, mas 99% dos usuários compram na Steam e não na Microsoft Store.

Isso porque não faltou tentativas de forçar seu monopoliozinho, incluindo a loja by default, depois querendo abandonar win32, com aquela história UWP... Tipo os caras apanham até em casa.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.106
Reações
5.886
Pontos
353
Fazendo uma alusão à guerra dos navegadores de internet do final dos anos 1990,

a MS fez de tudo para afundar a NETSCAPE, no final tomou até processinho na justiça, mas conseguiu afundar a NETSCAPE.

o IE foi o navegador padrão por alguns anos, até ser engolido por concorrentes melhores.



O que quero dizer com isso? A MS não quer ser a melhor, ela quer meramente fuder a concorrência e faz isso com seu IMENSO poder capital. Simples assim. Ela não quer fazer jogos melhores, desenvolver uma cultura menos complicada para os desenvolvedores que estão se f**end0 na Activision, nada disso, ela quer apesar afundar a SONY e seu Playstation. O setor de videogames é importante, ser dominante nesse mercado adquirindo o máximo de marcas é estratégico.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
venda de consoles é importante até certo ponto...

não adianta uma empresa hoje tem milhões de consoles a mais vendidos se não conseguir fazer esse mesmo cliente assinar seu serviço (recorrência) e comprar seus games....
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.410
Reações
178.321
Pontos
1.514
Que tópico ruim mano! Tu realmente acha que querem vender consoles? Console ja era, estamos indo pra um rumo onde você não é o dono das coisas que usa.

Realmente, a M$ já deixou claro que a venda de hardware não é o mais importante pra ela e sim o serviço dela, não importa onde vc esteja jogando!
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.197
Reações
23.825
Pontos
903
Bicho que tara é essa que a galera tem sobre ganhar e perder hein. Pro mercado, sempre acreditei que seria mais sadio ter vários players e várias opções boas.

"No meu tempo" a gente jogava NES, Master, Snes e Mega todo mundo junto sem essa babaquice.
Também não entendo esse fetiche. E também não entendo como determinar isso kkkkk.
É coisa de guerra de console, o pessoal precisa se agarrar em uma métrica pra dizer que o dele é melhor.
 

RamonNunes

Habitué da casa
Mensagens
154
Reações
251
Pontos
98
Vocês pensam com a cabeça antiga. MS não quer saber se xbox vai vender mais. Ela quer saber qual o melhor modelo de negócio para ganhar mais dinheiro.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.645
Pontos
1.374
Expectativa: Bethesda e Activision são supervisionadas diretamente pela M$ e voltem a fazer jogos de qualidade, saia um Diablo 4 fodão, Warcraf 4, Starcraft novo, Call of Duty volte a ser de qualidade, Elder Scrolls novo seja um divisor de águas pra rpg, Starfield seja fodão, etc

Realidade: M$ ficando mais rica, as empresas continuando a lançar merdas, fanboys brigando, CoD novo vira piada de novo, Elder Scrolls previsto pra 2026, Starfield é chamado de Starfield 76, Fallout mobile, Diablo 4 cancelado
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
venda de consoles é importante até certo ponto...

não adianta uma empresa hoje tem milhões de consoles a mais vendidos se não conseguir fazer esse mesmo cliente assinar seu serviço (recorrência) e comprar seus games....

Vender consoles ainda é o principal meio para isso. Pode mudar? Pode, mas ainda não chegou esse momento. De outra forma se a microsoft já estivesse em outra, nem teria lançado o SS e SX.

Mas plataforma por plataforma, a PSN deve ter mais que o dobro de assinantes que o Gamepass.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.760
Reações
14.027
Pontos
703
Cara, a Microsoft não está pensando nessa geração ou na próxima. A Microsoft está pensando em tomar o mercado com vistas no longo prazo, e eu não estou brincando. É claro que em mercado criativo isso é difícil, mas com o dinheiro dela dá p/ ir comprando as gigantes da indústria e eventualmente ter concentrado "todo" esse mercado em suas mãos. Se ela precisar fazer dumping via gamepass ela vai fazer, se precisar investir mais grana ela vai investir. Eles não estão buscando vender console, estão buscando "dominar" o mercado de entretenimento eletrônico e tão botando o pau na mesa e mostrando a que vieram.

Com VR, popularização cada vez maior da banda larga e dispositivos móveis, 5G, microtransações, NFTs etc... apenas imagine o tamanho que será essa indústria daqui 30 anos. Tenho certeza que é nisso que a Microsoft está mirando.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Cara, a Microsoft não está pensando nessa geração ou na próxima. A Microsoft está pensando em tomar o mercado com vistas no longo prazo, e eu não estou brincando. É claro que em mercado criativo isso é difícil, mas com o dinheiro dela dá p/ ir comprando as gigantes da indústria e eventualmente ter concentrado "todo" esse mercado em suas mãos. Se ela precisar fazer dumping via gamepass ela vai fazer, se precisar investir mais grana ela vai investir. Eles não estão buscando vender console, estão buscando "dominar" o mercado de entretenimento eletrônico e tão botando o pau na mesa e mostrando a que vieram.

Com VR, popularização cada vez maior da banda larga e dispositivos móveis, 5G, microtransações, NFTs etc... apenas imagine o tamanho que será essa indústria daqui 30 anos. Tenho certeza que é nisso que a Microsoft está mirando.

Isso vale para todas.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Para mim a M$ já venceu. Só de poder jogar todos esses games pelo Gamepass já é uma grande vitória para os consumidores dela.

A Dona Sonya vai continuar vendendo seus jogos a 300 reais. Pois sabe que tem Trouxa que paga. E a M$ vai faturar mais e mais com os Sonhystas/Sonetes(Vulgo Trouxistas, Trouxa-Man)comprando seus games a preço full enquanto os clientes de Xbox jogam pelo Gamepass gastando bem menos. Hehe!!!!


 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Vender consoles ainda é o principal meio para isso. Pode mudar? Pode, mas ainda não chegou esse momento. De outra forma se a microsoft já estivesse em outra, nem teria lançado o SS e SX.

Mas plataforma por plataforma, a PSN deve ter mais que o dobro de assinantes que o Gamepass.

as empresas tem métricas para isso: (a cada x consoles y assinantes)
mas o foco claramente está em fazer essa conta chegar em 1 pra 1, ainda mais com a limitação atual de produção de HW... e sabemos que o HW muitas vezes nem lucro da...

tenho certeza que qualquer uma delas trocaria a venda de 10kk consoles por 10kk assinantes a mais em sua plataforma.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.554
Reações
20.670
Pontos
964
Vender consoles ainda é o principal meio para isso. Pode mudar? Pode, mas ainda não chegou esse momento. De outra forma se a microsoft já estivesse em outra, nem teria lançado o SS e SX.

Mas plataforma por plataforma, a PSN deve ter mais que o dobro de assinantes que o Gamepass.

Vender console ainda é o principal, também concordo, nisso a Sony está muito a frente, não há discussões aqui.

Porém a MS está se preparando e criando o futuro, com esse serviço de jogos e cloud gaming, isso é o futuro, não tem mais volta, não estou dizendo se é bom ou ruim, é o cenário que se apresenta, nisso a Sony ainda se nega a investir pesado, quer manter o modelo tradicional, mas acho que é um caminho sem volta, num futuro aí que não se sabe o tempo, a MS vai faturar em games muito mais do que a Sony.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.623
Reações
23.607
Pontos
1.474
Se ela venceu ou não, tô pouco me fo....

Só sei que não vou comprar mais jogo, meu custo médio com VG até final de 2024 será de R$ 16,94 por mês graças a conversão de Live Gold em Gamepass. Até dogão com refri tá mais caro que isso.

De cara vou economizar duzentão com o Remaster do Diablo II que tava adiando a compra.

Eu ganhei e ganhei BUnito!
 

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.042
Reações
19.490
Pontos
1.124
Para mim a M$ já venceu. Só de poder jogar todos esses games pelo Gamepass já é uma grande vitória para os consumidores dela.

A Dona Sonya vai continuar vendendo seus jogos a 300 reais. Pois sabe que tem Trouxa que paga. E a M$ vai faturar mais e mais com os Sonhystas/Sonetes(Vulgo Trouxistas, Trouxa-Man)comprando seus games a preço full enquanto os clientes de Xbox jogam pelo Gamepass gastando bem menos. Hehe!!!!



Pior que tem sua lógica isso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo