O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Depois da compra da Activision Blizzard, ainda vai valer a pena comprar um PS5?

Ícelo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
6.064
Pontos
303
Fatores:
-A nova geração de videogames já está bem lenta para deslanchar pela pandemia e a crise do chips, fazendo a Sony até voltar a fabricar o PS4.
-Os consoles e jogos estão extremamente caros pela alta do dólar e a pouca disponibilidade de PS5 no mercado.
-A nova geração já tem mais de 1 ano e ainda tem pouquíssimos exclusivos interessantes para o Playstation 5 ou Xbox.
-E agora a Microsoft comprou uma das maiores desenvolvedoras de jogos do mercado, a Activision Blizzard.

Levando a pensar: Será que o PS5 vai conseguir se manter forte do mercado, ao longo da geração, com grandes jogos e valer a pena o investimento de quase 5 mil reais?
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
Por mais que fique aquele papo de "tem que ver se vai sair pra PS" que nem aconteceu com a Bethesda por vários meses. Acho que dessa vez as coisas podem ser diferentes.

Mas mesmo que saia, eles ainda tem a questão do Gamepass day one e não sei quantas centenas de reais no PS5.

Na minha opinião ele meio que obrigaram o jogador a ter pelo menos um Series S pra aproveitar a geração em sua completude, mas ainda não é possivel trocar totalmente PS por Xbox, se o cara fizer questão dos da Sony, que tem muita qualidade, qualidade que nenhum dos estudios adquiridos oferece, pelo menos não na parte técnica.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.847
Reações
6.230
Pontos
1.069
Pelos seus pontos levantados, parece ter sido uma pergunta retórica, voce já decidiu

Nao tem mágica, a resposta é sempre: jogos. Se voce curte os jogos da Bethesda/Activision/Blizzard, já tem sua resposta. Se voce nao consegue se imaginar sem os jogos exclusivos da Sony, tb tem sua resposta
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
Em relação à aquisição em si, vale a pena para quem não faz questão dos jogos da Activision/Blizzard ou para quem não se importar em pagar R$ 350,00 pelos AAAs dela (enquanto na outra plataforma esses mesmos jogos entrarão no catálogo do Game Pass).
 


AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.171
Reações
3.457
Pontos
704
Eu só comprei o PS5 por conta dos exclusivos da Sony, então pra mim tanto faz.

Nao jogo CoD mesmo...

Ficaria triste se fosse a Square Enix e os jogos parassem de sair pro PS5. Alias, se a Microsoft comprasse e saisse day one no PC, tambem serviria pra mim.

PS5, PC e Switch aqui.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Eu acho que o ultimo game dessa empresa que eu joguei foi aquele Call of Duty do cachorro, então da pra viver sem empresa em qualquer console.
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.186
Reações
22.881
Pontos
1.394
A plataforma que vai me ganhar será aquela que tiver mais jogos japoneses exclusivos. Final Fantasy XVI vai ser exclusivo temporário ou definitivo? Isso que eu olho.


Um assunto curioso, mas alguns Insiders disseram que a Sony assinou ano passado um contrato de exclusividade definitiva da Franquia numerada pra consoles. Porém, são apenas boatos.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.188
Reações
23.810
Pontos
903
Vale sim. Ainda tem os jogos first party, o possível Spartacus, PS VR.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Agora é o PC. :kbeca

PS só tem o Persona Royal 5 agora, PC tem os JRPG de PC e ainda roda os de Switch. :coolface

O PC logo passa o Playstation mas ainda assim os lançamentos irão primeiro para o PS5.....FFXVI mesmo, acredito q Persona 6 tb, mas em relação a apenas consoles a Sony dá um banho na Nintendo e MS em termos de JRPGs, é por isso q ainda tenho consoles da Sony e abandonei a Nintendo lá atrás :klol
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.280
Reações
19.802
Pontos
1.434
Fatores:
-A nova geração de videogames já está bem lenta para deslanchar pela pandemia e a crise do chips, fazendo a Sony até voltar a fabricar o PS4.

Na verdade a Sony sempre fabricou consoles geração a dentro, o próprio PS3 foi fabricado até 2017. A Sony estava pensando em matar o PS4 bem mais cedo que o normal, mas dado a falta de chips, vai vender algumas unidades de PS4 ainda. Mas o volume movido será pequeno e fará pouquíssima diferebça.

Quanto aos outros, não falta jogo. Em 2021 joguei basicamente games com versão para PS5 e mesmo o game de PS4 que joguei teve um belo boost mesmo sem versão própria. Ainda digo que é uma geração onde a introdução vale muito a pena, mesmo com a típica safra crossgen.

Dito isso, sobre a venda da Activision. Estamos falando apenas de um jogo que sequer pode deixar de ser lançado na plataforma. Então a não ser que você seja fanático por CoD e esteja pensando em jogar a versão lá de 2024, provavelmente esta aquisição não fará qualquer diferença.

Basta fazer a pergunta: o que você prefere perder: Horizon 2 e GoW (isso só em 2022) ou CoD? Acho que serão poucas as pessoas aqui do fórum que tenham interesse em playstation responderão a segunda.
 

Oniblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.640
Reações
2.605
Pontos
989
PS5 hj em dia nao tem nenhum diferencial pra fazer valer, ate as franquias da Sony ja estão cansando.

Vai virar third na próxima gen de certeza.

E se acontecer fazer oq, não precisa ficar chorando, agente ja viu acontecer uma ou mais vezes com outras
 

Digbell

Supra-sumo
Mensagens
403
Reações
723
Pontos
178
É cada tópico que esse pessoal faz só pra chama atenção
Vc vai deixa de compra um ps5 apenas pq Microsoft compro um estúdio
Tá de brincadeira
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.752
Pontos
503
Qualquer console vale a pena, eu mesmo tenho vários.
O que pra minha pessoa não vale é pagar 4 mil reais pra jogar 5 ou 10 jogos em um console quando no outro eu tenho uma lista imensa de jogos pra jogar, eu prefiro focar naquele que eu jogo mais.
Por exemplo, pra muitos o Xbox One não vale a pena porque não tinha jogos do interesse, assim como muitos tem PC e não precisam comprar qualquer Xbox.
 

Eli Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.097
Reações
6.405
Pontos
1.049
Quando você escolhe um console ao invés de outro você sabe que ficará sem jogar alguns jogos. A escolha depende completamente do gosto pessoal. Isso se você vai manter apenas uma plataforma de games.

Portanto, é claro que vale a pena comprar um PS5. Assim como vale a pena comprar um XSX. A escolha depende apenas do gosto de cada um. Ambos são plataformas excelentes.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.933
Pontos
2.059
Se a maioria dos jogos que a pessoa quiser estiverem apenas no ps5, e ela tiver bala na agulha pra bancar, então sim.
 

Lo Pan

Supra-sumo
Mensagens
434
Reações
1.656
Pontos
158
A MS soltou uma nota referente o lançamentos dos próximos CODs, seguirá na multilateridade ( Sony seguirá recebendo novos jogos)
Acho que mudará apenas a janela de exclusividade temporária; os últimos CODs foram lançados primeiro do Play e depois no Xbox, acredito que essa política de abordagem será revista. Tudo dependerá dos contratos em vigor até a data de aquisição, como o ano fiscal de 2022 ainda não começou, pode ser o novo COD seja disponibilizado primeiro no Xbox ainda este ano...tudo dependerá dos contratos entre Activision e Sony até a presente data.

Não sei a visão de outros colegas aqui do OS, eu ( enquanto jogador de Xbox desde os tempos do saudoso 360) estou saturado de COD faz muito tempo...tenho interesse nas IPs da Blizzard e gostaria muito de ver um novo The Lost Vikings ou Blackthorne.

Minha paciência para esse tipo de FPS já esgotou, não sinto aquele entusiasmo dos meus tempos de moleque com Black Ops I ou Modern Warfare II
Tô na vibe dos jogos de tiro single com história legal e mecânicas interessantes como a série Bioshok ou Metro.
FPS desses estúdios novos só curto o Wolfenstein e Doom mesmo, a compra da Bethesda me deixou contente.

Na moral? o alvo da MS são as grandes Big Techs como a Google e Amazon, não há motivo em perder dinheiro capando janela de lançamento para Sony, disponibilizar estes jogos na empresa japonesa é lucro alto; para uma empresa como a MS que já meteu o pé na porteira lançando seus jogos no PC e socando tudo que é titulo da marca no Game Pass desde os tempos do Xbox One fica claro que a treta não é no mercado de jogos, a briga de foice no escuro é com os grandes conglomerados de prestação de serviços digitais.

uF8BNNT.png
 
Ultima Edição:

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
O PS5 continua tendo seu perfil bem definido. Se o que ele oferece, em termos de biblioteca exclusiva (falando de videogames, porque "exclusividade de fato", praticamente não existe mais), ele vale muito à pena. Só que, antes, ele valia à pena em vários cenários e aspectos. Hoje, é quase um nicho específico. Se o seu gosto for mais "generalista", Xbox é uma plataforma com melhor custo x benefício.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
A MS soltou uma nota referente o lançamentos dos próximos CODs, seguirá na multilateridade ( Sony seguirá recebendo novos jogos)
Acho que mudará apenas a janela de exclusividade temporária; os últimos CODs foram lançados primeiro do Play e depois no Xbox, acredito que essa política de abordagem será revista. Talvez o próximo COD ainda saia primeiro no Playstation ( vai depender dos contratos em vigor até a data de aquisição), como o ano fiscal de 2022 ainda não começou pode ser que nem ocorra enquanto o novo COD seja disponibilizado primeiro no Xbox...tudo dependerá dos contratos entre Activision e Sony até a presente data.

Não sei a visão de outros colegas aqui do OS, eu ( enquanto jogador de Xbox desde os tempos do saudoso 360) estou saturado de COD faz muito tempo...tenho interesse nas IPs da Blizzard e gostaria muito de ver um novo The Lost Vikings ou Blackthorne.

Minha paciência para esse tipo de FPS já esgotou, não sinto aquele entusiasmo dos meus tempos de moleque com Black Ops I ou Modern Warfare II
Tô na vibe dos jogos de tiro single com história legal e mecânicas interessantes como a série Bioshok ou Metro.
FPS desses estúdios novos só curto o Wolfenstein e Doom mesmo.

Na moral? o alvo da MS são as grandes Big Techs como a Google e Amazon, não há motivo em perder dinheiro capando janela de lançamento para Sony, disponibilizar estes jogos na empresa japonesa é lucro alto; para uma empresa como a MS que já meteu o pé na porteira lançando seus jogos no PC e socando tudo que é titulo da marca no Game Pass desde os tempos do Xbox One fica claro que a treta não é no mercado de jogos, a briga de foice no escuro é com os grandes conglomerados de prestação de serviços digitais.

uF8BNNT.png

CoD nunca saiu primeiro no Playstation.
 

Lo Pan

Supra-sumo
Mensagens
434
Reações
1.656
Pontos
158
CoD nunca saiu primeiro no Playstation.
Então para quem tem Playstation não muda nada, continua a mesma coisa.
____________________________________________________________________________________

Edição: Você tem razão, o jogo nunca saiu com janela de exclusividade temporária, porém as DLCs sim.
Então corrijo minha afirmação, não continua a mesma coisa, DLCs chegarão primeiro no Xbox ( exceto se a MS quiser nivelar o lançamento simultâneo)

RAVEGsm.png
 
Ultima Edição:

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.526
Reações
56.847
Pontos
1.003
Por que não?

1 - PS5 continua tendo a biblioteca mais diversificada da geração. Switch não recebe os AAA parrudos, Xbox perde muitos jogos japoneses e Ps5 tem os dois. E até agora tem vantagem sobre o Xbox em exclusivos, já que os jogos da Microsoft nunca ficam prontos. O dono de PS5 sabe que vai jogar Gow, GT7, Forspoken, Horizon e outros esse ano, enquanto os jogos da Microsoft (Starfield e Redfall) só tem teaser.

2 - Playstation continua muito popular e tem maior base. Parece besteira, mas pessoas se afeiçoam e se acostumam a plataformas, então não importa o que aconteça, muita gente vai ficar no Play. É onde está a biblioteca, os troféus, as amizades da pessoa.

3 - Sony é a única que, apesar dos crossgen, fez jogos focando em visual next-gen, como Demon's Souls remake e Ratchet.

4 - Sony tem maior confiança do publico que a Microsoft. Quem tem Ps sabe o que vai jogar esse ano, já tem jogos anunciados pra 2023, e a Sony chegou num ponto que todo mundo já espera que seus jogos sejam bons. Muita gente não confia na Ms e deve achar que, mesmo com tantos estudios, ela pode falhar em entregar bons jogos. Entre o certo e o duvidoso, a pessoa vai de Play.

5 - Gamepass ainda não é unanimidade nem no Xbox, então ainda não vejo uma quantidade consideravel de pessoas deixando de ter PS5 pra ter Series. Casual não precisa de Gamepass, casual zera 10 jogos na geração. Compra numa promo em midia fisica, depois vende ba OLX e recupera a grana. Não acho que Gamepass seja tão interessante para as massas...ainda.

É o console que te dá mais motivos pra ser comprado, de certa forma.
 
Ultima Edição:

Ícelo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
6.064
Pontos
303
Na verdade a Sony sempre fabricou consoles geração a dentro, o próprio PS3 foi fabricado até 2017. A Sony estava pensando em matar o PS4 bem mais cedo que o normal, mas dado a falta de chips, vai vender algumas unidades de PS4 ainda. Mas o volume movido será pequeno e fará pouquíssima diferebça.

Quanto aos outros, não falta jogo. Em 2021 joguei basicamente games com versão para PS5 e mesmo o game de PS4 que joguei teve um belo boost mesmo sem versão própria. Ainda digo que é uma geração onde a introdução vale muito a pena, mesmo com a típica safra crossgen.

Dito isso, sobre a venda da Activision. Estamos falando apenas de um jogo que sequer pode deixar de ser lançado na plataforma. Então a não ser que você seja fanático por CoD e esteja pensando em jogar a versão lá de 2024, provavelmente esta aquisição não fará qualquer diferença.

Basta fazer a pergunta: o que você prefere perder: Horizon 2 e GoW (isso só em 2022) ou CoD? Acho que serão poucas as pessoas aqui do fórum que tenham interesse em playstation responderão a segunda.
Discordo da parte que a Activision Blizzard é só Cod, ele tem muitas franquias de peso como Overwatch, Diablo, Candy Crush, Spyro, Crash, World of Warcraft, Doom, Wolftstein, Tony Hawk, etc. Se metade dessa franquias virarem exclusivas e a outra metade chegar no Game Pass no primeiro dia, enquanto no PS5 chegar custando 70 dólares, vai ser um golpe duríssimo na Sony.

Horizon e Gow são bons, mas duvido que sustentem o Playstation da mesma forma que Mario e Zelda sustetam a Nintendo.
 
Topo Fundo