O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Steam quebra recorde de usuários simultâneos pela quarta semana consecutiva

Doquinha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.829
Reações
9.792
Pontos
453
2021 foi um ano muito bom para o Steam. A loja digital de jogos para PC da Valve havia batido um recorde de 25 milhões de jogadores ativos em simultâneo em um alto pico no início de 2021 e, em seguida, terminou o ano ultrapassando 27 milhões.

Neste ano, parece que a loja aumentará esse impulso. A Steam quebrou seu recorde de pico de usuários simultâneos em 2 de janeiro, chegando a 28 milhões, depois novamente em 9 de janeiro, cruzando 28 milhões pela primeira vez, e depois pela terceira vez em 16 de janeiro, chegando a 29 milhões. Agora, pela quarta semana consecutiva em 2022, o Steam quebrou novamente seu recorde de usuários simultâneos.

De menos de 27 milhões antes do início de 2022, o Steam adicionou mais de 1 milhão de usuários ao seu recorde de usuários simultâneos e ultrapassou o limite de 29 milhões de usuários online ao mesmo tempo.

Para ser específico, o novo recorde é de 29.198.370. É uma conquista impressionante para uma plataforma lançada em 2003, cujo ultrapassou 10 milhões em 2015, 20 milhões em 2020 e agora está prestes a ultrapassar 30 milhões em poucos meses.

steam-concurrent-user-record-29-million.jpg


Embora não haja motivo aparente para o salto repentino do Steam para mais de 29 milhões de usuários simultâneos, existem fatores que contribuem. Ambos God of War 2018, Yu-Gi-Oh! Master Duel e Monster Hunter Rise foram lançados na semana passada e estão entre os 10 jogos mais jogados a todo momento.

Yu-Gi-Oh! Master Duel chegou a um pico surpreendente de 263.000, para ter uma noção do sucesso do título da Konami. Os três maiores jogos do Steam no momento, CS:GO, DOTA 2 e PUBG: Battlegrounds também estão indo muito bem. O CS:GO chegou a pouco menos de 1 milhão de usuários simultâneos por conta própria.

Fonte: https://www.gamevicio.com/noticias/...s-simultaneos-pela-quarta-semana-consecutiva/
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.125
Reações
41.945
Pontos
1.003
Pena que essa m**** de master of duelist é mal feito pra kct, no pc só bomba mesmo, maldita konami
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.621
Reações
20.573
Pontos
1.344
Imagina se não tivesse tido pandemia nen nada? Hj em dia a steam estaria no mínimo com mais de 30 mi de pessoas simultaneamente.

Outra coisa é q mais de 100 mi de pessoas se loga diariamente ou semanalmente,alguém confirme. Pq de contas criadas já tem mais de 150 mi.

No Pc a steam é muito forte. A MS só vai fazer o game pass pegar lá se colocar dentro da steam. E a Valve ganhar uma parcela na jogada!
 


Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.291
Reações
29.839
Pontos
1.049
Efeito Sony, depois que os jogos Sony começaram a sair no PC a quantidade só aumenta, pois até quem nunca tinha pensado em jogar quis instalar a Steam para aproveitar a glória dos jogos Playstation. Mesmo que os jogos não estejam atualmente na lista dos mais vendidos, fica óbvio a expansão monstruosa que eles causaram.

Parabéns a Sony!!!
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Melhor loja de todas, disparado. Não tem 9utra que chegue perto em preços, recursos e qualidade de serviço. Esse é o exemplo de trabalho bem feito e recompensa. Que chegue a 100 milhões!
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.225
Reações
4.127
Pontos
453
comprei meu primeiro jogo na steam esses dias
ender lilies :kluv
Caminho sem volta, verás como será sua primeira Sale... logo tem 500 jogos na conta, dos quais não vai abrir 90% nem uma vez na vida.... eu abri 50% dos meus pq já tenho 12 anos de casa. XD
placa de vídeo intel graphics
então não posso comprar muita coisa :klolwtf
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.522
Pontos
553
comprei meu primeiro jogo na steam esses dias
ender lilies :kluv

placa de vídeo intel graphics
então não posso comprar muita coisa :klolwtf
Bem vindo jovem, tem muito o que aproveitar ainda. :kjoinha

Não esquece de pegar os gratuitos da Epic, de vez em quando eles lançam algo de graça por lá.
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.936
Reações
37.552
Pontos
603
Efeito Sony, depois que os jogos Sony começaram a sair no PC a quantidade só aumenta, pois até quem nunca tinha pensado em jogar quis instalar a Steam para aproveitar a glória dos jogos Playstation. Mesmo que os jogos não estejam atualmente na lista dos mais vendidos, fica óbvio a expansão monstruosa que eles causaram.

Parabéns a Sony!!!
images (14).jpeg
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.249
Reações
19.769
Pontos
803
Imagina se não tivesse tido pandemia nen nada? Hj em dia a steam estaria no mínimo com mais de 30 mi de pessoas simultaneamente.

Outra coisa é q mais de 100 mi de pessoas se loga diariamente ou semanalmente,alguém confirme. Pq de contas criadas já tem mais de 150 mi.

No Pc a steam é muito forte. A MS só vai fazer o game pass pegar lá se colocar dentro da steam. E a Valve ganhar uma parcela na jogada!

na verdade é o contrário, a Pandemia literalmente impulsionou o mercado de games(geral), mesmo hardware de PC ficando mais caro, nvidia e amd batem recordes de vendas unitárias

1643064567609.png
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.621
Reações
20.573
Pontos
1.344
na verdade é o contrário, a Pandemia literalmente impulsionou o mercado de games(geral), mesmo hardware de PC ficando mais caro, nvidia e amd batem recordes de vendas unitárias

Visualizar anexo 238314

Mas se dá pela mineração do q pelos gamers. Mesmo os gamers pagando as vezes esses absurdos de preços é minoria.
Se não tivesse pandemia e os preços não tivessem disparados eu acredito q o crescimento ia ser bem maior!
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.249
Reações
19.769
Pontos
803
Mas se dá pela mineração do q pelos gamers. Mesmo os gamers pagando as vezes esses absurdos de preços é minoria.
Se não tivesse pandemia e os preços não tivessem disparados eu acredito q o crescimento ia ser bem maior!

Eu já não acho que seja minoria a esse ponto, porque o gamer sabe que quando mais espera mais caro fica, então melhor pagar 2x no lançamento que 3, 4 5x depois, já que sabemos que preços não cair até 2024 e olha lá

O crescimento seria o mesmo dos anos anteriores, tem diversas fontes que games cresceram por causa do isolamento, pessoas escolharam novos hobbies porque os anteriores não era possível , sair, cinema, esporte etc não era mais uma opção, daí o streaming de assistir pessoas jogando cresceu absurdamente tanto, assinaturas online de filmes, todos consoles, jogos online, tudo cresceu, porque jogos viraram a alternativa viavel na situação.

é um consenso da mercado de games foi umas das poucas que foram mais beneficiadas pela pandemia que prejudicada, em contra partida, é a produção de conteúdo que foi afetada (muitos jogos sendo adiado pra 2021, 2022 e até 2023), mas em termos adesão de novos jogadores? nunca cresceu tanto como antes
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.621
Reações
20.573
Pontos
1.344
Eu já não acho que seja minoria a esse ponto, porque o gamer sabe que quando mais espera mais caro fica, então melhor pagar 2x no lançamento que 3, 4 5x depois, já que sabemos que preços não cair até 2024 e olha lá

O crescimento seria o mesmo dos anos anteriores, tem diversas fontes que games cresceram por causa do isolamento, pessoas escolharam novos hobbies porque os anteriores não era possível , sair, cinema, esporte etc não era mais uma opção, daí o streaming de assistir pessoas jogando cresceu absurdamente tanto, assinaturas online de filmes, todos consoles, jogos online, tudo cresceu, porque jogos viraram a alternativa viavel na situação.

é um consenso da mercado de games foi umas das poucas que foram mais beneficiadas pela pandemia que prejudicada, em contra partida, é a produção de conteúdo que foi afetada (muitos jogos sendo adiado pra 2021, 2022 e até 2023), mas em termos adesão de novos jogadores? nunca cresceu tanto como antes

É mais provável q entraram na steam pessoas comprando notebook do q montando pc novo completo. Isso acho muito difícil, mas tb não impossível, ainda mais la fora q o poder de aquisição das pessoas é bem maior.

Sim, concordo, com as pessoas ficando mais em casa, logo mais pessoas iam entrar em muitos hobbies diferentes. Mas no começo o aumento de pessoas se deu, pq tava todo mundo em casa, e não novos players. Agora sim, acredito q o Steam esteja crescendo de 1 ano pra cá de forma exponencial! É absurdo o recorde sendo quebrado 3 vezes no mesmo mês!

Agora imagina se os preços hj em dia estivessem normais das vgas? Se está crescendo tanto assim, com preços menores ia ser uma explosão de novos jogadores.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.249
Reações
19.769
Pontos
803
É mais provável q entraram na steam pessoas comprando notebook do q montando pc novo completo. Isso acho muito difícil, mas tb não impossível, ainda mais la fora q o poder de aquisição das pessoas é bem maior.

Sim, concordo, com as pessoas ficando mais em casa, logo mais pessoas iam entrar em muitos hobbies diferentes. Mas no começo o aumento de pessoas se deu, pq tava todo mundo em casa, e não novos players. Agora sim, acredito q o Steam esteja crescendo de 1 ano pra cá de forma exponencial! É absurdo o recorde sendo quebrado 3 vezes no mesmo mês!

Agora imagina se os preços hj em dia estivessem normais das vgas? Se está crescendo tanto assim, com preços menores ia ser uma explosão de novos jogadores.

Nem sempre preço baixo aceleraria a curva de vendas , só olhar que a 3050 esgotou no japão, mercado bem de nicho de PC, mas não pra minerador mas porque é a opção de jogo que tem por ali, nvidia vendendo ela por 120 ,200, 250 nao estaria chamando tanto usuario novo

só discordo bem na ultima linha, porque o que veríamos é a explosão de upgrades de jogadores já existente , enfim dando ao fim a bizarrice de gpu de 2015/2016 rezando pra nao dá problema e o fulano não vendo possibilidade de upgrade razoável e consequentemente um incentivo maior de gasto no software (as vezes o cara pula um jogo porque os requisitos atrapalham) , os novos jogadores hoje entrando , estariam na mesma, só que escolhendo os modelos high end com uma facilidade maior.

Afinal o problema da falta de componentes da GPU é algo geral, ja a demanda de vários setores aumentaram desde de automóveis usando chips, etc, nunca se produziu tanto gpu como hoje em dia, as fabricas existentes já estão na capacidade física no máximo
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.621
Reações
20.573
Pontos
1.344
Nem sempre preço baixo aceleraria a curva de vendas , só olhar que a 3050 esgotou no japão, mercado bem de nicho de PC, mas não pra minerador mas porque é a opção de jogo que tem por ali, nvidia vendendo ela por 120 ,200, 250 nao estaria chamando tanto usuario novo

só discordo bem na ultima linha, porque o que veríamos é a explosão de upgrades de jogadores já existente , enfim dando ao fim a bizarrice de gpu de 2015/2016 rezando pra nao dá problema e o fulano não vendo possibilidade de upgrade razoável e consequentemente um incentivo maior de gasto no software (as vezes o cara pula um jogo porque os requisitos atrapalham) , os novos jogadores hoje entrando , estariam na mesma, só que escolhendo os modelos high end com uma facilidade maior.

Afinal o problema da falta de componentes da GPU é algo geral, ja a demanda de vários setores aumentaram desde de automóveis usando chips, etc, nunca se produziu tanto gpu como hoje em dia, as fabricas existentes já estão na capacidade física no máximo

Sim é oq eu queria dizer. Se não houvesse esse problema de falta de componentes e nós não tivéssemos passado por essa pandemia, será q o crescimento da steam não seria maior?

Fico dividido, pq realmente muita gente q ficou em casa comprou alguma coisa pra passar o tempo. Mas com os preços melhores desde 2020 não da pra saber se o crescimento ia ser menor ou maior.
 
Topo Fundo