O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nois năo samu abrigado a subi empredio

Kinomatsu Isoshai

Bam-bam-bam
Mensagens
594
Reações
1.617
Pontos
233
Ah, mas aí já é caso específico. Se você explicou sua situação e mesmo assim o cara não subiu, então foi falta de empatia por parte dele. Mas aí dá pra avaliar o atendimento dele negativamente.

Se consta o endereço direitinho, ele tem sim QUE ENTREGAR, ele não deveria ter aceito o pedido então, isso ai de meia entrega não existe!

Nossa, falta de empatia. Pessoal não sabe o desafio de ter a mobilidade reduzida. Eu abria reclamação pro rapaz desses ficar esperto e ser mais empático.

No app, vc tem que deixar a mensagem avisando para o responsável ficar ciente de que vc está com problemas para locomover (citar que vc tava imobilizado) e avisar de que se não puder entregar diretamente na porta do apartamente, pode cancelar com antecedência para que vc se sinta livre para escolher outra opção.
Um amigo meu pediu comida, mas o braço tava imobilizado, deixou o recado na mensagem e o entregador aceitou, subiu e entregou.

Eu avisei ao mesmo, via interfone, que estava com dificuldades de locomoção. E a resposta que o cidadão me deu foi aquela que disse anteriormente.

Já estou numa etapa de vida que não brigo com ninguém, só se for algo que eu precise muito mesmo. Fora isso, relevo quase tudo. Eu não tenho mais paciência pra ficar discutindo. Sigo minha vida e (tento) não fazer mais o que me trouxe stress.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.230
Reações
10.930
Pontos
503
Eu avisei ao mesmo, via interfone, que estava com dificuldades de locomoção. E a resposta que o cidadão me deu foi aquela que disse anteriormente.

Já estou numa etapa de vida que não brigo com ninguém, só se for algo que eu precise muito mesmo. Fora isso, relevo quase tudo. Eu não tenho mais paciência pra ficar discutindo. Sigo minha vida e (tento) não fazer mais o que me trouxe stress.

Putz... por isso não da pra defender 100% só pela classe trabalhadora. Tem fdp em tudo que é lado, a empatia nessas horas devia vir de ambos, sendo ainda mais importante quando uma das partes está fragilizada e requer compreensão ou apoio, como é o seu caso. Mobilidade reduzida e ainda ter de buscar? Eu no seu lugar cancelava a compra depois de desligar na cara deste arrombado ("não vai dar moral ne? Beleza então...."), abria reclamação e brigava mesmo, por meus direitos, pelo estorno.



É uma situação bem diferente do fdp corno que quer que o moto leve pra portinha com direito a garfo e talhe na boquinha por alguns minutos.



Bem diferente...
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.454
Reações
8.508
Pontos
503
Eu avisei ao mesmo, via interfone, que estava com dificuldades de locomoção. E a resposta que o cidadão me deu foi aquela que disse anteriormente.

Já estou numa etapa de vida que não brigo com ninguém, só se for algo que eu precise muito mesmo. Fora isso, relevo quase tudo. Eu não tenho mais paciência pra ficar discutindo. Sigo minha vida e (tento) não fazer mais o que me trouxe stress.
Entendo seu lado, tbm parei de brigar, no meu caso a única diferença é que não iria coletar a comida e pegaria o dinheiro de volta, no começo é estranho mas depois agente se acostuma a ignorar...
 

Kinomatsu Isoshai

Bam-bam-bam
Mensagens
594
Reações
1.617
Pontos
233
Putz... por isso não da pra defender 100% só pela classe trabalhadora. Tem fdp em tudo que é lado, a empatia nessas horas devia vir de ambos, sendo ainda mais importante quando uma das partes está fragilizada e requer compreensão ou apoio, como é o seu caso. Mobilidade reduzida e ainda ter de buscar? Eu no seu lugar cancelava a compra depois de desligar na cara deste arrombado ("não vai dar moral ne? Beleza então...."), abria reclamação e brigava mesmo, por meus direitos, pelo estorno.



É uma situação bem diferente do fdp corno que quer que o moto leve pra portinha com direito a garfo e talhe na boquinha por alguns minutos.



Bem diferente...
Pois é. Eu dei o meu exemplo porquê os motoboys estão levando à ferro e fogo essa questão de não subir. É uma situação extrema? É. Mas, eu tenho certeza que não ocorreria 5~10 anos atrás, o cara subiria numa boa.

Pensa bem. Se eu tivesse feito isso que você falou, olha o tanto de problema que poderia gerar. E eu já tava com problema demais naquele momento.

Um problema (o cara não quis subir) de fácil resolução (eu descer então) poderia desecandear uma verdadeira horda de problemas consecutivos.
Entendo seu lado, tbm parei de brigar, no meu caso a única diferença é que não iria coletar a comida e pegaria o dinheiro de volta, no começo é estranho mas depois agente se acostuma a ignorar...

Então, se eu tivesse feito isso eu ficaria sem o alimento e ainda teria o transtorno de pedir o reembolso (que a gente sabe o inferno que é), e, tem mais, teria que pedir outro alimento e, quem sabe, esbarrar com outro motoboy que tenha atitude semelhante e passar o mesmo nervoso 2x.

E eu não tô nem considerando a hipótese de ser mal interpretado pelo motoboy, ele convocar os amigos dele e me azucrinarem (como a gente já viu ocorrer várias vezes).

Tenho preferido "matar" os problemas logo. Abro mão do meu orgulho e resolvo o que tem que ser resolvido.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.230
Reações
10.930
Pontos
503
Pois é. Eu dei o meu exemplo porquê os motoboys estão levando à ferro e fogo essa questão de não subir. É uma situação extrema? É. Mas, eu tenho certeza que não ocorreria 5~10 anos atrás, o cara subiria numa boa.

Pensa bem. Se eu tivesse feito isso que você falou, olha o tanto de problema que poderia gerar. E eu já tava com problema demais naquele momento.

Um problema (o cara não quis subir) de fácil resolução (eu descer então) poderia desecandear uma verdadeira horda de problemas consecutivos.


Então, se eu tivesse feito isso eu ficaria sem o alimento e ainda teria o transtorno de pedir o reembolso (que a gente sabe o inferno que é), e, tem mais, teria que pedir outro alimento e, quem sabe, esbarrar com outro motoboy que tenha atitude semelhante e passar o mesmo nervoso 2x.

E eu não tô nem considerando a hipótese de ser mal interpretado pelo motoboy, ele convocar os amigos dele e me azucrinarem (como a gente já viu ocorrer várias vezes).

Tenho preferido "matar" os problemas logo. Abro mão do meu orgulho e resolvo o que tem que ser resolvido.

Com todo respeito mas o dia que tu souber lutar por seus direitos com assertividade, você nao só terá resolvido seu próprio problema como também manterá intacto a dignidade.



Você sofre de uma crença limitante de sua própria pessoa. Isso tudo que acha que poderia desencadear uma horda de problemas sucessivos... não é nada para quem está acostumado a devolver troco e ainda pegando dinheiro de volta numa boa em meia palavra. Super tranquilo de resolver.




No início eu tinha mesmo pensamento que o seu, hoje o pessoal vê que não sou bobo nem nada, rapidinho ou devolvem meu dinheiro ou acertamos com direito a alguma coisinha a mais.




Se valorize, colega. Seja bobo por cinco minutos mas não por toda a vida.
 


Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Eu sempre entendi que quem mora em prédio tem que descer pra receber entrega. Questão de segurança predial, não se pode deixar estranhos entrar de qualquer jeito.

Nem em prédio de alto padrão eu vejo entrega de comida na porta, no máximo algumas pessoas que pagam uma caixinha para os porteiros/zeladores levarem da portaria até a porta deles.

E todo tipo de frete que já trabalhei entrega NO ENDEREÇO. Pra isso servem as portarias e recepções, a entrega é feita ali.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Nunca reclame com quem mexe na sua comida. Apenas acene, sorria e não volte mais.
Sim, isso é totalmente válido. Quando tu ainda vai receber a comida.
Depois que recebeu não há necessidade nenhuma de seguir isso, a menos que tu pretenda continuar comendo no mesmo lugar.
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.785
Reações
26.505
Pontos
1.003
meme-seg-2d-40.jpg


Problema resolvido.
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Aqui no condomínio que eu moro, funciona da seguinte maneira: quando alguém chega pra fazer qualquer tipo de entrega pela primeira vez, na portaria é feito um cadastro. É tirado a impressão digital (biometria), escaneado a CNH e tiram foto do entregador. Após isso ele recebe autorização pra entrar e é escoltado pelo segurança tanto na ida quanto na volta da primeira entrega. Depois disso o cadastro desse entregador tem validade de 6 meses e é renovado a cada vez que ele vai fazer uma entrega no prédio. Nas demais entregas ele tem "passe livre", ou seja, não precisa mais da escolta. Mas apesar disso, sempre é necessário a autorização prévia do morador que requisitou o serviço.

Motos não entram, jamais. Ficam na rua. Mas aqui a rua é sem saída, pertence ao condomínio e tem segurança privada. Carros dependendo da entrega, são autorizados a entrar, mas além do cadastro do entregador, também é realizado o cadastro do veículo com o escaneamento do CRLV.

Mas só é burocrático na primeira vez. Nas demais o morador autoriza, e o entregador tendo cadastro válido já entra na hora. Aqui em casa pedimos comida muito esporadicamente. Mas todas as vezes recebemos na porta, nunca descemos pra pegar.

Caraio, pa entregar esfiha aí o malandro passa por aquele "trial" do Resident Evil né, dos laser do filme lá.

residentevil-laser.gif


brinc
 
Ultima Edição:

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.207
Reações
69.364
Pontos
2.059
Na boa esses motoboys de ifood são folgados mesmo.
Aqui em casa nem fazem questão de apertar a campainha e chegam businando (problema que moro em uma avenida e escuto 256 businadas por minuto [emoji2359])

Mas fazer subir o prédio é complicado. Fora aqueles que tem 8 torres e 3 portarias pra chegar [emoji23]


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.781
Reações
4.611
Pontos
453
Os peão já perdem um tempão esperando o restaurante ainda tem que entrar no prédio? Não né.
Desce la e pega ou deixa na portaria
Não tem portaria se fode ae
 

Last Click

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.536
Reações
12.998
Pontos
824
A partir do momento que eu realizo o pedido eu quero que ele seja entregue nas minhas mãos, na porta do meu apartamento. Eu paguei pelo serviço de entrega, logo eu quero que ele faça o serviço de entrega por completo. Nada mais justo.

Você pagou pelo serviço de entrega do restaurante até a numeração do seu endereço, não até sua porta, igual todo e qualquer serviço de entrega. Ou vai me dizer que todo carteiro sobe no seu apto pra entregar Sedex?

Estranho esse desejo por querer entregadores subindo no seu apartamento.

(m=eaAaGwObaaaa)(mh=Y_Yt_beIafnyg6SU)7.jpg
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.797
Reações
70.689
Pontos
1.899
Dá pra entender os dois lados, porém, se o motoboy tivesse falado mais de boa, provavelmente a maioria das pessoas entenderia o lado dele também e iria pegar de boa vontade a comida lá na portaria com ele. Agora o cara manda uma mensagem que parece aqueles zipt zopt de sequestro que nego recebe da prisão, aí complica, por mais que ele tenha a razão dele... Ser cordial não precisa ter curso superior ou saber escrever feito um poeta. Desse jeito mesmo maluco que ele escreveu, dava pra ser.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.213
Reações
49.833
Pontos
1.304
Para mim o maior erro aí é de quem pede a comida, ela deveria especificar que quer que o motoboy leve no AP, tem prédio que não permite a entrada de entregadores salvo exceção.

Daí você vê um monte de gente zoando o português do cara, da condição do cidadão... Só para ver em outro tópico todo a dificuldade do usuário básico do fórum não comprar papel higiênico no mercado porque tem medo ou alguma neura.

Seria cômico se não fosse trágico.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.213
Reações
49.833
Pontos
1.304

Você está incomodado com as postagens infantis dele porque são contra o seu ponto ou também está incomodado com as postagens infantis de quem acha que entregador tem que ser escravo e fazer as vontades alheias ?

Entregador tem a responsabilidade de deixar a encomenda na ENTRADA do prédio ou casa.
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.169
Reações
3.362
Pontos
353
Você está incomodado com as postagens infantis dele porque são contra o seu ponto ou também está incomodado com as postagens infantis de quem acha que entregador tem que ser escravo e fazer as vontades alheias ?

Entregador tem a responsabilidade de deixar a encomenda na ENTRADA do prédio ou casa.

Ele ta paganu 3 reais meu o entregador tem que se humilhar por merreca afinal ele ta recebendo.
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.641
Reações
10.053
Pontos
1.029
Sua mãe ainda limpa sua bunda?

Seu pai ainda dá o butico?
Bom, agora é só marcar no metrô, já que os dois são de Salvador. Solicitem a algum brother a filmagem do boxe sem luvas e upem no YouTube. Sem dedo no olho, chute no saco e uso de navalha ou similares. 38tão nem em sonho. Grato.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.655
Reações
26.796
Pontos
1.053
Bom, agora é só marcar no metrô, já que os dois são de Salvador. Solicitem a algum brother a filmagem do boxe sem luvas e upem no YouTube. Sem dedo no olho, chute no saco e uso de navalha ou similares. 38tão nem em sonho. Grato.
Só se filmarem com uma Tekpix.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.123
Reações
27.975
Pontos
1.103
Você pagou pelo serviço de entrega do restaurante até a numeração do seu endereço, não até sua porta, igual todo e qualquer serviço de entrega. Ou vai me dizer que todo carteiro sobe no seu apto pra entregar Sedex?

Estranho esse desejo por querer entregadores subindo no seu apartamento.

(m=eaAaGwObaaaa)(mh=Y_Yt_beIafnyg6SU)7.jpg

Na sua entrega vc faz o que quiser, seu dinheiro, seu foro intimo.
Na MINHA entrega, eu quero que seja do meu jeito, afinal é o MEU dinheiro, e o MEU foro intimo.

Ambas as formas de entregas são aceitas, e inclusive existe amparo legal para isso, uma vez que a lei não especifica qual é o tipo correto / incorreto, logo o que IMPORTA é que nenhuma das duas formas é ilegal. O motoboy não pode recusar nenhuma das duas modalidades.

Quanto ao carteiro, existe uma portaria do Ministério das Comunicações (311/98, art. 6º) que versa como deve ser efetuado o procedimento de entrega em edificios. É essa principal diferença entre ambas as profissões nesse quesito.

Tipo, eu sei que aparentemente a sua vontade de lacrar é muito grande, mas é inteligente se informar das coisas antes de querer zombar do que as outras pessoas dizem, principalmente quando se tratam de casos em que ambos os lados da discussão tem razão. Não queira menosprezar a minha maneira de pensar para enaltecer a sua.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo