O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[desenterrando news] Qual velharia você descobriu e recomenda?

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
31.773
Pontos
1.344
Não é bem "velharia". è de 2016-17. Logo 6 anos ja considero antigo.

Me pego pela abertura e fiquei satisfeito com a obra.

Foi feito como comemoração de 20 anos dos games "Tales of ..." Então usaram a historia do Tales of Zestiria.
Musica foi feita pela Flow
E o anime Ufotable.

 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.941
Reações
7.023
Pontos
1.234
U0Z40BH.jpg


Uns anos atrás já tinha surgido o interesse e já tinha perguntado por aqui onde tinha Record of Lodoss War. Se não me engano é de 1990.

Nenhum lugar tinha de forma decente.

Ai comecei a ver recentemente na Funimation e estava adorando! Até vir a fusão... cancelei a Funimation, fui pra Crunchyroll, e a série ainda não está no catálogo deles, não consegui terminar de ver ainda.

Mas fica a recomendação. 13 episódios fechadinhos e tem uma segunda série no mesmo universo (acho q do fim dos anos 90).

giphy.gif

_5ykbx.gif

aTEiiAT.gif

95fd51b1863d4dbd0de5e5ba9a8cfe70.gif
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.323
Reações
10.935
Pontos
453
U0Z40BH.jpg


Uns anos atrás já tinha surgido o interesse e já tinha perguntado por aqui onde tinha Record of Lodoss War. Se não me engano é de 1990.

Nenhum lugar tinha de forma decente.

Ai comecei a ver recentemente na Funimation e estava adorando! Até vir a fusão... cancelei a Funimation, fui pra Crunchyroll, e a série ainda não está no catálogo deles, não consegui terminar de ver ainda.

Mas fica a recomendação. 13 episódios fechadinhos e tem uma segunda série no mesmo universo (acho q do fim dos anos 90).

giphy.gif

_5ykbx.gif

aTEiiAT.gif

95fd51b1863d4dbd0de5e5ba9a8cfe70.gif
Eu amo essa obra ♥ vc consegue assistir fácil em sites de fandub.
Inclusive uma curiosidade: eu tirei o nome do meu indie game pra mega drive, de uma npc desse anime
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.626
Pontos
1.209
Não é bem "velharia". è de 2016-17. Logo 6 anos ja considero antigo.

Me pego pela abertura e fiquei satisfeito com a obra.

Foi feito como comemoração de 20 anos dos games "Tales of ..." Então usaram a historia do Tales of Zestiria.
Musica foi feita pela Flow
E o anime Ufotable.



:kkk :kkk :kkk :kkk :kkk :kkk

2016 foi ontem...! Eu aqui trazendo animes dos anos 80 e 90, flertando com os anos 70...mas beleza: como eu ignoro quase todo anime produzido pós 1999, eu aceito. :ksafado

U0Z40BH.jpg


Uns anos atrás já tinha surgido o interesse e já tinha perguntado por aqui onde tinha Record of Lodoss War. Se não me engano é de 1990.

Nenhum lugar tinha de forma decente.

Ai comecei a ver recentemente na Funimation e estava adorando! Até vir a fusão... cancelei a Funimation, fui pra Crunchyroll, e a série ainda não está no catálogo deles, não consegui terminar de ver ainda.

Mas fica a recomendação. 13 episódios fechadinhos e tem uma segunda série no mesmo universo (acho q do fim dos anos 90).

giphy.gif

_5ykbx.gif

aTEiiAT.gif

95fd51b1863d4dbd0de5e5ba9a8cfe70.gif

Lodoss é um chuchu! Coisa linda por demás! Design de personagens do Nobuteru Yuki (Crono Cross, Escaflowne, novo Yamato). A trilha sonora do Mitsuo Hagita, é um desbunde!



Eu amo essa obra ♥ vc consegue assistir fácil em sites de fandub.
Inclusive uma curiosidade: eu tirei o nome do meu indie game pra mega drive, de uma npc desse anime
Por curiosidade: qual o nome do jogo? E tem link da steam? Compartilhe!

---

Bom, eu tirei a noite para ver algumas velharias: bora lá:

1) Cutie Honey Flash, episódios 1-5! Estreou no mesmo horário de Sailor Moon (veio substituí-la após o fim de Sailor Stars). Tem aquele gostinho de Sailor Moon "Super Stars": a protagonista é a cara da Usagi e o mocinho é praticamente a Haruko "Sailor Uranus".

Cutie_honey_flash.jpg


Episódios curtinhos (duram 20 minutos no máximo) e são apenas 19 episódios. Soa como "mais do mesmo". Curioso é que Utena, lançado 2 anos depois, também soa como "mais do mesmo" de algum modo...mas apresenta uma loucura maior que Sailor Moon S - e certamente está pau a pau com Evangelion.

Nota (até o momento): 6/10.

2) Dancougar, episódio 1


10782.jpg
Até o momento me pareceu um clone - corrido - de Macross. Aliens sabe-se lá de onde invadem e destroem várias instalações militares da Terra. Essa série é apontada como o berço para todo design-paródia de anime que é feito por Southpark e seriados congêneres.

Nota (até o momento): 4/10

3) Dirty Pair Flash!

220px-DPF-Key_and_Yuri_15.jpg


Bom, se estamos vendo um requentado de Cutie Honey com subtítulo FLASH, por que não assistir um requentado de Dirty Pair também de subtítulo FLASH?

Série marromeno...isso tá com pinta de ser um prequel da série de tv original. Tá melhor animada, mas em TUDO esse anime grita "ei, fui produzido antes de 1995!".

Nota até o momento: 3/10.
 

Noturnos197

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.419
Reações
4.145
Pontos
1.284
Guerreiras Mágicas de Rayearth
vitrine-tvt-52-1.png


tem situações bem engraçadas, as cenas e lutas são legais
estou no 4 eps então não posso falar muito do plot, por enquanto ele é bem básico: crianças do mundo real são transportadas para um mundo mágico e tem que salvá-lo.
Assisti esse quando passava na tv aberta (anos 90) mas não lembro de nada.
Tem no Prime-Video a versão antiga dublada, eu preferi assistir a versão remasterizada em Japonês (as cores são mais bonitas)
 


Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.941
Reações
7.023
Pontos
1.234
Voltando o tópico e vendo todas as indicações, vejo que eu fui sei lá, o 4º a recomendar Record of Lodoss War. Rune Soldier Louie é parecido não? Lembro que puxa mais pra comédia, assisti tem um bom tempo (é esse que o mundo fantástico está se fundindo com o mundo real, eles conseguem um tank de guerra, tem até uma árvore que dá fruta de gasolina, kkkk, queria rever isso!)

81k9A08ewUL.jpg

Rune-Soldier-Mahou-Senshi-Louie-%E9%AD%94%E6%B3%95%E6%88%A6%E5%A3%AB%E3%83%AA%E3%82%A6%E3%82%A4.gif


Praticamente nada do indicado aqui tem ainda não Crunchyroll, mas muitos tinham na funimation... to começando a me arrepender de já ter cancelado a funimation, e to começando a ficar suspeito dessa fusão... :kpensa
 

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.615
Reações
2.386
Pontos
453
Não é bem "velharia". è de 2016-17. Logo 6 anos ja considero antigo.

Me pego pela abertura e fiquei satisfeito com a obra.

Foi feito como comemoração de 20 anos dos games "Tales of ..." Então usaram a historia do Tales of Zestiria.
Musica foi feita pela Flow
E o anime Ufotable.


-6 anos
-velho
 

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.615
Reações
2.386
Pontos
453
Assisti

Suikoden Demon Century(1993)​


tumblr_pj0gywAUrY1rhxw9lo1_1280.png

5,5/10
sinopse: Um homem, Takateru Suga, precisa se infiltrar no nível mais profundo do cartel do crime para salvar a sua irmã, que foi sequestrada pela quadrilha, mas no caminho ele vai se deparar com os lutadores mais incríveis que jamais viu.


Ova baseada em uma light novel. Uma boa produção da j.c staff mas peca por não ter mais tempo para poder desenvolver seus personagens, e o fim acaba como se contassem com uma continuação que nunca aconteceu.
O anime conta até com o rambo, chuck norris e uma travesti.
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.323
Reações
10.935
Pontos
453
:kkk :kkk :kkk :kkk :kkk :kkk

2016 foi ontem...! Eu aqui trazendo animes dos anos 80 e 90, flertando com os anos 70...mas beleza: como eu ignoro quase todo anime produzido pós 1999, eu aceito. :ksafado



Lodoss é um chuchu! Coisa linda por demás! Design de personagens do Nobuteru Yuki (Crono Cross, Escaflowne, novo Yamato). A trilha sonora do Mitsuo Hagita, é um desbunde!




Por curiosidade: qual o nome do jogo? E tem link da steam? Compartilhe!

---

Bom, eu tirei a noite para ver algumas velharias: bora lá:

1) Cutie Honey Flash, episódios 1-5! Estreou no mesmo horário de Sailor Moon (veio substituí-la após o fim de Sailor Stars). Tem aquele gostinho de Sailor Moon "Super Stars": a protagonista é a cara da Usagi e o mocinho é praticamente a Haruko "Sailor Uranus".

Cutie_honey_flash.jpg


Episódios curtinhos (duram 20 minutos no máximo) e são apenas 19 episódios. Soa como "mais do mesmo". Curioso é que Utena, lançado 2 anos depois, também soa como "mais do mesmo" de algum modo...mas apresenta uma loucura maior que Sailor Moon S - e certamente está pau a pau com Evangelion.

Nota (até o momento): 6/10.

2) Dancougar, episódio 1


Visualizar anexo 252908
Até o momento me pareceu um clone - corrido - de Macross. Aliens sabe-se lá de onde invadem e destroem várias instalações militares da Terra. Essa série é apontada como o berço para todo design-paródia de anime que é feito por Southpark e seriados congêneres.

Nota (até o momento): 4/10

3) Dirty Pair Flash!

220px-DPF-Key_and_Yuri_15.jpg


Bom, se estamos vendo um requentado de Cutie Honey com subtítulo FLASH, por que não assistir um requentado de Dirty Pair também de subtítulo FLASH?

Série marromeno...isso tá com pinta de ser um prequel da série de tv original. Tá melhor animada, mas em TUDO esse anime grita "ei, fui produzido antes de 1995!".

Nota até o momento: 3/10.

Meu jogo se chama Leyria, meu avatar é da personagem principal, a assinatura tbm é sobre o jogo.
Infelismente tive que tirar o site do ar, e ainda nao estou na steam. O jogo tá em desenvolvimento. Tem bastante tempo em desenvolvimento, mas nesse meio tempo saiu varios videos no youtube e até uma materia no blog da tectoy. Tentei fazer um catarse uns tempos atras mas nao engatou... vou continuando no meu tempo livre^^
É melhor devagar e sempre, do que parar e nunca.
Pra nao poluir o post, é só pesquisar no google "Leyria" que já aparece mais informações.
 

Mekkanos

Veterano
Mensagens
77
Reações
144
Pontos
103
U0Z40BH.jpg


Uns anos atrás já tinha surgido o interesse e já tinha perguntado por aqui onde tinha Record of Lodoss War. Se não me engano é de 1990.

Nenhum lugar tinha de forma decente.

Ai comecei a ver recentemente na Funimation e estava adorando! Até vir a fusão... cancelei a Funimation, fui pra Crunchyroll, e a série ainda não está no catálogo deles, não consegui terminar de ver ainda.

Mas fica a recomendação. 13 episódios fechadinhos e tem uma segunda série no mesmo universo (acho q do fim dos anos 90).

giphy.gif

_5ykbx.gif

aTEiiAT.gif

95fd51b1863d4dbd0de5e5ba9a8cfe70.gif

Lembrei até que tem um jogo metroidvania na steam sobre esse anime, problema é que não sei se é a mesma história, mas a elfa loirinha tá na capa então vale a pena dar uma conferida.​

50044646238_e86c65f784_z.jpg20190731-03-img01-pc.jpg
 
Ultima Edição:

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.615
Reações
2.386
Pontos
453
images (6).jpeg
Gatchaman 1995 Ova
Nota 6,5

Remake de um anime dos anos 70 da tatsunoko. tem uma pegada bem tokusatsu, batalhas aéreas e ótima animação.

O final é meio anti climático, deviam ter feito pelo menos uns 6 episódios e não 3 pois acabou correndo tudo muito rapido no ato final, onde se espera uma batalha épica, ela não acontece, mas vale a pena assistir.tumblr_1f8872cdc76ff220c63a83f63a48a02f_eb7628e1_540.gif
 
Ultima Edição:

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.626
Pontos
1.209
accf62a579fd7cc6c9821f47b48d869c.jpg


Tomo a liberdade de repetir, com edições, minha postagem lá do tópico "Now Playing"

Descobri Cutie Honey Flash! Uma DELÍCIA!!!!

Esse desenho estreou na TV japonesa no lugar de Sailor Moon - Sailor Stars e conta com a mesma equipe técnica. Se eu achava um absurdo Sailor Moon não ter contado com um filme "de encerramento", não acho mais! O design de personagens, as músicas...tudo soa do mesmo jeito!

Ah, o compositor musical não é Takanori Arisawa...mas soa igual! Ah, o design de personagens não é da Ikuko Ito...mas parece MUITO!

Eu estava assistindo isso com dor no coração, pois o torrent que peguei continha 19 episódios. Eu estava achando tudo muito corrido e fui conferir no Anime News Network: são 39 episódios mais 1 filme. :kpaixao Consegui o torrent completo com os 39 episódios mas...ninguém traduziu o filme ainda. :ktrigger

Para quem é fã de Sailor Moon, especialmente das temporadas mais avançadas (Super, Super S e Stars), Cutie Honey Flash é um desenho altamente recomendável! E eu ando viciado no tema de encerramento - especialmente por conta do gemidinho ao final:



A história? Ah, tá: Honey Kisaragi é Cutie Honey desde o episódio 1. Não tem muita explicação do porquê disso. Numa das primeiras missões mostradas no anime, o pai dela é supostamente morto numa explosão. Mas quem se importa? Honey muda de disfarces na velocidade de um flash (lembra da caneta mágica da Sailor Moon que a transformava numa locutora de rádio ou numa mulher adulta? A idéia é a mesma)! Honey também conta com uma espécie de "Robin" (que é bem parecido com a Haruka Tenoh, a Sailor Uranus) e recebe conselhos nada claros de um rapazola misterioso que é a cara do Malachite (Kunzite) da primeira temporada de Sailor Moon.

Mas, ei: aquela ali não é a Sailor Mercúrio de cabelos verdes? E por que a Sailor Vênus está de cabelos cacheados? Enfim, rola um desfile de personagens que parecem, mas não saíram de Sailor Moon.

Até onde eu vi, merece nota 10/10!

Esse é meu segundo contato com algo da Franquia Cutie Honey. O primeiro contato? O filme do Hideaki Anno de 2004 - que é deliciosamente maluco!



Hideaki Anno (Nadia, Evangelion, Kare Kano, Shin Godzilla) trabalhou com uma gravure idol para interpretar a Cutie Honey. E, bem...ela sabe abrir as pernas como ninguém! :kkk

Se procurar no google, vocês acharão o link de youtube com o filme completo e legendado em Português. Acreditem: o filme é uma Sessão da Tarde muito divertida! Do filme, destaco 2 coisas: a Mayumi Shintani como vilã (dona da voz insuportável da Shibahime Tsubasa em Kare kano) e a belezura da Mikako Ichikawa (que também tem papel de destaque em Shin Godzilla)

Godzilla_Resurgence_World_Premiere_Red_Carpet-_Ichikawa_Mikako.jpg
images
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.372
Reações
10.639
Pontos
703
Visualizar anexo 254220
Gatchaman 1995 Ova
Nota 6,5

Remake de um anime dos anos 70 da tatsunoko. tem uma pegada bem tokusatsu, batalhas aéreas e ótima animação.

O final é meio anti climático, deviam ter feito pelo menos uns 6 episódios e não 3 pois acabou correndo tudo muito rapido no ato final, onde se espera uma batalha épica, ela não acontece, mas vale a pena assistir.Visualizar anexo 254221

uma das minhas lembranças de infâncias mais antigas é quando eu ficava acordado e ia ver escondido Gatchaman (aqui foi traduzido como G-Force) nas madrugadas do Cartoon Network, isso por volta de 1995.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.362
Reações
43.732
Pontos
1.339
Maluco esse tópico deve ser fixado. Muita animacao de qualidade e atemporal! Sobre anime dei uma paradinha mas volto já a ver os indicados aqui mas vou antes pra Zillion
 

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.891
Reações
14.505
Pontos
1.013
Visualizar anexo 234232

Obviamente você não precisa seguir essa sugestão à risca.

Eu mesmo segui essa ordem até o filme 2 e depois preferi terminar a série de tv inteira antes de encarar os demais filmes ou os ovas. Não joguei os videogames (nenhum deles encontra-se traduzido pro Inglês - talvez essa situação mude junto à turma do rom hack com o anúncio da nova série de tv).

Filme 3 é "ha-ha". Roteiro fraquinho mas design de personagens no auge da performance da Akemi Takada.

Filme 4 eu não aguentei assistir mais de 15 minutos.

Filme 5 é o típico caso de adaptação quase quadro-a-quadro do mangá. Não tem o charme do restante do anime. É "ok". Para quem (não lembro quem) quer a todo custo ver um desfecho da história, esse é o momento - apesar d'eu particularmente AMAR o episódio final da série de tv.

Filme 6 é chutado. Mas pelo menos não é o filme 4.

Se quiser assistir ao mínimo do mínimo, pegue essa ordem até o filme 2 e depois pule pro episódio 141 e encare até o final, com direito aos ovas. Vai perder pérolas (como o episódio no qual a mãe do Ataru desenvolve interesse romântico pelo Rei, ou o episódio das viagens interdimensionais na qual o Megane vira uma menina histérica).

Eu disse e repito: Urusei é obra que demora a engrenar por conta dos 20 primeiros episódios que envelheceram mal. Depois você pega gosto e a cada episódio você tem uma proposta COMPLETAMENTE DIFERENTE UMA DA OUTRA. Episódios 140 em diante têm animação de qualidade de OVA dos anos 80 - ou seja, é nível impressionante inclusive pros dias de hoje
Amigão, por MP pode passar os TV special do Urusei Yatsura? Só achei os OVA.
 
Ultima Edição:

Desann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.971
Reações
6.124
Pontos
999
51T3752G1JL.jpg


Taro the dragon boy / Tatsu no Ko Tarou (1979)


Belo anime setentista que retrata uma aventura mágica pessoal e de pequenas proporções, sem inserir desnecessariamente momentos épicos e grandiosos, mas sim, muitos detalhes do fascinante folclore japonês!
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.741
Pontos
1.254
Assistindo a 2ª temporada de City Hunter e só vai ficando cada vez melhor, meio off-topic mas como foi injustiçado esse filme hein? Uma das melhores adaptações do anime essa versão francesa

 

Master Misan

Bam-bam-bam
Mensagens
460
Reações
1.801
Pontos
218
Terminei as OVAs do Casshan: Robot Hunter (1993). A animação é boa, estável, ainda que nada artisticamente incrível (não se vê grandes momentos, apenas bons). Os personagens são pouco desenvolvidos, assim como o roteiro (embora tenha questões interessantes, são mal exploradas). Ainda assim, há aquela carisma inegável que remonta a animes antigos (animação à mão, heróis e vilões que beiram à caricatura, falas bregas durante as lutas etc.).




O que me decepcionou foi o potencial desperdiçado, principalmente após saber que isso foi uma tentativa de reviver séries famosas da Tatsunoko. Eles poderiam ter trabalhado melhor o desenvolvimento do enredo, entre outras coisas.

6/10

Embora não seja uma velharia, recomendo Casshern Sins (2008), esse sim uma narrativa com desenvolvimento ousado, personagens interessantes e questões existenciais relevantes sobre a humanidade, vida e morte. Entretanto, eu admito que a história se desvia muito do material original e por isso vários fãs não gostaram. O ritmo também é lento se comparado à maioria dos animes, propositalmente depressivo, focado nos conflitos internos de um personagem que causou a destruição do planeta e deve vagar por um mundo pós-apocalíptico criado pelas suas próprias mãos. Ele tem que lidar com toda essa culpa durante a série, com o peso agonizante de seus pecados (daí o Sins do título), ainda mais sabendo que os que conhecem o seu nome o odeiam de antemão e estão sedentos pela sua vida.

A direção de arte é uma das melhores que já vi em animes (maravilhosa combinação entre desenhos à mão e cenários digitais, difícil de se ver) e a animação, para uma série de 24 episódios, bem fluida, não deixa a desejar em nenhum momento (Mad House, então já sabem). A trilha sonora é de Kaoru Wada, o mesmo compositor de Inuyasha, que incorpora seu estilo à atmosfera decadente e por vezes ameaçadora daquele mundo devastado, embora com toque poéticos e, raramente, fios de esperança. O diretor, Shigeyasu Yamauchi, faz um trabalho excelente, você sente a personalidade em sua direção, de forma que queria conhecer outros trabalhos dele. Foi o mesmo diretor das 13 OVAs dos Cavaleiros do Zodíaco: Hades (fase Santuário), além de o filme Prólogo do Céu (se você gostou muito de ambos, assim como eu, provavelmente gostará de Casshern Sins). Assistindo a Casshern Sins, você passa a ter certeza de que poucos sabem passar a sensação de decadência, melancolia e conflito existencial em animes como Shigeyasu Yamauchi. Como bom fã de CDZ, ele trouxe ao elenco Tohru Furuya (o dublador do Seiya) para dublar Casshern e quem cuida do character design é o mesmo artista de CDZ Ômega. Não é um Shingo Araki, não gostei do traço dele em CDZ Ômega, mas funciona muito bem em Casshern Sins.

Enfim, se você procura escapismo reconfortante, ritmo frenético, piadinhas e momentos felizes, passe bem longe de Casshern Sins. A série tem um clima desconfortável, melancólico e opressivo, é derrota após derrota. Ao mesmo tempo, é um dos melhores e mais distintos animes que já assisti (isto é, caso você se interesse pela sua proposta e questões levantadas).








8/10


Edit: não dei 9 ou 10 por causa de algumas decisões questionáveis a partir da metade do anime, que prejudicaram a verossimilhança daquele universo e seus personagens, o desfecho apressado e preguiçoso de alguns personagens importantes (Dune, por exemplo) etc., mas não irei me estender. Com os seus defeitos (estes típicos da maioria dos animes) e qualidades, Casshern Sins foi uma experiência especial e alimento para reflexão.
 
Ultima Edição:

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.626
Pontos
1.209
olha esse music video que saiu do sexyzone :rox


Clipe cheio de referências a animes antigos! Vamos lá:

1) a protagonista é *levemente* inspirada em Ayukawa Madoka (Kimagure orange Road) e Kyoko Otanashi (Maison Ikkoku). Ambas com design da Akemi Takada.

09896CE8-66E7-4B22-BF68-CFAAFFC85C60.jpeg
FBEAEC63-3668-4BF3-A126-E5343B4C3C99.jpeg

2) as cartas girando? Ending song 1 de city hunter 2, “super girl”:



3) as luzes frenéticas dos carros, ending song da primeira temporada de city hunter 1, “get wild”:



4) a freiadinha do carro? City hunter 2 op 1, “sara”:



5) as faces dos personagens aparecendo em balões luminosos? Maison Ikkoku ed 5, “sayonara no dessin”:



6) um dos personagens está vestido como tenista…me lembrou o Shun Mitaka em Maison Ikkoku.

393E74FD-1E82-4D57-82BF-05652D3EA34B.jpeg

7) a direção de arte, especialmente nas cores (tons pastéis!) é claramente inspirada em Sailor Moon Clássico. As bolas de luzes no horizonte sairam de lá, com certeza!

EF1847F6-B575-47FA-A7D7-0D724B9D72B0.jpeg

Deve ter mais coisa escondida aí. Eu que não consegui pescar tudo. Mas essa batidinha de pé após calçar sapato de salto alto me parece familiar…

Edit: os spots de luz do começo podem ser referência a qualquer coisa (ou a nada). Mas lembram tanto a primeira eyecatch de Sailor Moon quanto a 1a es de Yuyu Hakushô:





Edit 2: essa caminhada feminia lembra um bocado a Rei Hino na 1a abertura de Sailor Moon, lá pelo 1:15.

 
Ultima Edição:

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.505
Reações
10.080
Pontos
764
Digo sem vergonha de ser feliz, dois dos episódios de animes mais engraçados que já vi estão no Sailor Moon, um na fase S e outro na fase Stars.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.274
Pontos
903
Este aqui é uma velharia, mas vale mais pela curiosidade mesmo do que pela qualidade em si. Um OVA de eps único, feito sobre a infância da Lady Di (princesa Diana), lançado na época que a mesma visitou o Japão na década de 1980 (1986).

Versões traduzidas devem existir em alguns poucos VHS bem undergrounds, tem uma versão ripada no YouTube
(mas sem legendas).

34347.jpg
images
8f5c8cd0d67aabb520b4c72af0d71c9a51a188cb.jpg


Sinopse
A rara biografia de anime da princesa Diana desde o nascimento até o início da adolescência.



Niji no Kanata e! Shoujo Diana Monogatari


 
Ultima Edição:

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.626
Pontos
1.209
Este aqui é uma velharia, mas vale mais pela curiosidade mesmo do que pela qualidade em si. Um OVA de eps único, feito sobre a infância da Lady Di (princesa Diana), lançado na época que a mesma visitou o Japão na década de 1980 (1986).

Versões traduzidas devem existir em alguns poucos VHS bem undergrounds, tem uma versão ripada no YouTube
(mas sem legendas).

34347.jpg
images
8f5c8cd0d67aabb520b4c72af0d71c9a51a188cb.jpg


Sinopse
A rara biografia de anime da princesa Diana desde o nascimento até o início da adolescência.



Niji no Kanata e! Shoujo Diana Monogatari



Caramba, eu sabia da existência de diversos mangás com a biografia da Lady Di - mas não fazia ideia da existência de um anime sobre isso!

Um treco desses está definitivamente preso no inferno burocrático do licenciamento. NUNCA que isso daí será relançado em HD.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.274
Pontos
903
Aproveitando que saiu a notícia da volta desta série clássica das antigas (anos 1990, chegou a ser exibida no BR em 2006), para recomendar a mesma.

(tradução: TRIGUN STAMPEDE" 2023 Nova decisão original de animação !! A obra-prima atemporal TRIGUN renasce depois de 25 anos. Orange, que trabalhou em animação CG de alta qualidade que a diferencia. Um anime de sucesso de ficção científica começou com uma nova equipe e elenco!!)




temporada-1


Trigun (トライガン Toraigan?) é uma série de mangá de Yasuhiro Nightow, lançada em 1995 e adaptada numa série de anime em 1998. Conta a história do tufão humanóide Vash o estouro da boiada (Brasil) , バッシュ ザ スタンピード bashu za sutanpido (Japão), ou Vash the Stampede (Estados Unidos). Vash é o pistoleiro mais temido de uma terra desértica, com uma recompensa de 60 bilhões de dólares duplos por sua cabeça, e tido como responsável pela destruição completa da Cidade de July. Entretanto Vash é um pacifista ferrenho que evita agressão ao máximo e não admite matar em hipótese alguma.

Independente de gostar de violência ou não, ela o persegue: os lugares visitados por Vash são sempre arrasados por suas intervenções bem-intencionadas ou por pessoas buscando a recompensa. Uma dupla de agentes da companhia de seguros Bernadelli — Meryl Strife e Milly Thompson — o segue tentando minimizar os estragos provocados por sua passagem.

A série é pontilhada por eventos como duelos ou tiroteios em ambientes com uma estética de western futurista.

 

Prestidigitador

Supra-sumo
Mensagens
681
Reações
1.535
Pontos
183
Esses dias peguei Kubikiri Asa para ler, é do mesmo autor de Kozure Ookami.

O personagem principal é responsável por executar criminosos condenados à morte, a história gira em torno de contar um pouco sobre a vida desses criminosos, através do ponto de vista deles, mostrando o motivo pelo qual foram condenados e porque cometeram tais atos. O mangá é um tanto dramático e tem uma pegada um pouco filosófica.

Excelente, na minha opinião. Tem apenas 54 capítulos, alguns são longos, outros curtinhos.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.626
Pontos
1.209
15510.jpg


Aos moderadores: peço compreensão por repetir, com mais ou menos as mesmas palavras, a postagem feita lá no tópico 'now playing'. Fiz isso pois vi o anime agora e essa é uma produção velhinha...por isso vejo sentido em postar nos 2 tópicos.

Terminei de ver, numa só sentada em frente à TV, Please Save my Earth.

O que eu posso dizer é: assistam.

É datado? É. Tem todos os cacoetes de mangá shoujo dos anos 90? Sim, a lista é completa: citações a S&M, suicídio, poderes psíquicos, bishonens, um beijo gay (UI!), poderes cinéticos, reencarnações, Torre de Tóquio...

...mas é tão bem animadinho...! Tão bem feitinho...!

...e todos os personagens da estação lunar tem uma carinha de terem saído de Gundam: Gaia Gear...

Esse ova tem simplesmente produção da Production IG, trilha sonora de Hajime Mizoguchi e Yoko Kanno (a mesma dupla de Escaflowne, eles eram casados nessa época), direção do mesmo cara que dirigiu 2 temporadas de City Hunter, fez os primeiros 25 episódios de Maison Ikkoku, filme 3 de Urusei Yatsura (tá, aquele filme é ruim!), design do Takayuki Goto (Zillion, c***lho, Zillion!!!!!) e uma direção de arte DAQUELAS! Please Save my Earth claramente foi criado para ser um estrondo!

A história? Bom, uma menina colegial é pentelhada pelo vizinho pirralho; vê 2 bonitões da escola quase se beijando na boca e tem sonhos estranhos quanto a viver em uma colônia espacial. E, como shoujo mangá da época, tem desculpinha para uma v**dαgeм aqui, uma pedofilia acolá, um quase infanticídio...

Meus únicos problemas quanto a esse ova: cita-se com uma importância enorme a Torre de Tóquio mas...acabam-se os episódios, a Torre sai de foco e ninguém explica nada nessa m****! Não dá para exigir muito pois o ova é de 93 e o mangá terminou em 94...são 21 volumes de mangá contra 6 episódios de meia hora de ova...e o ova apresenta MUITA informação (imagino que tenham condensado muita coisa do mangá original).

Outro problema? A trilha sonora brilhante! Tão lá o Hajime Mizoguchi, a Yoko Kanno, o vozeirão da Akino Arai...mas repetem-se as mesmas 2-3 músicas quase que o tempo todo! A trilha sonora só é exibida MESMO no ova-bônus, que nada mais é que uma colagem de várias cenas do ova servindo como video-clipe para várias músicas que sequer são apresentadas ao longo da série.

Um terceiro problema: minha Terra deve ser salva do que? Qual a ameaça? Por que o início do capítulo 1 fala em poluição e depois nem se fala no assunto? E por que "minha" Terra? Qual personagem tem esse poder de considerar um planeta inteiro como uma propriedade? Enfim, a série é corrida e cortada.

Em resumo: mesmo com todos os defeitos essa série merece um digníssimo 10/10! Coisa linda de ver e de ouvir, mesmo com história incompleta e um final prá lá de aberto!
 
Ultima Edição:

Prestidigitador

Supra-sumo
Mensagens
681
Reações
1.535
Pontos
183
Tava fuçando no MAL e trombei com esse mangá aqui. Parece ser bem diferente dos outros mangás de mais sucesso da Rumiko Takahashi. Alguém já chegou a ler?

 
Topo Fundo