O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


EA está interessada em ser vendida ou incorporada a outra empresa

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.484
Reações
104.359
Pontos
2.419
As publishers que estão em decadência sonham em serem compradas pela MS, viram isso acontecer na Activision. Pelo valor pago acredito que é um mau negócio pra MS.

A Microsoft comprou na baixa, a ação da Activision já chegou a ser quotada em mais de $100 dólares, no momento que a Microsoft comprou estava em $65.

Considerando o adicional que tem que ser pago nesse tipo de negócio, ao invés de $70b a Microsoft teria que pagar uns $100b ou mais se fosse comprar a Activision no auge.

Pelo dinheiro que a Microsoft tem achei que fez certo em aproveitar a oportunidade, é uma empresa forte tanto em jogos AAA como no segmento mobile.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.216
Reações
175.588
Pontos
2.234
Se outra produtora pegar, vai ser o pior bom negócio possível.
Digo, a EA tem muitas franquias boas, só que enterradas. Tirar do buraco vai dar um trabalho gigantesco e pode dar tudo errado.
 

BolsetaRosa

Veterano
Mensagens
493
Reações
699
Pontos
108
Se outra produtora pegar, vai ser o pior bom negócio possível.
Digo, a EA tem muitas franquias boas, só que enterradas. Tirar do buraco vai dar um trabalho gigantesco e pode dar tudo errado.
Nesse caso a maior interessada é a ms. Já que tem muito jogos de forte apelo no pc como comand and conquer.

da pra fazer vários remasters estilo hd e lotar a gamepass.


aliás ms ta devendo remake de heretic,hexen, uma masterchief collection de quake com melhorias de nova geração mantendo o mesmo jogo base.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.206
Reações
35.391
Pontos
1.053
As publishers que estão em decadência sonham em serem compradas pela MS, viram isso acontecer na Activision. Pelo valor pago acredito que é um mau negócio pra MS.

com certeza ... e EA é muito mais empresa que Activision, pela diversidade que gêneros que publica.

mesmo sem a marca Fifa (que pela marca não vale nada, o que vale são os contratos com os clubes) vai continuar monopolizando ela e Konami.
vai ser díficil outra empresa emplacar um jogo de futebol do zero.
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.216
Reações
175.588
Pontos
2.234
Nesse caso a maior interessada é a ms. Já que tem muito jogos de forte apelo no pc como comand and conquer.

da pra fazer vários remasters estilo hd e lotar a gamepass.


aliás ms ta devendo remake de heretic,hexen, uma masterchief collection de quake com melhorias de nova geração mantendo o mesmo jogo base.

SEC não vai deixar MS comprar Activision e EA. Esquece.
 


JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
No caso eu acho que vai pra mão de Big Tech Mesmo.

Sony tá apertada.
Nintendo tá 100% fora de cogitação.

Se bobear é capaz de ir pra Tencent ou pra Amazon.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Se tirar as franquias vai sobrar o quê pra repassar? Prédio e funcionário? Obrigações contratuais? Quem que vai comprar isso?

:klol

Ela só venderia as franquias se tivesse no mesmo nivel que a Acclaim estava nos anos 2000.
Mas isso aí é impossivel.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.216
Reações
175.588
Pontos
2.234
Ela só venderia as franquias se tivesse no mesmo nivel que a Acclaim estava nos anos 2000.
Mas isso aí é impossivel.

Pois é. EA tá com a burra cheia de dinheiro, não tem porque apelar pra esse tipo de coisa.
É mais provável uma fusão do que uma aquisição, inclusive.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
No meu ver acho que estamos caminhando pra um novo crash, e dessa vez em escala global e em vez de começar mal e terminar bem, vai é começar mal e terminar pior.
 

BolsetaRosa

Veterano
Mensagens
493
Reações
699
Pontos
108
Não vai haver crash. A tendência é jogos casuais Aaa story teller que não dependem tanto de latencia via cloud e jogos off-line pra computadores.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.216
Reações
175.588
Pontos
2.234
Eu acho que não vai haver crash porque há condições muito diferentes. Naquela época, por exemplo, dependia-se muito de publishers e hoje qualquer panaca publica digitalmente. Existiam, sei lá, quinze consoles e hoje são só três, etc. Em comum? Muita porcaria saindo.

Só que vão ter que dar um jeito de controlar os custos de produção. Do jeito que o negócio anda, um AAA que flope pode levar uma produtora pro buraco...Isso não existe.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.691
Reações
79.498
Pontos
1.839
Mais uma que a Microsoft vai levar então?

Nunca foi tão bom ter o cheat da grana infinita. Compre Microsoft, libera no gamepass essa budega e já era. Comprar jogo é coisa do passado.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Em empresas do tamanho da EA o que poderia rolar em vez de uma aquisição, seria uma fusão... Duas empresas entrarem num acordo e se juntarem para ser mais competitivas contra esses blocos gigantes que estão surgindo. Sony, Tencent, Microsoft...

Tipo EA + Embracer, ou Warner Games.
 
D

Deleted member 219486

Eu acho que não vai haver crash porque há condições muito diferentes. Naquela época, por exemplo, dependia-se muito de publishers e hoje qualquer panaca publica digitalmente. Existiam, sei lá, quinze consoles e hoje são só três, etc. Em comum? Muita porcaria saindo.

Só que vão ter que dar um jeito de controlar os custos de produção. Do jeito que o negócio anda, um AAA que flope pode levar uma produtora pro buraco...Isso não existe.

Já está havendo uma queda de produtividade e consequentemente financeira das publishers, o que um funcionário produzia antigamente hoje precisa de dois ou mais, é a cultura que essas empresas batem palma para usar como marketing mas tem o efeito colateral nas histórias e desenvolvimento dos games dando prejuizo.
Se querem fazer games genéricos, abandonando a lógica, sem esteróides, deixando tudo colorido e idiota que arquem com o prejuízo, a Ubisoft também foi por esse caminho e ta afundando, Netflix que é de outra área de conteúdo também é exemplo.
CoD era sucesso porque é algo linear.
 
Foi editado por um moderador:

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Valor em alta, mercado mudando, licenças acabando, empresa totalmente dependente de licenças.
Bom momento pra largar o barco.

MS não vai entrar pq não pode, Sony não tem grana pra isso, tencent certamente seria barrada pelo ftc.

Talvez seja uma boa pra alguma gigante americana entrar, mas até agora nenhuma tá com coragem suficiente de gastar tanto como a MS vem fazendo.
 

*Eduardo*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.368
Reações
2.831
Pontos
1.249
Eu não torço esse nariz todo para EA não, acho que vez ou outra sai jogos bons dali.

E os anuais tão criticados aqui, como FIFA, MADDEN, UFC (esse nem é anual né?) até que são dignos de se ter em um catálogo de assinaturas.

Mas acho a EA tão cara de Microsoft. Acho que só a MS mesmo com grana e apetite para abraçar uma empresa desse tamanho. Ou a Tencent... rs
 
Topo Fundo