O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Rumor] Square Enix pretende adiar Forspoken pra 2023 para adiantar lançamento de Final Fantasy XVI

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.060
Pontos
2.419
Esse Forspoken exala fracasso em todas as suas aparições, adiar pode ser uma boa.

Adiantar o FF XVI é até uma boa, desde que não seja as custas de prejudicar o polimento final pra lançar as pressas.
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.200
Reações
12.656
Pontos
1.419
Não tinha muito interesse em Forspoken até saber que a Ame Hering está escrevendo.

Mas não adianta adiar, o jogo não empolgou nada até agora.

Pode até queimar a língua com o tempo, mas correr pra pegar no lançamento não vai rolar não.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
Acho mais inteligente também.

Forspoken pode até ter um enredo foda, sei lá, mas sem sombra de dúvidas precisa de um gameplay pra acompanhar. Digo, pelo que eu vi até agora, não achei.
 


osfelas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.546
Reações
10.719
Pontos
1.424
A Square tá uma zona meu Deus que empresa atrapalhada, tá fazendo Forspoken ,Ff16, Kh 4 , e nem fala nada sobre FF7 remate p2 , aff bons tempos que ela entregava obras primas

Enviado de meu SM-A525M usando o Tapatalk
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.150
Reações
42.462
Pontos
1.294
Eu acho inteligente, FF tem nome suficiente pra vender independente da época que lançar.


Esse Forspoken exala fracasso em todas as suas aparições, adiar pode ser uma boa.

Adiantar o FF XVI é até uma boa, desde que não seja as custas de prejudicar o polimento final pra lançar as pressas.

Yoshida falou em uma entrevista recente que o FF16 já está em processo final do desenvolvimento.
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.799
Reações
3.329
Pontos
453
Esse Forspoken exala fracasso em todas as suas aparições, adiar pode ser uma boa.

Adiantar o FF XVI é até uma boa, desde que não seja as custas de prejudicar o polimento final pra lançar as pressas.
Adiar se não for pra refazer é osso, eu nem vi o jogo bem, só vi que o protagonista é uma menina cheio das ironia e antipatia, dá nem gosto ver o resto.

Marketear o FF16 ainda tem tempo, a má impressão da decisão é o que você falou, não deram sinal algum sobre o andamento do jogo, sensação zero de que estão perto de concluir o desenvolvimento.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
14.820
Reações
27.388
Pontos
1.103
Troca ótima com ctz, desde que seja feita com razão, o que deve ser vdd, uma vez que o próprio Yoshida (que tem bastante crédito) afirmou que o FFXVI está em estágio avançado. Agora só falta divulgar a data de lançamento.

Sobre o Forspoken... bem é um jogo que tem jeitão de flop, então um adiamento pode vir a beneficiar a produção do jogo, embora tb não me assuste se tb surgir uma noticia do nada (tipo essa ai do FFXVI) com a Square falando que optaram pelo cancelamento do Forspoken.

E que ironia... logo o jogo menos divulgado é o que decidem lançar assim, de repente, ao contrário de outro que já estava perto de ser lançado por duas vezes.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Aí eu vi vantagem.

FFXVI está planejado para sair até 31/03/2023, Square não vai passar outro ano sem blockbuster.

E aí é melhor lançar agora mesmo, início do ano que vem promete ser mais concorrido do que essa segunda metade de 2023.

Forspoken por outro lado não importa quando lançar, Square já deve saber que flopará.
 

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
23.987
Reações
12.085
Pontos
1.769
Adiar se não for pra refazer é osso, eu nem vi o jogo bem, só vi que o protagonista é uma menina cheio das ironia e antipatia, dá nem gosto ver o resto.
É um jogo feito pra agradar sonystas, cheio de filminhos, piadinhas e deve ter uma dose de lacração também, tudo isso para tornar a personagem "mais humana".

Do mais, o último trailer tem o número de visualizações semelhantes aos de Babylon's Fall, vai vendo...
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.186
Reações
22.882
Pontos
1.394
Faria sentido principalmente para coincidir com o aniversário de 35 anos da série em Dezembro.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.394
Reações
5.837
Pontos
453
Esse Forspoken exala fracasso em todas as suas aparições, adiar pode ser uma boa.

Adiantar o FF XVI é até uma boa, desde que não seja as custas de prejudicar o polimento final pra lançar as pressas.
Ele parece bem genérico e ao contrário de FF, não vai ter o nome para carregar nas vendas.Mal teve marketing de verdade pro jogo também até agora.

Não espero um fracasso comercial tão grande quanto o FF ChaosChaosChaos, mas acho que se vender 1m de cópias tem que se dar por felizes, pelo menos com relação ao que foi mostrado até agora.
 

w13dark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.826
Reações
3.670
Pontos
699
A Square Enix está mais do que certa, esse Forspoken cheira a m****, duvido que ela queira um outro "Babylon's Fall" a tão curto prazo no mercado.

Final Fantasy XVI se for ao menos uns 30% melhor que o XV, já desce.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
Adiamento bom é assim, quando adia um e põe outro melhor no lugar.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.325
Reações
22.710
Pontos
803
Seria bom para nós jogadores, talvez não tanto para a SE, salvo se FF XVI for cross gen.

Sendo o caso, a Sony adia GOW Ragnarok, exceto se estiver na gaveta para curto prazo, e o que quer que haja de TLOUS na ponta da garrucha, é queimar munição para pouco console e concorrência morta
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.127
Reações
28.118
Pontos
1.649
É rapazes, Final Fantasy ainda é um nome que vende. A Square não está errada não.

Mesma coisa se a Konami anuncia um novo Metal Gear. O produto final até ser uma b*sta, mas ficará meses gerando hype.
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.878
Reações
4.129
Pontos
1.054
Adiar o Forspoken parece uma boa, o jogo estava com um gameplay bem fraquinho pelos videos.

Adiantar o FFXVI é preocupante porque não mostraram nada do jogo, o risco de rusharem pra entregar e vir um jogo faltando pedaços igual foi com FFXV é enorme.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Me parece que seria o mais lógico. FFXVI pelo que dizem está praticamente pronto e Forespoken precisa de uns polimentos. Se não me engano ambos tem 2 anos de exclusividade PS, talvez sejam questões contratuais, tipo prazo máximo para sair no Xbox.
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.186
Reações
22.882
Pontos
1.394

wesleibruno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.141
Reações
17.009
Pontos
1.053
Dois joguinhos fracos. O melhor jogo da Square vai ser Live a Live

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.195
Reações
13.402
Pontos
1.024
putz forspoken estou bem empolgado para jogar.

o que vi do gameplay até agora me agradou bastante. parece ser bem rápido e com magias de cair o queixo de bonitas.

enredo nem ideia mas a roteirista de uncharted escreve ele então deve ter potencial

e final fantasy é final fantasy... até jogo ruim deles é MELHOR que boa parte dos games lançados.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.394
Reações
5.837
Pontos
453
Topo Fundo