O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Capcom x Ubisoft x Square Enix. Qual a melhor compra para a Sony?

Qual a melhor compra para a Sony?


  • Total voters
    80
  • Poll closed .

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.533
Reações
43.787
Pontos
1.499
Quem votou em qualquer outra que não a Capcom tá maluco. Comprar empresa importa muito mais pela infraestrutura da mesma e intelecto humano do que IPs. A Capcom possui franquias extremamente consagradas, mas além disso demonstrou nos últimos anos, mesmo com tropeços, a melhor capacidade administrativa e produtiva de todas as empresas, além de conseguir ter apelo tanto no Japão - coisa que falta à Sony - quanto no ocidente.
 

Raazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.998
Reações
20.218
Pontos
954
Eu sou fã de carteirinha da Capcom, para mim é a melhor publisher da atualidade sem duvida alguma, se fosse a alguns anos atrás eu iria entrar em euforia absoluta com a ideia da Sony comprar ela pq eram as duas empresas q eu mais amava, mas vendo a atual sony, o descaso com os games orientais e suas politicas, torço para q ela nem passe na calçada da Capcom, Square-enix seria o mais provável pq a SE virou p*t1nha, mas reforço, quero q a Sony mantenha o máximo de distancia da Capcom fuderosa
 

Shigeo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.440
Reações
2.867
Pontos
703
O maior problema nem é uma das três, e sim o valor que a Sony vai ter que colocar para comprar, o valor de mercado não é o valor de venda de uma empresa, pode multiplicar o triplicar esse preço ai.

Depois da compra da Activision pela MS, nenhuma empresa vai se vender por pouco.

A Capcom é a mais estruturada hoje e á que mantem uma qualidade constante nas franquias, em segundo a Square e por ultimo a Ubisoft.
 
Ultima Edição:


gerimfilho

Bam-bam-bam
Mensagens
367
Reações
378
Pontos
248
Square eu descarto pq acho que é a que faria menos diferença pra Sony, faria sentido se fosse uma compra de defesa, caso a Microsoft quisesse comprar por exemplo, pq aí estaria roubando uma softhouse que faz jogos de publico cativo no Playstation.

Entre Capcom e Ubisoft é a se pensar. As duas tem bom leque de jogos, a Ubi acredito que tem mais IPs de massa, por outro lado a Capcom está mais enxuta, é uma empresa mais facil de gerir.

Acho que vou de Capcom.
Cara, para de dizer isso. MS não tem como comprar Square. Já foi dito aqui várias vezes que empresa japonesa não pode ser adquirida por estrangeiras, a menos que esteja em processo de falência, o que funcionaria como uma maneira de salvar empregos.

Quanto ao tópico, acho que não deveriam comprar nada. Chega dessas compras gigantescas. Quanto mais publishers, melhor. Consolidação só serve aos interesses das próprias empresas e, via de regra, ferra com os consumidores.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.370
Pontos
2.419
Cara, para de dizer isso. MS não tem como comprar Square. Já foi dito aqui várias vezes que empresa japonesa não pode ser adquirida por estrangeiras, a menos que esteja em processo de falência, o que funcionaria como uma maneira de salvar empregos.

Quanto ao tópico, acho que não deveriam comprar nada. Chega dessas compras gigantescas. Quanto mais publishers, melhor. Consolidação só serve aos interesses das próprias empresas e, via de regra, ferra com os consumidores.

Lenda que não sei pq ficam repetindo até hoje. Empresas japonesas podem ser compradas por estrangeiras, como aliás várias já foram.
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.793
Reações
7.232
Pontos
949
Lenda que não sei pq ficam repetindo até hoje. Empresas japonesas podem ser compradas por estrangeiras, como aliás várias já foram.
Já era difícil antes, entre 50 e 70% das tentativas fracassavam, depois de 2019 apertaram ainda mais regras.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.115
Reações
172.520
Pontos
1.714
Pra Sony atual faz mais sentido a Ubisoft pela "AAAzificação".

Um Assassin's Creed vende mais no ocidente do que qualquer das franquias da Capcom e da Square.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.188
Reações
27.243
Pontos
1.053
Square Enix.

O portfólio da Ubi não acrescentaria em nada ao da Sony.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.501
Pontos
1.069
A Ubi com certeza, sojada do jeito que tá atualmente cheio de "coisa descolada" nos jogos e basta uma cinematografia mais acentuada que todo mundo passa a amar os geradores de open world dela.

Quem fala Square tá no mundo da lua e ainda acha que é a Sony pré-soja/americanização.

tirando Final Fantasy que seria o AAA todo o resto nem existiria.
Vocês acham que a Sony é a única empresa woke do setor.

A Square Enix tem um departamento de "ética" só pra analisar se a obra ofende alguém:

 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.040
Pontos
503
Square Enix.

O portfólio da Ubi não acrescentaria em nada ao da Sony.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Ata, só Watch Dogs já dava pra sair muita coisa com a cara sojada e cinematográfica do jeito que o povo gosta da Sony atual, daria fácil pra eles mesclarem um carrancudo como o Aiden e a galera coloridinha do 2º jogo.
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.230
Reações
12.756
Pontos
1.419
Capcom fácil.

Square não iria fazer lá muita diferença.

Ubisoft seria interessante ser reformulada pros padrões da Sony, mas o trabalho que teria pra "consertar" a Ubi como é hoje já desanima.
 
Topo Fundo