O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Música em Zelda BotW é uma cópia!

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.422
Reações
22.999
Pontos
803
Eu amava jogar Aerobiz Supersonic do Snes, se isso aqui não foi uma super cópia descarada da música, não sei o que é:





Alguns casos podem ser inspiração inconsciente, mas alguns são irrefutáveis. Esse caso de Aerobiz, ou o do tema de Legend of Zelda


 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.993
Reações
105.642
Pontos
1.824

Baboseira pura isso, se serviu como uma boa inspiração/referência vai mudar o quê?
A música original, vai continuar lá intacta e a partir dela e de várias outras, foi criada uma música nova e assim será, quando alguém se inspirar nessa música do Zelda.
Criar caso, fazer polêmica com isso, não passa de pura baboseira, de quem acha pensamentos são escassos.

 

TrovãoAzul

Habitué da casa
Mensagens
415
Reações
464
Pontos
78
Mais um caso, foi comum nos 80 e 90, onde a conferência era problemática







O Kondo em especial plagia muito, ou talvez estejam atuando influências subconscientes, o que em nada macula seu brilhantismo


Natural e frequente, portanto, mais grave foi o game ter “copiado” mecânicas às quais os inexperientes lhe atribuem algum pioneirismo (obs: isso é um problema por causa dos jogadores, e não do jogo)

Meu Deeeeuuuusss, tem até música do "pintinho amarelinho" no Zelda :kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:khuebr:khuebr:khuebr
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.227
Reações
41.353
Pontos
1.064
Eu como amante do jazz fusion japonês, o compositor de Rolling Thunder 3 fez a música da primeira fase "inspirada" na música Megalith (nome do meu nick) da banda instrumental japonesa T-Square:



 


PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.863
Reações
50.961
Pontos
1.003
Ao contrário do que as pessoas geralmente acham, os compositores de OST tinham cultura e bom gosto
Pelo menos os japoneses



Eu como amante do jazz fusion japonês, o compositor de Rolling Thunder 3 fez a música da primeira fase "inspirada" na música Megalith (nome do meu nick) da banda instrumental japonesa T-Square:







 

Garoto Maravilha

Supra-sumo
Mensagens
26
Reações
19
Pontos
173
Joguei Chrono Trigger pela primeira vez em 1999, no meu SNES, cartucho alugado. Quando escutei o tema de Robo pela 1ª vez, já de cara me lembrei da música Never Gonna Give You Up, do Rick Astley (eu nem sabia o nome da música e nem do cantor).

Eu me considero um dos primeiros brasileiros a perceber essa referência, levando em conta a época (internet começando, emuladores mal existiam) e que devem ter sido poucos os gamers brasileiros que jogavam RPG e tiveram a chance de jogar Chrono Trigger, seja comprando ou achando em alguma locadora.
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.312
Reações
8.243
Pontos
453
Joguei Chrono Trigger pela primeira vez em 1999, no meu SNES, cartucho alugado. Quando escutei o tema de Robo pela 1ª vez, já de cara me lembrei da música Never Gonna Give You Up, do Rick Astley (eu nem sabia o nome da música e nem do cantor).

Eu me considero um dos primeiros brasileiros a perceber essa referência, levando em conta a época (internet começando, emuladores mal existiam) e que devem ter sido poucos os gamers brasileiros que jogavam RPG e tiveram a chance de jogar Chrono Trigger, seja comprando ou achando em alguma locadora.

Caramba! Você é pioneiro jogando Chrono Trigger no Brasil?
Na minha cidade 15 em cada 10 locadoras tinha pelo menos 1 cópia.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.306
Reações
25.390
Pontos
803
Tem que fazer que nem o Sady Baby e colocar as músicas originais em seus filmes e... Fodasssy!
 

Garoto Maravilha

Supra-sumo
Mensagens
26
Reações
19
Pontos
173
Caramba! Você é pioneiro jogando Chrono Trigger no Brasil?
Na minha cidade 15 em cada 10 locadoras tinha pelo menos 1 cópia.
Ah, é? Interessante. Tinha outros RPGs também para alugar? Aqui, eu só tinha encontrado o Chrono Trigger em uma só locadora. Aliás, nessa mesma locadora (Delta Vídeos e Games), foi onde pude alugar e conhecer os JRPGs Lufia e Phantasy Star 3, que só tinha ouvido falar em revistas.

Vale observar que o que eu quis dizer anteriormente é que eu devo ter sido UM DOS primeiros no Brasil a perceber a semelhança do tema do Robo e a música do Rick Astley, não necessariamente a ter jogado o game. Claro que eu penso e falo isso meio em tom de brincadeira, zoação. Mas, agora fiquei curioso:

Será que você, ou alguém da sua cidade, ou mesmo alguém aqui do fórum chegou a perceber a semelhança dessas duas músicas quando a ouviram pela primeira vez, láááá atrás, na época que ainda jogavam no console SNES? Imagino que sim.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.058
Reações
25.835
Pontos
1.484
entrei com o Wild Arms na mão.

PORÉM

o tema de bad, good and ugly foi licenciado pra ser usado nesse jogo mesmo. Esse foi planejado.
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.880
Reações
4.131
Pontos
1.054
Não tinha um negócio de precisar copiar um trecho maior que "X" pra ser considerado plágio? Nem sei como funciona isso na área musical, é uma bagunça sinistra e ninguém parece ser dono de dono de nada. :klol
 

Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.286
Pontos
303
Nesse caso então o tema do Infinity Mijinion é cópia do Europe Final alguma coisa



 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.691
Reações
79.498
Pontos
1.839
Mais um caso, foi comum nos 80 e 90, onde a conferência era problemática







O Kondo em especial plagia muito, ou talvez estejam atuando influências subconscientes, o que em nada macula seu brilhantismo


Natural e frequente, portanto, mais grave foi o game ter “copiado” mecânicas às quais os inexperientes lhe atribuem algum pioneirismo (obs: isso é um problema por causa dos jogadores, e não do jogo)


Sobre o No remorse do Bichálica com a musica do E1M1 do eterno jogo mais supremo de todos (DOOM), eu acho que se inspiraram mesmo foi na Behind the Crooked cross do Slayer. Começa em 00:20 o rif marcante. Inclusive né...Slayer tem mais cara de DOOM do que essa bandinha poser.

 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.964
Reações
41.623
Pontos
1.689
Problema maior nem é o ato em si, já que o plágio é recorrente no mundo dos games.
O foda mesmo é quem se beneficia.
Se eu pegar uma música da Nintendo e colocar no Youtube é capaz do meu canal levar strike em apenas 1 dia e ser fechado e levar processo por infringir copyright e ter que pagar 2 milhões de dólares de prejuízo.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.422
Reações
22.999
Pontos
803
Sobre o No remorse do Bichálica com a musica do E1M1 do eterno jogo mais supremo de todos (DOOM), eu acho que se inspiraram mesmo foi na Behind the Crooked cross do Slayer. Começa em 00:20 o rif marcante. Inclusive né...Slayer tem mais cara de DOOM do que essa bandinha poser.



Quando eu joguei DOOM pela primeira vez, lá nos 90, eu achava o riff da E1M1 parecido com o do Master of Puppets, no interlúdio da primeira estrofe, não com a No Remorse.

Mas creio que esse caso não tenha sido plágio, é um debulho fácil de tirar da cartola, deve ter umas 30 faixas thrash com esse mesmo arranjo
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.691
Reações
79.498
Pontos
1.839
Quando eu joguei DOOM pela primeira vez, lá nos 90, eu achava o riff da E1M1 parecido com o do Master of Puppets, no interlúdio da primeira estrofe, não com a No Remorse.

Mas creio que esse caso não tenha sido plágio, é um debulho fácil de tirar da cartola, deve ter umas 30 faixas thrash com esse mesmo arranjo

Total...bem dito.
 
Topo Fundo