O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O aumento da geração Nem-Nem (nem estuda, nem trabalha) no Brasil.

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.243
Reações
11.939
Pontos
503
Quando vc estiver velhinho no bico do corvo... vai desejar ter pelo menos um teto de barraco que for sob sua cabeça pra chamar de seu e ninguem te encher o saco.

Claro, mas tem gente que investe uma vida em uma casa que se você morrer vendem na hora, é um pensamento egoísta, mas é preciso pesar o quanto o seu dinheiro vai pra X ou Y, eu não ficaria gastando uma renda absurda em casa, eu penso em comprar uma casa própria sim, mas eu não iria além das minhas condições financeiras ou tiraria de uma viagem pra ter uma casa mais cara por exemplo.
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.003
Reações
27.580
Pontos
403
O pai de um amigo meu trabalhou na roça a vida inteira. Sujeito trabalhador sempre abdicou de melhorias para o conforto da família, sempre se esquivou de viagens, e também não participava de muitas comemorações familiares. Tem neto que ele ainda nem conheceu. Aos 65 anos ele teve um derrame e ficou todo sequelado. Desde então se tornou um vegetal: 100% dependente, sofrendo com depressão, e totalmente incomunicável. O dinheiro que ele juntou a vida toda, os filhos em consenso decidiram utilizar para reformar e ampliação da casa dele, estabelecendo padrões de conforto, inclusive, para a mãe que sempre foi podada pelas vontades mesquinhas do marido. A mãe, de 60 anos, começou a viver agora (conhecer o mundo e a vida), enquanto o velho está lá preso a uma cama, quando muito uma cadeira de rodas. Grande parte do valor vai ser gasto apenas com o pagamento de cuidadores. Esse amigo meu pensa que o pai dele não deve durar mais do que 5 anos, mesmo com o homecare forçado. O patrimônio que ele vai deixar (Terras) é cerca de 2,5 milhão de reais. Ele disse que vai usar a parte da herança dele para conhecer toda a Europa, e comprar outro imóvel. Nas palavras dele: "Vai que acontece essa mesma "m****" comigo?"

Já vi incontáveis casos assim.

Por isso prefiro viver bem (como vivi na medida do possível) até os 50 do que se podar a vida inteira pra morrer aos 70 e deixar tudo pros filhos gastarem com put* e viagens. Muito mais inteligente ele educar os filhos financeiramente e ter repartido essa herança há 25 anos atrás além de ele também viver um pouco depois de tanto trabalho.

Isso de se sacrificar em duto, economizar em tudo e poupar é coisa da geração Boomer pra trás.
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.995
Reações
8.757
Pontos
353
Deve ser maravilhoso assistir ao filme Pai de Família, estrelado por Jailson Mendes, nesse sistema de áudio do @icardex

Todos os trechos em HIGH DEFINITION SOUND e usando óculos de realidade virtual

AI QUE DELÍCIA

1*LnJUjmR9QoPfI2tc62KrVQ.jpeg
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Já vi incontáveis casos assim.

Por isso prefiro viver bem (como vivi na medida do possível) até os 50 do que se podar a vida inteira pra morrer aos 70 e deixar tudo pros filhos gastarem com put* e viagens. Muito mais inteligente ele educar os filhos financeiramente e ter repartido essa herança há 25 anos atrás além de ele também viver um pouco depois de tanto trabalho.

Isso de se sacrificar em duto, economizar em tudo e poupar é coisa da geração Boomer pra trás.
A nossa geração está frustrada e compra qualquer discurso depois da crise que começou em 2014 (e vem até agora). Daí o sucesso de Nathalia Arcuri e afins.

Infelizmente, não é só coisa de boomer.
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.008
Reações
47.747
Pontos
803
A nossa geração está frustrada e compra qualquer discurso depois da crise que começou em 2014 (e vem até agora). Daí o sucesso de Nathalia Arcuri e afins.

Infelizmente, não é só coisa de boomer.
A ppk de ouro

images


Eu levo tudo na maldade, ela é uma garota comportada
 


DFN

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
1.114
Pontos
233
Já vi incontáveis casos assim.

Por isso prefiro viver bem (como vivi na medida do possível) até os 50 do que se podar a vida inteira pra morrer aos 70 e deixar tudo pros filhos gastarem com put* e viagens. Muito mais inteligente ele educar os filhos financeiramente e ter repartido essa herança há 25 anos atrás além de ele também viver um pouco depois de tanto trabalho.

Isso de se sacrificar em duto, economizar em tudo e poupar é coisa da geração Boomer pra trás.
tá achando ainda que é americano pra ficar falando essas m**** de boomer
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.003
Reações
27.580
Pontos
403
tá achando ainda que é americano pra ficar falando essas m**** de boomer

E tu achando que é o policial do fórum pra querer toda hora regular post alheio. Boomer.

:klolwtf

Relaxa cara não precisa ficar dando gatilho toda vez que eu digo Boomer.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
Truepobre com essa coleção de Snes mlk? tomacú.

cole%25C3%25A7%25C3%25A3o1.jpg
Comprada como mt suor e luta.
Não querendo falar mal do jeito que o colega investe a própria grana, mas falando por mim. Eu já tive uma put* coleção de games (ainda tenho uma com um tamanho relativo), porém chegou uma época em que eu olhava aquele monte de consoles guardados em caixas dentro do guarda-roupa, uma put* grana lá parada que eu nem quase jogava (simplesmente não dá tempo), o prazer de ter estava sendo substituído pela dor na consciência . Aí resolvi enxugar e vendi uns 70% da minha coleção, muita coisa não tive coragem de vender nem por valor sentimental, mas porque não ia achar quem estivesse disposto a pagar o que valia, então melhor ficar comigo mesmo.

Tem vezes que até me arrependo de algumas coisas que eu abdiquei, mas fazer o que...

Acho que o grande problema de muitos de nós, não é nem ganhar pouco e gastar com porcaria simplesmente pra ter aquela adrenalina de aproveitar uma boa oferta. Aí acaba comprando um monte de porcaria que não precisa, aí falta pra guardar.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Não querendo falar mal do jeito que o colega investe a própria grana, mas falando por mim. Eu já tive uma put* coleção de games (ainda tenho uma com um tamanho relativo), porém chegou uma época em que eu olhava aquele monte de consoles guardados em caixas dentro do guarda-roupa, uma put* grana lá parada que eu nem quase jogava (simplesmente não dá tempo), o prazer de ter estava sendo substituído pela dor na consciência . Aí resolvi enxugar e vendi uns 70% da minha coleção, muita coisa não tive coragem de vender nem por valor sentimental, mas porque não ia achar quem estivesse disposto a pagar o que valia, então melhor ficar comigo mesmo.

Tem vezes que até me arrependo de algumas coisas que eu abdiquei, mas fazer o que...

Acho que o grande problema de muitos de nós, não é nem ganhar pouco e gastar com porcaria simplesmente pra ter aquela adrenalina de aproveitar uma boa oferta. Aí acaba comprando um monte de porcaria que não precisa, aí falta pra guardar.
Mas no caso do @andrei.bnu pelo que sei, ele focou só no Snes, o que até me inspirou a "enxugar" minha coleção e focar mais em uma plataforma.
Agora a imensa maioria dos "cúlecionadores" atuais é mais por modinha ou ganhar likezinho e biscoito nas redes socias,
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
Mas no caso do @andrei.bnu pelo que sei, ele focou só no Snes, o que até me inspirou a "enxugar" minha coleção e focar mais em uma plataforma.
Agora a imensa maioria dos "cúlecionadores" atuais é mais por modinha ou ganhar likezinho e biscoito nas redes socias,
Pior que cada um que coleciona tem seu motivo pra faze-lo, mesmo que seja difícil de admitir. Lógico que a maioria começa com o objetivo de reviver um passado nostálgico, mas depois pode virar um vício. Eu mesmo comecei porque me deu um problema nas mãos que me deixou 3 anos e meio sem conseguir jogar, aí como não podia aproveitar o hobbie jogando, passei pra coleção. De novo, falo por exp. própria, as vezes o tesão de conseguir um bom negócio, de procurar aquele item raro e conseguir é muito maior que a exp. de ter/usar o game. Aí as coisas saem do controle.

Tem um episódio do podcast do Hammer (aquele tetudo posta no fórum de vez em quando, acho que é o @Hobgoblin ) falando sobre colecionismo e como pode ser danoso.

 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Mas no caso do @andrei.bnu pelo que sei, ele focou só no Snes, o que até me inspirou a "enxugar" minha coleção e focar mais em uma plataforma.
Agora a imensa maioria dos "cúlecionadores" atuais é mais por modinha ou ganhar likezinho e biscoito nas redes socias,

Meu foco sempre foi o Snes e só o SNES... logo de cara quando inicei eu ja q não poderia colecionar mais nada além disso e sempre mantive o foco da coleção. E nunca mt moral like de rede social não...
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Pior que cada um que coleciona tem seu motivo pra faze-lo, mesmo que seja difícil de admitir. Lógico que a maioria começa com o objetivo de reviver um passado nostálgico, mas depois pode virar um vício. Eu mesmo comecei porque me deu um problema nas mãos que me deixou 3 anos e meio sem conseguir jogar, aí como não podia aproveitar o hobbie jogando, passei pra coleção. De novo, falo por exp. própria, as vezes o tesão de conseguir um bom negócio, de procurar aquele item raro e conseguir é muito maior que a exp. de ter/usar o game. Aí as coisas saem do controle.

Tem um episódio do podcast do Hammer (aquele tetudo posta no fórum de vez em quando, acho que é o @Hobgoblin ) falando sobre colecionismo e como pode ser danoso.



Acho que sou bem controlado... ja faz anos q não compro mais nada e com os preços atuais vai ser dificil eu voltar..
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Pior que cada um que coleciona tem seu motivo pra faze-lo, mesmo que seja difícil de admitir. Lógico que a maioria começa com o objetivo de reviver um passado nostálgico, mas depois pode virar um vício. Eu mesmo comecei porque me deu um problema nas mãos que me deixou 3 anos e meio sem conseguir jogar, aí como não podia aproveitar o hobbie jogando, passei pra coleção. De novo, falo por exp. própria, as vezes o tesão de conseguir um bom negócio, de procurar aquele item raro e conseguir é muito maior que a exp. de ter/usar o game. Aí as coisas saem do controle.

Tem um episódio do podcast do Hammer (aquele tetudo posta no fórum de vez em quando, acho que é o @Hobgoblin ) falando sobre colecionismo e como pode ser danoso.


Cara, aí estamos entrando em um assunto que até estava comentando ontem com um truta meu: vício. O Tesão que você mencionou nada mais é o vício de adquirir o bem.
Eu já tive esse vício aí de ter uma mega coleção, mais um belo dia eu parei e pensei: quando irei jogar isto? No caso dos consoles retrôs era uma vez por ano, foi aí que acabei vendendo tudo. Até com jogos, eu fazia a mesma coisa: comprava um jogo hyperbarato, mas no final era o tipo de jogo que eu nem curtia.
Quando digos os novos colecionadores atuais fazem por modinha ou likes é justamente pelo vício de likes ou ganhar biscoito.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Meu foco sempre foi o Snes e só o SNES... logo de cara quando inicei eu ja q não poderia colecionar mais nada além disso e sempre mantive o foco da coleção. E nunca mt moral like de rede social não...
Qualquer um que acompanha a pasta retro sabe disto, sabe a diferença de um colecionador oldschool destes atuais "tiktokers".
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.884
Reações
7.182
Pontos
814
Esse é um curso abrangente pra cacete, ter passado em mecflu e ciência dos materiais não vai te levar muito longe. Manjar de aplicação do conhecimento, daí arruma mercado sim. Tem um senhorzinho que conheço que mexe com preditiva por análise de vibrações / contaminação de óleo / etc. 800 reais o dia de serviço para identificar surgimento de falhas em maquinário. Vive dando curso por aí.

Tem que dar seus pulos, se não o pessoal explora mesmo.

Ele é autônomo?
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.884
Reações
7.182
Pontos
814
OS falando que quem ganha 10K é um pobre premium HAHAHAHA

O quanto essa galera é desconexa da realidade não é brincadeira.

Imagina uma pessoa que ganha 10K chegar para outra que ganha um salário mínimo e falar: poxa, eu sou pobre igual você, mas premium.
Não é desconexa da realidade dele. Afinal, pobreza e riqueza invariavelmente são um parâmetro relativo.

O cara do salário mínimo e o pobre premium estão literalmente em realidades diferentes.

EDIT. @Ryu-san

Agora vi seu termo "piroquinha premium" rs, vou adotar
 
Ultima Edição:

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.777
Reações
14.085
Pontos
703
Ele é autônomo?

Yep.

E na real ele nem é engenheiro mecânico, o cara é da área de física e caiu meio de paraquedas no negócio. Se especializou em preditiva e tá direto prestando serviço em indústria / dando treinamento para os técnicos.

Nessa área diretamente relacionada uma parada que VAI dar grana no futuro é a especialização em métodos / técnicas de identificação de vida útil restante de componentes de máquina e do maquinário em si (os poucos caras que manjam a fundo disso, principalmente para desenvolver produtos na indústria, tão enchendo o rabo de ganhar dinheiro)


https://sites.ualberta.ca/~ztian/index_files/Papers/IEEE_TR_Integrated-Prognostics_2012_online.pdf


1655328137403.png
 
Ultima Edição:

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.884
Reações
7.182
Pontos
814
Yep.

E na real ele nem é engenheiro mecânico, o cara é da área de física e caiu meio de paraquedas no negócio. Se especializou em preditiva e tá direto prestando serviço em indústria / dando treinamento para os técnicos.

Nessa área diretamente relacionada uma parada que VAI dar grana no futuro é a especialização em métodos / técnicas de identificação de vida útil restante de componentes de máquina e do maquinário em si (os poucos caras que manjam a fundo disso, principalmente para desenvolver produtos na indústria, tão enchendo o rabo de ganhar dinheiro)


https://sites.ualberta.ca/~ztian/index_files/Papers/IEEE_TR_Integrated-Prognostics_2012_online.pdf


Visualizar anexo 264182
Vc se importa em passar o linkedin do cara por MP pra eu dar uma stalkeada?

E já abusando um pouco..

Você sabe dar exemplo de alguns desses produtos? Ou linkedin de alguns desses caras enchendo o rabo de dinheiro?
 
Ultima Edição:

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.777
Reações
14.085
Pontos
703
Vc se importa em passar o linkedin do cara por MP pra eu dar uma stalkeada?

E já abusando um pouco..

Você sabe dar exemplo de alguns desses produtos? Ou linkedin de alguns desses caras enchendo o rabo de dinheiro?

Então cara, não leve a mal mas não passo perfis pessoais em fórum. Mas posso te passar um caminho para você buscar as informações. Você é das Engenharias (ou ciências da computação)? Digamos que sei de alguns professores cujos orientandos passaram a atuar nessa área... se quiser, isso posso te passar por MP de boas (e os produtos que estão no mercado também, óbvio).
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.243
Reações
11.939
Pontos
503
Então cara, não leve a mal mas não passo perfis pessoais em fórum. Mas posso te passar um caminho para você buscar as informações. Você é das Engenharias (ou ciências da computação)? Digamos que sei de alguns professores cujos orientandos passaram a atuar nessa área... se quiser, isso posso te passar por MP de boas (e os produtos que estão no mercado também, óbvio).
Quanto o pessoal tira por mês? Não tô achando o post.
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.884
Reações
7.182
Pontos
814
Então cara, não leve a mal mas não passo perfis pessoais em fórum. Mas posso te passar um caminho para você buscar as informações. Você é das Engenharias (ou ciências da computação)? Digamos que sei de alguns professores cujos orientandos passaram a atuar nessa área... se quiser, isso posso te passar por MP de boas (e os produtos que estão no mercado também, óbvio).
Depois de postar eu tmb fiquei com a sensação de estar pedindo o braço pra quem ofereceu a mão rs, mas tinha passado tempo demais pra apagar.

Eu tenho interesse em saber sobre os produtos e os professores sim.

Eu tinha dado detalhes meus no post original, editei.. mas vou postar novamente:
Sou da área de engenharia, e esses assuntos são familiares pra mim.

Se eu detalhar mais vira um MBML, quem sabe outro tópico.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Essa questão de "antigamente o pessoal comprava casa fácil" também tem a ver com a bolha imobiliária e crescimento populacional. Meu bisavô tinha um monte de terrenos no Morumbi e ele simplesmente os abandonou porque aquilo lá era basicamente um brejo.

Tinha uma caralhada de terrenos na zona norte, que ele foi dando como pagamento pra advogados (tinha um filho drogado, que na época era só problema. O filho tinha um problema, ele chamava o advogado e dava um terreno como pagamento. Foi fazendo isso até ficar sem nada já na velhice.) E ele conseguiu isso sendo faxineiro.

Se ele não tivesse se desfeito de tudo, assim como muitos não se desfizeram, essas propriedades só iriam passando de mão em mão... quem chegou depois, que se foda.

Não adianta, enquanto o sistema econômico funcionar nos moldes que funciona aqui, os problemas continuarão sendo esses; e com tendência a desigualdade ir se acentuando cada vez mais.
O ponto é que antigamente havia muito “rolo” na base da grilagem de escrituras. Nego via o seu Opala e oferecia 3 terrenos em troca. Você acha que ele ia no cartório fazer o processo todo certinho? O c***lho, a grilagem rolava solta, coisa mais fácil do mundo falsificar uma escritura naquela época.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.359
Reações
43.706
Pontos
1.339

Geração ‘nem-nem’ e o futuro perdido… NEM TRABALHAM E NEM ESTUDAM!​


Com milhões de jovens brasileiros em situação de vulnerabilidade, sem qualificação adequada e fora do mercado de trabalho, o futuro do País pode estar comprometido se essa ameaça não for combatida de forma eficaz

5162E81B-4E72-493A-A974-75A260A04104.jpeg
Há alguns anos, uma das maiores chagas do Brasil era o analfabetismo. Em 1950, por exemplo, 50,6% da população de 15 anos ou mais era analfabeta. As coisas têm mudado, apesar das enormes deficiências do ensino no Brasil. O analfabetismo vem caindo entre os mais jovens, hoje está em 5,6%. Talvez uma explicação para essa melhora seja o uso intensivo do smartphone. Para escrever e ler mensagens no WhatsApp é preciso conhecimento, ainda que rudimentar, da escrita. Muita gente ainda escreve de forma atropelada, confusa e com muitos erros, mas já se comunica por escrito.

O maior problema nessa área é agora a geração “nem-nem”, a moçada que não trabalha nem estuda. A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua – Educação 2022, divulgada há dias pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostrou que 9,8 milhões de pessoas na faixa de 15 aos 29 anos estão nessa categoria.

Lamentar não basta; é preciso agir. Para Rodrigo Dib, superintendente Institucional do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), além de mostrarem que o Brasil vem falhando em garantir educação básica e qualificação adequada para toda uma geração, esses números revelam como a falta de políticas públicas eficientes pode tornar o futuro ainda mais incerto.

É cenário que não só amplia as desigualdades crônicas no Brasil, como também produz outras graves consequências. O baixo nível educacional da população jovem derruba diretamente os índices de produtividade do País. Não há como tornar as empresas locais competitivas e exportadoras, se milhões de jovens não contam com formação mínima, são jogados na informalidade ou exercem atividades pouco desafiadoras e sem perspectiva.

Fernando de Holanda Barbosa, pesquisador sênior do Instituto Brasileiro de Economia (FGV Ibre), acrescenta que qualquer ação que promova a qualificação de jovens no Brasil que não esteja alinhada com o mercado de trabalho será desperdício de recursos. Isso exige ampla reforma educacional, revisão da política nacional de educação profissional e tecnológica e criação de instrumentos que requalifiquem e treinem pessoal. Como poderá esse trabalhador pilotar equipamentos de tecnologia avançada, se não tiver preparo mínimo para isso?

ESTADAO

 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503

Geração ‘nem-nem’ e o futuro perdido… NEM TRABALHAM E NEM ESTUDAM!​


Com milhões de jovens brasileiros em situação de vulnerabilidade, sem qualificação adequada e fora do mercado de trabalho, o futuro do País pode estar comprometido se essa ameaça não for combatida de forma eficaz

Visualizar anexo 328100
Há alguns anos, uma das maiores chagas do Brasil era o analfabetismo. Em 1950, por exemplo, 50,6% da população de 15 anos ou mais era analfabeta. As coisas têm mudado, apesar das enormes deficiências do ensino no Brasil. O analfabetismo vem caindo entre os mais jovens, hoje está em 5,6%. Talvez uma explicação para essa melhora seja o uso intensivo do smartphone. Para escrever e ler mensagens no WhatsApp é preciso conhecimento, ainda que rudimentar, da escrita. Muita gente ainda escreve de forma atropelada, confusa e com muitos erros, mas já se comunica por escrito.

O maior problema nessa área é agora a geração “nem-nem”, a moçada que não trabalha nem estuda. A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua – Educação 2022, divulgada há dias pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostrou que 9,8 milhões de pessoas na faixa de 15 aos 29 anos estão nessa categoria.

Lamentar não basta; é preciso agir. Para Rodrigo Dib, superintendente Institucional do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), além de mostrarem que o Brasil vem falhando em garantir educação básica e qualificação adequada para toda uma geração, esses números revelam como a falta de políticas públicas eficientes pode tornar o futuro ainda mais incerto.

É cenário que não só amplia as desigualdades crônicas no Brasil, como também produz outras graves consequências. O baixo nível educacional da população jovem derruba diretamente os índices de produtividade do País. Não há como tornar as empresas locais competitivas e exportadoras, se milhões de jovens não contam com formação mínima, são jogados na informalidade ou exercem atividades pouco desafiadoras e sem perspectiva.

Fernando de Holanda Barbosa, pesquisador sênior do Instituto Brasileiro de Economia (FGV Ibre), acrescenta que qualquer ação que promova a qualificação de jovens no Brasil que não esteja alinhada com o mercado de trabalho será desperdício de recursos. Isso exige ampla reforma educacional, revisão da política nacional de educação profissional e tecnológica e criação de instrumentos que requalifiquem e treinem pessoal. Como poderá esse trabalhador pilotar equipamentos de tecnologia avançada, se não tiver preparo mínimo para isso?

ESTADAO


Participar de processos seletivos exaustivos, cheios de etapas, para SE, um SE bem grande aí, passar, ganhar 3 mil brutos?

Melhor ficar em casa, estudando pra concurso público ou treinando pra ser youtuber, tiktoker e etc.
 

clubit

Bam-bam-bam
Mensagens
2.443
Reações
7.745
Pontos
453
Participar de processos seletivos exaustivos, cheios de etapas, para SE, um SE bem grande aí, passar, ganhar 3 mil brutos?

Melhor ficar em casa, estudando pra concurso público ou treinando pra ser youtuber, tiktoker e etc.
mas vc sabe muito bem que seria o culpado...
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
mas vc sabe muito bem que seria o culpado...
Copão de 5 reais.

Cara, imagina o lucro nessa bozta? Um "whisky" daqueles não custa nem R$ 20,00 a garrafa. Um energético daqueles custa R$ 3,50 dois litros. O gelo de sabor não chega a custar R$ 0,50 a unidade.

Aí pega o copo, enche com o gelo, o energético e coloca o mínimo possível desse "whisky", que já é barato.
 

clubit

Bam-bam-bam
Mensagens
2.443
Reações
7.745
Pontos
453
Copão de 5 reais.

Cara, imagina o lucro nessa bozta? Um "whisky" daqueles não custa nem R$ 20,00 a garrafa. Um energético daqueles custa R$ 3,50 dois litros. O gelo de sabor não chega a custar R$ 0,50 a unidade.

Aí pega o copo, enche com o gelo, o energético e coloca o mínimo possível desse "whisky", que já é barato.
rapaiz, tu me lembrou anos atrás(mais de década) uma reportagem aonde pegaram uma fabrica clandestina de bebida e tal
no "whisky" descobriram que usavam tinta de impressora no processo....
hj nao sei se mudaram, mas essas bebida de adega de quebrada tudo procedencia duvidosa
 

Zenitsu_Kun

Habitué da casa
Mensagens
151
Reações
281
Pontos
88
Pra mim, uma das coisas que mais fodem a geração de 95 pra cá, especialmente geração pós 2000, geração "século XXI" é a internet.
Quando digo internet, não é nem a internet, o instrumento em sí, mas sim o uso que é atrelada á ela, me refiro aqui as redes sociais, youtuber, apps viciantes, tiktokers e derivados. Sem contar as facilidades, temos facilidade pra tudo, é dopamina a todo instante, nosso cérebro e receptores estão sendo mau acostumado a décadas, as novas gerações cresceram e se formataram envolta disto tudo, o resultado são pessoas mais fracas mentalmente e mais reclamonas, não sabem lidar com estresse e frustrações, se vitimizam sempre, eu tento fugir disso, mas é complicado, me considero acima da média da minha geração, pelo menos de parte das mais afetadas, mas ainda sim, percebo em mim vários defeitos que quero melhorar, por enquanto vou resolvendo com esforço, me auto educando e orando, mas confesso que a batalha é dura. Eu vejo alguns jovens assim, sabe, e bate uma preocupação, não sou pais dela nem avós, mas percebo claramente que teremos gerações de adultos mais fracos e vulneráveis, isto já tá acontecendo e tende a piorar ainda mais.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.865
Reações
50.965
Pontos
1.003
Participar de processos seletivos exaustivos, cheios de etapas, para SE, um SE bem grande aí, passar, ganhar 3 mil brutos?

Melhor ficar em casa, estudando pra concurso público ou treinando pra ser youtuber, tiktoker e etc.
 
Topo Fundo