O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ascensão e Queda | Sony perde mercado com PS5 e se distancia do sucesso da PS4 [+FINALIZOU 2023 ATRÁS, VALEU GALERA ATÉ 2025!]

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.032
Reações
2.357
Pontos
713
Sony tem que pagar pelas práticas ruins e cair pra lanterna mesmo, só assim ela melhora, fora que tá na hora de um PS5 slim, console trambolhão e fracasso na certa.
 


Bat_The

Bam-bam-bam
Mensagens
1.064
Reações
1.175
Pontos
353
Sempre tive PlayStation, até uns dois meses atrás resolvi tentar outro console, comprei um Switch, gostei bastante. Agora pretendo comprar um Series S e, quando sair o PS5 PRO, SLIM ou sei lá qual o nome, quem sabe eu pegue um.
 

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.661
Reações
6.678
Pontos
453

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
29.951
Pontos
1.049
2022 year-to-date, the Nintendo Switch has sold an estimated 7.10 million units, the Xbox Series X|S has sold 3.41 million units, and the PlayStation 5 has sold 3.36 million units.





Bem triste a falta de aparelhos no mercado. Vamos ver se as coisas começam a normalizar!
 
D

Deleted member 248528

Xbox está superando o Playstation nas Américas. Brasil incluído.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094


O interessante é que mesmo com gente cantando vitória e soando as trombetas do apocalipse do PS5, o Xbox ainda não passou o PS5 no total acumulado de vendas. Achava que isso já tinha acontecido a muito tempo.

Todo aquele papo de "PS5 lanterna" então era só por causa da venda de alguns meses? Que doideira.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.124
Reações
6.470
Pontos
1.049
Demanda alta e falta de oferta pelo visto ainda vai durar na nextgen.

Isso favorece bastante o Xbox que ao menos no XSS consegue fabricar uma boa quantidade e ganha market share.

Xbox nesta geração está mesmo em uma situação bem melhor do que na geração passada. Mas continua com muito problema em fabricar o XSX.
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.157
Reações
8.899
Pontos
1.449
Estranho bastante o Series S vender tão bem e o PS5 Digital tão pouco sendo que custa 100 dólares a mais e tem quase 3x mais potência... Será que com a adição da nova Plus, as coisas melhorem pro PS5 Digital?
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.432
Reações
5.903
Pontos
453
Estranho bastante o Series S vender tão bem e o PS5 Digital tão pouco sendo que custa 100 dólares a mais e tem quase 3x mais potência... Será que com a adição da nova Plus, as coisas melhorem pro PS5 Digital?

Espero que não, esse PS5 digital only ser um fracasso é a melhor coisa que pode acontecer para nós consumidores.

A mensagem por enquanto está bem clara nesse caso, os consumidores acham que vale a pena pagar bem menos para pegar um console mais fraco e entrar na next gen com o Series S, mas não acham que vale a pena pagar levemente mais barato para se privar de jogos em mídia física com o PS5DO.

E honestamente esse é o melhor para nós.Espero fortemente que isso afaste o Digital Only por pelo menos mais uma geração após a atual, mas depois disso acho dificil por que o Streaming ja deve avançar bastante também.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.189
Reações
35.780
Pontos
803
Engraçado ver caixista usando o VG charts agora como fonte :klol


Antes era vgchutes que não valia porra nenhuma.

Agora virou fonte oficial suprema.
 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.847
Reações
3.101
Pontos
453
Espero que não, esse PS5 digital only ser um fracasso é a melhor coisa que pode acontecer para nós consumidores.

A mensagem por enquanto está bem clara nesse caso, os consumidores acham que vale a pena pagar bem menos para pegar um console mais fraco e entrar na next gen com o Series S, mas não acham que vale a pena pagar levemente mais barato para se privar de jogos em mídia física com o PS5DO.

E honestamente esse é o melhor para nós.Espero fortemente que isso afaste o Digital Only por pelo menos mais uma geração após a atual, mas depois disso acho dificil por que o Streaming ja deve avançar bastante também.

Mas onde vcs tem essa info de q SS vende mto e PS5 Digital vende pouco? Os números mostrados são sempre de PS5 e SS/X num todo...

Saiu alguma info com esses consoles em separado?
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.549
Reações
16.730
Pontos
1.424
O interessante é que mesmo com gente cantando vitória e soando as trombetas do apocalipse do PS5, o Xbox ainda não passou o PS5 no total acumulado de vendas. Achava que isso já tinha acontecido a muito tempo.

Todo aquele papo de "PS5 lanterna" então era só por causa da venda de alguns meses? Que doideira.

PS5 é o lanterna de todos os tempos da ultima semana.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.719
Reações
8.931
Pontos
1.209
Estranho bastante o Series S vender tão bem e o PS5 Digital tão pouco sendo que custa 100 dólares a mais e tem quase 3x mais potência... Será que com a adição da nova Plus, as coisas melhorem pro PS5 Digital?
Nao tem essa difereca de poder apenas o Series S nao tem suporte para UHD cois bem irrelevante para a maioria das pessoas.
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.157
Reações
8.899
Pontos
1.449
Espero que não, esse PS5 digital only ser um fracasso é a melhor coisa que pode acontecer para nós consumidores.

A mensagem por enquanto está bem clara nesse caso, os consumidores acham que vale a pena pagar bem menos para pegar um console mais fraco e entrar na next gen com o Series S, mas não acham que vale a pena pagar levemente mais barato para se privar de jogos em mídia física com o PS5DO.

E honestamente esse é o melhor para nós.Espero fortemente que isso afaste o Digital Only por pelo menos mais uma geração após a atual, mas depois disso acho dificil por que o Streaming ja deve avançar bastante também.
Eu gosto bastante desse formato Digital de jogos, mas tenho que ser sincero em dizer que no caso o meu PS5 vê muito mais mídia física do que Digital, no caso o Xbox como sempre compartilhei conta, já sou mais habituado ao formato e somado ao Gamepass, não tive problemas comprando o Series S...

Mas concordo, os Clouds da vida estão entrando forte no mercado, talvez na próxima geração ou na outra nem exista mais o Hardware...
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.157
Reações
8.899
Pontos
1.449
Nao tem essa difereca de poder apenas o Series S nao tem suporte para UHD cois bem irrelevante para a maioria das pessoas.
Diferença tem, vejo quando testo a demo do Matrix nos dois hardwares, mas sim, em termos de custo beneficio, todo mundo que conheço que compra o Series S é só elogios, e é a galera que não liga pra 4K e etc...
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.415
Reações
24.301
Pontos
903
Diferença tem, vejo quando testo a demo do Matrix nos dois hardwares, mas sim, em termos de custo beneficio, todo mundo que conheço que compra o Series S é só elogios, e é a galera que não liga pra 4K e etc...
Três amigos meus compraram um XSS recentemente e mandaram ver no Game Pass. Pro brasileiro comum isso daí é uma benção.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.432
Reações
5.903
Pontos
453
Mas onde vcs tem essa info de q SS vende mto e PS5 Digital vende pouco? Os números mostrados são sempre de PS5 e SS/X num todo...

Saiu alguma info com esses consoles em separado?

Não tenho informações oficiais, falo apenas pelo que eu vejo por ai mesmo, a recepção do Series S parece bem melhor por ser bem mais barato, permitindo a galera com menor poder aquisitivo ou que simplesmente não quer gastar muito entrar na nova gen com um combo de Series S + Gamepass, enquanto o consenso sobre o PS5DO parece ser de que o desconto é baixo demais para compensar a perda da mídia física.

Dito isso, se aparecerem informações oficiais indicando o contrário, retirarei o que disse, mas honestamente acho difícil.

Eu gosto bastante desse formato Digital de jogos, mas tenho que ser sincero em dizer que no caso o meu PS5 vê muito mais mídia física do que Digital, no caso o Xbox como sempre compartilhei conta, já sou mais habituado ao formato e somado ao Gamepass, não tive problemas comprando o Series S...

Mas concordo, os Clouds da vida estão entrando forte no mercado, talvez na próxima geração ou na outra nem exista mais o Hardware...

Digital é conveniente, mas te deixa na mão dos caras, é uma m****.Não só digital é mais caro de forma geral, o que já é um absurdo, como também tem aquele lance de "O jogo não ser seu, vocÊ só compra uma licença para usar" e que você pode perder a qualquer hora se os caras resolverem te banir e f**a-se.

Digital Only é o sonho molhado dos caras, e se Deus quiser ainda vai demorar para chegar.Entendo a galera que gosta de mídia digital, mas não desejo que se torne a única opção, ter a opção de mídia física junto sempre vai ser melhor para a gente.
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.157
Reações
8.899
Pontos
1.449
Só brasileiro acha que 100 dólares é uma diferença pequena, pois estão acostumados a moeda fraca, onde os valores das coisas são discrepantes.
Se eu recebesse em Dólar, 100 dolares não seria muito dinheiro...kkk Mas concordo contigo, com 100 dólares o cara lá faz a compra do mês, paga uma Luz e etc...
 

Jiren

Supra-sumo
Mensagens
791
Reações
1.614
Pontos
163
O PS5 tem o maior custo dos consoles. E gringos dão valor ao seu dinheiro. A Sony é a lider de mercado. Isso é indiscutível. Sou sonysta. Mas ela precisa se mexer. Poucos exclusivos de peso o PS5 recebeu até agora.

E a Microsoft tá se mexendo muito atualmente. Comprando meio mundo…
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.884
Reações
14.784
Pontos
1.054
Espero que não, esse PS5 digital only ser um fracasso é a melhor coisa que pode acontecer para nós consumidores.

A mensagem por enquanto está bem clara nesse caso, os consumidores acham que vale a pena pagar bem menos para pegar um console mais fraco e entrar na next gen com o Series S, mas não acham que vale a pena pagar levemente mais barato para se privar de jogos em mídia física com o PS5DO.

E honestamente esse é o melhor para nós.Espero fortemente que isso afaste o Digital Only por pelo menos mais uma geração após a atual, mas depois disso acho dificil por que o Streaming ja deve avançar bastante também.

muito bom ver pessoas a frente do seu tempo que veem o perigo do digital only e a morte das midias fisicas

também tenho o mesmo pensamento

as vezes me sinto naqueles filmes de ficção que o protagonista descobre algo que vai destruir o planeta ou o país, ele alerta pra todo mundo e ninguém dá ouvidos

com a morte da midia fisica consequentemente teremos preços de jogos nas alturas e esses serviços de assinaturas também subirão de preço

antes que venham comparar com streaming, neste temos várias concorrentes como hbox max vs netflix vs disney vs amazon vs apple já nos consoles o único que vende jogos digitias na playstation é a sony e o único que vende jogos digitais no xbox é a microsoft , ou seja, NÃO tem concorrente
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.884
Reações
14.784
Pontos
1.054
Muitos argumentos que via era que no preço do PS5 digital, o cara assinava 3 anos de GamePass Ultimate pro Series S naquele combo lá.

Já o PS5 digital tem um preço ilusório. Vc compra o console, mas precisa gastar mais 70 dólares em um jogo digital. Assinar a Plus vai mais alguns outros dólares, aí o custo fica alto.
a pessoa economiza 400 ou 500 reais para pegar um ps5 digital ao invés do ps5 com leitor bluray e no final vai pagar 350 reais em jogo digital no lançamento ao invés de pagar 250 reais na midia fisica e ainda podendo zerar e vender por 200 reais e depois de 1 ano e tiver saudade de jogar comprar novamente esse mesmo jogo por 100 reais

pra mim isso é MUITO BURRICE

OBS; só não é burrice se a pessoa ganha bem e não tem o que gastar o dinheiro
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
O ruim de comprar digital é que vc não tem como vender, emprestar ou trocar como faz com mídia física. É meio como vc comprar uma pizza, comeu já elvis. Hehe!!!

Mas ao menos tem como compartilhar sua conta com outra pessoa. Isso já alivia um pouco.
 
Topo Fundo