O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ps1 x Ps2 x Ps3 x Ps4 - Qual teve a melhor biblioteca de jogos?

?

  • PlayStation 1

  • PlayStation 2

  • PlayStation 3

  • PlayStation 4


Results are only viewable after voting.

Esnobe

Habitué da casa
Mensagens
205
Reações
484
Pontos
98
Só umas regrinhas:
-Contam os exclusivos e multis, compare as bibliotecas em geral sem se importar se é exclusivo ou não.

-Ports de jogos velhos, remasters e retrocompatibilidade em geral não contam.

-Remakes, jogos crossgen, jogos que foram portados mais tarde ainda na mesma geração (RE4 e CV pro Ps2, Eternal Sonata pro Ps3, Cuphead pro Ps4 por exemplo), tudo isso conta.

-Não leve em consideração o que era melhor "na época". Pense assim: você vai pra uma ilha deserta hoje e só pode levar um dos consoles com os seus jogos, qual você levaria?

Levando em conta tudo isso pra mim seria fácil o Ps2. Silent Hill 2, 3 e 4, Metal Gear Solid 2 e 3, Okami, Devil May Cry 3, trilogia GTA, os Burnouts, Tony Hawk 3, 4 e Underground, Resident Evil 4, Persona 3 e 4, trilogia Ace Combat... nossa, dá pra listar jogos o dia inteiro. Queria saber a opinião de vocês.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.572
Reações
38.829
Pontos
2.069
Pra mim, creio que PS1. Os jogos favoritos de minhas franquias favoritas estão lá. No PS2, algumas dessas franquias morreram, ou pioraram (Resident Evil, Parasite Eve, Final Fantasy, Medal of Honor, etc.).

Mesmo assim, PS2 está num próximo 2º lugar.
 


Esnobe

Habitué da casa
Mensagens
205
Reações
484
Pontos
98
Pra mim, creio que PS1. Os jogos favoritos de minhas franquias favoritas estão lá. No PS2, algumas dessas franquias morreram, ou pioraram (Resident Evil, Parasite Eve, Final Fantasy, Medal of Honor, etc.).

Mesmo assim, PS2 está num próximo 2º lugar.
A Square era demais na época do ps1. 3 Final Fantasy numerados mais o Tactics, Parasite Eve, Chrono Cross, Xenogears, Eihander, tantos jogos. Realmente eles tiveram uma queda considerável no Ps2.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.047
Reações
26.318
Pontos
703
1° PS4 - meu console favorito de todos os tempos
2° PS3
3° PS2
4° PS1 - desse aí não aproveito quase nada. Sem nostalgia por aqui. Esse console com esses jogos dos primórdios do 3D vão morrer junto com a gente. Coloca um Silent Hill ou Biohazard na mão de uma criança e observa o que acontece. Depois faz o mesmo teste com alguns clássicos do Super Nintendo e olha a diferença.

O trem só vai evoluindo. Vai falar que Tenchu era melhor que Sekiro? Nostalgia tem limite.
PS1 pra mim não tem nem 3 jogos melhores que um Hollow Knight.
 
Ultima Edição:

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.233
Reações
5.132
Pontos
694
Pra mim é facilmente o PS1. O PS2 talvez ganhe em quantidade de jogos "bons", mas considerando quantidade de "obras primas", vou de PS1, ainda mais pelo fato dos meus gêneros preferidos serem RPG e luta.

E ultimamente ando tendo bem mais vontade de rejogar clássicos do PS1 do que de PS2.
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.881
Reações
6.629
Pontos
1.054
Acho que ps2 porque teve uma biblioteca exclusiva (na época) absurda

Depois acho que ps4
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.323
Reações
10.317
Pontos
503
Sem regra alguma? O PS4, óbvio. Quase todos os melhores jogos dos PS anteriores estão no 4.
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
1.943
Reações
3.002
Pontos
453
O ps2 teve o socom, o jogo que mais me prendeu nessa vida, só não falo que foi o melhor console porque não tem como ganhar do super nintendo.
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Pra mim, que gosto de RPGs japoneses, o PS1 foi o melhor.
PS2 tem bastante também, mas a qualidade deles não são tão bons quanto do PS1. Outro ponto, é que a partir da geração PS2, eu comecei a ficar mais exigente com gráficos, como joguei gamecube e xbox, o PS2 era muito ruim e isso me incomodava bastante, principalmente por causa de serrilhado.
Depois do PS1, o melhor foi o PS4. Foi onde os first party começaram a virar mega produções.
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.222
Reações
3.099
Pontos
703
Fico em dúvida entre o Ps3 e o PS4.

Em ambos tive experiências maravilhosas, que superam muito as experiências no PS1 e no PS2.

Franquias maravilhosas nasceram no PS3, como por exemplo Dark Souls, The Last of Us, Mass Effect, Assassin's Creed, Heavy Rain, BioShock, Little Big Planet, Uncharted...

Por esse motivo voto nele.
 

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.216
Reações
8.644
Pontos
303
O Play 2 foi tão arrasador em grandes jogos, que conseguiu eclipsar videogames que eram muito promissores, o Dreamcast inicialmente, e depois o Gamecube. Não foram maus projetos da Sega e Nintendo, mas ficaram quase apagados, diante da variedade e qualidade constante de jogos para o play 2.

Esse fenômeno não havia ocorrido com o play 1, por exemplo. Ele foi líder, mas não chegou a obscurizar o n64.

Quanto ao play 3 e, principalmente,play 4, começaram já a sofrer o peso, me parece, de os jogos demandarem mais tempo e investimento para produção. Então, além de escassearem novas ids, passou a haver em profusão esses remates, etc.

Na minha lista, ficaria: 1° Play 2; 2° play 1; 3° Play 3; na lanterna o Play 4.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.293
Reações
8.430
Pontos
353
É uma vitória muito fácil pro PS1, na boa mesmo. Só o que a Square fez naquela época já seria quase que o suficiente pra botar ele na briga, imagina se incluir todo o resto das masterpieces que o console teve.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.293
Reações
8.430
Pontos
353
Obviamente PS1, tem nem como comparar.

Se colocar a biblioteca do PS2 perto da do PS1, parece a biblioteca do XBOX ONE perto da do PS2.
Eu também penso assim. PS2 foi um grande console, teve uma vasta biblioteca, mas se comparar, sei lá, os 20 melhores jogos da cada plataforma, eu acho que não dá nem pra botar do lado. PS1 muito superior.
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.452
Reações
5.452
Pontos
994
Fico em dúvida entre o Ps3 e o PS4.

Em ambos tive experiências maravilhosas, que superam muito as experiências no PS1 e no PS2.

Franquias maravilhosas nasceram no PS3, como por exemplo Dark Souls, The Last of Us, Mass Effect, Assassin's Creed, Heavy Rain, BioShock, Little Big Planet, Uncharted...

Por esse motivo voto nele.

Mas tirando Mass Effect, todo o resto tem no PS4

Eu voto no Ps4 porque tem Dark soul 1/3, bloodborne, sekiro e elden ring, e pra mim nenhum jogo de Ps1/Ps2 é melhor do que um desses.
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.222
Reações
3.099
Pontos
703
Mas tirando Mass Effect, todo o resto tem no PS4

Eu voto no Ps4 porque tem Dark soul 1/3, bloodborne, sekiro e elden ring, e pra mim nenhum jogo de Ps1/Ps2 é melhor do que um desses.

Votei no PS3 porque essas franquias nasceram nele.

Lembrei de outra trilogia que nasceu no PS3 e que adorei todos os jogos: Batman Arkham.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.659
Pontos
1.689
Pessoal é meio saudosista aqui mas o PS3 teve de tudo. E tudo o que vocês jogam hoje nasceram lá.

Melhor console.
 
Topo Fundo