O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ps1 x Ps2 x Ps3 x Ps4 - Qual teve a melhor biblioteca de jogos?

?

  • PlayStation 1

  • PlayStation 2

  • PlayStation 3

  • PlayStation 4


Results are only viewable after voting.

Pistolero sem-dedo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.067
Reações
901
Pontos
294
Competição fica entre PS2 e PS4 mesmo...

mas acredito que se pensarmos em todo ecossistema de Indies, o PS4 acaba levando a melhor... O PS2 tem muito fator nostalgia de boa parte da galera por aqui, eu me incluo nessa...
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Eu uso emulador para jogar portáteis e jogos de PS1, fui pegar meu PS2 pra jogar não tem muito tempo, montei na TV, olhei vários jogos e guardei o vídeo game, hoje nem sei onde ele tá. Pra mim o PS1 passou no filtro do tempo, nostalgia deve ajudar aqui.
 

RetroRGB

Habitué da casa
Mensagens
340
Reações
410
Pontos
78
PS1 e PS2 foram a época de ouro.

PS3 foi muito bom também, mas um pouquinho abaixo.

Agora o PS4 foi o inicio do declínio dos games.
 

Esnobe

Habitué da casa
Mensagens
205
Reações
487
Pontos
98
Eu também penso assim. PS2 foi um grande console, teve uma vasta biblioteca, mas se comparar, sei lá, os 20 melhores jogos da cada plataforma, eu acho que não dá nem pra botar do lado. PS1 muito superior.
Fazendo uma simulação rápida de top 20.

Ps1: Metal Gear Solid, Final Fantasy 7 e 9, Symphony of the Night, Tony Hawk 2, Tekken 3, Crash 2, Spyro 2, Gran Turismo 2, Ridge Racer 4, Resident Evil 1 e 2, The Legend of Dragoon, Legacy of Kain, Street Fighter Alpha 3, Xenogears, Suikoden 2, Parasite Eve, Twisted Metal 2.

Ps2: Shadow of the Colossus, Kingdom Hearts 2, God of War 2, Okami, GTA San Andreas, Metal Gear Solid 2 e 3, Final Fantasy X, Resident Evil 4, Silent Hill 2 e 3, Devil May Cry 3, Jak and Daxter, Sly Cooper 2, Gran Turismo 4, Burnout 3, Twisted Metal Black, Soulcalibur 2, Virtua Fighter 4

Não sei, parecem bem equivalentes pra mim...
 


Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.311
Reações
8.458
Pontos
353
Fazendo uma simulação rápida de top 20.

Ps1: Metal Gear Solid, Final Fantasy 7 e 9, Symphony of the Night, Tony Hawk 2, Tekken 3, Crash 2, Spyro 2, Gran Turismo 2, Ridge Racer 4, Resident Evil 1 e 2, The Legend of Dragoon, Legacy of Kain, Street Fighter Alpha 3, Xenogears, Suikoden 2, Parasite Eve, Twisted Metal 2.

Ps2: Shadow of the Colossus, Kingdom Hearts 2, God of War 2, Okami, GTA San Andreas, Metal Gear Solid 2 e 3, Final Fantasy X, Resident Evil 4, Silent Hill 2 e 3, Devil May Cry 3, Jak and Daxter, Sly Cooper 2, Gran Turismo 4, Burnout 3, Twisted Metal Black, Soulcalibur 2, Virtua Fighter 4

Não sei, parecem bem equivalentes pra mim...
Minhas listas seriam bem diferentes, mas enfim, realmente acho o PS1 bem superior.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.168
Reações
28.076
Pontos
1.103
Pelo menos para mim é uma pergunta muito dificil de ser respondida, mas vou considerar apenas a importancia de acordo com o meu gosto atual.

Em ordem de melhor para pior

PS4
PS3
PS2
PS1

Ps4 refinou muito dos jogos que passei a gostar a partir do PS3, como TLOU, Uncharted e Resident Evil (fórmula nova), entre outros que é dificil ficar citando aqui. PS3 viu o surgimento de algumas dessas franquias e muitas outras. O Ps2 e o PS1 ficam reservados para jogos que decaíram no meu gosto com o passar do tempo mas que já foram importantes para mim, como a maioria dos JRPGs que hj eu não ligo e dependendo do que for eu nem gosto mais.
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.648
Reações
27.387
Pontos
1.053
O melhor e mais vendido da história é o Ps2, então o resultado da votação é óbvio.
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.648
Reações
27.387
Pontos
1.053
Ps2: Shadow of the Colossus, Kingdom Hearts 2, God of War 2, Okami, GTA San Andreas, Metal Gear Solid 2 e 3, Final Fantasy X, Resident Evil 4, Silent Hill 2 e 3, Devil May Cry 3, Jak and Daxter, Sly Cooper 2, Gran Turismo 4, Burnout 3, Twisted Metal Black, Soulcalibur 2, Virtua Fighter 4
Esqueceste Maximo, que jogo meu amigo:

1655841571125.jpeg
 

osfelas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.549
Reações
10.736
Pontos
1.424
O que vendeu mais

Enviado de meu SM-A525M usando o Tapatalk
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.676
Reações
12.569
Pontos
854
PS2 com certeza vendeu pra burro e teve maior impacto. Mas, na minha opinião, a melhor biblioteca sem dúvida é a do PS1.
 

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
23.997
Reações
12.119
Pontos
1.769
PS2, até hoje encontra pra vender em qualquer camelô tamanha a quantidade de títulos bons do console...
 

Kojiro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.163
Reações
1.112
Pontos
1.149
Duas dúvidas cruéis.

PS1 ou PS2

PS3 ou PS4

Mas acho que colocaria na ordem PS2, PS1, PS4 e PS3.

Enviado de meu HMA-L29 usando o Tapatalk
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.938
Reações
56.960
Pontos
2.164
Meu gênero favorito é RPG, logo, voto no ps1.

Mas se for considerar tudo, o ps2 é mais completo
 

Dark_Alex

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.503
Reações
2.533
Pontos
954
Para mim, a explosão de criatividade no PS1 o faz o supremo Playstation, era novidade o tempo todo e a maioria dos games não tinha em outras plataformas.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.513
Reações
104.423
Pontos
2.419
Playstation 1 foi o mais completo em relação às respectivas gerações. O Play 2 era sensacional mas perdia de forma categórica em dois gêneros, FPS e western rpgs.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Gosto não se discute, pra mim o PS1 é insuperável!!!

FF VII, VIII E IX
FF Tactics
Resident Evil 1, 2 e 3
Parasite Eve
Alundra
Silent Hill
Vagrant Story
Soul Reaver
Chrono Cross
Xenogears
Alundra
Vigilante 8
Breath of Fire IV
The City of Lost Children
Brave Fencer Mussashi
Metal Gear Solid
Castlevania: Symphony of the Night
Gran Turismo
The King of Fighters 98
Grandia
Road Rash
Legend of Legaia

Isso foi os que lembrei de cabeça, mas tem MUITOS outros!!!

Enfim.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.854
Reações
6.238
Pontos
1.069
Pra mim sao duas coisas diferentes qual teve a melhor biblioteca e qual levaria pra uma ilha deserta. Eu levaria quase sempre o ultimo lançado pq sempre rola retrocompatibilidade + retro + 9283923 jogos indies e os carai, coisas nao comuns na era PS1/PS2. E mesmo os seus jogos incríveis da época, a maioria envelheceu demais ou teve um remaster/remake, vou sempre preferir jogar com essas melhorias. Essa limitaçao de nao contar pra mim nao faz sentido, nao vou poder levar esses jogos pra minha ilha deserta? Se for só a do momento, nem precisa falar, a resposta é óbvia

Unica ocasiao de nao querer levar o ultimo seria se o controle fosse pior. O que pra mim nao é o caso
 

Esnobe

Habitué da casa
Mensagens
205
Reações
487
Pontos
98
Esqueceste Maximo, que jogo meu amigo:

Visualizar anexo 265028
Não esqueci, tem Maximo, Fatal Frame, Onimusha, Klonoa, God Hand, Persona... o problema é que escolher 20 games do PS2 é impossível.

Gosto não se discute, pra mim o PS1 é insuperável!!!

FF VII, VIII E IX
FF Tactics
Resident Evil 1, 2 e 3
Parasite Eve
Alundra
Silent Hill
Vagrant Story
Soul Reaver
Chrono Cross
Xenogears
Alundra
Vigilante 8
Breath of Fire IV
The City of Lost Children
Brave Fencer Mussashi
Metal Gear Solid
Castlevania: Symphony of the Night
Gran Turismo
The King of Fighters 98
Grandia
Road Rash
Legend of Legaia

Isso foi os que lembrei de cabeça, mas tem MUITOS outros!!!

Enfim.
Tem pelo menos uns 5 aí da sua lista que eu tenho que fechar... backlog infinito.

Pra mim sao duas coisas diferentes qual teve a melhor biblioteca e qual levaria pra uma ilha deserta. Eu levaria quase sempre o ultimo lançado pq sempre rola retrocompatibilidade + retro + 9283923 jogos indies e os carai, coisas nao comuns na era PS1/PS2. E mesmo os seus jogos incríveis da época, a maioria envelheceu demais ou teve um remaster/remake, vou sempre preferir jogar com essas melhorias. Essa limitaçao de nao contar pra mim nao faz sentido, nao vou poder levar esses jogos pra minha ilha deserta? Se for só a do momento, nem precisa falar, a resposta é óbvia

Unica ocasiao de nao querer levar o ultimo seria se o controle fosse pior. O que pra mim nao é o caso
Sim, não vai poder levar pq aí sim a comparação não faria sentido nenhum e seria injusta. Óbvio que o último console seria melhor. Se bem que talvez um PS3 Fat seria melhor nesse caso pq rodaria a biblioteca inteira de PS1 e 2.
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.110
Reações
2.822
Pontos
954
Sou nintendista desde os 9 anos (tenho 41).
Mas disputa q o PS2 entra, só dá pra concorrer NES e SNES (e ainda assim, pau-a-pau).
O resto fica muuuuuuuuito atrás.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.036
Pontos
1.453
melhor coisa do ps2:

691a5551cd413328043bfb594e82df7f.jpg
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.246
Reações
21.445
Pontos
353
Cara eu vou de ps1, foi difícil demais votar mas escolhi ele. Fiquei mexido com o PS2 prq nele tem dois metal gear solid contra 1 do psx e tbm tem god of war e tantas outras coisas, mas o ps1 ainda é pra mim o melhor console de todos os tempos em matéria de jogos, é muita pérola atrás de pérola.
Mas é um embate ferrenho, ambos, ps1 e ps2, são fodas demais, acho que é quase um empate!!
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Assinei a PSN nova e o jogo que tô mais jogando é do PSX.

Isso já diz tudo, né?
 

gerimfilho

Bam-bam-bam
Mensagens
368
Reações
378
Pontos
248
Pela biblioteca maior, PS2 tende a ser melhor, mas é uma decisão bem difícil porque PS3 também tem ótimos jogos e opções online.
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.246
Reações
21.445
Pontos
353
Eu vejo tbm muitos comentário aqui de que o melhor foi o que vendeu mais, mas esses esquecem que quando o ps1 surgiu ele era o azarão na corrida dos consoles, tudo indicava que a Nintendo continuaria soberana depois de duas gerações em que foi dominante. O ps1 surgiu e mudou esse paradigma, ele simplesmente derrubou duas empresas consolidadas no mercado. Não deu chances para a secundária sega e humilhou categoricamente a hegemônica Nintendo, foi um console que teve que desbravar seu espaço e o fez com maestria. O ps2 teve seu caminho todo livre pela frente antes mesmo de seu nascimento, quem fez o ps2 ser o que foi, foi a magnitude do PS1.
E não falo isso querendo desmerecer o PS2 mas apenas o falo prq foi o que de fato aconteceu, Na geração do PS2 ninguém queria saber da concorrência, todos queriam a sequência do maravilhoso ps1 e é por isso que digo que um empate seria justo nessa disputa, sendo o ps1 ainda assim o mais bravo guerreiro da batalha, ele sim teve concorrentes a enfrentar!


ps: E sobre biblioteca maior, o ps2 teve quase 4 mil jogos, já o ps1, quase 5 mil!!
 
Topo Fundo