O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Jogos ou Controles? ] Microsoft confirma a falta de controles do Xbox.

EU SOU O GAGAH

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
3.692
Pontos
324
Microsoft afirma que controles de Xbox estão em falta em algumas regiões

Os jogadores do mundo todo que buscam controles de Xbox estão passando por dificuldades para encontrar o produto em estoque. Diversos varejistas de países diferentes estão relatando que o controle da Microsoft está em falta e a empresa confirmou que está com problemas no fornecimento em alguns locais. No Brasil especificamente é possível encontrar com facilidade os controles nos principais varejistas, porém nem sempre todas as cores estão disponíveis.

No Reino Unido, as lojas GAME, Smyths, Argos, Currys relatam não ter o produto para venda, nem mesmo a Microsoft Store oficial está com estoque de controle de Xbox. Apenas a Amazon UK atualmente tem o produto na cor Carbon Black, mas o produto estava fora de estoque e foi reestabelecido recentemente.

A falta do produto em estoque também faz com que vendedores terceiros aumentem os valores dos controles, dificultando o acesso do público ao produto.

De acordo com o VGC, um porta-voz da Microsoft afirmou que o controle está em falta em alguns locais dizendo: “Sabemos que pode ser difícil encontrar controles sem fio do Xbox agora devido a interrupções no fornecimento. Estamos trabalhando o mais rápido possível com nossos parceiros de fabricação e varejo para melhorar isso. Por favor, verifique com seus revendedores locais a disponibilidade.”

 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.306
Reações
11.808
Pontos
1.654
No pior das hipóteses, o console já vem com um controle.

Acredito que é mais do que suficiente para atender a necessidade do gamer em si.

Principalmente, pq boa parte dos gamers prefere jogar sozinho.

Adoro multiplayer offline, mas o suporte aos jogos nessa modalidade, infelizmente está minguando. Ainda mais nessa era de pandemia, difícil jogar com outra pessoa junta ultimamente.

E a maioria dos caixistas são adeptos do multiplayer online.
 


DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.432
Reações
5.903
Pontos
453
O bom é que os controles do Xone funcionam no Series ou vice-versa, se falta no mercado de novos, no de usados vai ter de sobra...
Eu ia perguntar isso agora, se os controles do Xone funcionam no Series.

Mas funciona com o wireless também?Eu lembro que no PS4 funcionava controle de PS3 mas só por fio.

De toda forma parece um problema bem ignorável, tem controles alternativos a rodo por ai, se o controle do Xone funciona também, então é isso.

Sem falar que todo console vem com um controle pelo menos né?No máximo você não vai ter um dupe só mesmo.
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.155
Reações
8.886
Pontos
1.449
Eu ia perguntar isso agora, se os controles do Xone funcionam no Series.

Mas funciona com o wireless também?Eu lembro que no PS4 funcionava controle de PS3 mas só por fio.

De toda forma parece um problema bem ignorável, tem controles alternativos a rodo por ai, se o controle do Xone funciona também, então é isso.

Sem falar que todo console vem com um controle pelo menos né?No máximo você não vai ter um dupe só mesmo.
Funciona 100% igual, só não tem o botão de compartilhar que vem nos controles do Series, eu mesmo jogo no controle do meu XOne X no Series S, acho que é a melhor versão desses controles lançados até então...
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.300
Pontos
1.694
Se não vende, reclamam
Se vende muito, reclamam

PCyA.gif
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.121
Reações
6.465
Pontos
1.049
Sinal que as vendas estão boas. Se até controle está faltando, imaginem quando tiver mais consoles disponíveis e jogos AAA sendo lançados em 2023? Vai vender muito mesmo.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.339
Reações
13.680
Pontos
1.604
Funciona 100% igual, só não tem o botão de compartilhar que vem nos controles do Series, eu mesmo jogo no controle do meu XOne X no Series S, acho que é a melhor versão desses controles lançados até então...

O do Series eu prefiro devido ao tamanho q reduziu um pouco e fica mais acessivel pra alcançar o botão Xbox. O D-Pad tá bem melhor e menos barulhento q o do One.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.303
Reações
42.767
Pontos
1.294
O mecanismo de conexão da pilha é muito complexo, estão com escassez de componentes. :coolface


Eu ia perguntar isso agora, se os controles do Xone funcionam no Series.

Mas funciona com o wireless também?Eu lembro que no PS4 funcionava controle de PS3 mas só por fio.

De toda forma parece um problema bem ignorável, tem controles alternativos a rodo por ai, se o controle do Xone funciona também, então é isso.

Sem falar que todo console vem com um controle pelo menos né?No máximo você não vai ter um dupe só mesmo.

Controle de PS4 e PS5 funcionam sem fio no PS3 normalmente.
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.155
Reações
8.886
Pontos
1.449
O do Series eu prefiro devido ao tamanho q reduziu um pouco e fica mais acessivel pra alcançar o botão Xbox. O D-Pad tá bem melhor e menos barulhento q o do One.
Putz, eu já acho o D-pad do Series mais barulhento e a vibração dele é bem mais fraca, mas curto a traseira e os gatilhos com uma superfície mais áspera...
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.339
Reações
13.680
Pontos
1.604
Putz, eu já acho o D-pad do Series mais barulhento e a vibração dele é bem mais fraca, mas curto a traseira e os gatilhos com uma superfície mais áspera...

Então, cara... o D-Pad ainda é barulhento, mas em comparação, achei mais suave que o do One.
Tem gente que goste, mas eu não gosto do "clique", prefiro o jeito macio de apertar que nem os do Switch ou PlayStation. Eu cresci jogando muito SNES, então o D-Pad do SNES é uma maravilha pra mim, tanto que tenho o controle da 8bitdo.

Falando do clique... é essa a película que dá a sensação do clique:
1655839289482.png

Queria muito que alguém desenvolvesse uma película assim, só que de borracha com contato de grafite, assim eliminaria o clique e ficar igual que nem nos outros controles.

Se fosse eu, pensaria em pegar algum controle quebrado, abriria e pegar a borracha, daí tentar adaptar para caber na placa, hahaha.
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.529
Pontos
553
O mecanismo de conexão da pilha é muito complexo, estão com escassez de componentes. :coolface




Controle de PS4 e PS5 funcionam sem fio no PS3 normalmente.
Desde quando? Saiu algum update?

O ps3 detecta os controles via Bluetooth como um controle genérico, com uma série de restrições em diversos jogos, sem vibração, sem gatilhos... enfim.

Nada de funcionamento normal nisso.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.162
Reações
28.063
Pontos
1.103
Só usar os controles de Xone e pronto. Não sei se vai perder alguma feature que existe nos controles de Series, se é que existe alguma novidade nesses controles. Problema resolvido.

Existe ausência de alguma funcionalidade / inovação ou nem?
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Sem brincadeira, mesmo apreciando as melhores dos sensores no DualSense, o controle do Series é ainda superior.

A pegada é MARAVILHOSA e, para mim, o DS perde em termos de pegada até para o DS4;
O controle é mais "áspero" que o DS, o que dá uma sensação tátil bem melhor, até mesmo nos botões superiores eles colocaram isso, já a Sony, não o fez, infelizmente;

Agora, se o D-PAD do controle do Series não fosse na porcaria do CLIQUE, e fosse algo como pressão igual ao do DS, por exemplo, esse seria o melhor D-PAD já feito na história.

O controle é fabuloso e, mesmo adorando os recursos novos do DS, o Series é superior.
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.529
Pontos
553
Só usar os controles de Xone e pronto. Não sei se vai perder alguma feature que existe nos controles de Series, se é que existe alguma novidade nesses controles. Problema resolvido.

Existe ausência de alguma funcionalidade / inovação ou nem?
Que eu saiba, só aquele botão no meio para compartilhamento, besteira.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.303
Reações
42.767
Pontos
1.294
Desde quando? Saiu algum update?

O ps3 detecta os controles via Bluetooth como um controle genérico, com uma série de restrições em diversos jogos, sem vibração, sem gatilhos... enfim.

Nada de funcionamento normal nisso.

Ah sim, ele funciona da mesma forma sem fio que funciona com fio.


Agora, se o D-PAD do controle do Series não fosse na porcaria do CLIQUE, e fosse algo como pressão igual ao do DS, por exemplo, esse seria o melhor D-PAD já feito na história.

Não existe d-pad melhor que o feito pela Sega no controle de 6 botões do mega.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.227
Reações
17.192
Pontos
1.053
o que ta faltando é aquela borracha que deixa o controle silencioso. Parece pirata o do series. E ainda caro pra cacete e a pilha
 

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.867
Reações
3.187
Pontos
353
Sem brincadeira, mesmo apreciando as melhores dos sensores no DualSense, o controle do Series é ainda superior.

A pegada é MARAVILHOSA e, para mim, o DS perde em termos de pegada até para o DS4;
O controle é mais "áspero" que o DS, o que dá uma sensação tátil bem melhor, até mesmo nos botões superiores eles colocaram isso, já a Sony, não o fez, infelizmente;

Agora, se o D-PAD do controle do Series não fosse na porcaria do CLIQUE, e fosse algo como pressão igual ao do DS, por exemplo, esse seria o melhor D-PAD já feito na história.

O controle é fabuloso e, mesmo adorando os recursos novos do DS, o Series é superior.
Eu já acho que o clique torna o controle muito melhor. Dá aquela sensação de botão mecânico, fora que é um bom feedback de que você apertou de fato.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.162
Reações
28.063
Pontos
1.103
Que eu saiba, só aquele botão no meio para compartilhamento, besteira.

Então tá de boa, só comprarem o controle do XONE msm. Vai pagar até mais barato, o que é uma baita vantagem.

Ah sim, ele funciona da mesma forma sem fio que funciona com fio.




Não existe d-pad melhor que o feito pela Sega no controle de 6 botões do mega.

O d-pad dos fightpads da Madcatz da Capcom são ótimos tb. Agora se for de controle padrão eu gostava dos de SNES.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.303
Reações
42.767
Pontos
1.294
Então tá de boa, só comprarem o controle do XONE msm. Vai pagar até mais barato, o que é uma baita vantagem.



O d-pad dos fightpads da Madcatz da Capcom são ótimos tb. Agora se for de controle padrão eu gostava dos de SNES.

D-Pad do SNEs dava belos calos nos dedos, e pra mim não tinha a mesma precisão e conforto para jogos de luta.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.162
Reações
28.063
Pontos
1.103
D-Pad do SNEs dava belos calos nos dedos, e pra mim não tinha a mesma precisão e conforto para jogos de luta.

Vantagens de jogar com a camisa / pano no dedo. Técnica milenar que salva os dedos dos calos.

O Dpad do controle de Dreamcast me proporcionava desconforto se comparado com os de Snes. Não sei se era falta de costume meu ou se realmente eram piores, o que seria de se admirar, tendo em vista que todo mundo elogia os do Saturn, e que eu não sei se serviu de base para o do Dreamcast.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.303
Reações
42.767
Pontos
1.294
Vantagens de jogar com a camisa / pano no dedo. Técnica milenar que salva os dedos dos calos.

O Dpad do controle de Dreamcast me proporcionava desconforto se comparado com os de Snes. Não sei se era falta de costume meu ou se realmente eram piores, o que seria de se admirar, tendo em vista que todo mundo elogia os do Saturn, e que eu não sei se serviu de base para o do Dreamcast.

O do Saturn é o mesmo do Mega Drive.

Controle-Retro-bit-Oficial-6-Botes-Mega-Drive-Sega-20200112010909.3611320015.jpg


Sega-Saturn-Controller-NA-Mk-II-FL.jpg
 

blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
7.350
Pontos
1.229
Deve ser porque os estoques de tão encalhados devem ter estagrado de podre e tiveram de jogar fora.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.339
Reações
13.680
Pontos
1.604
Desde quando? Saiu algum update?

O ps3 detecta os controles via Bluetooth como um controle genérico, com uma série de restrições em diversos jogos, sem vibração, sem gatilhos... enfim.

Nada de funcionamento normal nisso.

A maioria dos jogos de PS3 funciona bem com controle de PS4. A única diferença principal em qualquer jogo é que o botão PS não funciona, daí depende do controle de PS3 para utilizar o tal botão. Eu particularmente deixo o controle de PS3 ao lado para utilizar o botão PS, se necessário, enquanto jogo com controle de PS4. O controle de PS4 é bem melhor pra jogar do que o de PS3.
 
Topo Fundo