O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Sustentadores da indústria] Site que vendia contas fantasmas de Playstation é fechado pela polícia / Mais de 300 milhões de reais de prejuízos causad

  • Iniciador do tópico Deleted member 248528
  • Data de Início


Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.814
Reações
8.026
Pontos
1.094
Só entrar na justiça contra a Sony que vai receber de volta. Afinal disseram por aí um tempo atrás que isso não é crime. Só uma maneira de enganar uma empresa opressora tipo a Sony.



E se os cofres públicos tomaram 300 milhões de prejuízo, imagina a Sony.

Huahuahuahua

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.320
Reações
19.374
Pontos
1.469
Curioso pra saber qual foi o tipo penal.

Pq os jogos foram comprados à Sony, que recebeu. Os produtos não eram piratas e o serviço prestado não era proibido.

Pra mim, a policia cagou no pau nessa ai.
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.793
Reações
7.232
Pontos
949
Curioso pra saber qual foi o tipo penal.

Pq os jogos foram comprados à Sony, que recebeu. Os produtos não eram piratas e o serviço prestado não era proibido.

Pra mim, a policia cagou no pau nessa ai.
Se enquadra no 184 do CP, essas empresas não possuíam licença para venda, sem falar que era mediante fraude.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
Curioso pra saber qual foi o tipo penal.

Pq os jogos foram comprados à Sony, que recebeu. Os produtos não eram piratas e o serviço prestado não era proibido.

Pra mim, a policia cagou no pau nessa ai.

Alcapone foi preso porque não pagava imposto.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
"Danos aos cofres públicos"

:kpensa

Exatamente o que pensei. kkk
Provavelmente imposto. Se os caras vendiam contas compartilhadas, cada pessoa que comprava uma secundária estava deixando de comprar o jogo e por tabela de pagar os impostos sobre o jogo em si, já que só a cópia "primária" era contabilizada como venda mesmo na PSN. Coisa similar a venda de jogos usados.

Fora que 100% dessas lojas davam golpe e tiravam o acesso ao jogo das pessoas que compravam depois de alguns dias então devia viver lotado de reclamação no Mercado Livre e etc de gente pedindo dinheiro de volta e etc...
 

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.234
Reações
2.002
Pontos
353
Provavelmente imposto. Se os caras vendiam contas compartilhadas, cada pessoa que comprava uma secundária estava deixando de comprar o jogo e por tabela de pagar os impostos sobre o jogo em si, já que só a cópia "primária" era contabilizada como venda mesmo na PSN. Coisa similar a venda de jogos usados.

Fora que 100% dessas lojas davam golpe e tiravam o acesso ao jogo das pessoas que compravam depois de alguns dias então devia viver lotado de reclamação no Mercado Livre e etc de gente pedindo dinheiro de volta e etc...

Quando o cara tem condições de comprar original ele vai la e compra , acho que pouca gente com condições de comprar na sua conta psn se sujeita esses esquemas.

acho que vale também pra jogos usados ou dividir assinatura .

hj em dia negos sabe que a qualquer momento uma conta fantasma ou primaria/secundaria sai a qualquer momento
acho que se fosse um real prejuizo pra sony ou microsoft , eles cortaram dividir conta ou colocaria um monte de barreira pra um amigo poder usar minha conta.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.753
Pontos
503
Pra que eu faria isso se eu posso montar um PC e começar a torresmar alguns exclusivos?
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.320
Reações
19.374
Pontos
1.469
Se enquadra no 184 do CP, essas empresas não possuíam licença para venda, sem falar que era mediante fraude.

Muito vago. O jogos não foram copiados ilegalmente nem roubados. A Sony recebeu por eles. Depois que vc compra, pode fazer o que quiser com eles, criminalmente falando.

No Brasil vc só não pode prestar um serviço se ele for proibido por lei. Não existe lei que proiba vc de baixar um jogo e depois vender ou alugar sua conta pra quem vc quiser. Se a Sony achar ruim, só pode acionar civilmente.

E nesse caso, a Sony não é vitima de fraude. Quem seria são os consumidores que compram os jogos dessas empresas, caso não saibam o serviço que estão adqurindo, o que sinceramente duvido, pq todos esses sites que vendem contas fantasmas explicam muito bem a natureza da conta e como ela funciona.

Isso é como se a Volkswagen mandasse prender quem vende os carros usados dela, pq tem margem maior de lucro ou aluga pq tira mercado.

Alcapone foi preso porque não pagava imposto.

Azar o dele morar nos EUA.

E no Brasil, pra se sonegar um imposto, ele precisa existir primeiro.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.733
Reações
79.767
Pontos
1.839
Muito vago. O jogos não foram copiados ilegalmente nem roubados. A Sony recebeu por eles. Depois que vc compra, pode fazer o que quiser com eles, criminalmente falando.

No Brasil vc só não pode prestar um serviço se ele for proibido por lei. Não existe lei que proiba vc de baixar um jogo e depois vender ou alugar sua conta pra quem vc quiser. Se a Sony achar ruim, só pode acionar civilmente.

E nesse caso, a Sony não é vitima de fraude. Quem seria são os consumidores que compram os jogos dessas empresas, caso não saibam o serviço que estão adqurindo, o que sinceramente duvido, pq todos esses sites que vendem contas fantasmas explicam muito bem a natureza da conta e como ela funciona.

Isso é como se a Volkswagen mandasse prender quem vende os carros usados dela, pq tem margem maior de lucro ou aluga pq tira mercado.



Azar o dele morar nos EUA.

E no Brasil, pra se sonegar um imposto, ele precisa existir primeiro.

Eu tenho por mim que a Sony se beneficia com isso. De alguma maneira é mais negócio pra ela fingir que “não sabe de tudo”.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.320
Reações
19.374
Pontos
1.469
Eu tenho por mim que a Sony se beneficia com isso. De alguma maneira é mais negócio pra ela fingir que “não sabe de tudo”.
Eu ainda acho que agora pode prejudicar a Plus Premium dela, pq seria um tipo de comoetição.

Mas só seria crime se alguem fizesse um serviço igual ao da plus, como essa galera que faz streams piratas. Mas logicamente não é o caso.

Aqui houve está havendo intervenção em propriedade privada. Se é meu, eu vendo e alugo como eu quiser.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.733
Reações
79.767
Pontos
1.839
Eu ainda acho que agora pode prejudicar a Plus Premium dela, pq seria um tipo de comoetição.

Mas só seria crime se alguem fizesse um serviço igual ao da plus, como essa galera que faz streams piratas. Mas logicamente não é o caso.

Aqui houve está havendo intervenção em propriedade privada. Se é meu, eu vendo e alugo como eu quiser.

Não acho que a Sony precise de uma lei para fechar a torneira dos quebrados. Ela pode tomar medidas internas de controle.

Ela não faz porque não quer. Isso que eu queria entender: o que ela ganha com isso.
 

Rodrigo91

Bam-bam-bam
Mensagens
1.137
Reações
1.207
Pontos
353
Muito vago. O jogos não foram copiados ilegalmente nem roubados. A Sony recebeu por eles. Depois que vc compra, pode fazer o que quiser com eles, criminalmente falando.

No Brasil vc só não pode prestar um serviço se ele for proibido por lei. Não existe lei que proiba vc de baixar um jogo e depois vender ou alugar sua conta pra quem vc quiser. Se a Sony achar ruim, só pode acionar civilmente.

E nesse caso, a Sony não é vitima de fraude. Quem seria são os consumidores que compram os jogos dessas empresas, caso não saibam o serviço que estão adqurindo, o que sinceramente duvido, pq todos esses sites que vendem contas fantasmas explicam muito bem a natureza da conta e como ela funciona.

Isso é como se a Volkswagen mandasse prender quem vende os carros usados dela, pq tem margem maior de lucro ou aluga pq tira mercado.



Azar o dele morar nos EUA.

E no Brasil, pra se sonegar um imposto, ele precisa existir primeiro.
Eu acho que tem muito mais caroço nesse angu, eles vendem a conta por menos da metade do valor, se dividir com dois compradores ainda não tem lucro, pra mim eles compram por vias ilegais, cartão clonado e lavagem de dinheiro, além de como a matéria diz venda ilegal das informações dos clientes.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.320
Reações
19.374
Pontos
1.469
Eu acho que tem muito mais caroço nesse angu, eles vendem a conta por menos da metade do valor, se dividir com dois compradores ainda não tem lucro, pra mim eles compram por vias ilegais, cartão clonado e lavagem de dinheiro, além de como a matéria diz venda ilegal das informações dos clientes.
Esses preços acontecem pq eles vendem a mesma conta pra duas ou três pessoas. Por isso fica barato. Tem umas condições escrotas lá pra que o jogo funcione.

No mais, a operação foi muito grande. Eles não pegaram só esse pessoal do Playstation. Foi pirataria de filme, de stream e o c***lho a quatro. Eu vi a matéria do Jornal da Globo de segunda, se não me engano.

Alguns sites de negociação de contas foram junto. Não que eles não possam estar envolvidos com os outros crimes, mas o que eu defendo é que negociar contas da PSN não é crime.
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.958
Reações
3.271
Pontos
453
curioso esse tipo de calculo

quer dizer que se o cara nao tivesse , sei la , dado 50 conto em uma conta fantasma ele iria la e da 350 em jogo day one ?

que tirada sensacionalista kkkkkk

Essa é bem manjada como nos tempos dos CDs e tennis piratas da nike, como se todo o cidadão se não tivesse outra opção fosse ir na loja comprar o supra sumo dos calçados por 999 reais !
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
Muito vago. O jogos não foram copiados ilegalmente nem roubados. A Sony recebeu por eles. Depois que vc compra, pode fazer o que quiser com eles, criminalmente falando.

No Brasil vc só não pode prestar um serviço se ele for proibido por lei. Não existe lei que proiba vc de baixar um jogo e depois vender ou alugar sua conta pra quem vc quiser. Se a Sony achar ruim, só pode acionar civilmente.

E nesse caso, a Sony não é vitima de fraude. Quem seria são os consumidores que compram os jogos dessas empresas, caso não saibam o serviço que estão adqurindo, o que sinceramente duvido, pq todos esses sites que vendem contas fantasmas explicam muito bem a natureza da conta e como ela funciona.

Isso é como se a Volkswagen mandasse prender quem vende os carros usados dela, pq tem margem maior de lucro ou aluga pq tira mercado.



Azar o dele morar nos EUA.

E no Brasil, pra se sonegar um imposto, ele precisa existir primeiro.

O exemplo do Alcapone foi apenas para dizer que quando o estado quer te prender e não consegue, arranja um jeito de te enquadrar em sonegação ou evasão fiscal. Isso serve no Brasil também, pode ver como é o andamento das CPI aqui no PAIS.

E tem que ver se este pessoal não usa fraude de cartão para adquirir estas contas e o pessoal fica sem acesso depois pq a sony baniu elas.
 

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
Acho que ninguém aqui é criança, todos são adultos e sabem as consequencias de suas escolhas, mas é bem triste ler uma porrada de mensagens de gente mal informada a respeito do assunto num fórum onde circula tanta informação e tem uma galera inteligente.

Alguém aqui sabe o que é uma conta fantasma?
Bom vou dizer resumidamente. A conta fantasma é uma forma de burlar o número de pessoas que podem legalmente fazer o campartilhamento, incluindo assim mais uma pessoa que, legalmente, não era pra participar, é essa pessoa que vai ficar com a conta fantasma. Essa conta não era pra existir, mas devido a essa "brecha" esse esquema é praticado, principalmente por golpistas que se encontram no ML e outros sites obscuros por ai. Então se legalmente podem participar 3 pessoas, com a conta fantasma ficam 4 sendo assim ilegal.

A Sony ganha dinheiro de qualquer forma com o compartilhamneto legal de contas, pois o valor do jogo é dividido entre 2 ou 3 pessoas, mas com a conta fantasma não, quem lucra com essa conta são os caras que comercializam isso, pois o dinheiro da conta fantasma vai direto pra mão do vendedor, não da Sony.

Então conta fantasma é ilegal sim, mas compartilhamento de conta nunca foi, de forma alguma ilegal, tanto que isso existe a mais de 10 anos com o conhecimento da Sony.

Eu compartilho contas com frequencia e conheço alguns users aqui da pasta que fazem o mesmo, mas talvez por vergonha, não se manifestam, mas eu até entendo, visto que a mesma galera que assina o GP por 5 reais vem com um papo elitista e te chama de trambiqueiro, até os proprios sonystas pensam assim, por pura falta de conhecimento. Muita hipocrisia e falta de informação.

E muito cuidado com os tópicos que esse cidadão @EdGalTBR cria, pois são sempre meias verdades ou extremamente tendenciosos. Sempre leiam a matéria e não somente o titulo que o OP escreve.
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 248528

Acho que ninguém aqui é criança, todos são adultos e sabem as consequencias de suas escolhas, mas é bem triste ler uma porrada de mensagens de gente mal informada a respeito do assunto num fórum onde circula tanta informação e tem uma galera inteligente.

Alguém aqui sabe o que é uma conta fantasma?
Bom vou dizer resumidamente. A conta fantasma é uma forma de burlar o número de pessoas que podem legalmente fazer o campartilhamento, incluindo assim mais uma pessoa que, legalmente, não era pra participar, é essa pessoa que vai ficar com a conta fantasma. Essa conta não era pra existir, mas devido a essa "brecha" esse esquema é praticado, principalmente por golpistas que se encontram no ML e outros sites obscuros por ai. Então se legalmente podem participar 3 pessoas, com a conta fantasma ficam 4 sendo assim ilegal.

A Sony ganha dinheiro de qualquer forma com o compartilhamneto legal de contas, pois o valor do jogo é dividido entre 2 ou 3 pessoas, mas com a conta fantasma não, quem lucra com essa conta são os caras que comercializam isso, pois o dinheiro da conta fantasma vai direto pra mão do vendedor, não da Sony.

Então conta fantasma é ilegal sim, mas compartilhamento de conta nunca foi, de forma alguma ilegal, tanto que isso existe a mais de 10 anos com o conhecimento da Sony.

Eu compartilho contas com frequencia e conheço alguns users aqui da pasta que fazem o mesmo, mas talvez por vergonha, não se manifestam, mas eu até entendo, visto que a mesma galera que assina o GP por 5 reais vem com um papo elitista e te chama de trambiqueiro, até os proprios sonystas pensam assim, por pura falta de conhecimento. Muita hipocrisia e falta de informação.

E muito cuidado com os tópicos que esse cidadão @EdGalTBR cria, pois são sempre meias verdades ou extremamente tendenciosos. Sempre leiam a matéria e não somente o titulo que o OP escreve.
Não existe meia verdade. Ou é verdade ou não é. E eu só postei a matéria, que tem como fonte um site sonysta.
 
Topo Fundo