O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
14.802
Reações
27.367
Pontos
1.103
Nunca tinha parado para pensar nisso, mas é isso mesmo, Nintendo tem um foco mais em crianças, Xbox em adolescentes e jovens e Playstation em Adultos mais velhos.

Se não me engano, Xbox era uma marca mais conhecida pelos Zoomers do o Playstation.

Acho que é questão do tempo também.

A Nintendo foi se reinventando várias vezes e nunca saiu muito do que era lá atrás, com um foco mais nas crianças. Hoje em dia pode se dizer que tem também um apelo a adultos nostálgicos, mas no geral é isso mesmo.

A Sony lanço o PS1 em 94. O foco era nos adolescentes da época, que tinham jogado NES quando criança ou SNES. Aí a medida em que esses jovens foram envelhecendo, o marketing foi acompanhando. PS2 era a fase da faculdade, PS3 a fase de jovem trabalhador, PS4 pai de família e agora o PS5 meio que pega ali os quarentões.

O Xbox resolveu voltar atrás, apesar de ter começado depois, ele já entrou com o Xbox voltado ao mesmo público, os jovens, no 360 era jovem trabalhador, o Xone inicialmente era para o pai de família se interagir com os filhos e agora com o Series voltaram ao que era no primeiro Xbox. Penso até que o Series S seja um console que seja barato para um jovem conseguir comprar e jogar nos dormitórios das faculdades.

Agora faz sentido do porque muita gente parece insatisfeita com o que a Microsoft mostra nas conferências aqui no fórum, enquanto que nas redes sociais parece que funciona. É porque aqui no fórum, a maioria do público é justamente o que a Sony tenta cooptar no seu marketing.

Como propaganda que trata de aspecto games eu acho a do Playstation bastante falha, afinal só quem vai captar as referências dela é o publico gamer ou conhecedor da marca. Para captar novos clientes (não gamers / pais que querem dar um videogame para seu filho ou assinar o serviço novo da plus para eles) ela é ineficaz, uma vez que não possui o apelo das outras duas propagandas.

Apesar disso é a propaganda com melhor produção, e que exibe pensamentos fora da caixinha, talvez intelectualizada até demais para o fim que se destina.

A da MS é ridícula por forçar muito a barra, porém consegue mostrar um "wow factor" que está ausente na da Sony. A propaganda da Nintendo é simpática e familiar, o que atrai consumidores casuais que buscam diversão para toda família ou buscam uma porta de entrada no mundo dos jogos.
 

kurenaida

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.490
Reações
5.727
Pontos
964
Ainda distante dos anos dourados da publicidade PS1-PS3, mas pelo menos não passa vergonha, tipo as peças Retard babando na gravata do Aaron Greenberg ou os vídeos estéreis de família jogando na sala da Nintendo




O Kojima gostou de ver seu BB enfiado no ad, e decerto apreciou a peça do ponto de vista plástico



Não assinem isso
Mano, não entendo nada do que vc escreve. Vc é doidão né?

Enviado de meu SM-M625F usando o Tapatalk
 

ppuspfc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
990
Reações
457
Pontos
779
Não é uma simples coincidência a Microsoft lembrar a Sega...
já houveram inclusive profissionais famosos que trabalharam em ambas, parcerias e tudo mais...
A Microsoft se infiltrou no mesmo espaço de mercado que um dia foi da Sega
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Criaram outro tópico de "promoções" que já tá morto também.

Até pq, promoção é o que menos em lá.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk

Criaram um outro tópico, porque o leaf monopolizava aquele, não permitia que outras pessoas usassem links de afiliados e um monte de outras regras. Aí com o pessoal dando preferência ao outro, ele achou ruim e vazou do fórum.

Eu lembro da treta do outro tópico de promos, até usei ele pra comprar o Elden Ring e GT7 pelo Banqi, mas não imaginei que a parada iria pro lado dele vazar do fórum depois de tantos anos.

Já fiz muita compra boa graças ao Leaf, uma pena tudo isso.
 


terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.232
Reações
25.127
Pontos
803
Eu lembro da treta do outro tópico de promos, até usei ele pra comprar o Elden Ring e GT7 pelo Banqi, mas não imaginei que a parada iria pro lado dele vazar do fórum depois de tantos anos.

Já fiz muita compra boa graças ao Leaf, uma pena tudo isso.

No telegram continua.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.758
Reações
39.250
Pontos
1.094


Tá chegando carai

Esse cara não errou absolutamente nada nessa vida, se ele falar que o user abaixo é Gay eu acredito.

Agora resta saber o que o enigma significa desta vez. Algumas pessoas estão chutando que é um State of Play de God of War no dia 30 deste mês.

 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.881
Reações
8.154
Pontos
984
Mas porque não seria tendência? O console é barato e tem apelo. A Microsoft acertou nele.

Acho que ninguém nega os problemas de estoque do PS5, mas achar que o Series S está vendendo mais, porque não tem PS5, é bobagem. Se alguém quer um PS5, vai levar um PS5 e não um Series S.

Entra outro ponto da priorização do mercado, se está baixo os estoque de PS5 no Japão, poder ser culpa da Sony que não manda muita coisa para o Japão, prioriza outras regiões. E olha que o país fica ali do lado de Taiwan.
Como assim ninguém nega escassez ?

Vão passar falando que a questão é a pandemia durante a geração inteira...escreve aí.

Acharam a "muleta" da falta de estoque e irão meter esse argumento a geração inteira.

Vendeu o dobro do ps5 kkkkk. Já sei, já sei, foi culpa do estoque.

Só na primeira página do tópico de vendas semanal.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.394
Reações
43.384
Pontos
1.384
Mas porque não seria tendência? O console é barato e tem apelo. A Microsoft acertou nele.

Acho que ninguém nega os problemas de estoque do PS5, mas achar que o Series S está vendendo mais, porque não tem PS5, é bobagem. Se alguém quer um PS5, vai levar um PS5 e não um Series S.

Entra outro ponto da priorização do mercado, se está baixo os estoque de PS5 no Japão, poder ser culpa da Sony que não manda muita coisa para o Japão, prioriza outras regiões. E olha que o país fica ali do lado de Taiwan.

Você acha mesmo que o series S venderia mais do que o PS5, no fucking Japão, se houvesse disponibilidade de consoles e o cabra não precisasse de um fucking sorteio para conseguir um PS5?

O Series S poderia vender mais do que o histórico de Xbox por lá, mas comeria poeira do PlayStation como sempre foi desde que o mundo é mundo.
 

ppuspfc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
990
Reações
457
Pontos
779
Nesse caso específico também concordo, japonês odeia a Microsoft
Nem que fosse o único console com JRPGs prefeririam ele ao PS5
Com certeza há escassez e Series S vindo de brinde em chiclets e contando como vendido
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
É mais bizarro ainda se você for ver que o total de PS5 produzidos até agora não está muito abaixo do PS4 no mesmo período, uns 10% a menos apenas.

A falta de componentes é um problema , mas o problema maior é a demanda não esperada pelo PS5.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
14.802
Reações
27.367
Pontos
1.103
Eu tenho um colega que tem todo este aparato profissional mas ele só joga simulador de Caminhão e ônibus.

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk

Joguei apenas de zoeira algumas vezes esses simuladores de caminhão e onibus e eles são bastante divertidos, com um modo "carreira" bem legal.

São ótimos jogos para relaxar.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.394
Reações
43.384
Pontos
1.384


Sensacional essa gambiarra. Não sei pra que insistem com fonte dentro dos consoles, deu uma diferença considerável na temperatura sem ela e com o novo cooler, mesmo compacto.


"Novo cooler" é um fucking water cooling que teve que ocupar um espaço externo de 2 PS5, fora o custo disso tudo (e ainda demanda manutenção posterior). Totalmente inviável para um console.

PS. A fonte do PS5 precisa ser resfriada também (e usa o próprio Air flow do console para esse fim). Teriam que inserir um cooler em uma fonte externa, não sei como funcionaria (mas é o caminho óbvio para uma versão slim).

EDIT: Só essas folhas de cobre que ele usou no projeto custaram mais do que um PS5 novo :klol
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.394
Reações
43.384
Pontos
1.384
Vocês estão ouvindo esses rumores de um possível novo portátil da Sony? Um cara postou no tweeter uma imagem de um portátil com o logo PlayStation, falando para ficarmos de olho, então aquele insider snitcher (que está acertando TUDO ultimamente) falou que a Sony não mostraria nada disso na próxima PS experience... Ou seja, confirmou o evento e não desmentiu o portátil!


@XINTSUAI2 venha VITAMINI :rox
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Vocês estão ouvindo esses rumores de um possível novo portátil da Sony? Um cara postou no tweeter uma imagem de um portátil com o logo PlayStation, falando para ficarmos de olho, então aquele insider snitcher (que está acertando TUDO ultimamente) falou que a Sony não mostraria nada disso na próxima PS experience... Ou seja, confirmou o evento e não desmentiu o portátil!


@XINTSUAI2 venha VITAMINI :rox

Seria bem interessante se ele superasse a performance do PS4, e aguentasse portes dos games sem quedas de FPS e a 1080p.

O único porém é que como a galera ainda está muito no remoto, um portátil perde um pouco de sentido. Já que, porque vou jogar numa telinha de 7p, se posso jogar numa de 75?

É legal pra levar numa viagem e tal. A menos que tenha uma library cheia de games exclusivos, o que é bem difícil.

----


 
Ultima Edição:

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.394
Reações
43.384
Pontos
1.384
Seria bem interessante se ele superasse a performance do PS4, e aguentasse portes dos games sem quedas.

O único porém é que como a galera ainda está muito no remoto, um portátil perde um pouco de sentido. Já que, porque vou jogar numa telinha de 7p, se posso jogar numa de 75?

É legal pra levar numa viagem e tal. A menos que tenha uma library cheia de games exclusivos, o que é bem difícil.

----







FV2goKsWIAAWFOt


Cheira fake isso daí, mas seria muito interessante um portátil assim, seguindo o design do Dual Sense e PS5 (tem até os micros símbolos PS servindo de textura).

Eu curtiria um portátil retrocompatível, digitalmente, com PSP e Vita e com todas as funcionalidades do Dual Sense.
 

Horg888

Bam-bam-bam
Mensagens
2.339
Reações
1.753
Pontos
253
Nunca tinha parado para pensar nisso, mas é isso mesmo, Nintendo tem um foco mais em crianças, Xbox em adolescentes e jovens e Playstation em Adultos mais velhos.

Ainda acho que há mais relação com a personalidade do jogador ou idade mental ou até mesmo preferência sexual, tem muito adulto Nintendista fã de Pokemon, não estou generalizando é a realidade, não vejo um jogador típico de God Of War zerar um jogo como Kirby por exemplo.

s-l400.jpg
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.608
Reações
3.642
Pontos
1.193
Se um steamdeck consegue rodar jogos de PC de modo aceitável, um novo portátil da Sony conseguiria rodar os jogos de PS4, Ps2, PSV, PSP, PS1 numa boa.
Só lançar, com um memory card que não seja alien, com biblioteca compartilhada com os consoles passados, mais remote play no Ps5 e streaming de PS3, e já era, sucesso garantido.
Eu compraria 2 logo no lançamento.

Ainda acho que há mais relação com a personalidade do jogador ou idade mental ou até mesmo preferência sexual, tem muito adulto Nintendista fã de Pokemon, não estou generalizando é a realidade, não vejo um jogador típico de God Of War zerar um jogo como Kirby por exemplo.

s-l400.jpg
Joguei todos os GOW e sempre preferi os consoles da Sony, mas Kirby é um excelente jogo. Eu jogo com gosto também!
:obrigue
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.466
Reações
59.745
Pontos
1.724
Portátil novo da Sony só se for por streaming somente. Não acredito nela fazendo hardware dedicado mais.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo