O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Oh shit, here go...] Contrato de R$ 1 mi é encerrado por diretor ser chamado de negão em reunião

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.695
Reações
19.880
Pontos
1.279
Parceria já tava indo pro saco, sem intimidade, ambiente corporativo, e o cara vai lá e ainda lança uma dessas :facepalm:kkk
Deu todas as armas que o negão precisava pra cancelar tudo kkkkkkk
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
É por que não foi contigo. Imagina se fosse...
Cara, tem gente que me chama de "gordinho, coração, jacaré, filho, querido, galã, nego, champs, gusminha" e por aí vai. Eu sei que não é na maldade, nem sempre a gente está no clima pra brincadeira, mas não é por isso que eu eu vou mandar um cliente se fuder. Detalhe que a maioria das vezes são clientes que eu não tenho intimidade. Se vc quer trabalhar em um ramo que tem que lidar com gente, é preciso ter jogo de cintura. Se vc não aguenta, é melhor ir ser veterinário ou algo assim.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
10.942
Pontos
503
Cara, tem gente que me chama de "gordinho, jacaré, querido, galã, champs, gusminha" e por aí vai. Muitas vezes é gente que eu nem tenho intimidade e eu sei que não é na maldade, nem sempre a gente está no clima pra brincadeira, mas não é por isso que eu eu vou mandar um cliente se fuder. Se vc quer trabalhar em um ramo que tem que lidar com gente, é preciso ter jogo de cintura. Se vc não aguenta, é melhor ir ser veterinário ou algo assim.

Sim. Eu também não teria problemas, afinal, o ser humano por si só fica insatisfeito em não caçar confusão numa coisa só.

O fato é que nem todos têm esta predisposição espirituosa (humor e auto ironia) para levar numa boa, de repente é de um cara que pode realmente querer te levar pro lado pessoal com processos ou agressões. Enfim, respeito é bom e quando vê que o outro não curte gracinha, só a gente ficar quieto que tá de boa, também. Em tempo: eu evito de usar termos pejorativos pois também busco ser empático e me colocar no lugar do outro. Mas acontece sim de, raramente, eu rir da desgraça alheia, igual que eu vi um grupo de rappers surdos fazendo prosas em libras igual naruto, rachando o bico e isso que eu também sou D.A, enfim, coisas da vida.
 

Harpius

Bam-bam-bam
Mensagens
2.388
Reações
1.261
Pontos
244
Qual o problema de chamar as pessoas pelo NOME?? Ainda mais em ambiente profissional.
Como assim ?
O nome da tal vítima é Juliano.

Tá, tudo bem que a palavra pode ter conotações diferentes a depender do lugar onde é aplicada e do contexto, mas a reação desproporcional me faz desconfiar do uso do race card.
Não acho que foi reação desproporcional não.
A matéria deixa claro que a tal vítima não tinha qualquer intimidade com o seu interlocutor.
Onde já se viu numa reunião de negócios o cara chamar o outro de "negão", ainda mais usar a palavra "fode" ?
Imagina fazer uma reunião em que você não conhece ninguém e só usar gírias e informalidades ?
Algo como "mano, vamos fechar no valor de 1 milhão e pá, aí manda um papo reto para os cabeções e nóis fecha o negócio".
Há posturas e posturas, ainda mais no mundo corporativo.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Inadequado e impróprio.

Mas o negão se safou de uma negociação difícil com essa carta daí, hein? Não se iludam, amiguinhos. Ele ia engolir seco o "negão" se o contexto fosse diferente, se fosse uma venda com um bônus pra ele, por exemplo.
 


HENRQ

Bam-bam-bam
Mensagens
1.001
Reações
2.163
Pontos
353
a vdd é q a negociaçao toda ja tava rolando na base do stress, aí isso foi a gota d'agua. Se a negociaçao tivesse indo bem, e todos ganhando, ele nao ligaria...
 

RodrigoSzLps

Supra-sumo
Mensagens
440
Reações
1.160
Pontos
158
Cara, tem gente que me chama de "gordinho, coração, jacaré, filho, querido, galã, nego, champs, gusminha" e por aí vai. Eu sei que não é na maldade, nem sempre a gente está no clima pra brincadeira, mas não é por isso que eu eu vou mandar um cliente se fuder. Detalhe que a maioria das vezes são clientes que eu não tenho intimidade. Se vc quer trabalhar em um ramo que tem que lidar com gente, é preciso ter jogo de cintura. Se vc não aguenta, é melhor ir ser veterinário ou algo assim.
Tu deve trabalhar com peão cara. Nunca vi isso em ambiente corporativo, ainda mais sendo uma negociação.

Enviado de meu SM-A315G usando o Tapatalk
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Tratativas comerciais precisam sempre saber tatear no escuro.
Caso você não tenha nenhuma aproximação com seu cliente, a prudência é sempre muito indicado, porem quebrar o gelo pode conduzir a reunião um pouco melhor.

Agora, ficou claro que a vitima tem algum tipo de preconceito/problema particular com brancos, como assim um negro amigo pode te chamar de negão e um branco amigo não? Pera ai, tu defende a causa/respeito e ponto final, ou defende puramente superioridade/inferioridade das pessoas? Vejo o mesmo peso e duas medidas.

Racismo existe, e eu mesmo ja presenciei uns seres humanos escrotos de mais, mas o respeito deve ser exigido a todos.

o Fornecedor estava numa reunião para tratar de questões financeiras e problemas de entregas, e ele me faz isso? O Cliente só estava esperando qualquer deslize do fornecedor. Isso que acontece quando em um ambiente profissional tu começa a achar que pode fazer o mesmo tratamento que faz com amigos.
 

Biff89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.323
Reações
2.378
Pontos
759
Tu deve trabalhar com peão cara. Nunca vi isso em ambiente corporativo, ainda mais sendo uma negociação.

Enviado de meu SM-A315G usando o Tapatalk
Eu ia comentar isso. Quem acha normal, gostaria de saber o trampo ou ramo de trabalho de vocês. Ambiente corporativo é outra coisa, outro tato. Vai lá chamar teu gerente, que você só dá oi no corredor (e isso se ele cumprimenta de volta) de negão pra você ver o que rola. Nem com teu colega mais próximo de squad tu faz isso dentro do escritório/ambiente de trabalho.
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
o Fornecedor estava numa reunião para tratar de questões financeiras e problemas de entregas, e ele me faz isso? O Cliente só estava esperando qualquer deslize do fornecedor. Isso que acontece quando em um ambiente profissional tu começa a achar que pode fazer o mesmo tratamento que faz com amigos.
Concordo que foi a oportunidade perfeita para botar pra lascar, mas discordo sobre tratamento profissional em um ambiente de negociação.

Não sei se você ja trabalhou com vendas corporativas, nesse meio se desenrola todo tipo de tratamento. (Claro que a métrica parte do cliente). Mas tem cliente que vai até pra casa das primas. churrasco e etc...

É totalmente diferente a tratativa de uma relação profissional chefe e funcionário com fornecedor e cliente.

É até comum clientes chamar para o escritório dele oferecer Whsky para mudar um pouco o gelo da negociação e levantar um resultado diferente na negociação.

Se você for no seu cliente, falar A B C D, fornecer ao cliente o que ele precisa e sair, você não é negociador, é tirador de pedido. Tirador de pedido até robo faz.

Digo e repito, o cliente conduz a métrica do fornecedor, se ele não tinha esse espaço errou em ultrapassar, mas não é como se ele nunca tivesse uma negociação "descontraida."
 

Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.286
Pontos
303
Acho que o cara usou isso aí pra se dar bem no negócio sem gastar um tostão.
A carta racismo nunca falha

2f8494a6f395f9a1e02372ea685334bc.jpg


Em tempo: Negão é um termo muito usado sem conotação racista alguma.
Lembro uma vez no quartel ainda que um soldado foi cobrar algo do capitão relativo a material ai o Capitão falou: Conhece o TVN Soldado? Soldado falou que não conhecia aí ele responde: TE VIRA NEGÃO. Galera raxou de rir óbvio. E o mlk era um recruta braquelo de cabelo claro.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.324
Reações
45.847
Pontos
803
Não sei se eh por ser do nordeste, mas aqui a gente chama de “nego” e “negão” até se tu for albino.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Pois é, tem amigos meus aqui que a gente chama de alemão e o cara é um put@ dum negão e leva na brincadeira.
Acho que hoje o mundo se tornou tão politizado que tudo é motivo pra usar as cartas do racismo entre outras mais.
No fim é tudo frescura travestida de luta por igualdade.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.324
Reações
45.847
Pontos
803
Acho palha usar conotação racista, só muda de cor, mas todos temos o mesmo sangue, o mesmo processo fisiológico, emoções e sentimentos, enfim...


Tenho amigos, parentes, já namorei/fiquei e ainda me pergunto: o que diabos me torna tão especial o de eu ser branco se eles são tão iguais a nós, com apenas uma pequena diferença evidente? Na verdade, tenho parentesco de índios e negros e o fato de eu ser caucasiano não me faz querer negar a minha raiz, jamais. Tenho orgulho do nosso país devido à sua miscigenação, mas fazer o quê se nem todos pensam assim e preferem, por soberba e arrogância, rotular as pessoas segundo a um critério ridículo e não obstante, enquadramento de vários apelidos e alcunhas escrotos...
Isso aí foi uma coisa importada dos EUA, lá fora existe essa frescura aí, até a uns 10/8 anos atrás nada disso aí existia e a vida era muito mais simples.
E com a facilidade da internet de propagar idéias desse tipo estamos assim, numa sociedade que como @Agito bem disse pisam em ovos porque tudo é ofensivo.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Concordo que foi a oportunidade perfeita para botar pra lascar, mas discordo sobre tratamento profissional em um ambiente de negociação.

Não sei se você ja trabalhou com vendas corporativas, nesse meio se desenrola todo tipo de tratamento. (Claro que a métrica parte do cliente). Mas tem cliente que vai até pra casa das primas. churrasco e etc...

É totalmente diferente a tratativa de uma relação profissional chefe e funcionário com fornecedor e cliente.

É até comum clientes chamar para o escritório dele oferecer Whsky para mudar um pouco o gelo da negociação e levantar um resultado diferente na negociação.

Se você for no seu cliente, falar A B C D, fornecer ao cliente o que ele precisa e sair, você não é negociador, é tirador de pedido. Tirador de pedido até robo faz.

Digo e repito, o cliente conduz a métrica do fornecedor, se ele não tinha esse espaço errou em ultrapassar, mas não é como se ele nunca tivesse uma negociação "descontraida."

Trabalho com setor publico, não podemos ter todo este entrosamento com clientes, principalmente por questões legais. Por isso não estou acostumado com isso.
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.131
Reações
7.852
Pontos
1.214
Pra mim foi mais falta educação e falta de profissionalismo do que propriamente racismo. O cara tá trabalhando, tem q manter a postura, coisa típica de huebr isso. E tb não tinha a menor intimidade com o cliente, vai tomar essa ousadia...
Mas
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.926
Reações
40.957
Pontos
1.444
Eu acho que não foi racista, mas foi uma baita falta de "sensibilidade profissional" (burrice mesmo) em soltar uma pérola dessa no meio de uma reunião decisiva pra um projeto.

Agora, a "vitima" em questão sim foi muito racista quando disse que "tudo bem se fosse um amigo negro"... wtf, branco não pode mais ser seu amigo de forma igual?
E o pior, vale primeira página na UOL uma m**** dessa? rs
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.896
Reações
6.418
Pontos
353
Situação em questão no tópico me lembrou esse trecho do filme "Hora do Rush", dos 3min04seg em diante

 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.239
Reações
35.468
Pontos
1.053
o mais interessante é a "vítima" já meteu um processo contra a Oracle por conivência.

faltou processar a Microsoft ou Zoom também.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.698
Reações
27.023
Pontos
1.053
Mano, branco querendo dizer se algo é racista ou não, se é preconceito ou não, sem nunca sequer ter sentindo 0000000,5% que essa galera sofreu, sofre ou vai sofrer na vida é no mínimo incongruente.

Se fulano que é negro se sentiu ofendido por ter sido chamado de 'negão", é direito dele e pronto.

Se outro cara negro passasse por isso e não se ofendesse era a maneira que ele vive e pronto.

Cada um com sua cabeça e como lida com isso.
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
Trabalho com setor publico, não podemos ter todo este entrosamento com clientes, principalmente por questões legais. Por isso não estou acostumado com isso.
Diferente, 1 não deve ter meta o que não te obriga a fazer milagre para mudar o rumo da desgraça do seu faturamento, 2 seu emprego não esta em jogo, não precisa fazer mais esforço do que o necessário, 3 clientes do setor público (população) É OUTRA PEGADA COMPLETAMENTE DIFERENTE de clientes no privado.

Setor Publico é a definição perfeita para um verdadeiro tirador de pedido no setor privado, um robo.

Não precisa convencer ninguém a nada nunca, apenas demonstrar o resultado esperado e trazer a satisfação que seu cliente espera. Nunca é como se você tivesse concorrente para fazer cada vez melhor.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.911
Reações
52.228
Pontos
1.564
Caso do Nelson Picket: Racismo

Esse caso, não, não foi. Foi burrice do cara que falou e race card do outro que não quer pagar o serviço completo.

Queria que a empresa assumisse metade do preju (do qual tb foram culpados pelo que entendi) e não assumiram, viu nessa fala escrota a chance de colocar a reputação do cara na m**** e forçar a negociação além de ganhar uma graninha, profit.
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Amiga minha trabalha com alto escalão da Johnson & Johnson em SP.
Ela relatou que esteve em uma video conferencia que tinha uma gerente bam bam bam e diretores, além de um presidente da america latina.
Ao final da reuniao a gerente esqueceu o audio da camera ligado enquanto se dirigiu a outro comodo da casa onde estava e comentou com o marido:
"Car alho essa galera do meu setor é sem noção, não aguento mais tanta burrice junta, um bando de pau no ku."
Em menos de uma semana ela pediu a conta, pois segundo minha amiga seria mandada embora por justa causa.
A molier tinha mais de 20 anos de J&J.
Em suma, tem gente que pede pra sifu.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.276
Reações
50.438
Pontos
1.539
As pessoas tem um analfabetismo funcional aqui(Brasil, não o forum), me parece ser muito dificil entender a diferença entre racismo e injuria racial, isso que aconteceu não é racismo, se o cara se sentiu ofendido seria uma injuria racial, ai já é outra discussão, é injuria racial chamar alguém de negão se não for pejorativo? Se o cara fosse oriental e tivesse sido chamado de japa seria injuria? se ele fosse branco e tivesse sido chamado de polaco ou alemão, seria injuria também?

Realmente se faz necessario esse tipo de reportagem divulgando o nome do cara e da empresa e falando que o cara é racista? Sendo que, como expliquei, nem na definição do dicionario isso se enquadra como racismo...
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.702
Pontos
503
Mano, branco querendo dizer se algo é racista ou não, se é preconceito ou não, sem nunca sequer ter sentindo 0000000,5% que essa galera sofreu, sofre ou vai sofrer na vida é no mínimo incongruente.

Se fulano que é negro se sentiu ofendido por ter sido chamado de 'negão", é direito dele e pronto.

Se outro cara negro passasse por isso e não se ofendesse era a maneira que ele vive e pronto.

Cada um com sua cabeça e como lida com isso.

Sua linha de raciocínio acaba se anulando, cara.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
Claramente a relação entre as empresas já estava toda cagada. A injúria racial qualificada foi a gota d agua. Agora a empresa do negão se livrou de um parceiro lixo e vai receber muitos mais convites graças a exposição
 
Topo Fundo