O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vc tem orgulho e gratidão pelo seu pai?

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Tava dando uma olhada no insta hj (que é dias dos pais) e vi várias mensagens genéricas com o mesmo conteúdo: "pai eu te amo, obg por tudo"; "meu maior orgulho"; "gratidão eterna por ter vc do meu lado" e etc...
Então fiquei pensando o quão verdadeiros e o quão vazios podem ser esses elogios. Obviamente o insta é o maior teatro social atualmente e ngm vai por "foto com o fdp cachaceiro que torrou toda fortuna da família na zona"; "obg por ter batido na minha mãe e em mim" rsrs. A princípio, todo mundo tem a vida ideal no insta e isso não é novidade.


E pra vcs, como vcs se relacionam com o seu pai e oq pensam dele?
 
Ultima Edição:

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.675
Reações
12.569
Pontos
854
Pode parecer um put* de um clichê, mas hoje eu entendo meu pai.

Antigamente eu achava uma pá de coisa negativa sobre ele, quando eu era adolescente. Achava que meu pai não manja a nada, etc, e que eu era foda.

Hoje de fato eu sei que sou um pão com b*sta, e gostaria de ser 10% do que meu pai é. O véio é foda demais.

Um salve pra todos os pais de verdade.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
você citou aquele típico pai provedor. O que lhe dar sustento mas não lhe dá educação para vida. O meu também foi assim na minha infância e adolescência. Agora, quando velho, que uma amizade que nunca se construiu. Hoje ele praticamente não tem mais amigos pois, ou já morreram ou eram do trabalho, e dos filhos não dá mais para ter esse laço. Pena.
 

Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.286
Pontos
303
Meu pai é exemplo pra mim, de responsabilidade e de cumprimento do dever.

Em tempo:
Frase que meu Pai sempre falava pra mim desde criança e ficou plasmado na minha mente: "Desperta, desperta que surge a alvorada, o fraco é aquele que fica à margem da estrada"

Meu pai também foi quem me instilou o entusiasmo pelo esporte, história e mitologia grega. Enfim, não tenho o que reclamar dele.
 
Ultima Edição:

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
você citou aquele típico pai provedor. O que lhe dar sustento mas não lhe dá educação para vida. O meu também foi assim na minha infância e adolescência. Agora, quando velho, que uma amizade que nunca se construiu. Hoje ele praticamente não tem mais amigos pois, ou já morreram ou eram do trabalho, e dos filhos não dá mais para ter esse laço. Pena.
E vc o ama?
 


leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
O meu pai só é exemplo do que eu não devo ser na vida, já falei aqui várias vezes e repito.
Um homem que sempre chegou bêbado em casa querendo quebrar tudo e bater em todos, nunca teve emprego fixo porque se achava superior e chamava patrão de bunda mole, nunca me ensinou o certo e o errado, fica o dia inteiro falando o que não deve, xinga todo mundo, já gastou mais dinheiro com cachorro do que com os três filhos e três netos juntos.
Nunca respeitou minha mãe que é a pessoa que sustenta ele, minha admiração por ele é zero.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
Antigamente meu pai era meu herói, tinha uma put* amizade e admiração por ele. Depois de uma paradas que andaram acontecendo, nossa relação foi azedando cada vez mais e hoje em dia é meio que uma m****, a gente só se suporta porque um precisa do outro.

Infelizmente a idade só deios ele babaca, infantil, ressentido e com um ego frágil, o que torna conviver com ele extremamente complicado. Não deixa de ser uma pena, de verdade, pois eu sinto falta de como ele era antes.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.712
Reações
34.879
Pontos
903
Reprovo algumas atitudes e opiniões do meu pai mas em geral admiro porque ele é muito cabeça para algumas coisas e nunca deixou faltar nada em casa. Nunca fomos de conversar coisas de "pai pra filho", mas na real nem dou muita bola pra isso.
 

Palestra1914

Leader of Men
VIP
Mensagens
2.970
Reações
19.494
Pontos
453
Quando eu tinha cinco anos, meus pais perderam seus empregos na mesma época, e passamos a ter problemas inevitáveis com dividas e até necessidades básicas.

Meu pai ia a pé até o centro da cidade entregar curriculum todos os dias, economizando o dinheiro da passagem pra que eu tivesse algo pra levar de merenda pra escola e não sofresse fome nem passasse vergonha perante as demais crianças.

Isso por si só diz tudo sobre ele e sobre o orgulho que tenho.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.773
Reações
23.000
Pontos
803
Meu pai é mais fechado que eu, e já passamos por poucas e boas.
2 situações eu curto compartilhar msm sendo genéricas mas mostram +- a dinamica.
Lembro de como ele falava de predador, de como curtiu em ter levado minha mãe no cine pra ver e um certo dia ele chega todo Pimpão com vhs na mão.
Me jogou no sofá e botou pra rodar o filme. Filme do arnoldao , logo pensei q ele iria matar geral e dar uma bitoca naquela asiática fedorenta. Sala tava cheia de gente, predador apareceu geral ralou peito e ficou só eu e o coroa. Fim do filme ganhei uma bela fobia de aviões (pensava que era nave do predador).
Outra e que tava me sentido sozinho e pedir pra ele jogar Sonic 2 comigo ele aguentou 5 min e me pediu desculpas pq não tava aguentando ficar jogando e que vídeo game não era a praia dele.
 

Gendo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
5.080
Reações
4.486
Pontos
1.274
Tinha muita admiração e orgulho do meu pai, ajudou muito a família da minha mãe ja que foi morar com ela junto com os meus tios que moravam no mesmo quintal. Recomeçou a vida em outra cidade e conseguiu comprar um terreno e levantar uma casa pra gente, apesar de nunca chegou a falar comigo e meus irmãos sobre conselhos de vida, ser amigo e tals, pra mim nunca foi problema pq via que ele tentava do jeito dele mas o maior problema dele sempre foi a bebida.

Depois que minha mãe se foi ai sim que minha admiração com ele foi pro ralo. Ja estava pra morar sozinho mas depois da perda, fiquei pra ajudar ele e meus irmãos mais novos ate que ele pudesse se reerguer e o velho simplesmente quis reviver o tempo de juventude. Meus pais ja eram aquele casal que só eram amigos, então não havia mais amor ali, e ele me ferrou pq só tinha eu que trabalhava na época e o cara em vez de tentar me ajudar, foi pra farra. Depois disso foi uns vacilos que ele fez comigo e que hoje em dia não consigo mais ver como antigamente...por mais que ele perdeu a esposa e um filho, eu perdi uma mãe e um irmão e tive que passar pelo ultimo luto trabalhando com uma pressão fudida que era ser encarregado e não ligo dele achar outra pessoa, ate desejo isso, mas foi querer fazer isso no momento errado.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Antigamente meu pai era meu herói, tinha uma put* amizade e admiração por ele. Depois de uma paradas que andaram acontecendo, nossa relação foi azedando cada vez mais e hoje em dia é meio que uma m****, a gente só se suporta porque um precisa do outro.

Infelizmente a idade só deios ele babaca, infantil, ressentido e com um ego frágil, o que torna conviver com ele extremamente complicado. Não deixa de ser uma pena, de verdade, pois eu sinto falta de como ele era antes.
Poderia contar oq ele fez para vc deixar de admirar ele ?
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.904
Reações
3.318
Pontos
703
Muito .
Mesmo sendo um homem sem cultura ( conhecimento ) , tudo que ele falava quando eu era jovem faz todo sentido agora.

E digo mais , não sou para meus filhos a metade do pai que meu pai foi ( e ainda é ).

Enviado de meu M2004J19C usando o Tapatalk
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
712
Reações
947
Pontos
293
Já tive muito menos, fruto óbvio do alcoolismo e determinadas irresponsabilidades e atitudes egoístas dele que colocaram nossa família em muitas dificuldades mesmo.

Porém hoje prefiro pensar que apesar de tudo isso sempre tive um teto pra morar, e buchinho sempre cheio.

Além do que ele era muito responsável com trabalho, desde que sóbrio claro.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.647
Reações
23.729
Pontos
1.474
Não, não tenho.

Meu pai foi um cara que se fosse meu amigo diria pra ele não ter sido pai. Teve 3 filhos, escolheu o "filho preferido", não tenho sequer um só momento que eu me lembre de "porra, esse dia com meu pai foi foda".

Ficou muito doente por uns 10 anos, Parkinson e Alzheimer, sofreu muito. Mas no dia que faleceu nem quis ver o caixão descer, e o pior que nem por maldade foi. Foi pura falta de sintonia e afinidade mesmo. Quem estava indo embora era uma pessoa "genérica".

Me deu casa, me deu estudo e uma vida boa, isso não posso negar. Mas nunca me aconselhou em nada, tudo que aprendi na vida foi batendo cabeça. Hoje com minha filha de 9 anos já fiz mais com ela do que ele na minha vida toda. Pelo menos alguma coisa ele me ensinou: a dar valor pra minha família.
 
Ultima Edição:

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.729
Reações
10.835
Pontos
453
Claro e quero ser igual ele. Para ter um filho igual eu.

Só quando você é pai descobre o sacrifício que é abrir mão de várias coisas para que nada falte aos filhos.
Se bem que hoje em dia ter pai morando com a mãe é artigo se luxo.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.596
Pontos
1.179
Perdi meu pai com 14 anos, mas todo mundo com quem converso se lembra dele com um cara muito sangue bom e inteligente.

Geralmente quando encontro algum amigo dele antigo, os caras chegam a se emocionar comigo de saudade do meu velho.

Só ouço coisas boas do meu velho por onde vou, quero ser metade do que ele foi pra mim na minha infancia quando eu tiver um filho.
 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.603
Pontos
1.319
Lendo o tópico com meu pacotinho nos braços e pedindo ao Senhor que não me deixe desapontar minha família!
31fdce10bdaaa53b1d920f42d2925fb8.jpg


Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
Poderia contar oq ele fez para vc deixar de admirar ele ?
Meu pai tem uma loja de calçados que é relativamente grande, então ele ganhou muito dinheiro durante um tempo. O problema é que a minha mãe pegou uma depressão depois que o irmão pau d´gua dela morreu e começou a dar dinheiro/coisas pra muita gente, coisa de pagar casamento de fulana, reformar a casa de cicrana, pagar o enchoval de beltrana e por aí vai. Pra vc ter uma ideia, ela deu uma casa pra minha vó e outra pro meu tio.

Como dinheiro não aguenta desaforo, a loja começou a quebrar. Meu pai quase largou dela naquela época, diz ele que só não largou por causa dos filhos. De qualquer jeito, ele só não perdeu tudo por causa da minha vó que ajudava ele. A situação continuou durante anos, a gente só patinando. Quando a minha vó morreu, eu peguei pra mim a função de ajudar ele depois que subi uma vez no escritório e ele tava com as duas mãos na cabeça olhando pra um monte de duplicatas vencidas, emprestei toda grana que eu tinha na época pra ele (coisa de uns 18k) e começamos a podar a minha mãe até conseguirmos coloca-la pra fora da loja. Claro que minha mãe me odiava por isso e odiava meu pai, a coisa foi ficando cada vez mais m****. Minha mãe queria me pôr pra fora de casa, meu pai não deixou. Foram anos de muita treta dentro de casa. Lógico que eu só fazia o que meu pai mandava e muitas vezes pra ele não ficar mal com minha mãe, eu assumia as buchas no lugar dele.

Ela só parou com essas putarias depois que a minha sobrinha nasceu, aí resolveu viver pra neta e deu sossego. Nisso, a loja voltou a se reeguer e tudo parecia que ia melhorar. Até minha relação com minha mãe começou a voltar aos poucos até o ponto que achei que podia confiar nela. O problema é que no dia a dia, sempre acaba rolando algum desentendimento e meu pai sempre foi uma pessoa difícil, nisso comecei a garotear acreditando que podia comentar certas situações com minha mãe e meu irmão. Mal sabia eu que eles estavam fazendo minha caveira pro meu pai, ele pegando cada cada vez mais no meu pé por bobagem, ele foi ficando mais e mais cuzão comigo e nossas brigas foram ficando cada vez mais frequentes. Até minha ficha cair do que estava acontecendo, já tinha embostiado.

Pra vc ter uma ideia, ano passado quando aquela cantora Maria Mendonça morreu, eu cometi a gafe de falar "ah essa é aquela cantora que só fala de ser biscate e amante?". Na hora meu irmão rachou o bico e claro, contou pro meu pai. O velho veio me falar um monte por causa disso e eu respondi "olha, eu pisei na bola, não deveria ter dito isso, pronto". Não feliz ele continuou falando m****. Aí eu perdi a paciência e mandei um "O senhor fala como se nunca tivesse falado bobagem, eu já entendi e fim de história. E outra, pode pegar sua opinião e dar ela pra quem se importa.". Ele ficou uns 4 meses sem conversar comigo.

Sem falar que ele não perde uma oportunidade reclamar ou criticar, toda vez que eu quero começar um projeto ele me joga pra baixo, dentro da loja minha opinião não vale muito sendo que sou eu que cuida daquela porra, ele só aparece de manhã e depois vai embora. Minha psícologa diz que ele se sente ameaçado por mim por estar ficando velho e inseguro, então esse é o jeito dele de se manter como alfa. Eu não quero ser alfa de porra nenhuma, só queria ser respeitado e viver em paz. No final, eu passei de braço direito para o filho preferido de ninguém.

Por essas e outras que eu estou pensando em virar professor, não é o que eu gostaria de fazer, mas na cidade onde moro não existem muitas opções. Como meu filho mora aqui, não quero de ir embora, tão logo. Acho que qualquer coisa soa melhor que continuar do jeito que está.

Malz pelo desabafo.
 
Ultima Edição:

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.167
Reações
28.074
Pontos
1.103
Nenhuma admiração ou orgulho.

Desde que eu nasci só me procurou no final de 2017. O conheci e ficou por aquilo msm pq eu que não ia ficar buscando contato com gente que só foi me procurar depois de 30 e poucos anos. Não faz sentido.

A única coisa que me interesso é entrar no processo de partilha de bens quando ele morrer, pq não vou abrir mão da minha parte e deixar tudo de boas para os meio irmãos que eu sei que tenho e nem conheço. Só faço questão da minha quota parte do dinheiro e seguirei a minha vida como sempre foi.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Ele me ensinou o que não fazer na vida e a como não me portar. Então, sim, muita gratidão. Orgulho não, de modo algum.

Nunca proveu. Nunca ajudou. Só deu trabalho e torrou a paciência.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.680
Reações
13.968
Pontos
754
Meu pai, que Deus o tenha, não foi lá um grande exemplo era um homem amargurado, tinha problemas com bebida alcoólica e era triste vê-lo tão derrotado entregue às mágoas e ressentimentos. Nos momentos que ele estava sóbrio, momentos raros, ele ainda conseguiu me passar um pouco de coisas boas que ele tinha e que a bebida não tinha apagado por completo. Acredito que boa parcela dos problemas que tive com crises de ansiedade, depressão, fobia social entre outras merd@s, devo a ele.
Mas não o culpo, hoje eu estou bem e apesar de tudo eu o amava. Rezo por ele e hoje sou pai, querendo ou não os exemplos ruins q ele deu tbm me serviram pois farei de tudo pra não repetir esses mesmos erros com meu filho. Quero que ele me ame e desejo de verdade que eu consiga ser um exemplo de pai, pra q um dia ele se lembre de mim como um grande amigo, alguém que esteve presente.
Nas redes sociais todo mundo é feliz, ama o pai, a mãe os cachorros, os gatos, galinha etc. A necessidade de mostrar isso é enorme, mas sabemos bem q muita das vezes é só lacração, só status.
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Pode parecer um put* de um clichê, mas hoje eu entendo meu pai.

Antigamente eu achava uma pá de coisa negativa sobre ele, quando eu era adolescente. Achava que meu pai não manja a nada, etc, e que eu era foda.

Hoje de fato eu sei que sou um pão com b*sta, e gostaria de ser 10% do que meu pai é. O véio é foda demais.

Um salve pra todos os pais de verdade.

Parabéns por ter atingido a vida adulta.

Quando a gente percebe q é só mais um pão com b*sta no meio de bilhões significa que viramos adultos.. antes disso é tudo ilusão.
 
Topo Fundo