O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] E-Readers: Kindle, Kobo e LEV | Muitas Informações e dicas pelo tópico! ATUALIZADO

forgus

Habitué da casa
Mensagens
293
Reações
286
Pontos
98
Antes de qualquer coisa, resolvi criar esse tópico com o intuito de tirar dúvidas e fazer com que mais pessoas se interessem pelos livros digitais. Qualquer crítica construtiva é bem-vinda. Inicialmente darei enfase aos principais E-Readers a venda no Brasil hoje em dia. Vamos lá.


0b707e56e025c24a07129ad45600a7e6.png


  • O que é um E-Reader?
Leitor de livros digitais (e-Reader, em inglês) é um pequeno aparelho que tem como função principal mostrar em uma tela, para leitura, o conteúdo de livros digitais (e-books) e outros tipos de mídia digital. Ao utilizar a tecnologia de tinta eletrônica, também chamada de papel eletrônico, nas telas desses leitores, isso os aproximou muito da sensação de se ler um livro convencional por não utilizar iluminação, como as telas de cristal líquido(LCD), o que tem impulsionado a venda desses aparelhos em todo o mundo. Fonte


  • Como funciona a tecnologia E-ink dos E-Readers?
O papel eletrônico (em inglês: electronic paper, ou simplemente e-paper), também conhecido por tinta virtual (em inglês: electronic ink, ou simplemente e-ink), é o termo que designa tecnologias que procuram imitar o papel convencional com uma impressão eletrônica de textos e imagens, que podem ser apagadas ou alteradas a qualquer momento sem necessidade de um novo papel.
Inicialmente é preciso explicar como funciona a tecnologia. O princípio é simples: o papel é constituído de um "sanduíche" de camadas transparentes e microesferas nas três cores básicas do sistema RGB, ou preto e branco para os equipamentos monocromáticos. A impressão funciona de modo análogo à impressão de fotocópias. Uma imagem "virtual elétrica" é formada em toners e, de acordo com a distribuição destas pelo toner, ocorre o giro e a recombinação das esferas no interior o e-paper, formando novas imagens. Fonte
crossSection.gif
  • Vantagens ambientais do uso de E-ink
De acordo com projeções da OMC (Organização Mundial do Comércio) as reservas de papel disponíveis no mundo (plantações de árvores das quais é extraída a celulose) só teriam garantias até o ano 2040. Ou seja, já deveriam existir políticas que reduzissem o uso de papel. Com a popularização dos computadores, o consumo de papel, ao contrário do que se poderia imaginar, aumentou drasticamente tanto em empresas quanto em residências e escolas. O e-paper, parece uma alternativa interessante para determinados usos do papel, onde este por exemplo, é descartado após a utilização. A impressão de jornais e semanais, só para citar um exemplo, poderia se utilizar desta tecnologia. A atualização dos exemplares se daria por conexão com pontos de internet ou por redes sem fio. Um dado importante: 70% dos custos de produção de um jornal se devem à compra dos rolos de papel e gastos com a distribuição física de exemplares. Fonte
  • E-ink vs LCD

  • Onde conseguir e-books
http://livrosdoexilado.org/
http://liberdadedeler.blogspot.com.br/
http://lelivros.info/
http://baixelivros.org/
http://www.planetebook.com/


  • Baixando os E-books de forma mais fácil
Esse gerenciador que eles inventaram é bem escroto mesmo, eu consegui burlar fazendo isso:

1 - Baixe o User-Agent Switcher;
2 - Vá nas opções da extensão, abre a seção Permanent Spoof list;
3 - Adicione os 2 sites na lista sendo que em ambos, escolha no User-Agent String a opção "Android 4.1 - Nexus 7".

6tTJdZZ.png


Agora, toda vez que você acessar esses 2 sites, eles vão identificar você como acessando de um dispositivo Android e vão redirecionar para a opção de download convencional, sem o gerenciador.

Agradecimentos aos usuários Radamanthys Wyvern e Nunchaku pelas dicas!
Abaixo informações sobre os principais E-Readers vendidos no Brasil, o Kindle, Kobo e o Lev.
 

forgus

Habitué da casa
Mensagens
293
Reações
286
Pontos
98
KS-slate-02-lg._V399249911_.jpg
Informações Gerais
Kindle é um leitor de livros digitais desenvolvido pela Amazon. A diferença dele para os outros tablets é que ele possui a tecnologia e-ink, que imita as páginas de um livro e proporciona a sensação de se estar realmente lendo uma página normal. Seu outro diferencial é a bateria que chega a durar até 30 dias. O kindle lê vários formatados como o mobi(formato mais usado, onde se pode ajustar fonte e a página fica bem encaixada), TXT, PDF, HTML, DOC, DOCX, JPEG, GIF, PNG, BMP

Conta com uma tela de 6 polegadas, está em sua quinta geração e é encontrado em 2 modelos: Analógico(com botões) e Paperwhite(possui iluminação própriae touch), ambos possuem Wi-Fi.

Tem capacidade de 2gb e você pode comprar ou baixar livros da internet e mandar pelo USB para o kindle, não é necessário ter wi-fi para colocar livros nele. PS: Já existe versão de 4gb, por enquanto vendida apenas nos EUA.


Preços:

Kindle Básico (c/ Touch): R$ 299,00
Kindle Paperwhite: R$ 479,00
Kindle Paperwhite (3G grátis): R$ 699,00

  • Análise do Kindle "básico" que é vendido no Brasil


Dicas:
  • Conversão de formatos
Para converter qualquer formato em .mobi(formato padrão do Kindle) é muito simples, basta usar um programa chamado Calibre.
 

forgus

Habitué da casa
Mensagens
293
Reações
286
Pontos
98
24354183f9869862681c41f54e4e5a41.png
Informações Gerais
Lançado com exclusividade pela Livraria Cultura, o Kobo Touch foi o primeiro modelo do e-reader a chegar ao Brasil. Apresentando um design discreto em que somente um botão físico marca presença, o produto promete facilitar a leitura de livros através do uso de uma tecnologia e-ink que não cansa os olhos.

Preços:


No Brasil a Livraria Cultura é a responsável pela venda dos aparelhos, segue abaixo os modelos disponíveis e os preços:

Kobo Touch: R$299,00
Kobo Glo: R$479,00
Kobo Aura HD: R$659,00

  • Video de demonstração do Kobo GLO.
 

forgus

Habitué da casa
Mensagens
293
Reações
286
Pontos
98
lev_1.jpg
Informações Gerais
A Saraiva entrou no grupinho da Amazon e Livraria Cultura ao lançar, na semana passada, o leitor de ebooks Lev. Com touchscreen e-ink de 6 polegadas, peso de apenas 190 gramas e integração com a loja de livros digitais da Saraiva, o Lev chegou ao Brasil custando 299 reais na versão mais simples. Um modelo mais completo, com iluminação embutida para ler no escuro, está sendo vendido por cem reais a mais.

Preços:

Lev "básico": R$ 299,00
Lev c/ luz interna: R$ 399,00
  • Vídeo de Demonstração do LEV.

  • Comparação com os modelos básicos
basicos.png
  • Comparação com os modelos c/ Luz
com_luz.png



Espero ter ajudado um pouco com esse tópico, para quem precisa de uma noção inicial, acho que está de bom tamanho as informações, mas graças aos usuários do fórum, o tópico ficou muito rico de informações. Aconselho a leitura para quem quer se aprofundar.
Boa leitura a todos :D
 

bobb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.052
Reações
237
Pontos
804
Parabéns pelo tópico! Parece que esse novo Kindle não lê em modo retrato dificultando muito a leitura de pdf. É uma informação importante pra quem deseja ler manga e afins.
 

forgus

Habitué da casa
Mensagens
293
Reações
286
Pontos
98
Parabéns pelo tópico! Parece que esse novo Kindle não lê em modo retrato dificultando muito a leitura de pdf. É uma informação importante pra quem deseja ler manga e afins.
Na verdade, ler PDF em E-Reader é uma lástima. Porque o PDF é lido como uma imagem, então tem que ficar dando zoom, é complicado.

Agora no caso de Manga, eu leio aqui no meu Kindle Paperwhite de boa, sem problemas nenhum.

PDF é um formato do capeta :)
 


Kallmo

Habitué da casa
Mensagens
385
Reações
63
Pontos
64
Tópico muito legal, parabéns.

Tenho um Paperwhite e realmente PDF não combina com e-reader, é um saco ficar dando zoom e movendo a página.

Eu uso esse site pra converter PDF pro Kindle:

http://www.pdf4kindle.com

Converti uma apostila enorme com páginas em duas colunas e ficou praticamente perfeito, nem no Calibre eu consegui um resultado tão bom.
 

forgus

Habitué da casa
Mensagens
293
Reações
286
Pontos
98
Tópico muito legal, parabéns.

Tenho um Paperwhite e realmente PDF não combina com e-reader, é um saco ficar dando zoom e movendo a página.

Eu uso esse site pra converter PDF pro Kindle:

http://www.pdf4kindle.com

Converti uma apostila enorme com páginas em duas colunas e ficou praticamente perfeito, nem no Calibre eu consegui um resultado tão bom.
Obrigado :)

Eu não conhecia esse site. Vou testar aqui.
 

forgus

Habitué da casa
Mensagens
293
Reações
286
Pontos
98
Certeza? Eu procurei la agora pouco e não achei, alias pelo que vi mudaram o site e diminuiu drasticamente o nº de livros lá pelo que vi. Estranho.
Ah é verdade. Você precisa se cadastrar. Ele deixou para em amostra apenas os livros que são domínio público. Só se cadastrar que você tem acesso a todos.
 

bobb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.052
Reações
237
Pontos
804
Na verdade, ler PDF em E-Reader é uma lástima. Porque o PDF é lido como uma imagem, então tem que ficar dando zoom, é complicado.

Agora no caso de Manga, eu leio aqui no meu Kindle Paperwhite de boa, sem problemas nenhum.

PDF é um formato do capeta :)

Você lê em paisagem ou retrato? Fiquei sabendo que o paperwhite não vira a tela.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.685
Reações
25.657
Pontos
1.374
Cara, uma dúvida besta, como usa o dicionário no Kindle normal? Como não da pra clicar na palavra por não ter tela de toque, eu digito a palavra no tecladinho, mas só mostra quais outras ocorrencias no livro todo das mesmas palavras. Ou pra cada palavra q eu quiser consultar eu tenho que sair do livro e procurar manualmente no dicionário q já vem junto?
 

forgus

Habitué da casa
Mensagens
293
Reações
286
Pontos
98
Cara, uma dúvida besta, como usa o dicionário no Kindle normal? Como não da pra clicar na palavra por não ter tela de toque, eu digito a palavra no tecladinho, mas só mostra quais outras ocorrencias no livro todo das mesmas palavras. Ou pra cada palavra q eu quiser consultar eu tenho que sair do livro e procurar manualmente no dicionário q já vem junto?
Cara, infelizmente eu nunca tive o Kindle normal, apenas o Paperwhite. Mas da uma olhada no vídeo do Kindle vendido no Brasil, ele mostra várias coisas.

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2
 

GnOmAuM

Bam-bam-bam
Mensagens
3.604
Reações
330
Pontos
214
É fácil importar um Kindle Paperwhite? Algum site que envie para o Brasil?

Valeu!
 

GnOmAuM

Bam-bam-bam
Mensagens
3.604
Reações
330
Pontos
214
Cara, infelizmente eu não sei lhe informar, porque o meu trouxeram dos E.U.A. Mas acho que a Amazon envia.
Hmmm, valeu, vou pesquisar isso melhor. Acho que vale a pena importar o paperwhite mesmo né, ao invés de pegar esse comum que tão vendendo no Brasil, acho que até vale mais a pena que comprar o Kobo por aqui também.
 

forgus

Habitué da casa
Mensagens
293
Reações
286
Pontos
98
Hmmm, valeu, vou pesquisar isso melhor. Acho que vale a pena importar o paperwhite mesmo né, ao invés de pegar esse comum que tão vendendo no Brasil, acho que até vale mais a pena que comprar o Kobo por aqui também.
Sem dúvidas. O que vende aqui é muito bom, o único problema é a ausência de luz interna. O fato de não ter touch nem tão ruim má minha opinião. Comparado ao Kobo eu acho o Kindle muito melhor

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.501
Pontos
1.069
Cara, uma dúvida besta, como usa o dicionário no Kindle normal? Como não da pra clicar na palavra por não ter tela de toque, eu digito a palavra no tecladinho, mas só mostra quais outras ocorrencias no livro todo das mesmas palavras. Ou pra cada palavra q eu quiser consultar eu tenho que sair do livro e procurar manualmente no dicionário q já vem junto?
Eu tenho o kindle normal de 3ª geração.
Para usar o dicionário é só usar os botões direcionais para colocar o cursor no começo da palavra.
 

milh0use

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.320
Reações
13.421
Pontos
1.404
Passando pra agrdecer pelas dicas de sites de ebook e para parabenizar pelo tópico!
 

GnOmAuM

Bam-bam-bam
Mensagens
3.604
Reações
330
Pontos
214
Eu tenho o kindle normal de 3ª geração.
Para usar o dicionário é só usar os botões direcionais para colocar o cursor no começo da palavra.
É tranquilo de ler no Kindle normal, sem a luz? Eu quero pra ler artigos em pdf e literatura extensa (George Martin, Bernard Cornwell, etc.), não fica muito cansativa a leitura.

Valeu.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.685
Reações
25.657
Pontos
1.374
Eu tenho o kindle normal de 3ª geração.
Para usar o dicionário é só usar os botões direcionais para colocar o cursor no começo da palavra.


Opaaa, valeu pela ajuda. Pior que procurei até no google isso e não achei nada sobre isso. Realmente é simples, mas por algum motivo achei que tinha que digitar a palavra.

Ahh, outra coisa, seu Kindle da uma piscada preta a cada página que aparece? Eu vi num vídeo isso que é pra apagar completamente a pag interior, só que gasta mais bateria isso. O cara do vídeo disse que há como desligar nas opções, mas fiz isso e ainda da essa piscada a cada página. Que estranho. O seu é assim também?

É tranquilo de ler no Kindle normal, sem a luz? Eu quero pra ler artigos em pdf e literatura extensa (George Martin, Bernard Cornwell, etc.), não fica muito cansativa a leitura.

Valeu.

Kindle normal = livro.

Onde vc conseguir ler um livro, vc consegue ler um kindle. Agora com pouca iluminação fica ruim né. E a leitura é ótima no kindle cara, me surpreendi. Aliás é até melhor que livro pq o kindle é levissimo e fino.
 

GnOmAuM

Bam-bam-bam
Mensagens
3.604
Reações
330
Pontos
214
Estive olhando aqui, no paraguai consigo o Kindle Paperwhite com 3g por $165, no site da Amazon.com tá $179. Será que é o mesmo? A loja pelo menos é confiável (Master10).
 

forgus

Habitué da casa
Mensagens
293
Reações
286
Pontos
98
Estive olhando aqui, no paraguai consigo o Kindle Paperwhite com 3g por $165, no site da Amazon.com tá $179. Será que é o mesmo? A loja pelo menos é confiável (Master10).
Sinceramente não conheço. Acho que mais certo na Amazon.

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2
 

Inu no Taishou

Lenda da internet
Mensagens
33.710
Reações
10.790
Pontos
1.819
Pergunta de noob, li o posts inicial, mas não consegui sanar minha dúvida: é possível rasbiscar e fazer anotações nos e-readers???

Obrigado.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.501
Pontos
1.069
É tranquilo de ler no Kindle normal, sem a luz? Eu quero pra ler artigos em pdf e literatura extensa (George Martin, Bernard Cornwell, etc.), não fica muito cansativa a leitura.

Valeu.
Para ler de forma confortável tem que ser num ambiente iluminado, como sempre foi com o livro físico.
Opaaa, valeu pela ajuda. Pior que procurei até no google isso e não achei nada sobre isso. Realmente é simples, mas por algum motivo achei que tinha que digitar a palavra.

Ahh, outra coisa, seu Kindle da uma piscada preta a cada página que aparece? Eu vi num vídeo isso que é pra apagar completamente a pag interior, só que gasta mais bateria isso. O cara do vídeo disse que há como desligar nas opções, mas fiz isso e ainda da essa piscada a cada página. Que estranho. O seu é assim também?
Essa piscada é a atualização completa da tela, no modo ativado o kindle fazer isso toda vez que virar a página, já no modo desativado ele vai atualizar completamente a cada 6 viradas de página.
O chato de deixar desativado é que a tela vai ficar com um pouco "manchada" com as letras da página anterior, não é muito incômodo para mim, mas de existe essa opção para quem se incomoda.

Pergunta de noob, li o posts inicial, mas não consegui sanar minha dúvida: é possível rasbiscar e fazer anotações nos e-readers???

Obrigado.
No Kindle tem a opção de fazer notas e fazer marcação do texto, existe inclusive uma pasta para acessar de maneira rápida essas notas e marcações. Há também uma opção que eu acho interessante que mostra os trechos mais marcados por outras pessoas que também estão lendo o livro.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.685
Reações
25.657
Pontos
1.374
Para ler de forma confortável tem que ser num ambiente iluminado, como sempre foi com o livro físico.

Essa piscada é a atualização completa da tela, no modo ativado o kindle fazer isso toda vez que virar a página, já no modo desativado ele vai atualizar completamente a cada 6 viradas de página.
O chato de deixar desativado é que a tela vai ficar com um pouco "manchada" com as letras da página anterior, não é muito incômodo para mim, mas de existe essa opção para quem se incomoda.


No Kindle tem a opção de fazer notas e fazer marcação do texto, existe inclusive uma pasta para acessar de maneira rápida essas notas e marcações. Há também uma opção que eu acho interessante que mostra os trechos mais marcados por outras pessoas que também estão lendo o livro.

Então, eu perguntei sobre as piscadas pq eu desliguei ela na configuração e ainda da essa piscada a cada página virada, por isso achei estranho.

E não entendi, pra que serve essa marcação de texto? Não entendi a utilidade disso.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.501
Pontos
1.069
Então, eu perguntei sobre as piscadas pq eu desliguei ela na configuração e ainda da essa piscada a cada página virada, por isso achei estranho.

E não entendi, pra que serve essa marcação de texto? Não entendi a utilidade disso.
Ele dá um piscadinha, mas naquele modo ativado a piscada é bem maior, a tela fica toda preta.

A marcação de texto é a versão digital disso aqui:
20081027_05.jpg
 

Kallmo

Habitué da casa
Mensagens
385
Reações
63
Pontos
64
É fácil importar um Kindle Paperwhite? Algum site que envie para o Brasil?

Valeu!

Cara, infelizmente eu não sei lhe informar, porque o meu trouxeram dos E.U.A. Mas acho que a Amazon envia.

Só reforçando: a Amazon envia sim o Paperwhite pro Brasil, paguei R$ 673 com impostos antecipados pelo meu (wi-fi sem propagandas) e chegou em 5 dias.
 

GnOmAuM

Bam-bam-bam
Mensagens
3.604
Reações
330
Pontos
214
Só reforçando: a Amazon envia sim o Paperwhite pro Brasil, paguei R$ 673 com impostos antecipados pelo meu (wi-fi sem propagandas) e chegou em 5 dias.
Carai, $119 virou R$ 673? Putz, acho que vou comprar o normal que vende aqui mesmo.
 

Kallmo

Habitué da casa
Mensagens
385
Reações
63
Pontos
64
Carai, $119 virou R$ 673? Putz, acho que vou comprar o normal que vende aqui mesmo.

$139 pois comprei o modelo sem propagandas. E fica caro mesmo, só quero ver se lançarem ele por aqui com esse preço, não vai vender quase nada, o que é uma pena, pois o aparelho é MUITO bom.

Mas no meu caso, que não tenho mais onde guardar livros e leio uns 2 por mês, valeu cada centavo.
 
Topo Fundo