• Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

Resultados da Busca

1. A

Vida após a morte

Sempre me indaguei a respeito da natureza da mente e a respeito da relação mente - cérebro, alguém aqui já passou por alguma situação de limiar?, ou já se viu fora do corpo?.
  2. A

Filosofia de Leibniz

Qual a visão que vocês possuem sobre a apologética cristã de Leibniz e a ideia de melhor mundo possível proposta por ele como defesa do Deus cristão?. E o seu tratado a respeito da constituição da consciência por meio das Mônadas, o que vocês diriam a respeito?.
  3. A

Relação entre mente e cérebro, dualismo, fisicalismo, Pampsiquismo, etc.

Com qual abordagem vocês mais se identificam?, como que matéria sem consciência pode gerar consciência?, como que se dá a relação entre algo material e imaterial? https://www.ted.com/talks/david_chalmers_how_do_you_explain_consciousness/transcript?language=pt...
  4. A

A mudança do paradigma da posse do carro.

Vemos atualmente uma mudança na ideia de se ter um carro, o mesmo está deixando de ser um objeto de desejo da juventude atual, o que está provocando mudanças profundas na indústria como aponta esta matéria...
  5. A

A partir de idade podemos nos considerar velhos?

Estive pensando nisto recentemente, e na velocidade absurda com a qual o tempo passa, este critério mudou ao longo de nossa história, mas atualmente para vocês, qual seria a idade que marcaria o início do decaimento físico humano?
  6. A

Vale a pena comprar um Kia Picanto?

Então galera, vi um Kia Picanto a venda, o que acham do veículo?, tem um bom custo benefício?, e a sua manutenção?, o que diriam do mesmo?.
  7. A

Relação consciência e cérebro

Acabei de ler recentemente um estudo que aponta que temos consciência no momento de nossa morte em alguns casos, com o próprio paciente inclusive ouvindo e vendo momentos da equipe médica no momento de sua morte clínica...
  8. A

Tecnologia Crispr

https://tab.uol.com.br/edicao/genetica/ Quais as implicações de um modo onde a desigualdade e a estratificação não serão apenas financeiras mas também biológicas??, aos biólogos e geneticistas do fórum, o que poderiam dizer a respeito desta tecnologia?.
  9. A

Design dos veículos modernos.

Para os entusiastas e amantes de carros, o que justificaria a pobreza dos designs modernos??, a predominância das linhas arredondas se justifica por quais razões??, porque a década de 50 ousou tanto em suas criações estéticas?.
  10. A

As pessoas resistem mas a vida é só química, diz vencedor do nobel.

O fato de sermos apenas instruções de DNA que se tornam uma linguagem para o comando das sínteses do organismo por meio do RNA é realmente encantador na mesma medida que é desolador, ao mesmo tempo que o próprio organismo corrige 2 trilhões de erros por dia como bem apontado pelo entrevistado na...
  11. A

O conceito de economia donut, um capitalismo focado nas limitações do planeta.

Em junho de 2019, 2 bilhões de toneladas de gelo derreteram na Groenlândia, considerado o maior evento do tipo na história. Ao mesmo tempo, quase 800 milhões de pessoas passam fome no planeta. Para a economista britânica Kate Raworth, ambos os episódios nascem de um modelo econômico que não...
  12. A

Estamos vendo surgir o Tea Party Democrata

https://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,estamos-vendo-nascer-o-tea-party-democrata-diz-historiador-americano,70002883392 Olha só que delícia, o partido está dando a sua maior guinada para esquerda em toda história, e vemos que é um fenômeno mundial, a figura de centro morreu na...
  13. A

Estaria o nosso futuro extremamente ameaçado?.

https://www.gazetadopovo.com.br/ideias/jovens-dados-historia-insistem-esquerda/?utm_source=facebook&utm_medium=midia-social&utm_campaign=gazeta-do-povo&fbclid=IwAR3xAKBYxPBBTGfw90lfFKQqRL6Z4p4Qac77wy-yfCdapADomTgZWTEk-yo Estava lendo esta matéria e fiquei extremamente assustado, achava que...
  14. A

Alguém aqui já conheceu ou foi próximo de alguma figura política?

Estive pensando estes dias, fico me indagando sobre o que se passa na cabeça dos poderosos, conheci muitas pessoas que tiveram contato com o Lula antes de ser um presidente, gente do ABC paulista, etc etc, como conheci pessoas que já conversaram inclusive com a Gleisi Hoffmann, então, alguém...
  15. A

A famigerada crise do Neoliberalismo.

https://oglobo.globo.com/opiniao/artigo-depois-do-neoliberalismo-23732470 Estava lendo este artigo aqui e fiquei me perguntando como é possível abafarem totalmente o papel do estado nestas distorções econômicas existentes atualmente, o que me fez ter algumas indagações, para vocês este modelo...
  16. A

Agente da CIA e Pondé em uma entrevista fantástica

Vi aqui no fórum alguns membros compartilharem o vídeo recente onde o filósofo entrevista o Waack e achei as visões expostas no mesmo muito pertinentes ponderadas, inclusive com relação a tática gramsciana e ao tal marxismo cultural, não que não acredite nisto, mas é fato que em certos meios da...
  17. A

Maurício Macri e a escolha de um vice peronista

https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2019/06/macri-escolhe-peronista-moderado-como-candidato-a-vice-presidente.shtml A Argentina realmente tá fodida por todos os lados mesmo, pqp.
  18. A

Escolas econômicas mais eficientes na economia.

Recentemente estou buscando expandir os meus horizontes de conhecimento na economia, e quero aqui promover a discussão sobre qual são as escolas que foram mais eficientes na geração de crescimento econômico e prosperidade? Escola de Chicago??, Escola Austríaca?, Monetarista, Keynesiana, vamos...
  19. A

O tamanho máximo possível que um animal pode atingir.

Estava aqui analisando os casos de gigantismo da natureza, como por exemplo as Baleias Azuis que podem ultrapassar os 30 m de comprimento, e o fato dos animais marinhos serem tão colossais no geral, e li uma matéria que falava sobre o fato dos mamíferos possuírem uma limitação de tamanho por...
  20. A

Crise econômica Argentina

Eu ando acompanhando de perto o desenrolar da situação no nosso país vizinho e fico me perguntando, o quão próximos podemos estar deles???, a deterioração do governo Bolsonaro foi muito veloz nestes poucos meses e vemos um congresso nojento e fragmentado boicotando o país a todo momento, no...