• Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

Resultados da Busca

1. AlexandreFaustini

Ajuda com edição/montagem de imagens

Então. Eu gostaria de fazer um esquema igual o do Skraper, pra outros jogos que eles não tem lá. A imagem do jogo fica assim: Ou seja, com uma grande screen do jogo de fundo e sobreposta a ela a caixa e uma logo do jogo. Eles usam uma XML para montar essa imagem, porém, eu não posso usar...
  2. AlexandreFaustini

Dica de Livro sobre VBA

Eu, por motivos profissionais, estava precisando aprender a programar macros com VBA no Access? Alguém tem algum livro pra indicar, onde eu posso aprender o básico e que me sirva de material de consulta rápida e offline?
  3. AlexandreFaustini

Seja qual for o vencedor...

Seja qual for o vencedor: Que daqui pra frente, tanto a arte quanto o jornalismo entendam que só tem valor se for na oposição. Arte a favor é elogio, Jornalismo a favor é propaganda. Que daqui pra frente, as pessoas deixem a histeria e a paranoia de lado. Que daqui pra frente, as pessoas busquem...
  4. AlexandreFaustini

[Ratinho Aprova] Mudança de paradigma entre os candidatos

Não sei no estado de vocês. Mas aqui cada vez mais vejo candidatos falando que ele é federal ou que agora é federal. O que acham dessa mudança? A mente do político médio está abrindo?
  5. AlexandreFaustini

HDR: É isto tudo?

Estão começando a sair alguns jogos com suporte nativo a HDR...
  6. AlexandreFaustini

Computadores 8 e 16 bit

A galera aqui não tem interesse em computadores antigos? Praticamente só tem postagens sobre consoles aqui. Quem tiver interesse, recomendações ou experiencias bote aqui. Exemplos de Máquinas 8 bit: Atari 800, Apple II, Commodore 64, ZX Spectrum Exemplos de Máquinas 16 bit: Amiga, Atari ST...
  7. AlexandreFaustini

De como a Esquerda e a Direita se unem para tornar o mundo mais chato

Eu tenho reparado uma caça as bruxas cada vez maior em relação a artistas de acordo com o posicionamento político. Cavuca-se a vida ou começa-se uma campanha forte para demonizar tal artista de acordo com o que ele pensa. Aqui, na Banânia, é proibido gostar de Lobão ou Chico Buarque (dependendo...
  8. AlexandreFaustini

Ex funcionário da Valve revela como a empresa se tornou um lixo

https://www.reddit.com/r/DotA2/comme..._much_and_why/ Desde o dia 14 de julho um ex funcionário da Valve tem postado uma série de tweets contanto como é a estrutura organizacional, profissional e corporativa dentro da Valve. Basicamente ele revela como a empresa se tornou uma merda completa e...
  9. AlexandreFaustini

Contas Steam, Gog, Uplay e Origin com 873 jogos

Estou querendo vender todos esses jogos por R$ 3000. A conta da Steam é sem VAC Ban, com nível 11. Só a conta da Steam, se comprasse todos os jogos pelo maior desconto que cada jogo já pegou ficaria por mais de R$ 5700. Com as outras contas, passaria de R$ 7000 para todos esses jogos. Um ótimo...
  10. AlexandreFaustini

Desabafo de Mario Darius

11. AlexandreFaustini

Pirataria como fator de preservação histórica

O que acham disso? Ja vi mais de uma vez, que a pirataria (agora sou um ex pirateiro), e fundamental para a preservação de filmes, jogos, livros e musicas. Tem muita coisa e até modelos de negócio (steam,netflix,spotify) que talvez sem a pirataria, no mínimo demorariam mais para prosperar. ---...
  12. AlexandreFaustini

[OUT] 10 Janelas do Criador de Molas

Programão para o feriado. Saiu a versão final do Windows 10 1803, build 17133 https://uup.rg-adguard.net/index.php (Site Confiavel, baixa os arquivos direto do servidor da MS, é tipo uma versão 2.0 do Techbench by WZT) É Só ir em Type:Windows Final, Version: Windows 10 Version 1803 (escolher a...
  13. AlexandreFaustini

Sugestões de Programas Lightweight (leve)

Eu, mesmo tendo computador razoavelmente potente, tenho preferencia por usar programas tidos como Lightweight. E o que seria isso? Programas que consomem poucos recursos do sistema (RAM, CPU, HD), extremamente responsíveis, bem otimizados e mesmo assim completos com todas os recursos esperados...
  14. AlexandreFaustini

Automação vs trabalho: o grande paradoxo das proximas décadas?

Uma questão que muito me preocupa e não vejo solução é a questão de como lidaremos com a automação e desenvolvimento cada vez maior da inteligência artificial. Não vejo nenhuma ocupação atual, estando imune a isto. Afinal não tem nada que, com a evolução da tecnologia uma máquina possa fazer...
  15. AlexandreFaustini

Playnite - Mais um frontend

Eu, como um entusiasta de frontend, venho apresentar mais um que descobri esses dias: Playnite (http://playnite.link/) Feito em código aberto, rodando sobre Electrum (engine para programas baseado no Chromium/Chrome) e completamente traduzido para PT-BR. Visão em Lista (Padrão) Modo de...
  16. AlexandreFaustini

Fake News

Quero ver a galera falar que algo é tendencioso agora, sem corroboração factual...kk
  17. AlexandreFaustini

Emulação no PC : Retroarch ou emuladores individuais?

Tópico auto-explicativo. Atualmente tem preferido o que? Usar emuladores pra cada sistema, ou o retroarch apenas?
  18. AlexandreFaustini

Censura às artes, ensino confessional de religião: o Brasil anda pra trás...

André Barcinski 02/10/2017 05h59 Qualquer um que acredita na liberdade de pensamento e credo se assustou com alguns acontecimentos nas últimas semanas. Para começar, houve uma série de polêmicas envolvendo obras de arte e performances artísticas acusadas de explorar o erotismo infantil e...
  19. AlexandreFaustini

(via reddit) Ideia de série de TV: Os Justiceiros. - Uma tropa de soldados de elite aposentados q...

Uma equipe de aposentados de várias áreas que decide matar, um por um, os deputados que votaram a favor da absolvição do Temer ontem. Cada um com uma especialidade. Um hacker, dois ou três atiradores de elite, um policial, dois ou três engenheiros, um bombeiro, um juiz, dois bilionários. Eles...
  20. AlexandreFaustini

TV Box com Android

Eu andei vendo sobre umas especies de TV Box com Android na internet. Alguém tem? Vale a pena? E esses com suporte a video 4K? O bichinho aguenta?