• Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

Resultados da Busca

1. GFOLDSCHOOL

[VCDECIDE] Street Fighter 2 - SNES vs MEGA + Hacks do Proteus e Pyron

Vídeo do VCDECIDE comparando as versões originais de cada console + as hacks do Pyron e do Proteus: Muito embora a comparação seja válida,ela tomou um rumo tendencioso porque não há versão do Arcade pra comparar,que é a original ; assim fica tudo resumido a gosto pessoal e o pessoal se...
  2. GFOLDSCHOOL

Que filme é esse? Não consigo achar

Manos, eu não sei se tem tópico pra isso mas tô com uma dúvida cruel aqui. Anos atrás assisti um filme de drama-comédia, e achei legalzinho, porém não vi tudo e lembro vagamente. Não tô conseguindo achar de JEITO NENHUM mesmo. Vou falar só o que eu lembro : Um universitário estava tendo...
  3. GFOLDSCHOOL

[Tópico Oficial] Central de Jogos Indies

Tópico com proposta simples : cite,discuta,e recomende jogos indies. Acho que com isso,vai ficar mais fácil juntar tudo num tópico só. Principais lojas virtuais Sites para acompanhar notícias e lançamentos: Recomendações e observações: Sinta-se à vontade para colocar vídeos e imagens,mas...
  4. GFOLDSCHOOL

(Vídeo + Opinião) Seria Sonic o jogo mais Overrated de todos os tempos?

Sigo este canal há pouco tempo mas parece de altíssima qualidade. Vídeo do Previously Recorded (do RedLetterMedia) onde falam sobre os Sonics clássicos (de Mega Drive): Embora eu discorde que Sonic seja um jogo ruim,e concorde que esses caras realmente sejam péssimos (só ver o vídeo),grande...
  5. GFOLDSCHOOL

[T.O. 2.0] Me ajude a lembrar o nome desse jogo

Beleza,vendo que estão surgindo vários tópicos com a pergunta "Eu não consigo lembrar o nome desse jogo",resolvi criar um tópico oficial para juntar tudo. Assim não polui a pasta e fica mais fácil achar o jogo em questão. Destaco que sim,já existia o tópico do @Megaman Zero .Porém está com...
  6. GFOLDSCHOOL

Problema com Dualshock 3 (Windows 10)

Estou tendo problemas pra jogar com o DualShock 3 no PC. Há um tempão atrás eu tinha baixado o MotionInJoy,mas aí começou a dar uns problemas infernais e tive que desinstalar. Bom,não do modo convencional,já que o arquivo pra desinstalar o programa havia sumido (não sei porque). Na verdade nem...
  7. GFOLDSCHOOL

Quais animes essenciais? + outras perguntas

Quais animes vocês consideram essenciais? Nada de Dragon Ball,Naruto,One Piece,e outros animes com 32165465 episódios...falo desses que são obras bem pensadas,que podem até serem pequenas mas formam um pacote completo. Já tenho aqui na minha lista alguns...Berserk,Death Note,Cowboy...
  8. GFOLDSCHOOL

Pérolas da GV

Sem intuito de divulgar conteúdo do site (até porque acho uma droga),e nem tentando ofender os users também. É que às vezes acho legal dar uma descontraída (algumas discussões enjoam),então apenas achei o conteúdo engraçado e estou criando este tópico pra entreter o pessoal. Quem frequenta (ou...
  9. GFOLDSCHOOL

Enéas Carneiro - Louco ou profeta?

Não sou um grande entendedor de política (longe disso na verdade),estou criando este tópico para ver uma possível discussão sobre ele aqui. O que aconteceria caso Enéas Carneiro não tivesse morrido? Bom,de fato não dá pra saber,mas o que sabemos é que,embora tenha sido tratado como louco,ele...
  10. GFOLDSCHOOL

Review - Castle of Illusion Remake (the bomb has been planted)

OBS : não terminei o jogo original,portanto não posso nem vou comparar. Muitos jogos antigos merecem remakes ou remasterizações. É o caso de Castle of Illusion,jogo clássico do Mega Drive,que apesar de ter envelhecido bem,merecia um remake,já que seria interessante abordar aquele conceito de...
  11. GFOLDSCHOOL

Trilhas Sonoras ou Compositores Desconhecidos/Underrated

Tópico Auto Explicativo : compartilhe trilhas sonoras ou compositores deconhecidos (mas de alta qualidade é claro),sejam de jogos antigos ou novos com estilo old school. Podem postar músicas individuais também. Se quiserem seguir meu modelo de postagem fiquem à vontade. Terranigma Bela...
  12. GFOLDSCHOOL

Novo Metroidvania (PC e Android) - Saving Princess

Esta semana seguindo o site Super Game Droid,acabei descobrindo o jogo Save The Princess. Se trata de um Metroidvania com estilo old school. Os controles são bem simples e o jogo segue um estilo mais linear,no entanto,ao contrário de outros Metroidvanias,este realmente é bem difícil. Dá pra...
  13. GFOLDSCHOOL

Novo Metroidvania (MSX2)

Vendo um tópico no Reddit acabei achando esse novo jogo que fizeram pro MSX 2:
  14. GFOLDSCHOOL

Os portáteis e consoles Android (Máquinas de Emulação)

Já que a maioria das pessoas na Retrospace não conhecem o poderio da emulação no SO Android,resolvi fazer esse tópico apenas pra servir de "guia". O sistema operacional Android,vem nos últimos anos apresentando uma melhora absurda.Não à toa hoje já conseguimos emular vários sistemas com...
  15. GFOLDSCHOOL

[Dúvidas] Neon Genesis Evangelion

É um SPOILER.Não leia se não tiver assistido a série e o filme (The End of Evangelion): Última (não é spoiler): Vale à pena assistir os filmes Rebuild?
  16. GFOLDSCHOOL

[Ainda tá vivo?]DreamCast - Jogos Indies e Homebrews em 2015

Matéria original do Racket Boy: http://www.racketboy.com/retro/sega/dreamcast/2015-dreamcast-homebrew-indie-titles-the-dreamcast-keeps-on-living Traduzida pelo Google Tradutor e editada posteriormente por mim. 2015 Dreamcast Homebrew & Indie Titles: The Dreamcast Keeps On Living! Apresentado...
  17. GFOLDSCHOOL

GamePark32 - Que portátil é esse?

Estava bem procurando um beat'em up de GBA,quando me deparo com esse portátil: O console é coreano e é focado em jogos 2D,que são muito bonitos e bons por sinal,aliás um deles foi lançado pra mobile (Asura Cross): Parece que rodava emuladores: E teve sucessor: O portátil lembra o...
  18. GFOLDSCHOOL

Qual o melhor browser para PC (Windows)?

É o seguinte,meu PC é fraco,tô utilizando Google Chrome aqui,o navegador é até bom,mas é pesado demais,ocupa mais de 10 processos na memória (mesmo utilizando um add-on chamado "OneTab" aqui),e sempre que coloco 2 guias ou mais,ele começa a travar. Se abrir muitas guias ou abrir páginas...
  19. GFOLDSCHOOL

Jogos que encerraram a carreira dos principais consoles

Segue abaixo a lista: Atari 2600 - Klax (1990) Nintendo Entertainment System - Wario's Woods (1994) Atari Lynx - Super Asteroids & Missile Command (1995) Nintendo Virtual Boy - 3D Tetris (1996) Atari Jaguar - Fight for Life (1996) Sega Master System - Mickey's Ultimate Challenge (1998) Sega...
  20. GFOLDSCHOOL

[Mobile] Revolução no modelo free to play?

Sei que nem todos apoiam jogos mobile,mas quis compartilhar esta notícia. "A Amazon lançou sua nova loja de aplicativos e jogos para Android. Chamada de Amazon Underground, ela vem para substituir a promoção de “App Grátis do Dia“, que existia antes e pretende acabar de vez com os jogos com...