• Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

Resultados da Busca

1. sega.saturn

Confronto entre estudantes e policiais em escola de SP

Alunos agredidos em escola de SP dizem que foram ameaçados de morte por policiais; PMs alegam ter se defendido PMs que algemaram alunos e usaram spray, cassetete, soco e chute alegam que sofreram agressão. Quatro policiais foram afastados em caso registrado como desacato, resistência, lesão e...
  2. sega.saturn

[AlienadOS] Teorias da conspiração

Somos naturalmente céticos, especialmente diante de explicações oficiais, de órgãos do estado ou entidades poderosas. E quando temos apenas informações superficiais sobre fatos e eventos, preenchemos os espaços em branco com nossas teorias e explicações, por mais criativas que sejam. E existe...
  3. sega.saturn

[MBML]Crianças em situação de rua

Ontem fui a um hyper mercado e tinha uns meninos lá comprando balas, hall, chicletes que vendem em semáforos, não tinham como pagar e estavam pedindo as clientes nas filas. Fiquei pensando sobre o conselho tutelar e seu papel nesse tipo de assunto, quero dizer cadê os pais dessas crianças? Eles...
  4. sega.saturn

Boas velhas novas do cinema

No cenário atual da indústria cinematográfica, a continuação de histórias já conhecidas, além de reboots, remakes e adaptações, tem sido um fenômeno bastante frequente. Seja com o objetivo de cativar o público antigo através da nostalgia, ou fazer reverberar filmes bem sucedidos entre a nova...
  5. sega.saturn

Quanto (e qual rede) é o cinema na sua região?

Poxa fui nesse domingo e fui surpreendido com um aumento de 16 para 18 bolso dorias, isso porque é tarifa meia, de quinta a domingo a tarifa 36 bolso dorias e de segunda a quarta 26 bolso dorias, no cine roxy. Quantos vocês pagam por ai? (para quem vai se você fica baixando ilegalmente não...
  6. sega.saturn

Quanto (e qual rede) é o cinema na sua região?

Poxa fui nesse domingo e fui surpreendido com um aumento de 16 para 18 bolso dorias, isso porque é tarifa meia, de quinta a domingo a tarifa 36 bolso dorias e de segunda a quarta 26 bolso dorias, no cine roxy. Quantos vocês pagam por ai? (para quem vai se você fica baixando ilegalmente não...
  7. sega.saturn

O governo quer acabar com os municípios com menos de 5 mil habitantes

O governo quer acabar com os municípios com menos de 5 mil habitantes e com arrecadação própria menor que 10% da receita total. A sugestão de mudanças na legislação para viabilizar a fusão consta na PEC 188/2019, sobre o novo pacto federativo, entregue simbolicamente por Bolsonaro ao Congresso...
  8. sega.saturn

Qual o real valor das coisas?

Outro dia comprei um desodorante nívea em uma farmácia, custou R$ 12,00 no entanto após uma semana de uso, o produto apresentou defeito e entrei em contato com SAC da empresa, que me enviou um novo junto com uma nota fiscal no valor de R$ 3,65 quer dizer: "Paguei mais que o triplo do valor de...
  9. sega.saturn

Fui hackeado na OLX

Hoje de manha recebi varios alertas referente a estarem postando anuncios, colocaram dois a respeito de venda de carros, entrei l´ga apaguei e mudei minha senha, tenho algo mais que devo fazer? Como alguém conseguiu me hackear? E porque alguém iria acessar o meu cadastro, que já faz alguns meses...
  10. sega.saturn

[TragicOS] Incêndio na estatua da Liberdade!

A Polícia Civil de São Carlos, no interior de São Paulo, investiga o incêndio a uma réplica da estátua da Liberdade que ficava em frente à loja da Havan na cidade, às margens da Rodovia Washington Luiz. Luciano Hang afirmou, nas redes sociais, ter sido alvo de “terrorismo”. Em nota, a...
  11. sega.saturn

Brasil não é para amadores!

Cuidado ao dar nomes parecidos para seus filhos. Homem inocente fica preso mais de 2 anos no lugar do irmão no RN O vaqueiro Eldis Trajano da Silva ficou preso por engano, no lugar do irmão, durante dois anos e oito meses no sistema carcerário do Rio Grande do Norte. Esse irmão, de nome...
  12. sega.saturn

Como você faz para cumprimentar as pessoas?

É época de fim de ano e mas do que nunca as pessoas se cumprimentam, e sempre fico com essa duvida principalmente no caso de mulheres, devo beijar, abraçar, tocar nas mãos? Com caras é sempre mais fácil vai de um aceno a um abraço, cada qual no seu nível de intimidade, exceto agora no fim de ano...
  13. sega.saturn

Patrick do Céu salva criança de pitbull

E que nome heim....
  14. sega.saturn

Não aguento mais esse racismo

Um dia meu filho de cinco anos me perguntou por que os pretos dormem na rua e são pobres. Expliquei que é um resquício da escravatura, que estamos tentando mudar isso, mas que é difícil. Não sei se ele entendeu. Às vezes nem eu entendo. Sendo negro em um estado racista como o Rio Grande do Sul...
  15. sega.saturn

Progressão continuada na educação, você é contra ou a favor?

Muitos dizem que é ruim, eu particularmente acredito que é bom porém a forma de implantação foi errada, deveria haver uma mudança no sistema educacional para que desse certo. Por exemplo o quinto ano (na verdade para todos), as matérias deveriam ter o índice 5, tipo português 5, matemática 5...
  16. sega.saturn

Bolsa familia - Não deveria ser vinculado a educação?

Conheço uma pessoa que estava recebendo esse "beneficio" há anos, no entanto ela só reclamava (do governo, do mundo) e nada fazia por si própria, depois de anos de mim a criticá-la ela finalmente tomou vergonha na cara e foi fazer alguma coisa embora seja informal consegue uma renda maior que os...
  17. sega.saturn

"É LeviÔsa, não LeviosÁ!"

Usados principalmente durante batalhas, os feitiços presentes na franquia Harry Potter são essenciais para a mitologia de tal universo, afinal, de que outra maneira os bruxos manifestariam seus poderes? Mas nem só de ação vive o mundo mágico: muitos dos encantamentos também são úteis para o...
  18. sega.saturn

Mobilidade urbana no Brasil

Gasto com transporte já pesa mais no bolso das famílias do País do que as despesas com alimentação Um dos maiores problemas que afeta o cotidiano da população brasileira é a mobilidade urbana. O gasto com transporte já pesa mais no bolso das famílias do País do que as despesas com alimentação...
  19. sega.saturn

O dia esta ruim? Podia ser pior....

TENDO UM DIA RUIM? CERTEZA QUE ELE NÃO ESTÁ SENDO PIOR QUE O DESTAS PESSOAS Quem nunca teve um dia ruim, daqueles que convencem a gente de que a melhor coisa era não ter tirado o nariz para fora de casa? Ou mesmo saído da cama? Afinal, tem vezes não precisamos nem levantar a cabeça do...
  20. sega.saturn

E quando terminar o horario verão, como vai ser?

Acho que já devem ter falado sobre isso em algum tópico aqui sobre ontem que os relógios das operadoras (pelo menos TIM e VIVO em SP) terem sido modificados em 1h ( adiantado ), nesse domingo foi viajar e no meio do caminho acabei notando esta adiantado o relógio do celular, ainda bem que uso...