Resultados da Busca

1. Crude Dude

[Especial] Mega Drive 30 anos: trinta softhouses que definiram o console

[Especial] Mega Drive trinta anos: 30 softhouses que definiram o console Hoje, 29/10/2018, o Mega Drive completa 30 anos e para comemorar a data listo aqui 30 softhouses que foram decisivas (ou que colaboraram) para que o console viesse a ser o sucesso que conhecemos! Parabéns ao trintão...
  2. Crude Dude

Especial: Mega Drive - Os jogos de RPG

Retomando a série sobre todos os jogos de um determinado estilo no Mega, agora é a vez dos RPGs. Esse foi particularmente difícil de se fazer pela falta de consenso sobre o que é ou não RPG, então, a inclusão de alguns jogos (como Monster World) e exclusão de outros (como Langrisser, que virá...
  3. Crude Dude

Contando uma história: TOP 10 jogos de Wii por ano

Com o lançamento do Switch, podemos dar as boas vindas ao novo integrante do museu. Segue a minha. Veja também
  4. Crude Dude

New Retro Arcade Neon - A Front-end que te coloca dentro de um fliperama [+Steam]

O pessoal daqui já deve estar acostumado com Front-ends como Retroarch, Hyperspin, XBMC, etc, que conseguem emular várias plataformas utilizando o core de emuladores conhecidos, mas o pessoal da Digital Cybercherries foi além e criou o New Retro Arcade Neon, uma Front-end compatível com HTC Vive...
  5. Crude Dude

[Especial] Konami e os fighting games - uma relação de "horror" e ódio

[Especial] Konami e os fighting games - uma relação de "horror" e ódio Gigante do mundo dos games, a Konami esteve na crista da onda nos anos 80. Poucas empresas conseguiram emplacar tantos clássicos em tão pouco tempo como ela, virando sinônimo de bons jogos. Na virada da década de 80 para 90...
  6. Crude Dude

Os bastidores da produção de Street Fighter 2 (SF2 - Oral History)

Fuçando na internet atrás dos voice actors de Street Fighter II (o qual ainda não encontrei), me deparei com um material incrível da Polygon sobre os bastidores do desenvolvimento de SF2. O dossiê é de 2014 e não deve ser novidade para a maioria mas, ao ler algo tão detalhado, a minha vontade...
  7. Crude Dude

Especial: Mega Drive - Os jogos "shoot 'em up"

Apesar da definição de shoot 'em up ser algo mais abrangente, eu vou me focar nos jogos de navinha. Shooters como After Burner e run n' gun como Smash TV ficaram de fora (ou pra um futuro tópico).
  8. Crude Dude

Especial: Mega Drive - Os jogos de baseball

Continuemos. Agora serão listados todos os jogos de baseball lançados para o Mega Drive, apesar de muita gente não entender as regras, é bem simples de se jogar.
  9. Crude Dude

Especial: Mega Drive - Os jogos de basquete

Dando continuidade à série, aqui vou postar todos os jogos de basquete lançados para o Mega Drive. A novidade é que além do tópico tradicional, criei também um vídeo para o pessoal que acessa via Tapatalk, além de pleitear uma audiência estrangeira, por isso ele está todo em inglês (mas não há...
  10. Crude Dude

Especial: Mega Drive - Os jogos de futebol

Dando continuidade à série (Mega Drive - Os jogos de corrida, Mega Drive - Os jogos de luta, Mega Drive - Os jogos Beat 'em Up, que serão reformulados em breve), trago agora os jogos de futebol lançados para o sistema em um novo formato. Minha intenção original era listar todos os jogos...
  11. Crude Dude

Especial: Os personagens e games Nintendo em outras plataformas

Nesses tempos de vacas magras, muito se fala sobre a Nintendo lançar seus jogos em plataformas concorrentes. Jogos da Nintendo ou com personagens Nintendo já foram lançados para outras plataformas e isso não é segredo para ninguém. O caso mais famoso é o do Philips CD-i que recebeu algumas...
  12. Crude Dude

Contando uma história: TOP 10 jogos de PC por ano (Pt. 3)

Parte final (pelos próximos anos, pelo menos!). Pra quem não viu as duas primeiras, estão aqui e aqui. Veja também
  13. Crude Dude

Contando uma história: TOP 10 jogos de PC por ano (Pt. 2)

Pra quem não viu, a primeira parte está aqui. PARTE 3 Veja também
  14. Crude Dude

Contando uma história: TOP 10 jogos de PC por ano (Pt. 1)

Dando continuidade à série, agora vou listar os 10 melhores jogos lançados em cada ano do PC. Devido à longevidade da plataforma, esse especial será dividido em 3 partes, essa é a primeira. Para quem se interessar pelo assunto, recomendo essa leitura, foi a minha principal fonte de pesquisa...
  15. Crude Dude

Contando uma história: TOP 10 jogos de Playstation 2 por ano

Pronto, aí está. :klingua O Top 10 do Playstation 2, o videogame mais vendido de todos os tempos e com quase 4000 jogos lançados. Não estranhem muitos jogos bons ficarem de fora, é que só cabiam 10. Veja também
  16. Crude Dude

Contando uma história: TOP 10 jogos de Jaguar por ano

Dando continuidade à série, veremos os melhores jogos por ano do Jaguar. Veja também
  17. Crude Dude

BeamNG.drive - Jogo de corrida (e batida) com física "nextgen"

Não sei se já foi postado, pelo menos na busca não encontrei nada. Já está disponível o alpha do jogo BeamNG.drive, que, no momento, é apenas um sandbox, sem objetivos definidos. Vem com um world editor que lembra um pouco Garry's Mod. O destaque sem dúvida é a física muito à frente do que...
  18. Crude Dude

TOP 10 consoles mais fracos de todos os tempos

Depois de eleger os 10 consoles mais poderoso de todos os tempos, chegou a hora de ver a outra ponta da lista, com os 10 consoles de hardware mais fraco de todos os tempos, obviamente comparando com o que existia na época e com o que foi lançado depois. 10 - Apple Pippin Console de 32bit...
  19. Crude Dude

Contando uma história: TOP 10 jogos de PC Engine por ano

Estava devendo esse, deu trabalho mas está aí, o TOP 10 PC ENGINE por ano. Espero não ter cometido nenhuma grande injustiça. Veja também
  20. Crude Dude

Contando uma história: TOP 10 jogos de Xbox por ano

Como o Xbox já está a mais de 5 anos sem receber lançamentos e a Microsoft está enrolando para lançar o sucessor do 360, aqui vai o TOP 10 por ano do Xbox, sendo retro ou não. Veja também