• Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

Resultados da Busca

1. Doctor Kafka

Qual é o legado da esquerda?

Eu estava pensando. Alguns governos brasileiros recentes deixaram alguma espécie de legado positivo. O Fernando Henrique por exemplo extinguiu a hiperinflação, quase 30 anos depois de implantado o plano real somente em dois anos a inflação atingiu mais de 10%, e ainda assim irrisório...
  2. Doctor Kafka

O hardware do SNES era tão fraco assim?

Estou jogando Super Mario World pela milésima vez e um pouco impressionado com a ocorrência de slow downs. O console não aguenta nem meia dúzia de sprites na tela sem dar uma engasgada feroz. O hardware do SNES era fraco assim mesmo? Sem a ajuda dos famosos chips suplementares o console sofria...
  3. Doctor Kafka

A pergunta que não quer calar (Super Mario World)

Tem algum jeito de sempre pegar vida nessas salas? Faz mais de 20 anos que jogo esse jogo e nunca consegui descobrir um macete pra sempre pegar vida. Enviado de meu SM-A505GT usando o Tapatalk
  4. Doctor Kafka

Estarei em Manaus no fim de semana.

Se os foristas animarem fazer alguma coisa, to dentro. Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
  5. Doctor Kafka

Qual era a revista de videogames preferida de vocês?

Sempre fui entusiasta de revistas de games, desde 1995 quando comprei a minha primeira, uma Super Game Power com o Wolverine na capa que trazia uma grande matéria sobre o Adventures of Batman and Robin do SNES. A partir daí comecei a comprar o maximo de revistas que podia, todo mês dava um jeito...
  6. Doctor Kafka

E se a eleição brasileira seguisse o modelo da americana?

Os Estados Unidos adotam, desde a sua indepêndencia, um modelo eleitoral um tanto quanto singular e controverso: o Colégio Eleitoral. Nesse sistema, o eleitorado comparece às urnas, mas um candidato pode ser eleito presidente mesmo sem a maioria dos votos populares. Foi o caso de Donald Trump...
  7. Doctor Kafka

Como é a relação de vocês com vossas ex?

Ontem tive a infelicidade de topar com minha ex mais recente. Odeio encontrar com ela, me causa uma sensação muito ruim. Desde que ela terminou comigo nunca mais nos falamos, exceto por uma vez, um mês depois do término, quando eu fui na casa dela pra pegar umas coisas minhas que estavam lá...
  8. Doctor Kafka

Como não se apegar?

Faz 7 meses que minha então namorada terminou comigo após quase 4 anos de relacionamento. Desde então, minha vida afetiva vem se resumindo aos encontros fortuitos marcados por tinder e derivados. Nesses 7 meses eu fiquei com 6 mulheres. As quatro primeiras não tiveram grande impacto, saí umas...
  9. Doctor Kafka

RetroAhoy: The Secret Of Monkey Island

Canal foda, só vídeo bom.
  10. Doctor Kafka

Com capa ou sem capa?

Até recentemente eu jamais possuíra um smartphone, e fazia planos de continuar assim. Entretanto, minha mãe comprou um celular novo e me ofereceu o antigo. Para não fazer desfeita, e tendo em mente os ensinamentos de Immanuel Kant que asseguram que de graça, até ônibus errado; aceitei. O...
  11. Doctor Kafka

O que vai ser do Brasil?

Não sei se sou eu, mas estou achando que estamos num dos momentos mais negros da história do Brasil. STF cagando pra legalidade e opinião pública e fazendo de tudo pra salvar o Lula e demais corruptos do alto escalão, possibilidade real de o mesmo Lula voltar a presidência, população cada vez...
  12. Doctor Kafka

Vale a pena desfragmentar HDs?

Já sei que em se tratando de SSD a desfragmentação não só é desnecessária como potencialmente danosa ao hardware. Entretanto, e quanto aos HDs? Tenho aqui 3 HDs, um de 4TB e dois de 2TB, que uso principalmente para armazenar filmes. Nunca os desfragmento. Outro dia, por curiosidade, fiz um scan...
  13. Doctor Kafka

Livros que dão medo?

Volta e meia ouço falar sobre livros que supostamente causariam medo, seja na crítica especializada ou de outros leitores mesmo. Mas eu, sinceramente, nunca senti medo lendo um livro. O mais recente foi "Na Escuridão da Mente", que conta com declaração de Stephen King na capa dizendo "esse...
  14. Doctor Kafka

Eu quero recomendar um jogo pra vocês

Pra mim pelo menos esse tinha passado despercebido, e penso que pode ser o caso de mais gente. Não quis postar na seção Análises, pois não se trata de uma, e aquela seção tem visibilidade baixa. Bem, o jogo trata-se de Thumper. Mas o que é Thumper? Thumper é um jogo de ritmo. Acho que o mais...
  15. Doctor Kafka

[My Life in Gaming] Comerciais de videogame dos anos 90

Gosto desse canal, me parece que tem menos seguidores do que deveria.
  16. Doctor Kafka

Que fim levou o remake de Toki (Juju)?

Pra quem não sabe ou não lembra: Já faz acho que uns 8 anos que foi anunciado. A página do estúdio no FB não tem atualização já há uns dois anos. Ainda há esperança de que seja lançado?
  17. Doctor Kafka

PC liga e desliga imediatamente

Caras, até ontem meu PC estava funcionando normalmente. Hoje liguei, ele congelou (não mexia nem o mouse) e quando tentei ligá-lo novamente ele simplesmente não ia. Ele liga, as fans rodam por coisa de 2 segundos e imediatamente ele desliga. Se deixar, ele fica eternamente nesse loop. Tentei...
  18. Doctor Kafka

Chat natalino 2017

Mantendo essa imortal tradição do fórum, entrego-lhes um tópico dedicado inteiramente às reclamações e depressões dessa mal fadada data.
  19. Doctor Kafka

Metas pra 2018

Aquelas que a gente nunca cumpre, mas pelo menos vamos tentar. - Aumentar meu patrimônio em pelo menos 30% - Manter o peso - Comer pelo menos uma mina high level (sem pagar, obviamente) - Assistir pelo menos 250 filmes - Ir até Londrina de bicicleta Postem aí, no final do ano que vem...