• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Resultados da Busca

1. CidoLoco

Bem Vindo ao Mundo Linux

Depois de muitos anos, venho usando novamente Linux como sistema principal no pc. Faziam uns 10 anos que tinha saído do meu slackzão pro windows 7. Ainda vou ficar alternando com o Windows porque lá ta toda minha tralha de música, mas como no ultimo ano eu venho focando no meu jogo e só tenho...
  2. CidoLoco

Drum and bass (Jump-Up/Clownstep/Neurofunk/Liquidfunk)(Oficial)

Tu ve, aqui em Porto Alegre as coisas são bem mais limitadas. Toca o que tá na moda e só. Eu conheci DNB de forma bem curiosa: no inicio dos anos 2000 nós tivemos um boom nacional de dnb, com vários caras como patife, marcelinho da lua, zemaria, drumagik e outros surgindo na cena nacional...
  3. CidoLoco

Muita coisa boa aí. Da minha lista vai High Contrast, Nu:Tone, Logistics, DJ Marky (até nextlevelism), Dj Fresh, SPL, Adam F, Chase & Status (primeiro disco), Total Science, Dj Hype, Aphrodite, EZ Rollers e vai indo hahaha. Eu nos ultimos tempos venho ouvindo muito Jungle das antigas e bastante...
  4. CidoLoco

O bom do Pendulum é praticamente tudo que saiu antes de Hold Your Colour. Eles tem algumas coisas legais depois de HYC mas o único álbum de estudio deles realmente bom de dnb foi Hold Your Color. Depois disso eles destoaram demais. Os outros discos são bons, mas mistura com generos que uma boa...
  5. CidoLoco

Tem post meu nesse tópico de quando saiu o ultimo álbum do Pendulum hahaha. Eu sigo ouvindo meus dnb frenetico aqui. :P
  6. CidoLoco

Cisto pilonidal - Cuidado com o seu "cofrinho"

A galera fala mal desse tópico, mas vai ver qual outro tópico do fórum que ludibriou os usuários em postar foto da bunda aqui. No mais, put* m**** hein. Essa bunda aí ja tá parecendo a boca do coringa hahaha.
  7. CidoLoco

GameDev e por que eu não uso Game Engines.

Não é mais tão ruim quanto antigamente. Como tu disse, maior parte do esforço em um jogo nessas linguagens é delegado a bibliotecas nativas escritas em c/c++ e a performance é suficiente pra maior parte dos casos. Atualmente é bem comum ver jogos em Java e C#, principalmente em Mobile. E hoje em...
  8. CidoLoco

GameDev e por que eu não uso Game Engines.

Eu tenho mais de 120 kg, então me qualifico a não usar engines prontas. Não apenas isso, mas pelos 3kg além dos 120 eu estou reescrevendo o jogo em lisp. No meu caso, corri de usar engines prontas principalmente devido a questão de licença, e pelo fato de que a unity é ruim para algumas coisas...
  9. CidoLoco

Tópico oficial [Speedruns] Games Done Quick / ESA / Brazilian Against Time / e mais...

EU só tenho assistido gravação mesmo, tem sido difícil acompanhar os eventos ao vivo. As vezes eu e uns amigos meus assistimos as corridas no sync-tube enquanto ficamos conversando no discord. Corridas de Metroid e Megaman X sempre são excelentes.
  10. CidoLoco

Dá um tempo de redes sociais (temporariamente ou permanentemente) realmente vale a pena ou pode ser considerado um exagero?

Eu uso apenas plataformas de chat e o fórum (que é a verdadeira rede social raiz btw). E mantenho o Linkedin atualizado, mas só entro lá pra aceitar convite e responder proposta de emprego. A única rede social que eu realmente usei muito foi o Facebook, e em dado momento percebi que aquilo era...
  11. CidoLoco

Pergunta para aqueles que estão ou já aprenderam a desenvolver jogos por conta própria

O learn agora é de graça foreves. E é isso mesmo a licensa da unity só cobra caso seja uso comercial em uma empresa com lucro acima de 150k por ano se não me engano.
  12. CidoLoco

Ir trabalhar no carro realmente acaba com ele?

São aqueles pequenos dilemas da vida, carro cagado, carro manchado ou pintura queimada. Se tu usar o carro, um vai acontecer. :klol
  13. CidoLoco

A sombra é legal, mas tem árvores com sementes/frutas que soltam seiva que é ácida e pode dar uma comida no verniz da pintura ou manchar o verniz.
  14. CidoLoco

Eu ia todo o dia pro trabalho com meu carro por quase 3 anos e o carro tava mecanicamente perfeito. Foi entrar a quarentena e passar 2 meses ligando ele uma vez por semana que começou a aparecer barulho, queimar farol, barulho de rolamento e outras porras. No final das contas, que eu saiba...
  15. CidoLoco

existe algum programa para desenvolver jogos 3d simples equivalente a contruct 2?

Aparentemente playmaker é mais fácil: https://forum.unity.com/threads/playmaker-vs-game-creator-vs-bolt.874654/ Enfim, Bolt foi uma sugestão mas usa aí o que tu achar mais adequado. Parece que Playmaker é mais amigável pra quem não manja de programação.
  16. CidoLoco

existe algum programa para desenvolver jogos 3d simples equivalente a contruct 2?

Se for recorrer a visual scripting, usa o Bolt. A unity adquiriu eles recentemente e provavelmente vai vir embutido nas próximas versões:
  17. CidoLoco

https://manu.co/ Se você conseguir passar pelo desafio de navegar pela página e baixar, dizem ser totalmente scriptless.
  18. CidoLoco

#GameDevPaidMe - Galerinha que trabalha na industria resolveu abrir o salário que recebem com gamedev

Fala Pessoal, Achei interessante postar essa aqui na pasta de game dev, não achei tópicos em outras pastas. Pessoal no twitter começou a divulgar seus salários com a hashtag #GameDevPaidMe, aqui tem um video do Games From Scratch mencionando alguns tweets: TLDR: Riot paga bem, empresas...
  19. CidoLoco

Doença Moderna - Intolerância a Lactose

E no dia que te acontecer isso, tu vai perceber que a gente prefere se cagar todo do que parar de comer leite condensado. :klol É como eu digo pros meus amigos: se durante a diarréia eu pensar no que me deu o piriri e pensar "valeu a pena", então tá tudo certo.