• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Resultados da Busca

1. Arlindo Orlando

Ajuda com Shining Force CD e emulador (Não abre o livro 3)

Que bom que resolveu! Eu ia dar esse toque, pra qualquer jogo de Sega CD: se o emulador der a opção, nunca salve na ROM/BIOS/Memória Interna (nomenclaturas variam). Escolha sempre uma opção que faça um save por jogo ou que seja externa às ROM do "console" (no caso, do emulador).
  2. Arlindo Orlando

Sugestão de console/emulador

Pra mim, a principal desvantagem dos consoles é você estar preso ao hardware oficial ou licenciado. O OP afirmou não ter problema com dinheiro, o que auxilia com consoles da geração atual, que possuem acessórios caros. No entanto, consoles de geração passada possuem não apenas acessórios caros...
  3. Arlindo Orlando

Será que a geração atual é, realmente, mais pobre comparada com as anteriores?

Eu, de fato, tenho situação financeira inferior a de meus pais. Contudo, boa parte disso vem de escolhas profissionais. Então, não é surpreendente. Talvez as coisas mudem no futuro, mas pode ser que não. Prefiro não contar com o ovo no cu da galinha. Enfim, noto que algumas coisas estão mais...
  4. Arlindo Orlando

Duvida imagem Raspberry Pi 3

Não existe melhor opção, depende do seu gosto. O ideal é testar uma por uma e ver qual te agrada mais. Eu, por exemplo, jogo apenas com o filtro bilinear ativado, o que equivaleria ao filtro de imagem "automático" ou "nenhum", com a opção de suavização ativada. Entretanto, conforme o colega...
  5. Arlindo Orlando

Duvida imagem Raspberry Pi 3

O que você espera da imagem? Qual o seu gosto? Recomendo dar uma olhada nas opções de jogos do Batocera e alterar os filtros de imagem. Vê se algum de lá te agrada.
  6. Arlindo Orlando

[Pedobear] Tópico Oficial do CASO PC Siqueira

Ainda continuam defendendo safado neste tópico. Com muita veemência. Não sei se simpatizam com o réu ou com a causa.
  7. Arlindo Orlando

[+Tragédia] Acidente em rodovia no interior de SP provoca mais de 40 mortes, diz PM

Esse vídeo é horrível. Igualzinho aquelas cenas de horror de Resident Evil, com as pessoas agonizando e clamando por ajuda. Muito triste aquela situação, a ponto de poder ser dito que quem morreu rápido teve sorte, comparado aos que demoraram para falecer.
  8. Arlindo Orlando

Efeitos colaterais ao jogar em tvs de tubo por muito tempo?

Lembro que, na época de transição entre tubo e LCD, eu alternava muito entre esses televisores e tive algo assim, embora bem mais suave. No meu caso, eu estava acostumado com a geração de imagens interlaçadas, e a forma progressiva, que era mais fluida, me dava um certo enjôo. Eventualmente...
  9. Arlindo Orlando

Depois de 20 anos voltei a jogar numa TV de tubo e descobri que ..

Queria poder refazer esse teste pra confirmar. Input lag existe e realmente atrapalha. No entanto, foram feitos muitos avanços na combinação RetroArch + Linux (se utilizado com foco na emulação). Utilizo um Raspberry Pi com o Batocera Linux e os resultados são excelentes, se conectado a uma boa...
  10. Arlindo Orlando

[Pedobear] Tópico Oficial do CASO PC Siqueira

Infelizmente, o pessoal que defende e acoberta isso é um problema grande. Famosos lobos em pele de cordeiro. Defendem uma ou outra causa supostamente nobre, com segundas intenções, pra desviar o foco de outras atitudes ainda mais nocivas. No maior estilo "deixa eu apontar o dedo pra outro, antes...
  11. Arlindo Orlando

O "verdadeiro" formato dos anjos

Somente a OS não marginaliza esses injustiçados anjinhos. Não importa o tópico, não importa a discussão, eles sempre aparecerão.
  12. Arlindo Orlando

Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

Parabéns pelo setup, jujuba! Ficou muito bom. Pelas imagens, parece ser bem agradável jogar desse jeito, e também me pareceu mais barato que aqueles upscalers Premium que a gente vê por aí. Essa do Bomberman 94 é só um consolo. A última fase até te abastece legal com foguinho, bombas e até um...
  13. Arlindo Orlando

Sempre me esforço pra não usar save state, mas tem jogo que é foda. Quando ele é difícil e te faz voltar muito (às vezes, pra tela título), daí peço arrego e uso, nem que seja pra ganhar prática. O complicado desses Marios do Nintendinho é que não dá pra voltar em fase já terminada, daí você...
  14. Arlindo Orlando

Zerei novamente: Bomberman '94 (PC Engine - exclusivo japonês) Para mim, uma das melhores campanhas single player de Bomberman clássico, abaixo apenas da versão de Saturno. O multiplayer também é muito bom, mas, dentre os 16-bits, as versões do Super Nintendo oferecem maior variedade para...
  15. Arlindo Orlando

Olha, acho que praticamente já. É de quase duas gerações atrás, mas vai depender do quão purista a pessoa é. Já vi até gente dizendo (não aqui) que Ps2 ainda não é retrô. Vai muito da cabeça do juiz. Pô, cara, parabéns! Tu acreditas que não consigo? Essa jogabilidade do Super Mario Bros...
  16. Arlindo Orlando

Retro-Jogando no Momento ???

Pô, sou fã de Mega Man clássico e X. Realmente, o que escreveste condiz. O X2 tem uns probleminhas na estrutura da progressão e na distribuição de itens que o colocam abaixo do X1. Entretanto, ainda é um jogão e trouxe alguns acréscimos à jogabilidade e melhorias gráficas que aprimoram a...
  17. Arlindo Orlando

NEO-GEO AES, o CONSOLE + À FRENTE de seu TEMPO que JÁ EXISTIU!!

Que eu lembre, tinha em francês, mas não sei se estava completa. A principal dificuldade da tradução é que o texto está todo encriptado na ROM, adicionando uma camada de complexidade a um trabalho já demorado e tedioso que é hackear jogo antigo. Alguns tradutores alegam também que o apelo do...
  18. Arlindo Orlando

Ajuste de Geometria em TVs de tubo

TV de tubo é muito legal pra jogo retrô, mas tem de haver aceitação que a imagem não vai ficar 100% perfeita. Claro, você tenta chegar o mais perto disso possível, mas é bem provável que vá acontecer um defeitinho ou outro. Se for minúsculo, melhor deixar pra lá e ficar na jogatina. Mexer demais...
  19. Arlindo Orlando

Warrior 64 : Mj Review

Pro Metal Jesus dizer que algo é ruim, ou não serve nem de peso de papel, ou não teve jabá.
  20. Arlindo Orlando

Era possível o Mega Drive ter gráficos TOP com apenas 64 cores na tela?

Até hoje me pergunto: por que fazer isso? Sou burrinho nesse assunto, mas o Super Nintendo não fazia transparência? Então, por que apelar para dithering? Quais as vantagens?