• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Resultados da Busca

1. Piroclasto

[Dúvida] Compra pela Amazon BR/US e Correios

Bom pessoal a dúvida é a seguinte. Tenho uma conta da Amazon que criei na época que morava no endereço dos meus pais. Após minha mudança de lá para um novo endereço, mantive os dados do meu endereço anterior e do novo endereço na conta da Amazon. Até então, não tive problemas para receber...
  2. Piroclasto

Informações sobre óbitos em virtude do consumo de Dorgas

Estava fazendo uma pesquisa naquele aplicativo do DATA SUS (http://tabnet.datasus.gov.br/cgi/deftohtm.exe?sim/cnv/obt10uf.def) sobre causas de óbitos e achei uma coisa curiosa senão estranha. Todas as CID relacionadas ao uso de drogas (legais e ilegais) não aparece nenhum registro apesar de ter...
  3. Piroclasto

[Quem não critica amigo é] Jornais brasileiros receberam patrocínio do China Daily

Em Em 19 nov 2020, 15:51 Cristyan Costa Jornais brasileiros receberam patrocínio da ditadura chinesa Partido Comunista injetou dinheiro em publicações nacionais, conforme documentos do Departamento de Justiça dos EUA Controlado...
  4. Piroclasto

O que aconteceu com o emu da russia?

É pessoal, estamos indo para tempos sombrios? Hoje fui consultar o extenso catalogo retro do Emu da Russia e vi que só há descrição de títulos com imagens. Alguém sabe o que ocorreu? Pelo visto foi tudo deletado. Confesso que fui pego de surpresa quando vi isso.
  5. Piroclasto

Taxa de Retorno - Aluguel de Carro

Abri esse tópico sobre uma dúvida sobre o assunto. Nos últimos meses a Unidas deu uma "colher de chá" e não estava cobrando taxa de retorno de veículos entregues em outra cidade. Até semana passada eu peguei um carro e foi assim. Hoje fui fazer uma reserva pra segunda-feira e voltaram a cobrar...
  6. Piroclasto

PL 2630/20 Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet

Bom, creio que não há nenhum tópico especifico para isso na pasta de política apesar que deve ter sido comentado em algum canto no fórum. Essa PL 2630/20 achei meio preocupante porque deixa muita lacuna. Lendo ela lembrei da própria OS que só não corre o risco (por enquanto) de seguir o proposto...
  7. Piroclasto

Precisa-se de dicas - Moradia em Santos-SP

Gostaria de saber do pessoal que mora em Santos ou até em locais próximos onde seria um bom local para alugar imóvel. Minha pretensão seria alugar algum imóvel mais próximo do Porto Macuco. Eu andei vendo na cidade que dessa região até o centro há muitos bairros residenciais porém os valores de...
  8. Piroclasto

Poupança Vs Fundo de investimento automático

Gostaria de saber pra quem usa ou já usou uma dessas modalidades qual seria a melhor opção. Eu já realizo a algum tempo investimentos em CDB, Tesouro e ações porém normalmente aplico uma reserva já planejada. A dúvida é sobre o dinheiro que mantenho na minha conta para transações recorrentes. A...
  9. Piroclasto

Buffer de vídeos do youtube

Pessoal, recentemente tenho observado dificuldade de ver vídeos muito longos no youtube chegando ao ponto de desistir de ve-los. Antigamente no youtube era possível pausar o vídeo e esperar que o mesmo carregasse em buffer para assisti-lo posterirmente. Isso era muito efetivo quando não se tinha...
  10. Piroclasto

Orquestra Sinfônica de Rio claro - Concerto em Casa - Trilhas de Games

Recebi a transmissão dessa live que estava ocorrendo para quem tem interesse.
  11. Piroclasto

Edição de vídeos no GTA V

Não sei se já foi aberto algum tópico sobre o assunto mas quando estou meio a toa costumo procurar no YouTube algumas produções feitas usando o GTA V de vários filmes e séries. Eu reuni aqui alguns vídeos que achei interessante e alguns muito bem feitos. Introdução CHiPs Robocop...
  12. Piroclasto

Óculos para computador

Esses dias estava pesquisando sobre o assunto e me surgiu essa dúvida se vale a pena usar óculos para proteção contra luz azul de aparelhos eletrônicos. Não sei se alguém aqui usa pois não conheço pessoas próximas que possuem um óculos desse tipo. Eu dei uma pesquisada por alto e vi que o preço...
  13. Piroclasto

[MatemáticOS] como se calcula o inverso de y= 3x+4 (mod 26)?

Então, estava com essa dúvida sobre aritmética modular. A exemplo supondo a operação y=3x+4 (mod 26). No caso se dissermos que x=15, teremos a operação y=49(mod26) que resulta em um y=23. Agora existe algum jeito de fazer a operação inversa (dado y=23 achar que o x=15)?
  14. Piroclasto

[Ajuda do Pessoal de TI] VPNs empregadas por grandes corporações

Gostaria de fazer um pedido de ajuda para a galera aqui do fórum da área de TI. Estou fazendo um trabalho sobre segurança da informação e um dos pontos a serem abordados é sobre VPNs. Esses dias estive tentando conseguir alguma referência sobre VPNs empregadas em grandes corporações. Não sei se...
  15. Piroclasto

Lockers Clique e Retire

Já faz um mês que tenho percebido nas estações de metrô do RJ esses lockers para guarda de encomendas. Fui procurar saber sobre esse serviço e até achei algumas notícias...
  16. Piroclasto

Conselhos para possível fraude em Loja Virtual

Pessoal, não sei se esta sessão é a ideal para explanar minha dúvida mas creio que seja o lugar certo então, vamos lá. Há um mês estava pensando em comprar um smarthwatch e fui fazer pesquisa em alguns sites. Eu encontrei um modelo com um preço até bom em uma loja chamada Sportsonline Global...
  17. Piroclasto

[Nova esquerda velha news]Unidade Progressista

Lideranças da esquerda apostam na Unidade Progressista Grupo se reuniu uma vez e produziu dois artigos e a intenção que novas reuniões ocorram daqui em diante Entre as várias iniciativas desenvolvidas nos últimos meses para reverter a fragmentação da oposição ao governo Jair...
  18. Piroclasto

Questões familiares em animes

Essa semana comecei a assistir um anime e comecei a refletir sobre a questão da família em várias produções. Olhando os animes mais populares geralmente o protagonista ou só tem pai ou mãe ou nenhum dos dois ou um dos pais é vilão. Dificilmente o protagonista tem um núcleo familiar completo e...
  19. Piroclasto

Chōonsenshi Borgman (Sonic Soldier Borgman)

Estava esses fazendo uns testes no emulador de master system do raspberry. Analisando algumas roms lembrei que há muitos anos tinha um jogo que gostava muito chamado Cyborg Hunter. Fui pesquisar sobre esse jogo e descobri que ele era baseado no anime Sonic Soldier Borgman. Eu tentei procurar...
  20. Piroclasto

Trote ou telemarketing - 3 meses recebendo ligação

Então pessoal já está fazendo quase 3 meses que durante o dia estou recebendo direto em média 10 ligações (teve dia que foi 17) de vários telefones com prefixo 011, alguns 014 e poucos 031. Não costumo atender as chamadas mas das vezes que tentei atender só ouço a voz "alguém" e depois a ligação...