• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Resultados da Busca

1. Soulzito

Quanto será que vale as peças do meu PC antigo?

Se é algo montado, com placa mãe, processador e memória e tudo isso funcionando ok, venda como kit, não em peças separadas. A única coisa que dá pra pegar ágio hoje é ter uma placa da nVidia da série 1000 relativamente boa e vender. O restante ainda tem um estoque mais ou menos ok e não tá tão...
  2. Soulzito

Tópico oficial GPUs Nvidia. Séries GTX e RTX, todas informações aqui

Não dá pra saber muito bem. O melhor vai ser esperar, guardar dinheiro e agarrar alguma oportunidade de placa boa... Se tiver pressa, fica atento nos preços. Se não, e eu até recomendaria porque tá tudo inflado demais, aguarda até 2022, lá por julho/agosto e veja se o cenário tá melhor tanto pra...
  3. Soulzito

Bom... Alguns cenários: 1. Pode ser que no meio do ano de 2022 já comece a ter uma melhora ao menos na indústria de GPUs e a oferta se encontre com a demanda; isso faria ter baixa nos preços. 2. Pode ser que a indústria de GPUs não seja tão priorizada no início da melhora da oferta de chips e...
  4. Soulzito

Oxidação

Hm... Aplicação de WD40 e algum outro aditivo não é bem recomendado, principalmente na hora de fazer manutenção e, sabendo que poeira também pode fazer contatos pararem de conduzir energia e esses produtos formam uma película que acaba aderindo poeira, eu ficaria um tanto longe de colocar isso...
  5. Soulzito

Antes de trocar a pasta térmica, limpa o computador; lava os filtros, se forem laváveis, limpa aletas das fans, as grelhas dos dissipadores, sopra um ar nas placas com ar comprimido ou blower... Esse tipo de cuidado é muito subestimado e dá uma diferença enorme pra manter o hardware e o sistema...
  6. Soulzito

Invasão? Facebook/Android.

Segundo fator de autenticação seria, depois de ter colocado login e senha, o serviço pedir a confirmação de um código gerado por algum autenticador ou recebido via SMS... Isso parece que você já tem. Um terceiro fator talvez seria a presença de uma mídia física como um token, cartão, pra que o...
  7. Soulzito

Invasão? Facebook/Android.

Só é fácil passar por duplo/triplo fator de autenticação se ou os dispositivos usados já foram previamente invadidos e têm um backdoor ou você cair em engenharia social/phishing/etc enquanto usa o mecanismo. Quebrar essas coisa "na unha" dá muito trabalho e, sinceramente, você tem que ser um...
  8. Soulzito

ajuda com carregador de cel

O carregador rápido da Samsung, de fato, é de 2A (2000 mA). A porta USB 3.0 pode passar até 1.5A, salvo engano. USB-C pode chegar a 3A. Usar uma porta USB 3.0 já melhoraria bastante, apesar de ainda não ser o ideal, mas de todas as formas, você precisaria ao menos de um cabo USB que aguentasse...
  9. Soulzito

Como controlar de forma ideal as FANS do gabinete?

Tendo uma placa mãe ASUS, recomendaria baixar o ASUS AI Suite da sua placa, depois de colocar as fans em modo PWM na BIOS (tenho uma Maximus IX Hero e, ao menos nela, tenho essas opções; se você tiver, use). Na própria BIOS deve dar pra setar curvas de temperatura e potência também e dá tão...
  10. Soulzito

Tópico Informal do Desemprego da OS - Compartilhe seus perrengues aqui

Salário de engenheiro de software na Índia é baixíssimo. Dá uns 40 mil reais por ano, em conversão direta. Dependendo da vaga remota que ele pega no Brasil, ele triplica isso. É a mesma coisa que muitos aqui tão fazendo trabalhando em vaga remota pra empresas dos EUA, Canadá e de países da...
  11. Soulzito

Não tem jeito de depender menos da TSMC

O mercado não é refém de uma única empresa, mesmo a participação dela sendo enorme. Já existe uma diversificação; parte do problema também está na falta de escalonamento da demanda industrial, que não é compatível com a produção e estoque quando decidem aumentar o uso de chips em produtos que...
  12. Soulzito

Essas larguras de banda são aferidas em PCIE 3.0 ou 4.0?
  13. Soulzito

Isso. Por mais que tenham empresas especializadas e fazendas de alguns mil m², não é atrativo. Falando de empresas de capital aberto movidas unicamente por lucro, se isso fosse justificado, já teríamos iniciativas muito mais sérias e muito mais dinheiro em cima aguardando retorno. Marketing...
  14. Soulzito

[PC GAMING RESPIRA] Nvidia vai lançar GeForce Now no Brasil neste ano em parceria com a Abya

É que a gente tenta se colocar como consumidor e trocar um pelo outro, mas o mercado disso não é bem esse. É justamente pra tampar um buraco de jogar algo nas melhores configurações possíveis para: . Quem não tem saco de aprender montar nem tem dinheiro pra montar um PC que chegue nessa...
  15. Soulzito

[PC GAMING RESPIRA] Nvidia vai lançar GeForce Now no Brasil neste ano em parceria com a Abya

Não tem como não terceirizar se quer lançar algo grande dessa forma que você não tem tanta noção se seus cenários vão se confirmar. Cê vai gastar 1 bilhão de dólares pra montar uma infraestrutura própria de streaming de jogos onde mal há cobertura de 4G e internet rápida ainda é algo caro e mal...
  16. Soulzito

HDD externo indo pro pau. Como recupero meus dados?

Olha, talvez - e só talvez - ligá-lo num PC diretamente, após retirá-lo da case e rodar algum software pra clonar o HDD poderia salvar alguns dados. Com isso daria até pra saber se quem tá com problema é de fato o HDD ou eventualmente a placa que existe na case e faz a comunicação e alimentação...
  17. Soulzito

Não sei bem a que ponto isso opera nos EUA (se já saiu do beta ou não ou se ainda está em algum estágio de testes), mas falando com gente que usa e seguindo o r/GeforceNOW, dá pra ver duas coisas: . Latência e qualidade de imagem são duas coisas elogiadíssimas; . Boa biblioteca de jogos; ...
  18. Soulzito

Ajuda Mafia Definitive Edition travadas

Tendo uma 3080 e um SSD nVME, eu diria pra, primeiro, verificar as temperaturas enquanto joga, principalmente do SSD, com algum software (RivaTurner, AIDA64, qualquer um que consiga te dar os dados na tela enquanto joga). Já cheguei a perder um nVME por estar muito próximo da blackplate da 3080...
  19. Soulzito

Quando fui vender, eu tava acompanhando uma média dos preços praticados no ML, ao menos por aqui. E tinham placas novas por 2700; acima disso eram placas de edições especiais. E muito acima de 3000 já entrava muito perto da série RTX 2000. Entre setembro e novembro de 2020, estava assim. Pra...
  20. Soulzito

Eu tava com uma 1080 Ti Hybrid da EVGA aqui e vendi no ML por 3000. Tinha gente pedindo mais, outros uns 300 reais a menos, mas no fim, era algo em torno disso. Dada a performance em 4K sem RayTracing e mesmo 1080p, achando por menos do que falei é uma placa foda que vale muito a pena ainda...
Topo Fundo