• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Resultados da Busca

1. CidoLoco

para as pessoas que trabalham remotamente para empresas do exterior: como conseguiram este trabalho? com o quê trabalham?

Algumas foram com pessoas que trabalharam comigo em ocasiões anteriores (aí tem que perguntar pra eles :D), outros foram clientes pros quais eu trabalhei no passado, e chega muito aleatório no linkedin. Depois da pandemia meio que abriu o mercado global e o pessoal não tá mais vendo a...
  2. CidoLoco

VBA vs Python

Eu meu especializei em programar, eu não em ler tópico de fórum. :klol Viajei galera. Realmente, se não for trabalhar com TI e e for passar o dia em cima de Excel e outras coisas de pacote Office, é melhor começar pelo VBA. Python é útil se um dia quiser mover pra análise / ciência de dados em...
  3. CidoLoco

VBA vs Python

Edit: Não li o tópico, só digitei baboseira. :facepalm
  4. CidoLoco

VBA vs Python

Python é o caminho da luz e da verdade. A não ser que vá trabalhar hardcore com planilha no excel (contabilidade, financeiro, etc.), não vale aprender VBA. E se precisar mexer com planilha, vale mais tentar usar google docs e aprender javascript que é uma linguagem mais útil para outras coisas.
  5. CidoLoco

Como aprender inglês ao mesmo tempo que se diverte ?

Eu aprendi o principal do inglês com FFVII no PS1. Só que não é só jogar, era com o dicionário e um caderno do lado, anotando palavra e montando frase. Se fosse só jogar eu tinha aprendido japonês com FFIX mais tarde (dica: não aprendi e continuava errando as magias no disco 3 :klol). Na época...
  6. CidoLoco

Cisto pilonidal - Cuidado com o seu "cofrinho"

Às vezes eu também sinto um incômodo no meu, parece dor mas não é bem dor porque a pele/queloide que fica no lugar fica dormente. Mas sim, tem vezes que eu acho que ele tá voltando também porque ele dá uma incomodada. :kgrr
  7. CidoLoco

Muito bom esse IFOOD. Vocês usam muito?

Eu nunca usei o uber eats, as poucas vezes que eu vi o pessoal pedindo no trabalho foi incomodação. Vou dar uma olhada depois. O ifood também tem o clube deles que isenta entrega, mas mesmo sem a entrega ainda é razoavelmente mais caro. No final das contas como sempre peço coisas daqui perto a...
  8. CidoLoco

Muito bom esse IFOOD. Vocês usam muito?

Nos bons tempos sem pandemia chegava a ir mais de 1k por mês no ifood, normal era na base de 800 por mês. Agora na pandemia os preços e a entrega subiram demais, não tá valendo muito a pena. Além de que vários lugares que eu gostava de pedir fecharam. Tem aplicativos em que as coisas são mais...
  9. CidoLoco

[Senta que lá vem história...] Imagens surpreendentes mostram o Afeganistão antes das guerras

Eu trabalhei esse ano com um cara que é afegão e mora nos eua. Ele me disse que saiu de lá quando tinha uns 17 anos devido à guerra e relatou que a vida lá era boa antes disso tudo acontecer. Ele tem mais de 50 anos hoje e disse que nunca mais voltou depois disso, já que o país nunca mais...
  10. CidoLoco

Problema como mudança de variáveis ao trocar de Room.

É o mesmo conceito de guardar o score do jogo, mas ao invés do score vai ser a quantidade de itens. Tu pode guardar a contagem de cada item em uma variável própria. Como o pessoal disse, uma forma simples é setar uma variável global para cada item que quiser contar, que nem nesse vídeo:
  11. CidoLoco

Migração em massa do RS pra SC [tem alguém aqui do fórum?]

Tu não tem ideia da raiva que me dava ver cratera lunar e rua sem pintura pela cidade inteira, menos na bela vista. na bela vista tava tudo bonito. Ano passado re-asfaltaram e pintaram ciclovia e os caralhos na nilo peçanha / nilopolis enquanto eu cheguei a entortar a roda do carro num buraco na...
  12. CidoLoco

Animação estilo Paper Mario...

Considerando que você possa redimensionar o sprite do jogador no RPG Maker MV, isso é feito manipulando o atributo width do sprite, que é a largura dele. Quando o valor é 1, ele está na posição normal. Quando é -1, é esperado que ele esteja ao contrário. O lance é fazer a interpolação entre o...
  13. CidoLoco

Santa Catarina :coolface Na verdade eu não sei. SC não é meu plano, como disse tem muita gente da minha família lá. :P Por muito tempo eu pensei em ir pro Paraná, mas eu honestamente não sei. Uma cidade que eu gosto muito é de Canela, aqui na serra do RS. Eu queria ou ir pra uma região de...
  14. CidoLoco

Eu moro aqui mas não gosto. Só precisava ficar perto do escritório mesmo., agora que tá tudo em home-office meu plano é sair quando der. Eu tenho vontade de ir pra outro estado, mas no mínimo queria voltar pra Gravataí e viver no meio do mato (contanto que chega fibra lá). Todo mundo que eu...
  15. CidoLoco

Socaminha?

Eu comstumava caminhar depois de trabalhar antes de ter um problema de saúde. A principal dica é sair de casa e ir caminhar.
  16. CidoLoco

Afinal, vale mais a pena alugar ou financiar uma casa?

Não sei se é essa a resposta que você gostaria, mas lá vai. Não sei onde tu mora, mas 1900 reais e pagar aluguel deve ser muito apertado. Aqui em POA esse dinheiro mal dá pro aluguel de um AP simples caso tenha que pagar o seguro e o condomínio junto. Além de que na mudança tu gasta uma grana...
  17. CidoLoco

Colaterais da Vacina - Conte aqui como foi após a vacinação contra o Coronavírus

Tomei a corongavac na segunda-feira. Tive dor no braço e um cansaço do final do dia até terça à tarde. Conseguir trabalhar normalmente nesse período. Depois disso melhorei e fiquei de boa. Algumas pessoas que eu conheço tomaram a az e disseram que ficaram bem pior (febre forte e muita dor no braço).
  18. CidoLoco

Almoçar sozinho(a) no trabalho. Qual a neura?

Almoçar com a galera é o que eu mais sinto falta na pandemia. Trabalho em TI é muito estressante, e sair sozinho é a receita pra ficar remoendo o trabalho na cabeça na hora de descansar. O pessoal que eu costumava ir almoçar junto era mais amigo do que colega, então era sempre garantia de boas...
  19. CidoLoco

EsquecidOS: como é a tua memória?

É excelente pra lembrar do que eu quero esquecer. Todo dia é um playback de desgraça na minha cabeça, coisa que aconteceu há muito tempo atrás. É uma m****, sou daquelas pessoas que se alguém me incomodar por qualquer m**** eu me lembro pro resto da vida. :klol Minha memória é boa, e sou...
Topo Fundo