• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Resultados da Busca

1. adriano.barbosa42

É possível ser crítico do consumismo e entusiasta de tecnologia?

Sou um cara muito crítico do consumo, com base em experiências e reflexões percebo que a gente gasta muito dinheiro por cair em armadilhas consumistas que não trazem o benefício e a satisfação que dizem ou que a gente acha que teria, principalmente se levarmos em conta a dificuldade que é para...
  2. adriano.barbosa42

Quais padrões de botões você tem internalizado?

Apesar de jogar no PC há anos, eu ainda tenho delay em apertar os botões no padrão Xbox. Sony, Nintendo e Teclado de PC é instantâneo, fruto de SNES, PS2 e textos. Jogos com quick time events eu perco algumas vezes por confundir esse danado. Acho que meu cérebro não tem espaço para decorar...
  3. adriano.barbosa42

"Poucos jogos valem a pena serem jogados."

Conversando com um colega meu sobre o fato de eu estar dropando muitos jogos atualmente, ele mandou essa frase que deu título ao tópico. Nos dois temos rotinas corridas e pouco tempo para jogar, principalmente diante deste cenário ele me aconselhou a escolher melhor e aceitar o fato que poucos...
  4. adriano.barbosa42

Chega aqui a galera que joga FPS no Joystick

Então, não quero debater qual melhor dispositivo para jogar FPS, mas sim buscar dicas ou conselhos para jogar no joystick, mesmo sabendo da inevitável perca de peformance. Atualmente tenho apenas PC e nas vezes que tentei foi desconfortável, mas é algo que eu gostaria de gostar, por achar mais...
  5. adriano.barbosa42

Como resolvi meu desânimo para jogos.

Compartilhar uma dica legal com vocês. Já vi relatos por aqui de certo desânimo na hora de jogar, inclusive eventualmente passo por isso. Os motivos são diversos, não cabe aqui discutir sobre. Uma das principais soluções é dá um tempo mesmo, mas isso pode ser um pouco complicado quando se...
  6. adriano.barbosa42

Quem ainda reuni a galera para um co-op /vs local? Quais jogos?

Então, hoje essa prática é cada vez mais incomum, atualmente na pandemia foi que se tornou ainda mais raro, mas quem ainda mantém esse hábito? quais jogos? Eu reúno amigos pra jogar FIFA e jogos retrô como Super Bomberman, Mario Kart (SNES e GameCube), e Final Fight/Street of Rage, mas...
  7. adriano.barbosa42

RPGs de turno é jogo de nicho? ou Blockbuster?

Então, particularmente não gosto de RPGs de turnos, mas vejo que é um típico de jogo que faz muito sucesso, temos inúmeros exemplos. Mas essa proposta de jogo é para nichos específicos? ou consideram blockbusters normais de massa? Eu até já joguei, mas hoje não consigo mais, prefiro jogatinas...
  8. adriano.barbosa42

Cite games que você já deveria ter jogado.

Então, todos nós que gostamos de jogos eletrônicos temos backlog, alguns de perder de vista ao infinito e além. Mas quais são as principais joias? Jogos que você ainda não jogou, que chega a fazer até vergonha ainda não ter finalizado. Vou iniciar com um top 3 pesado, jogos que são de estilo...
  9. adriano.barbosa42

Pegada dos joysticks antigos

Então, faz uns 10 anos ou mais que não pego em um controle de super nintendo ou mega drive, por exemplo, como é a pegada deles se comparado aos modernos? perde muito? Para quem está habituado com controles de PS e Xbox atuais, vai ser muito desconfortável jogar com um controle de NES, SNES ou...
  10. adriano.barbosa42

Compartilhando dois sonhos de um PCsista que gosta do PS

1. Compatibilidade full do PS5 com teclado e mouse, podendo jogar qualquer jogo como se fosse no PC. Jogos com mira e movimentação de câmera eu acho que embora acostume e melhore muito, perde um pouco do *conforto se jogado no controle. 2. Emulador de PS4 redondo rodando os jogos a 60 fps com...
  11. adriano.barbosa42

Nunca tive tantas opções de jogos, mas...

nunca joguei tão pouco. É difícil arrumar tempo para jogar de forma relaxada, são muitas tarefas impostas ou que eu me imponho a fazer, além do que, quando vou jogar, é tão difícil escolher algo que desisto.
  12. adriano.barbosa42

Controle só é reconhecido se plugar após ligar o computador

Tenho um Gamesir T4W (o cabeado), mas se deixar ele plugado no USB e ligar o computador, não reconhece os modos. Acende os leds, dá pra testar no painel de controle, mas os modos X-input e D-input não são identificados. Basta tirar o USB e encaixar novamente com o PC já ligado que tudo funciona...
  13. adriano.barbosa42

Assinei o Play Pass e me tornei quem eu menos esperava.

O player de smartphone que joga no touchscreen. A pouco tempo eu não imaginaria isso, mas após assinar o play pass e testar alguns jogos fiquei super empolgado. Já zerei Sonic 1 e Jungle Adventures. Quem mais também não dava muita bola e hoje curte jogos mobile? Ah, emulação também vale...
  14. adriano.barbosa42

Qual melhor portátil pra jogar deitado?

Fala galera, então, qual melhor portátil pra jogar deitado na opinião de vocês? Não tenho nenhuma experiência com esse tipo de plataforma, o mais próximo que cheguei foi com o gamesir t4 pro + smartphone, mas não gostei muito da pegada, além de que para jogos que exigem movimentos acurados é bem...
  15. adriano.barbosa42

Mania gamer incomum

E aí? quem tem alguma mania relacionada ao mundo dos games que considera incomum? Eu tenho uma que acho que ninguém faz aqui. Eu deixo um bloco de notas do lado do PC, sempre que termino uma jogatina, anoto lá mais ou menos o que aconteceu, tipo um resumo, isso me ajuda porque durante a semana...
  16. adriano.barbosa42

PC ficou uma semana sem dá vídeo, mas voltou, o que pode ter sido?

Bem, meu PC ficou 5 dias sem dá vídeo, todos os dias eu tentava ligar ele e nada, não dava vídeo, limpei contatos de ram e gpu, mas nada. No sexto dia, sem ter feito nada diferente, ele voltou, ligou normal. Já se passaram dois meses e não aconteceu mais de não dá vídeo. O que pode ter...
  17. adriano.barbosa42

A importância da imersão sonora

Então galera, existem algumas ferramentas que tentam trazer imersão de jogo aos players, como por exemplo o rumble e os triggers de um gamepad, porém na minha opinião um fone de ouvido/headset com bom noise cancelling é extremamente mais eficiente. Na teoria, jogar um FPS com Teclado e Mouse é...
  18. adriano.barbosa42

Controle de PS4 no PC e Headset

Fala galera, sempre jogo no PS4 com fone de ouvido conectado no Joystick, mas no PC essa função só é habilitada quando conectado via cabo. Já fuçei no DS4 Windows e nada, parece que não tem como fazer igual no PS4 onde mesmo sem fio o fone funciona conectado no Joystick. A alternativa mais...
  19. adriano.barbosa42

Até onde vocês aceitam diminuir preset pra rodar um jogo?

Tava pensando aqui e fiquei curioso, eu não me considero um gamer exigente mas tenho meus limites. - 30FPS desde que estáveis. 30 oscilando não rola. - Aceito downscale de 4K pra FHD, mas de FHD pra HD não rola. - Preset gráfico pelo menos no médio. Low não. Ou seja, um jogo que não consigo...
  20. adriano.barbosa42

Como conciliam diferentes plataformas?

Fala galera, Já tiveram algum tipo de problema com isso? Ficar na dúvida se joga no PC ou no Playstation, por exemplo? Sei que isso pode parecer (e de fato ser) perfumaria, mas é algo que me incomoda e me deixa em dúvida diversas vezes. Vou compartilhar uma listinha abaixo só pra terem uma...
Topo Fundo