• Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

Resultados da Busca

1. Phantasy Star

Quais as melhores box arts da geração 16 bits?

Desde criança, as caixas das fitas de videogame me encantavam. Algumas mais do que as outras, dependendo da arte desenhada. Recentemente, ouvindo a OST de Prince of Persia, lembrei da sua capa, e fui atrás da arte da sua caixinha. Não lembrava que era tão foda assim, ao menos essa versão postada...
  2. Phantasy Star

Tópico dos remakes de Mega Drive: qual você gostaria?

Certo dia resolvi rejogar Valis 3 do Mega Drive, e reviver a infância. Sempre tive memórias mágicas sobre esse jogo e sua ambientação. Porém, não me dei bem com a jogabilidade. Travada demais, acabei dropando o game. Triste, mas dropei. Quem sabe um dia eu jogue novamente. O fato é: bem que esse...
  3. Phantasy Star

Tópico das músicas fodas em línguas muito doidas.

Bom dia a todos. Há anos sou cativado por músicas em línguas diferentes do tradicional inglês, seja música de games ou não. Abaixo listo algumas das quais acho muito daora. A famosa "banda" finlandesa Loituma, com a Ievan Polkka que fez sucesso lá pelos idos de 2008. Quem lembra...
  4. Phantasy Star

Açúcar refinado causa mesmo câncer? Médicos e nutricionistas da OS, e aí?

Estudando alguns temas da área da saúde, percebi que existe muito achismo em tudo, inclusive partindo dos próprios profissionais da área. Achamos que qualquer profissional formado sabe o que diz, mas na prática, poucos se atualizam, e disseminam sensacionalismos sem base acadêmica nenhuma. Essa...
  5. Phantasy Star

Validade dos alimentos, como funciona?

Título auto explicativo. Você sabe? Se sabe, compartilhe conosco? Hoje fui comprar um pote de pasta de amendoim, numa loja aqui da cidade, por um preço muito bom, já que o lote vence em breve. Aí me veio essa dúvida marota: o alimento estraga de fato no exato dia descrito no rotulo, ou...
  6. Phantasy Star

City Pop (música japonesa dos 70`s e 80`s) - Você conhece?

Bom dia,galera. Conhecem o gênero musical japonês chamado "City Pop"? Descobri há uns 2 anos, e ouço diariamente desde então. Pra mim, essa é a verdadeira música do japão, ao contrário dos J-Pops atuais. Deixo abaixo a descrição do gênero,como fonte essa página do Medium.com. "O City Pop é um...
  7. Phantasy Star

Músicas de chefões (Boss battle themes): quais as suas preferidas?

Título auto explicativo! Quais são as músicas de chefões que te fazem pensar: "Cacete, agora a porra ficou séria!!! :obrigue"? Quais suas músicas de chefões preferidas, independente de consoles, portáteis e jogos de pc? Vale retro, geração atual, o que seja. Deixo aqui três que gosto muito: são...
  8. Phantasy Star

Tópico oficial dos novos emotikongs 2019! Vamos discutir sobre!

Bom dia, turma. Beleza? Então, criei tempos atrás um tópico na pasta Moderação, sondando a possibilidade de criar emotikongs novos. Vários usuários apareceram dando sugestões boas, mas pela visibilidade menor da pasta, não sei se a ideia de fato caiu no gosto do pessoal. A questão é que venho...
  9. Phantasy Star

Motoristas de UBER, tem alguém aqui? Vamos conversar sobre!

Então, o título é auto explicativo. Considerando a possibilidade de enfrentar alguns obstáculos financeiros no próximo ano (vulgo desemprego), lembrei da possibilidade de ser motorista de Uber. Acredito que o único pré requisito seja ter um carro próprio, o qual eu já tenho. Porém, não faço...
  10. Phantasy Star

Tópico dos novos emotikongs 2018. Atualização no post nº 108!

Bom dia, moderação. Andei refletindo sobre os emotikongs, e percebi que a grande maioria dos mesmos está desatualizada: alguns, ninguém usa há anos, alguns, usamos raramente, e alguns poucos (contamos nos dedos) usamos sempre. E aí vem o questionamento: não seria o momento de reavaliarmos os...
  11. Phantasy Star

Qual o impacto real do preço dos combustíveis na sua vida?

Lembro que, nos idos de 2012, 2013, tínhamos um Siena 1.0 lá em casa, e o tanque cheio saía por uns 120-130 reais, se eu não me engano. Hoje em dia, tenho um HB20 1.0, e devido à minha rotina (casa, trabalho,casa da sogra, casa dos pais, etc, etc.), não consigo passar um mês com menos de 3...
  12. Phantasy Star

Compro Zelda Breath of the Wild Wii U

Título auto-explicativo! Postem suas ofertas e propostas, que respondo aqui mesmo, ou por MP. Valeu! :kjoinha
  13. Phantasy Star

MEGA DÚVIDA - Onde comprar bateria para NINTENDO 3DS XL?

Boa tarde, pessoal da pasta. O título é auto-explicativo. Um belo dia, meu 3DS XL decidiu não carregar mais. Abri o portátil com uma chave philips, e percebi que a bateria está inchada, logo provavelmente precisa ser trocada. Já pesquisei no mercado livre, e achei bizarro, vende-se tudo quanto é...
  14. Phantasy Star

MBML - Rio, cidade maravilhosa, cheia de assaltos mil.

Bom, pessoal, criei esse tópico para contar uma experiência maravilhosa vivida por mim e amigos, durante o último final de semana na cidade do Rio de Janeiro. Sou de Teresina, capital do Piauí, e viajei com minha namorada e sua família, para aniversário de uma parente dela. Éramos uns 15 (de...
  15. Phantasy Star

Tópico da música melancólica, triste e sombria. Poste a sua!

Esses dias andei refletindo sobre o papel que a trilha dos jogos têm sobre nossas emoções, algo que me influencia desde os anos 90 até hoje. Hoje, tempo em que para a maioria o mais importante são os gráficos, pra mim, continua sendo o som. Ao contrário da maioria dos gráficos de jogos antigos...
  16. Phantasy Star

Qual a sua memória de infância mais antiga?

Todos sabemos que, por motivos fisiológicos, o ser humano não consegue formar memórias (ao menos conscientes) de quando se é bebê, até meados de 0 a 2 anos, eu acredito. Tem gente que lembra de situações que viveu aos dois anos, tem gente que só lembra a partir dos quatro, e por aí vai? Eu...
  17. Phantasy Star

E em 1993 eu ganhei essa relíquia: Sonic the Hedgehog.

E ae cambada, tudo show? Vasculhando meu guardaroupas, pego a caixinha desse game maroto que marcou a infância de tanta gente, e começo a lembrar daquela época boa.... Como era bom jogar Sonic 1 e imaginar como seria a vida no cenário de fundo da Green Hill Zone, como era emocionante a...
  18. Phantasy Star

[Para os músicos da OS!] Sugestão de teclado para iniciante?

E aí meu povo, bacana? Bom, como muitos aqui do fórum devem ser também, sou viciado em música, e esses dias andei imaginativo sobre fazer aulas de teclado. Não sei tocar NADA, mas o interesse é grande. Só de me imaginar tocando algumas OSTs de games antigos como Final Fantasy, simulando...
  19. Phantasy Star

Você TAMBÉM odeia a Oi? [Insira seu palavrão aqui]

Bom pessoal, o motivo de eu estar criando o tópico, é contar a experiência negativa que ando tempo nos últimos tempos com essa empresa de telefonia fixa de merda, que é a Oi. Há alguns anos atrás, a conta de telefone fico costumava vir altíssima, quando meu pai me pediu pra dar uma olhada na...
  20. Phantasy Star

Transferência para banco internacional (Portugal), comofas? [+HEELP!]

Pessoal, boa tarde! Fiz a compra de um livro em um site de leilões de portugal, e escolhi como forma de pagamento transferência bancária. Sou correntista do Banco do Brasil, e o problema é que nunca realizei esse tipo de operação. Tenho em mãos o IBAN e o NIB. E aí, como procedo agora...